Jump to content

Panda e Biggs


prow

Posts Recomendados

há 1 hora, ATVTQsV disse:

Amanhã o Biggs faz 10 anos. Curiosamente o canal esteve melhor na fase em era o Panda Biggs. Quando passou a ser só Biggs começou o descalabro, e as coisas pioraram a partir de 2016.

Falando do aniversário do canal, haverá pelo menos uma estreia no Biggs no primeiro dia de Dezembro:

91T2m-aEOIL._RI_.jpg

- "As aventuras de Rocky e Bullwinkle", versão 2018-2019

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

+ "Dragões: Em busca do desconhecido" também estará amanhã no Biggs pela primeira vez

Editado por LAboy 456
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu lembro-me do Panda Biggs no inicio. Era um canal excelente, com vários animes japoneses, alguns dos quais que tinham feito sucesso no Canal Panda no inicio da década de 2000.

Com o passar dos anos, o canal foi perdendo muita qualidade. Atualmente, parece-me que tirando os Morangos, pouco se aproveita. O que é pena, para um canal que prometia imenso.

Se algum dia a TVI se lembrar de fechar a torneira dos Morangos, temo que este canal acabe por fechar as portas.

 

  • Gosto 4
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Figo disse:

Atualmente, parece-me que tirando os Morangos, pouco se aproveita.

 

Tirando, sei lá, o facto de terem um espaço dedicado a algumas franquias populares de anime no ar duas vezes ao dia...

Aliás, até acho que este canal tem Morangos a mais. É um completo exagero. E mesmo a forma como exibem algumas animações é um atropelo gigantesco.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho o Biggs desde o primeiro dia, na altura a concorrente era a SIC K, na altura exclusiva da MEO. A grelha dos dois canais era boa para os standards da altura, o Panda Biggs é que beneficiava dos catálogos do Panda e tinha mais animes.

Desde que acabaram com o Shin-Chan e com a alegada censura LGBT que nem no Cartoon Network na série Sailor Moon Crystal, o canal deixou de ser atractivo para mim.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dreamia organiza festa para assinalar 10 anos de Biggs

image003-300x200.jpg

O Armazém XL da LX Factory recebe este domingo uma festa criada pela Dreamia para o target pré-adolescente como forma de assinalar o 10º aniversário do canal Biggs. Pokémon, Morangos com Açúcar, Kally’s Mashup, My Hero Academia, Club 57, Franky Snow são algumas são algumas das séries do canal infantil para o target pré-adolescente que vão inspirar a animação da festa que terá lugar entre as 14h30 e as 19h30.

No evento, será possível os mais novos participarem numa sessão de autógrafos com Rui Andrade, Sandra Silva, Lia Carvalho, Rodrigo Paganelli e Sofia Mota, actores da sétima temporada de Morangos com Açúcar, num dia que terminará com um concerto dos ÁTOA, a partir das 17h30. A entrada é gratuita e limitada à lotação do espaço.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2019/12/dreamia-organiza-festa-assinalar-10-anos-biggs/

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Canal Panda quer mostrar que acompanha as famílias

panda-278x300.jpg

O Canal Panda está a lançar uma campanha subordinada ao tema O Melhor Amigo que estará presente em exterior, rádio, televisão, imprensa, online e cinema até 14 de Janeiro.

“Tendo como ponto de partida o facto do tão acarinhado Panda ser já considerado um verdadeiro amigo das crianças, no spot da campanha a mascote do canal surge como um elemento da família, acompanhando o dia-a dia de um menino e as suas descobertas, desde o momento em que se levanta, passando pela ida para a escola, a partilha de momentos carinhosos e divertidos em família, as actividades domésticas, as brincadeiras, até à hora de ir dormir”, descreve o canal em comunicado.

A criatividade é da Nossa.

