Jump to content

Panda e Biggs


prow

Posts Recomendados

Tenho o prazer de anunciar:
Cronologia de separadores do Canal Panda

Link: https://1drv.ms/v/s!AgQW3l2EwrctnlxcDwUsNDq-dwBD

Separadores normais:
0:06 - estimativa de como era o primeiro separador recorrendo ao separador antes do genérico do Panda Club chinês (1 de Abril a Março de 1997)
0:14 - Março de 1997 a 2003?
2:36 - 2003 a 2005
3:30 - 2005 a Abril/Maio (?) de 2006
3:57 - Primavera de 2006 a 30 de Abril de 2008?
4:35 - 2007 a 2008
4:41 - 1 de Maio (segundo me disseram) de 2008 a 2009 (já no verão de 2009 estes separadores já não estavam em uso)
4:50 - 2008 a Dezembro de 2010
5:02 - 2009 (separadores descartados)
5:37 - Natal e passagem de ano 2009/2010
6:00 - 1 de Janeiro a 11 de Setembro (?) de 2011
6:07 - 1 de Janeiro a 1 de Abril de 2014
6:13 - 1 de Abril a 24 de Abril (?) de 2011
6:24 - 12 de Setembro (?) a 1 de Abril de 2014
6:32 - 2013 a 1 de Abril de 2014
6:37 - 1 de Abril de 2014 a 6 de Julho de 2015
7:01 - elementos descartados do grafismo de 2014. Pelos vistos foi feito em 2013 em 16:9 por Vital Kasyanov mas só foi ao ar a 1 de Abril (18º aniversário do Canal Panda) sem alguns dos elementos e a 4:3. A conversão para 16:9 só foi com o novo grafismo
7:31 - 6 de Julho de 2015 a hoje, inclui um par de separadores natalícios e o dos 25 anos. Há muitos separadores em falta mas iria se tornar num trabalho tortuoso se estivesse a buscar os restantes do grafismo

Separadores de publicidade:
8:36 - 2001 a 2004 (imagem)
8:39 - 2004 a 30 de Abril de 2008
8:57 - 1 de Maio de 2008 a 31 de Dezembro de 2010
9:06 - 1 de Janeiro de 2011 a 1 de Abril de 2014
9:10 - 2013 a 1 de Abril de 2014
9:15 - 1 de Abril de 2014 a 6 de Julho de 2015
9:18 - 6 de Julho de 2015 a hoje. Há mais um mas não me apeteceu encontrar.

Já a seguir:
9:23 - Março de 1997 a 1998?, havia um vídeo da fase Panda Club mas entretanto o canal foi retirado onde o tema do separador era o mesmo do separador do Zig Zag do fim dos anos 2000
9:40 - 1998? à passagem de ano 2000/2001?
9:45 - Passagem de ano 2000/2001 a 2002? (sem e com locução)
10:05 - 2002? a 2004
10:22 - 2004 a 2005 (versão natalícia, depois mudaram a textura do texto)
10:31 - 2005 a 30 de Abril de 2008
11:10 - 30 de Abril de 2008 a 31 de Dezembro de 2010 (com e sem acento)
11:31 - 1 de Janeiro de 2011 a 1 de Abril de 2014
11:38 - 1 de Abril de 2014 a 6 de Julho de 2015
11:44 - 6 de Julho de 2015 a hoje, há uma outra versão com o Panda e outra com a Kinkas que passaram a ser usadas há pouco tempo

Só depois de checar para fazer a lista temporal é que vi que tinha um separador em falta:

Sei que há alguns pormenores em falta (a história do canal parece estar mal contada).

Agradecimentos no fim do vídeo. E também a uma quiança do YouTube que conseguiu sacar os separadores de Natal e passagem de ano 2009/2010 num vídeo que era do @Dimitri, sendo que tenho sempre um pé atrás destas kianças que ajudam a estragar o YouTube.

E a todos os canalpandistas raiz de Portugal, parabéns. Pena que o Panda não seja o mesmo que antes, mas é o que há.

Se alguém souber mais dados relacionados com o grafismo, que façam saber.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, willy disse:

Preferia quando via em castelhano com legendas tugas.

É, mas a triste sina é que já ninguém quer ver desenhos animados inteiramente legendados em pleno 2021. Ainda para mais num canal infantil que tende mais para o pré-escolar hoje em dia.

