Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Programação TVI


_zapping_

Posts Recomendados

9 minutos atrás, prow disse:

Cada vez menos os jovens e adultos vêem TV ou migraram para outros canais ou plataformas. Isso faz com que cada vez as generalistas optem por aquilo que vai agradar ao seu público mais fiel, que são programas popularuchos, que servem para entreter e fazer som de fundo. Ou seja, os programas representam a população menos letrada e mais idosa, não a população inteira. Só não é pior porque os canais são regulados e têm de cumprir certas quotas de conteúdos.

Cada um tem direito a expressar a sua opinião. Mas se fores gestor de grelha, com pressão comercial, não fazes a grelha que gostarias, fazes aquilo que achas mais adequado considerando o público e o orçamento. Para além disso, quantos de vocês realmente passariam a ver TV se a grelha que sugerem fosse implementada?

É um ciclo vicioso. Se os canais continuarem com este desinvestimento, vão ser ainda mais abandonados pelos mais jovens. Eu até percebo o que dizes, mas é possível fazer uma programação de qualidade voltada para um público mais velho. A grelha da TVI para o Natal é horrível, não pretsa. Eles podiam ser uma alternativa, emitindo especiais, mas algo bom. Emissões com música boa, convidados especiais (e quando eu digo especiais, é mesmo especiais, e não pseudo-famosos), algo com qualidade. Um concerto do Tony Carreira outra vez? Um 760 durante todo o dia 24 (sim, porque é isto que vai ser)? «A Quinta» com especiais a torto e a direito? Novela? Não acho bem.

Editado por Pedro M.
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutos atrás, prow disse:

Cada vez menos os jovens e adultos vêem TV ou migraram para outros canais ou plataformas. Isso faz com que cada vez as generalistas optem por aquilo que vai agradar ao seu público mais fiel, que são programas popularuchos, que servem para entreter e fazer som de fundo. Ou seja, os programas representam a população menos letrada e mais idosa, não a população inteira. Só não é pior porque os canais são regulados e têm de cumprir certas quotas de conteúdos.

Cada um tem direito a expressar a sua opinião. Mas se fores gestor de grelha, com pressão comercial, não fazes a grelha que gostarias, fazes aquilo que achas mais adequado considerando o público e o orçamento. Para além disso, quantos de vocês realmente passariam a ver TV se a grelha que sugerem fosse implementada?

 

Eu não falo do resto ano, porque realmente não vejo, neste momento a única coisa que me agrada é o The Voice e o I Love It (:haha:)... Mas também não tenho muita escolha, tenho sempre que ir para o cabo. Não gosto de novelas, talk-shows, reality-shows, repetições de Inspetor Max e Violetta nas manhãs de fim-de-semana. Pimbalhada aos Domingos também não é para mim. Se mudasse tenho a certeza que via sempre mais alguma coisa, mas dependia do que eles pusessem...

Mas no dia de Natal e Ano Novo não acho que sejam só os idosos que vejam televisão, ou estou enganado? 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

29 minutos atrás, Pedro M. disse:

É um ciclo vicioso. Se os canais continuarem com este desinvestimento, vão ser ainda mais abandonados pelos mais jovens. Eu até percebo o que dizes, mas é possível fazer uma programação de qualidade voltada para um público mais velho. A grelha da TVI para o Natal é horrível, não pretsa. Eles podiam ser uma alternativa, emitindo especiais, mas algo bom. Emissões com música boa, convidados especiais (e quando eu digo especiais, é mesmo especiais, e não pseudo-famosos), algo com qualidade. Um concerto do Tony Carreira outra vez? Um 760 durante todo o dia 24 (sim, porque é isto que vai ser)? «A Quinta» com especiais a torto e a direito? Novela? Não acho bem.

Para fazer isso, é preciso dinheiro. Não quer dizer que não haja dinheiro, mas se, quando são feitas previsões, os resultados são do tipo "gastaríamos mais 30%, mas apenas ganharíamos mais 12% em publicidade" o investimento não compensa. Eu sei que vocês estão a falar do ponto de vista do espectador, mas os canais são empresas.

28 minutos atrás, ManuelM disse:

Eu não falo do resto ano, porque realmente não vejo, neste momento a única coisa que me agrada é o The Voice e o I Love It (:haha:)... Mas também não tenho muita escolha, tenho sempre que ir para o cabo. Não gosto de novelas, talk-shows, reality-shows, repetições de Inspetor Max e Violetta nas manhãs de fim-de-semana. Pimbalhada aos Domingos também não é para mim. Se mudasse tenho a certeza que via sempre mais alguma coisa, mas dependia do que eles pusessem...

Mas no dia de Natal e Ano Novo não acho que sejam só os idosos que vejam televisão, ou estou enganado? 

A maioria das pessoas hoje em dia só vê televisão se houver algo que lhe interesse, mesmo nestes dias. O zapping é cada vez mais raro, com tantas alternativas que existem por aí. Mesmo que eles apelassem aos jovens com uma grelha excepcional, seria um investimento sem retorno, porque no dia seguinte voltaria tudo ao normal. Para que existam resultados em termos de receitas, é preciso que o público seja consistente, seja ele qual for, para que as audiências e, consequentemente, os valores a exigir por publicidade, sejam previsíveis. Por outro lado, se as previsões são feitas com base nos resultados dos anos anteriores, então façam eles uma excelente ou péssima grelha é-lhes igual em termos de receitas. Pelo menos este ano, porque se os resultados este ano forem inferiores, estarão a reduzir as próprias receitas dos próximos anos.