 

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2019/12/canal-panda-quer-mostrar-acompanha-as-familias-video/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Biggs estreia formato de humor assinado pelas Produções Fictícias

gag-biggs-300x169.png

O humor é a nova aposta do Biggs, canal da Dreamia focado no target pré-adolescente, que se prepara para estrear um formato de sketches com assinatura das Produções Fictícias. Com estreia marcada para o próximo dia 27 de Janeiro, o programa GaG – Gargalhadas à Grande consistirá em 10 episódios com a duração de 12 minutos, promtendo em cada emissão “três sketches muito divertidos e relacionados com temas típicos da juventude”. “As rotinas escolares, o relacionamento com os pais ou com os amigos, a importância das redes sociais e as aventuras que fazem parte do dia-a-dia dos jovens” estarão entre os temas abordados pela série protagonizada pelos actores Madalena Aragão, Henrique Gil, João Gouveia, Madalena Veiga e Daniela Marques.

O formato contará ainda com convidados em cada episódio, arrancando com a presença do actor Tiago Castro (Crómio na série Morangos com Açúcar) na primeira emissão e seguindo-se nomes como Custódia Gallego, Yolanda Tati, Joana Cruz, Inês Lopes Gonçalves, Susana Blazer, Manuel Moreira, Marina Albuquerque e Pedro Luzindro. Alguns dos episódios contarão ainda com um videoclip composto por uma música original da autoria do músico Gimba, além de bloopers que mostram os erros e takes falsos do programa com produção a cargo das Produções Fictícias.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/01/biggs-estreia-formato-humor-assinado-pelas-producoes-ficticias/

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 15/01/2020 at 14:36, TekClub disse:

Biggs estreia formato de humor assinado pelas Produções Fictícias

gag-biggs-300x169.png

O humor é a nova aposta do Biggs, canal da Dreamia focado no target pré-adolescente, que se prepara para estrear um formato de sketches com assinatura das Produções Fictícias. Com estreia marcada para o próximo dia 27 de Janeiro, o programa GaG – Gargalhadas à Grande consistirá em 10 episódios com a duração de 12 minutos, promtendo em cada emissão “três sketches muito divertidos e relacionados com temas típicos da juventude”. “As rotinas escolares, o relacionamento com os pais ou com os amigos, a importância das redes sociais e as aventuras que fazem parte do dia-a-dia dos jovens” estarão entre os temas abordados pela série protagonizada pelos actores Madalena Aragão, Henrique Gil, João Gouveia, Madalena Veiga e Daniela Marques.

O formato contará ainda com convidados em cada episódio, arrancando com a presença do actor Tiago Castro (Crómio na série Morangos com Açúcar) na primeira emissão e seguindo-se nomes como Custódia Gallego, Yolanda Tati, Joana Cruz, Inês Lopes Gonçalves, Susana Blazer, Manuel Moreira, Marina Albuquerque e Pedro Luzindro. Alguns dos episódios contarão ainda com um videoclip composto por uma música original da autoria do músico Gimba, além de bloopers que mostram os erros e takes falsos do programa com produção a cargo das Produções Fictícias.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/01/biggs-estreia-formato-humor-assinado-pelas-producoes-ficticias/

Vi hoje e achei terrível. Gargalhadas só se for de vergonha alheia.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

BUEMBA!!! que nem as pérolas que só eu encontro.

Estava eu a ver uma cópia de uma revista da TBI (Television Business International) de Setembro de 1994, falando sobre a programação infantil e o caso de sucesso do canal britânico TCC. No meio de tantas notícias sobre a indústria, deparo-me com uma notícia com um símbolo que tem o seu quê de "familiar":

62ttkyi.png

Pois é, o Canal Panda (ou a primeira fase do Canal Panda) não nasceu nem em Portugal, nem em Espanha, nem nos Estados Unidos mas sim na China. Segundo a notícia, a ABC (cuja divisão ABC Cable Networks - nas fases pré-e-pós-Disney - detinha capital na Multicanal até 2000 pelo menos) estava em negociações com canais de televisão regionais terrestres e operadoras de cabo. O primeiro a lançar era o Dragon Club - da qual já sabia que existia e dava até 2013, numa altura em que as televisões provinciais da China já tinham canais infantis. Porém, o outro, o Panda Club, era para ser emitido em televisões locais, e em vez de passar desenhos animados da Disney, passava séries da extinta produtora DIC. (pelo que li, algumas das suas séries deram no Dragon Club também)

No entanto, tentar encontrar as peças do puzzle para achar mais sobre o "pai" do Canal Panda tornou-se desafiante, uma vez que não domino mais do que metade do alfabeto deles. Para tal, guiei-me pela página da Wikipédia francesa e, por conseguinte,  entrei na chinesa. Ao pesquisar o nome chinês do programa (小神龙俱乐部), tinha de seguir a lógica e achar um equivalente que tinha pelo menos as sílabas "俱乐部". Ao fim de um par de minutos, encontrei o nome. Era 熊猫俱乐部.