Infelizmente não há streaming legal dos episódios antigos do Doraemon. É claro que a Luk Internacional tem também um canal em espanhol, mas só metem episódios recentes como no canal em português.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, ATVTQsV disse:

Só dá no Boomerang e num canal do YouTube chamada O oficial Doraemon. Pena ser tudo dobrado.

A perda dos direitos do Doraemon foi tipo um grande tragédia para o Panda

Acho que depois do Panda, ainda deu no Biggs e no Cartoon Network. 

Eu ainda me lembro de ver o Doraemon dobrado em português na RTP1 em 2001 e 2002.:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, D91 disse:

Acho que depois do Panda, ainda deu no Biggs e no Cartoon Network. 

Chegou a haver uma breve altura em que dava nos dois canais (Panda e Panda Biggs), sendo que quando o Panda Biggs começou o Doraemon só dava às 07:00 e às 23:30. Só dá para perceber como é que eles estavam a tratar aquele que outrora foi um dos seus principais sucessos na altura em que criaram o canal

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Canal Panda festeja 25 anos com "a maior produção própria de sempre" e "remake do famoso Topo Gigio"

Nas últimas duas décadas e meia, o Canal Panda tem feito companhia a milhões de crianças e as suas produções estão na memória de várias gerações. Para celebrar os 25 anos de emissões em Portugal, a estação preparou várias surpresas, revelou Susana Gomes, diretora do Canal Panda, ao SAPO Mag.

WoXzoqpOc=

 

A "Ilha do Panda" é a principal aposta do canal para festejar a data. Apresentada como "a maior produção própria de sempre", a série estreia-se esta quinta-feira, dia 1 de abril, às 19h45, e conta com a participação especial do "Panda e os Caricas" - Pipa, Clarinha, Pedro e Matias.

"A ideia nasceu da vontade em fazermos algo diferente, em oferecer um conteúdo que pudesse criar magia e, ao mesmo tempo, ser educativo e divertido. Para além disso, como a ideia era lançar este formato na altura do aniversário do Canal Panda, quisemos juntar os dois universos: 'Panda e Os Caricas' e 'Amigos do Panda', para uma celebração em grande", explica Susana Gomes, diretora do Canal Panda, ao SAPO Mag.

Em cada episódio da série, o "Panda e os Caricas" terão uma "missão bem definida e um mapa que os irá conduzir pelas provas e aventuras a superar, numa espécie de peddy paper onde poderão exercitar as suas capacidades físicas e intelectuais e, sobretudo, divertirem-se muito", resume o canal.

Para Susana Gomes, "juntar os dois universos Panda parecia, aparentemente, um enorme desafio", mas "tudo encaixou de maneira perfeita no resultado final". "A produção correu bastante bem e temos a sorte de trabalhar com uma equipa muito sólida. Os nossos parceiros - SP Entertainment, entendem bem a sensibilidade, o detalhe e funcionamento do nosso canal e, nesse aspecto, esta foi uma preciosa ajuda para pôr tudo em prática", frisa.

"O maior desafio foi, sem dúvida, toda a logística e coordenação em tempos de pandemia. Mas acabámos por fazer acontecer em tempo recorde, com todas as medidas de segurança e com toda a equipa unida a trabalhar em torno da realização desta produção, tornando-a o mais perfeita possível", revela a diretora do canal, acrescentando que a série "terá 26 episódios de cerca de oito minutos cada".

"As gravações foram desafiantes mas conseguimos fazer tudo a tempo da estreia em dia de aniversário", acrescenta.

kw6Uqng01r7wfAXsBLHM=

Mas a "Ilha do Panda" não é a única surpresa preparada pelo Canal Panda. A partir de 12 de abril, o famoso Topo Gigio, o ratinho doce e optimista, regressa ao pequeno ecrã. A personagem que, entre o final da década de 1970 e os anos 1980, mandava as crianças portuguesas para a cama ao som de José Cid, está de regresso à televisão infantil, numa nova produção.

"O rato de esponja com grandes orelhas e traços de timidez dengosa que atravessou fronteiras e contracenou com Sinatra, Michael Jackson, John Wayne ou Hugo Pratt, regressa a Portugal mais moderno e actual, protagonizando uma nova série de animação que o Canal Panda exibe de segunda a sexta-feira, às 7h30, 14h30 e 18h45, e aos sábados e domingos, às 10h00 e 19h00", avança a estação, em comunicado.