Editado por prow
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho pena nenhuma. A TVI merece ir ao fundo por toda essa grelha e não só. Eles literalmente faltam ao respeito aos telespectadores.
Terminam um Call-TV que de certeza que deu um bom lucro, assim do nada, sem mais nem menos, e agora com um bocadinho de sorte pioram mais as audiências das madrugadas (embora não sejam muito importantes), deixam de receber fontes de rendimento de um programa de entretenimento/jogos (que faz falta, apesar de imensa gente não ser fã, mas, como muita gente refere E BEM, HAJA DIVERSIDADE!!!!), e ainda faziam pessoas felizes. Viva à grelha que já deve ter atingido 50% do dia só com ficção nacional fabricada à seculos + um reality show mais batido que eu sei lá o quê, e a juntar à festa, ainda oferecem um programa deprimente nas tardes de segunda a sexta e música da feira popular mais próxima aos Domingos. É um canal que é uma alegria!!! Neste momento a única coisa que ainda vale a pena assistir é o Você na TV (respeitando apenas o horário nobre).

 

PS: Já agora porque foi noticiado neste mesmo site que o mesmo terminou com promessa de regressar à TVI? Eles disseram "até sempre!", e podem ter escrito de uma forma "errada" na página que vos fez pensar dessa forma. Não vejo outra explicação. Porque até agora, ainda não há novidades.

Editado por SempreaSomar
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinopse do Natal Especial (dia 24 de Dezembro):

NATAL ESPECIAL

Emissão especial das 10h às 20h

Solidária com uma das maiores e mais nobres instituições de utilidade pública do nosso país, a TVI e a Coral Europa juntam-se à Santa Casa da Misericórdia, numa emissão única e inesquecível.

A festa acontece no próximo dia 24 de dezembro. Ao longo de aproximadamente nove horas (das 10h às 13h e das 14h às 20h), a estação preferida dos portugueses irá proporcionar-lhe uma emissão repleta de surpresas, com boa música, momentos divertidos e histórias emocionantes… tudo isto com a presença de um fabuloso leque de artistas musicais e muitos rostos conhecidos dos portugueses. No horário da manhã, o destaque principal irá para o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Santa Casa, com a emissão, em direto, da extração da Lotaria de Natal.

Esta ação de divulgação traduzir-se-á num grande espetáculo televisivo, uma festa que será apadrinhada por Cristina Ferreira, Manuel Luís Goucha, Fátima Lopes, João Montez, Olívia Ortiz e Marta Cardoso. Eles serão a companhia das famílias portuguesas nesta véspera de Natal!

Para que a magia desta quadra possa estender-se aos espectadores que nos acompanham em casa será lançado um passatempo especial, com um fabuloso prémio de 24.000 euros. Para se habilitarem a este prémio os espectadores só terão de ligar para o número 760 100 555… e esperar que a sorte lhes bata à porta!

Espero que esse leque de artistas musicais não seja o mesmo dos domingos à tarde e sejam mesmo CANTORES, com músicas boas para este dia e com uma boa voz. :P De resto, se não abusarem muito no 760, e se fizerem tudo muito bem alinhado, bonitinho e diferente do habitual, acho que pode resultar. :D 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, Pimpolho disse:

Sinopse do Natal Especial (dia 24 de Dezembro):

NATAL ESPECIAL

Emissão especial das 10h às 20h

Solidária com uma das maiores e mais nobres instituições de utilidade pública do nosso país, a TVI e a Coral Europa juntam-se à Santa Casa da Misericórdia, numa emissão única e inesquecível.

A festa acontece no próximo dia 24 de dezembro. Ao longo de aproximadamente nove horas (das 10h às 13h e das 14h às 20h), a estação preferida dos portugueses irá proporcionar-lhe uma emissão repleta de surpresas, com boa música, momentos divertidos e histórias emocionantes… tudo isto com a presença de um fabuloso leque de artistas musicais e muitos rostos conhecidos dos portugueses. No horário da manhã, o destaque principal irá para o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Santa Casa, com a emissão, em direto, da extração da Lotaria de Natal.

Esta ação de divulgação traduzir-se-á num grande espetáculo televisivo, uma festa que será apadrinhada por Cristina Ferreira, Manuel Luís Goucha, Fátima Lopes, João Montez, Olívia Ortiz e Marta Cardoso. Eles serão a companhia das famílias portuguesas nesta véspera de Natal!

Para que a magia desta quadra possa estender-se aos espectadores que nos acompanham em casa será lançado um passatempo especial, com um fabuloso prémio de 24.000 euros. Para se habilitarem a este prémio os espectadores só terão de ligar para o número 760 100 555… e esperar que a sorte lhes bata à porta!

Espero que esse leque de artistas musicais não seja o mesmo dos domingos à tarde e sejam mesmo CANTORES, com músicas boas para este dia e com uma boa voz. :P De resto, se não abusarem muito no 760, e se fizerem tudo muito bem alinhado, bonitinho e diferente do habitual, acho que pode resultar. :D 

lmfao let's pray for the impossible

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como espectável, o Juntos Fazemos a Festa continua em Janeiro... 

http://tvi-mcd.comercial.iol.pt/wp-content/uploads/2015/12/INF-COM-023-16-TVI-GRELHA-SEM_01.pdf

Será que os apresentadores começarão a partir daí a ser a Iva, Leonor, Isabel, Marta, ou seja, os do Somos Portugal? Acredito que sim!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

58 minutos atrás, AndreSantos disse:

Na promo para amanhã do JFAF diz que é a Fátima a apresentar. Mas não era o Goucha?

Enviado do meu LG-D335E através de Tapatalk

Era o Manuel mas como ele fez as três horas de Quinta-feira à tarde que pertenciam à Fátima visto ele estar de férias, devem ter assim trocado. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...