Uma vez encontrado o nome, achei uns excertos do programa tal e qual era na China.

https://www.bilibili.com/video/av17851821/

Comecemos pelo genérico de abertura, com uma imagem do suposto filho (pois o Panda do logo era mais velho e tinha óculos) da mascote enquanto aparece um texto que em chinês creio que diga "programas vindos da empresa americana ABC". Segue-se um separador: juro solenemente que vi algo parecido num anúncio da TV Cabo de 1996, com o símbolo do Panda Club (em inglês e num fundo degradé) e a abertura do dito, com o Panda a tocar flauta e a convidar as crianças a entrarem no seu clube. Gravação da Teledifusão de Sichuan.

https://www.bilibili.com/video/av90351424/

Um dialogozinho entre "duas meninas bonitinhas nos intervalos do Panda Club". Mais uma gravação da Teledifusão de Sichuan.

https://www.bilibili.com/video/av81667279/

Mais um vídeo dos excertos em estúdio. Porque é que todas as gravações com que deparei do Panda Club chinês são todas de Sichuan? Inclui a abertura da série clássica de Alvin e os Esquilos (tenho a ideia de que a dobragem da TVI aportuguesou para "Alvim"), que também deu no Panda Club ibérico, que emitia de Miami.

É tudo o que eu consegui encontrar. Espero que apenas um utilizador se lembre de como era o Canal Panda quando era Panda Club, pois estes vídeos dão uma ideia de como era aqui.

Ainda vou ter de actualizar a tua história de subestação :D

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

FPF produz conteúdos infantis e prepara série de animação

dicas-super-quinas-300x300.png

As mascotes da selecção nacional protagonizam uma campanha de sensibilização da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) dirigida ao público infantil e transmitida em parceria com o canal Panda. Na calha está a estreia de uma série de animação infantil cuja produção, adianta ao M&P fonte oficial do organismo que tutela o futebol nacional, é totalmente assegurada pela Federação. Sem confirmar, para já, se a série terá igualmente transmissão no canal infanto-juvenil detido pela Dreamia, a mesma fonte refere apenas que “há uma parceria com o Panda para a transmissão destes primeiros conteúdos”, preferindo não revelar mais detalhes nesta fase.

A campanha Dicas dos SuperQuinas, constituida por um conjunto de vídeos de animação que abordam temas como higiene, alimentação ou actividade física, antecede assim o lançamento da série de animação que, antecipa a FPF em comunicado, “brevemente levará estes e outros conteúdos pedagógicos a todas as crianças portuguesas, demonstrando que o desporto, e o futebol em particular, pode servir de exemplo para inspirar valores transversais a toda a sociedade”.

Após o primeiro vídeo, já no ar, a campanha contará com a divulgação de novos conteúdos, que serão disponibilizados ao longo das próximas semanas no canal Panda e nas plataformas digitais da Federação e do canal da Dreamia. “A iniciativa é um reforço pedagógico importante, quer na necessidade emergente do contexto actual quer nas rotinas futuras em casa ou na escola”, justifica a FPF, apontando que o objectivo passa por “sensibilizar as crianças portuguesas e ajudar as famílias a promover hábitos e comportamentos de uma forma lúdica e divertida”.

“Num momento em que todos os meninos e meninas do país estão em casa, a FPF pretende inspirá-los com uma campanha de sensibilização para que, também eles, estejam informados do que podem fazer e como o devem fazer”, afirma a entidade, explicando que a parceria com o canal Panda pretende que “esta campanha tenha uma forte presença no dia-a-dia das crianças e uma maior relevância pedagógica”. “Um esforço conjunto para sensibilizar este público para comportamentos que deverão ser adoptados por todos, sem nunca aludir especificamente ao vírus covid-19”, sublinha a FPF.

 

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/03/fpf-produz-conteudos-infantis-prepara-serie-animacao/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

O Biggs gosta muito de repetições. Aqueles MCA5 férias de verão já foram emitidos quantas vezes? Umas 5 pelo menos. Que enjoo!