"Para além desta produção, muitas surpresas estão preparadas. Garantimos em exclusivo um remake do famoso 'Topo Gigio' , mais episódios dos destemidos 'Super Wings' e novas e divertidas séries de produção recente, que serão desvendadas ao longo do ano, para que os nossos miúdos e graúdos possam ir saboreando as nossas surpresas", adianta a diretora do Canal Panda.

Os 25 anos do Canal Panda são também uma oportunidade de olhar para o futuro. "O principal, diria que para todo o mercado televisivo em geral, é a adaptação à evolução digital. O consumo televisivo, tal como o conhecemos, está a mudar e, nesse sentido, tem que haver uma adaptação às novas necessidades do mercado", defende Susana Gomes.

"No entanto, estamos atentos e preparados para esse processo. Temos os conteúdos e ferramentas certas, os parceiros ideais do nosso lado e vontade constante de sermos desafiados e evoluirmos com isso. Estaremos com o nosso público, onde quer que eles estejam", remata.

Fonte:https://mag.sapo.pt/tv/atualidade-tv/artigos/canal-panda-festeja-25-anos-com-a-maior-producao-propria-de-sempre-e-remake-do-famoso-topo-gigio

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
On 29/03/2021 at 22:31, ATVTQsV disse:

É, mas a triste sina é que já ninguém quer ver desenhos animados inteiramente legendados em pleno 2021. Ainda para mais num canal infantil que tende mais para o pré-escolar hoje em dia.

Infelizmente não há streaming legal dos episódios antigos do Doraemon. É claro que a Luk Internacional tem também um canal em espanhol, mas só metem episódios recentes como no canal em português.

Havia outra série que eu me lembro que dava no Canal Panda também se não me engano  da Luk Internacional que era o Ninja Hattori.

Hoje em dia o Panda virou um canal para o pré escolar.

Editado por emanuel92
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, emanuel92 disse:

Havia outra série que eu me lembro que dava no Canal Panda também se não me engano  da Luk Internacional que era o Ninja Hattori.

Era sim era. Este e o Kiteretsu. Tudo séries da mesma produtora (Shin-Ei Animation, uma das principais clientes da Luk Internacional)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 18/04/2021 at 22:17, ATVTQsV disse:

Era sim era. Este e o Kiteretsu. Tudo séries da mesma produtora (Shin-Ei Animation, uma das principais clientes da Luk Internacional)

Eu lembro-me desse. Era quase uma cópia do Doraemon.

Aliás, na abertura diziam que o Kiteretsu era o primo mais inteligente do Nobita  :haha:

Editado por Figo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BIGGS EXIBE SAGA COMPLETA DE “HARRY POTTER”

Em Maio, o Biggs convida os espectadores a embarcar no expresso de Hogwarts para assistir a uma surpresa absolutamente mágica: a exibição de todos os filmes da famosa saga “Harry Potter”, num especial com arranque marcado para dia 1 de maio, pelas 18h00.

“Harry Potter e a Pedra Filosofal” dá início a esta viagem mágica, pelas 18h00, dando a conhecer Harry Potter, um jovem rapaz salvo da negligência dos seus tios que é admitido em Hogwarts, uma escola de magia onde irá evidenciar-se, tornando-se num grande mágico.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

DREAMIA LANÇA NOVO CANAL POP-UP PANDA KIDS

UtxRUoT.png

Panda KIDS é o novo canal pop-up que a Dreamia, produtora portuguesa responsável pelos canais temáticos Panda, Biggs, Hollywood, Blast e Casa e Cozinha, vai lançar nas operadoras NOS, MEO, Vodafone, NOWO e na operadora angolana ZAP, a partir de dia 1 de Junho, assinalando as comemorações do Dia Mundial da Criança.

Trata-se de um canal temporário, com a duração de 7 meses e conteúdos adaptados às preferências das crianças da geração Alpha, entre os 6 e os 9 anos, que preferem usufruir de um território único e exclusivo, garantindo que os seus programas preferidos não se misturam com outros conteúdos.

Com transmissão em Portugal e nos PALOP, o Panda KIDS será emitido entre as 8h00 e as 00h00 e apresenta um grafismo divertido e otimista, acentuado através do sorriso do “i”, assumindo um tom lúdico e irreverente, com muito humor e foco na diversão.

Poster:

40h64z2.jpg

  • Gosto 2
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...