Jump to content

Panda e Biggs


prow

Posts Recomendados

O Biggs faz 11 anos, saudades de quando era Panda Biggs. Ainda me lembro que quando nos dias antes da estreia passaram uma imagem estática (como no vídeo de baixo) enquanto tocava o hino do canal:

Ironicamente o canal era melhor quando tinha Panda no nome. Infelizmente a queda foi entre 2014 e 2016 (o fim do Shin-Chan no canal foi a última facada) e o canal já não é tão bigger como era.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Natal no Canal Panda:

Neste Natal o Canal Panda preparou várias surpresas para ver ao longo do dia 25 de dezembro, na companhia de toda a família. Diogo Piçarra é a estrela do episódio especial de “A Escola do Panda” totalmente dedicado a esta época festiva que contará com a apresentação de uma música original do cantor.

Heidi Playmobil, Porquinha Peppa, As Canções da Masha, O Lobo ou os Super Monstrinhos, algumas das personagens de maior sucesso do canal, vão juntar-se no ecrã do Canal Panda neste dia único para proporcionar momentos muito divertidos em família.

Grelha para dia 25:

07h30 (rep. 16h50) – Porquinha Peppa T8 – ep. 26: “Natal no hospital”
08h15 (rep. 17h) – Lobo – ep. 41: “O lobo que queria ser pai natal”
09h30 (rep. 16h e 18h) – Super Monstrinhos - “Super Monstrinhos e a estrela dos desejos”
10h00 (rep. 15h50 e 19h30) – Escola do Panda T3 – ep. especial “o Diogo de Natal”
11h00 (rep. 17h30) – Onde Está o Wally – ep. 20: “O natal de um viajante”
11h30 – As Canções da Masha – 2 episódios + Masha e o Urso t1, ep. 3: “Um, dois, três, acende a árvore de natal”
12h00 – Heidi Playmobil – Especial: inverno em dörfli
12h30 – Enchantimals: Segredos do vale nevado

Editado por FilipeT
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Não faço ideia do que o Biggs vai passar assim que os MCA terminem, nem sei se vao comprar a IX (ou seja 9) por exemplo a NOS não comprou, eu creio que foi a primeira, e única temporada gravada em HD e o custo deverá ser mais caro. Mas esquecendo isso, o que pode-lhes restar? I Love It? hmmm nao me parece. Massa Fresca? Talvez, mas é uma novela tao curtinha que nem se pode considerar uma solução. Sem MCA o canal simplesmente afunda

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Dimitri disse:

Não faço ideia do que o Biggs vai passar assim que os MCA terminem, nem sei se vao comprar a IX (ou seja 9) por exemplo a NOS não comprou, eu creio que foi a primeira, e única temporada gravada em HD e o custo deverá ser mais caro. Mas esquecendo isso, o que pode-lhes restar? I Love It? hmmm nao me parece. Massa Fresca? Talvez, mas é uma novela tao curtinha que nem se pode considerar uma solução. Sem MCA o canal simplesmente afunda

A NOS mete na NOS Play os episódios/temporadas que o Biggs emite, porque o canal pertence-lhe. Repara que na capa dos episódios tem sempre lá o logo do BIGGS!

Depois, as temporadas são colocadas um pouco depois de estrearem no BIGGS, serve de exemplo a 8 que foi colocada há menos de 1 mês e estreou no canal em setembro.

Portanto a NOS Play deverá ter a temporada 9 se, e depois de, o BIGGS a emitir.

Em relação à dependência dos morangos para aceitáveis resultados e conhecimento do canal, é tão simples como: se na NOS Play estão lá as temporadas todas, é porque o BIGGS tem os direitos delas. Chega ao fim a temporada 9, "dão reset" e volta à 1.

Isto, claro, a meu ver.

Editado por Nogueiraa03
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Nogueiraa03 disse:

A NOS mete na NOS Play os episódios/temporadas que o Biggs emite, porque o canal pertence-lhe. Repara que na capa dos episódios tem sempre lá o logo do BIGGS!

Depois, as temporadas são colocadas um pouco depois de estrearem no BIGGS, serve de exemplo a 8 que foi colocada há menos de 1 mês e estreou no canal em setembro.

Portanto a NOS Play deverá ter a temporada 9 se, e depois de, o BIGGS a emitir.

Em relação à dependência dos morangos para aceitáveis resultados e conhecimento do canal, é tão simples como: se na NOS Play estão lá as temporadas todas, é porque o BIGGS tem os direitos delas. Chega ao fim a temporada 9, "dão reset" e volta à 1.

Isto, claro, a meu ver.

Entendo, mas se eles teem I love it no nos play também podem passar né. É porque compraram. Eu acho que pode ser uma solução o único problema é que não é uma série assim muito bem sucedida

Mas passar MCA1 de novo também tem contras, alias mais do que prós

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

O vídeo de cima ainda é de Março de 2009 e não Setembro, conforme o título.

A fórmula do Panda antigo estava em risco de desaparecer na altura, em meados dos anos 2005 (em especial a partir de 2005/2006) o canal passou a ficar ainda mais entupido de séries pré-escolares e séries cuja duração era pouca para justificar a faixa de meia hora que lhes era destinada.

Mais excertos do Panda em 2008/2009. Vejam antes que o próprio Canal Panda as derrube

Continuo a achar o Canal Panda de hoje tão artificial. Falta aquela energia que tinha na primeira metade dos anos 2000.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E há mais, hoje fui notificado pelo Tal Antiquado de que há um canal que tem seis vídeos de elementos do grafismo do Canal Panda entre 2000 e 2006.

Promo de Natal de 2000 (dias antes do Canal Panda ser expulso de Espanha).

