Jump to content

Programação TVI


_zapping_

Posts Recomendados

6 minutos atrás, LFTV disse:

A maioria dos lucros vão para os accionistas,  é esse o problema. 


Eu sei que o problema é esse, mas se continuarmos assim nunca mais vamos ter um canal decente. Não investem nada, apenas recolhem lucros. E por isso que quando dizem que "não há dinheiro" é falso, existe sim dinheiro, simplesmente não investem.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A maioria dos lucros vão para os accionistas,  é esse o problema. 

Eu sei que o problema é esse, mas se continuarmos assim nunca mais vamos ter um canal decente. Não investem nada, apenas recolhem lucros. E por isso que quando dizem que "não há dinheiro" é falso, existe sim dinheiro, simplesmente não investem.

 

 

God a dona da Media Capital, a Prisa, tem uma dívida gigante, os lucros fogem para lá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 horas atrás, Rafael A. disse:

João eu sei que a TVI não está o que foi outrora. Mas também sei que não há o dinheiro que havia. O 760 está em força por algum motivo... A TVI leva a Prisa às costas e ainda consegue investir em tanta coisa. Nós aqui temos que ver as coisas do ponto de vista mais comercial. Somos um país pobre. A publicidade só agora está a começar a recuperar da crise dos últimos anos. Basta veres que o programa mais visto da TV portuguesa anda pelo 1,4 milhões a 1,5, ou seja, o único programa que consegue chamar tanto público (15% da população) é o único que rende à séria. Ou acham que as novelas são alargadas porquê? Eu partilho alguns desejos que vocês manifestam. Claro que queria ter mais séries, novelas com o máximo 180 episódios. Claro que queria. Mas percebo que isso não é fácil em Portugal. E talvez seja por isso que vejo tanta ficção americana, para colmatar a ausência de ficção "diferente" em Portugal. Espero que pelo menos tu consigas perceber o que eu quero dizer, porque mais vale um que nenhum.

Eu percebo isso tudo, e não estou a exigir que a TVI faça uma serie por dia como nos restantes países, os programas que têm são muito bons, são é mal feitos.

Olha os realitys, andam sempre á volta da mesma m*rda de casais e cenas assim, jogo nem vê-lo, é por falta de dinheiro? Aquelas brincadeiras estúpidas como Domingo "afinal não foi expulsa yaeyhhh", para que é isto? E o entre e sai constante dos concorrentes? E já que há tanta falta de dinheiro, porque é que na casa fazem revoluções de 360º e criam coisas que não usam?(túneis dos segredos por exemplo) A piscina para que existe? Chegam a Novembro quase não a usam, criem uma coisa mais útil, e que não seja tão dispendiosa e depois só tinham que mudar a decoração da casa, ou apenas das paredes os sofás podiam ficar iguais assim como o resto da mobília. E era só de Setembro a Dezembro, na passagem de ano acabou, não há desafios, não há luta pela poder, nada.

E a TVI tem tanto programa (DCAE, Masterchef, Atcnmee,Pequenos Gigantes), porque não fazer uns num ano, outros no outro? Fazendo com que o espetador não se canse tanto? 

As novelas porque não fazem a primeira com 157 episódios, dando de Dom a Sex, e só durava durante meio ano, dando ao Domingo havia de ter mais investimento e mais lucro, a Segunda novela com 262 episódios de seg á sext, esta sim durava durante um ano, e outra para a 00:00h do estilo Os Nossos dias (sem exteriores), uma soap que durasse "para sempre", se a RTP1 consegue para as 14:00 a TVI também para um horario com mais investimento, e sempre iam prendendo alguns atores, já que não há dinheiro para contratos de exclusividade.

Porque não fazer as novelas por temas, porque tem que ser tudo igual? Porque não a primeira mais leve (sem tiros e mortes a toda a hora), a segunda pesada, mas pesada mesmo, uma coisa dark. É por falta de dinheiro que não variam os temas das novelas? 
As novelas de época na Globo são as que saem mais baratas (é tudo feito em interiores quase ou no Projac), e ao inicio podiam ser carotas (cenarios e figurinos), mas depois eram como as outras, e em Portugal, podiam fazer uma coisa como fizeram para os MCA uma avenida das artes, mas uma coisa mais decente, se não der, vão para as aldeias rurais gravar, é como ir ao Douro, e mais barato que ir para Angola ou Moçambique, e tendo a novela já quase toda escrita, invés de fazerem 5 cenas num dia fazem 10, e poupam mais ainda. Tenho a certeza que esta novela ia trazer um publico há muito perdido, pois seria uma coisa diferente em Portugal.