Já o mesmo aconteceu com os episódios do Biggs Bosses aquilo era tão piroso que acho que nem as crianças gostavam, olhavam e pensavam "mas o que ele/a está para ali a dizer/fazer?!". Eu que acompanhei os morangos com açúcar 6 e férias de verão, aquilo passava em todos os intervalos. Repetiam aquilo tanto mas tanto que já sabía o que ia acontecer a seguir! Acreditem, devem ter emitido o mesmo pedaço de episódio durante os intervalos pelo menos 100 vezes durante toda a série.

Já o panda gosto imenso e acho que é um dos canais infantis que tem mais potencial para continuar por um bom tempo mais.

Editado por Nogueiraa03
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

"As Histórias Épicas do Capitão Cuecas" chegam à televisão portuguesa

A série "As Histórias Épicas do Capitão Cuecas" estreia no dia 20 no Biggs.

Mwl1QvsZUg9VKVGI=

"As Histórias Épicas do Capitão Cuecas", série inspirada no filme "Capitão Cuecas", de 2017, chega ao canal Biggs no próximo dia 20 de julho, às 21h00. Os episódios vão dar a conhecer George Beard e Harold Hutchins, "dois amigos apaixonados por histórias de banda desenhada que decidem transformar o terrível diretor da sua escola no famoso super-herói Capitão Cuecas".

"Estes dois rapazinhos brincalhões gostam de pregar partidas e de produzir os seus próprios livros de banda desenhada, por isso, juntos decidem colocar a mão na massa e criar o maior super herói de da história da sua escola primária: o Capitão Cuecas. As coisas complicam-se quando o diretor da escola, o Sr. Krupp, tenta acabar com a brincadeira, mas o Capitão Cuecas salta das páginas para resolver as coisas", explica o canal em comunicado.

"As Histórias Épicas do Capitão Cuecas" é uma série de televisão em flash animada da DreamWorks Animation, baseada no filme "Capitão Cuecas", inspirado na série de livros "As Aventuras do Capitão Cueca", de Dav Pilkey.

Fonte:https://mag.sapo.pt/tv/atualidade-tv/artigos/as-historias-epicas-do-capitao-cuecas-chegam-a-televisao-portuguesa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Série de animação produzida pela FPF chega aos canais Panda e Biggs

spacer.png

SuperQuinas, série de animação protagonizada pelas mascotes da selecção nacional e que começou por ser uma campanha de sensibilização da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), vai ser emitida nos canais infanto-juvenis da Dreamia. Com estreia marcada para o próximo dia 9 de Novembro, a série tem produção totalmente assegurada pela FPF, como adiantava ao M&P fonte oficial do organismo que tutela o futebol nacional no passado mês de Março, altura em que foi lançada a campanha desenvolvida em parceria com o canal Panda.

“Desde a fase inicial deste projecto, não tivemos dúvidas de que queríamos os SuperQuinas nos canais infantis da Dreamia. Mais do que uma animação que se propõe entreter as crianças de forma pedagógica, esta série reforça o que são os nossos valores e que queremos que o nosso público-alvo desenvolva desde os primeiros passos”, afirma Susana Gomes, directora dos canais Panda e Biggs, que irão emitir os 13 episódios que compõem a série às segundas-feiras a partir das 18h, com estreia em simultâneo nos dois canais.

“SuperQuinas é um projeto estratégico da FPF com o objectivo de levar os valores do futebol ao público infantil, desde o fair play, à solidariedade e à bravura. Queremos que todos os meninos e meninas portuguesas possam aprender com o João e com a Bia todos os benefícios ligados ao futebol e que esta série de animação leve pais e filhos a entenderem a importância da prática desportiva, do trabalho em equipa e da alimentação saudável”, explica Nuno Moura, chief marketing officer da Federação, acrescentando que “estes desenhos animados foram criados tendo em conta o enaltecimento da função social e pedagógica que a FPF assume 365 dias por ano, com um papel formativo ao serviço de jovens e crianças enquanto atletas e indivíduos”.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/10/serie-animacao-produzida-pela-fpf-chega-aos-canais-panda-biggs/

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...