2000 (presumo eu, dado estar em espanhol) com o tema do Barco do Amor. Teria sido para o Dia dos Namorados? E tem as personagens principais do canal antes de chegar o Doraemon, com o D'Artacão e a Julieta a darem pose de Titanic, o Garfield e o Odie a dançarem nuns incríveis dois frames por segundo e o Conde Pátula a queixar-se por subitamente estar feliz.

Genérico do best-of do Panda Sport em 2005, com a voz do antigo locutor do canal, o Quimbé:

Adivinha (não me lembro, mas parece que dava nos intervalos):

1, 2, 3, Portugal (Estufa Fria):

Promo de 2006:

Estes vídeos estão no YouTube desde 2009 e até agora ninguém os descobriu. Até agora! Lembra-me o que aconteceu quando descobriram o genérico do Jornal do Acre há um par de anos, estava num vídeo de 2007 que tinha poucas visualizações.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, ATVTQsV disse:

Genérico do best-of do Panda Sport em 2005, com a voz do antigo locutor do canal, o Quimbé:

 

1, 2, 3, Portugal (Estufa Fria):

Aposto que quando tiver 90 anos e um cérebro todo comido pelo Alzheimer das horas malucas de sono que faço, que vão usar estes dois vídeos no lar como forma de "reativar" a minha memória e ter uma reacção.

Ao clicar lembrei-me perfeitamente de apanhar estas promos e segmentos. Havia até uma em 2005 que passava imenso com o instrumental da "American Idiot" dos Green Day.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais promos do Canal Panda, desta vez de Janeiro de 2010. Depois de dar uma volta por cima devido ao lançamento do Panda Biggs, o canal compra muitas séries mais pré-escolares e aos poucos deixa de emitir séries legendadas, muitas das séries compradas davam na RTP 2 também, com dobragem e tudo.

Naquela altura o Biggs tinha estado em emissão há um mês:

Como o canal não estava em todas as operadoras na altura, em Fevereiro o Canal Panda passou a emitir algumas séries que tinham sido mudadas para o canal, como Mermaid Melody e Huntik. A quarta temporada de Doremi estreou no canal quando tinha sido transferido para o Biggs também.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Dimitri disse:

 

Até que enfim, separadores do Natal/passagem de ano 2009/2010 com som (só me lembrava da sonoridade do da passagem de ano).

No Natal de 2010 já estavam a testar o novo grafismo, mas as promos e restantes separadores ainda eram iguais.

Também foi em 2009 que deixaram de usar o antigo som do "já a seguir" para meter excertos dos genéricos das séries, coisa que foi substituída já no grafismo seguinte a 100% (Manon foi a primeira senão das primeiras a ter este tratamento)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

NOVA SÉRIE: ATHENA T1
Estreia: dia 8 de Março de 2021 às 17h30
Emissão: segunda a sexta-feira às 12h30 e às 17h (duplo episódio: repetição+estreia) | sábados e domingos maratona às 12h
Titulo original: Athena S1

the-athena-tile-c880db8fjpg

Sinopse: Em “Athena”, Nyela Malik (Ella Balinska) é uma jovem que, após se decepcionar com a carreira de modelo, decide ingressar na escola de artes visuais mais famosa de Londres. Ela agora está determinada a criar suas próprias roupas, ao invés de servir apenas como manequim de outros designers. Mas, para realizar o seu sonho, ela precisa de encarar os desafios da instituição, que reúne alunos muito criativos e ambiciosos. Enquanto tenta adaptar-se a esse ambiente estimulante e assustador, Nyela vê-se de volta à sua antiga vida, graças à influência das suas amigas de profissão Miju (Alice Hewkin) e Lexy (Sophie Robertson).

Nota: A série foi transmitida o ano passado na RTP2.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, FilipeT disse:

NOVA SÉRIE: ATHENA T1
Estreia: dia 8 de Março de 2021 às 17h30
Emissão: segunda a sexta-feira às 12h30 e às 17h (duplo episódio: repetição+estreia) | sábados e domingos maratona às 12h
Titulo original: Athena S1

the-athena-tile-c880db8fjpg

Sinopse: Em “Athena”, Nyela Malik (Ella Balinska) é uma jovem que, após se decepcionar com a carreira de modelo, decide ingressar na escola de artes visuais mais famosa de Londres. Ela agora está determinada a criar suas próprias roupas, ao invés de servir apenas como manequim de outros designers. Mas, para realizar o seu sonho, ela precisa de encarar os desafios da instituição, que reúne alunos muito criativos e ambiciosos. Enquanto tenta adaptar-se a esse ambiente estimulante e assustador, Nyela vê-se de volta à sua antiga vida, graças à influência das suas amigas de profissão Miju (Alice Hewkin) e Lexy (Sophie Robertson).

Nota: A série foi transmitida o ano passado na RTP2.

Neste canal, devem transmitir dobrada, ao contrário do que fizeram na RTP 2.

Do que vi, é uma série mediana.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Biggs propõe um especial de programação a pensar no Carnaval com a exibição de uma maratona de episódios da nova temporada de “GaG”, um episódio duplo de “Morangos com Açúcar 8” e a estreia inédita no canal de “Morangos com Açúcar: o Filme”, dia 16 de fevereiro, a partir das 10h30.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
há 9 minutos, Televisão 10 disse:

O canal Panda vai estrear a sua maior produção de sempre: A Ilha do Panda, inteiramente gravada em 4K, com estreia marcada para o dia 1 de abril, às 19h45. Gravada na Tapada de Mafra e na Arrábida e com produção da SP Entertainment.

https://www.z...com/canal-panda-estreia-a-sua-maior-producao-de-sempre/

Que interessante ser gravado em 4K. :ok: é emitido em 480p.

Editado por Diogo O.
  • Haha 2
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...