E porque não passar o grande entretenimento para o Sábado? Tem 760, sempre rende mais que queimar episódios das novelas, digo eu.

E os horários, achas que tem jeito o primeiro programa começar ás 21:40 e o segundo ás 23:00 quando metade de Portugal está deitado? Para que é os jornais de 1:20, não têm a TVI24?

São estas pequenas coisas que fariam a diferença, e o orçamento poderia ser o mesmo, falta é planeamento a longo prazo na TVI.

Editado por JDuarte
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como o Rafael, eu analiso muito também pelo lado comercial/negócio. Mas não deixo de assinalar que a TVI tem muita culpa. O pior que acontece à TVI é ser líder, porque se não o fosse seria menos "encostar à sombra da bananeira". Isso e falta de criatividade, que é o que noto mais.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutos atrás, ZDK disse:

São cada vez mais as capas de revista que dão a entender que vai haver mesmo uma 3ª temporada... A TV7dias desta semana até avança que a novela foi esticada até Setembro e que os actores estão em guerra com a TVI. 

Vão matar a Santinha portanto. Porque a novela tem tudo para explodir no segundo horário, e assim não têm nenhum horário garantido.

A Única Mulher lidera porque fidelização, mas a novela, ou melhor, a história anda em círculos. Mais vale darem-lhe um final bem explosivo, meter a Santinha colada, e a dar episódios de gente (mesmo com intervalo a meio, é melhor que isto) e depois A Impostora vir com tudo.

A SIC em setembro vem provavelmente com uma co-produção e voltamos ao mesmo

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sinceramente acho que a AUM vai se manter no primeiro horário até setembro, a TVI não quer arriscar frente a CDO, assim terminam as duas novelas na mesma altura, sendo que assim AI deverá ficar com o segundo horário fazendo frente à substituída de P na SIC, em setembro a AUM deverá ser substituída pelos diários do SS6 ou por uma nova novela.    

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutos atrás, Ashtoon4 disse:

Vão matar a Santinha portanto. Porque a novela tem tudo para explodir no segundo horário, e assim não têm nenhum horário garantido.

A Única Mulher lidera porque fidelização, mas a novela, ou melhor, a história anda em círculos. Mais vale darem-lhe um final bem explosivo, meter a Santinha colada, e a dar episódios de gente (mesmo com intervalo a meio, é melhor que isto) e depois A Impostora vir com tudo.

A SIC em setembro vem provavelmente com uma co-produção e voltamos ao mesmo

E que venha a arrasar, porque se a TVI pensa que é a esticar uma novela para 400 episódios que consegue alguma coisa. Devia pensar, sim, em fazer uma substituta a altura e não adiar o inevitavel.. sem comentários, parece que estao a lidar com o primeiro sucesso de audiência, por amor da santa. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutos atrás, João Fernandes disse:

Eu sinceramente acho que a AUM vai se manter no primeiro horário até setembro, a TVI não quer arriscar frente a CDO, assim terminam as duas novelas na mesma altura, sendo que assim AI deverá ficar com o segundo horário fazendo frente à substituída de P na SIC, em setembro a AUM deverá ser substituída pelos diários do SS6 ou por uma nova novela.    

Se eu fosse o Lourenço Ortigão, a Rita Pereira ou eu exigia um grande aumento ou simplesmente abandonava a porra da novela..se é por temporadas, eles têm que ter algo a dizer. :rolleyes:credo. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutos atrás, TheSecret disse:

Se eu fosse o Lourenço Ortigão, a Rita Pereira ou eu exigia um grande aumento ou simplesmente abandonava a porra da novela..se é por temporadas, eles têm que ter algo a dizer. :rolleyes:credo. 

Eles não devem fazer isso, porque se não a TVI não os chama mais pra novelas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutos atrás, Ivo disse:

E não é. Tal como a Rita Pereira. Não gostava de os ver na SIC.

Nesta novela a Rita Pereira  dá 20-0 ao Lourenço...

Já agora pode não ser o melhor ator do mundo, mas a sic não tem nenhuma estrela masculina jovem ao nível dele (em termos de fama, fãs, etc), nem de perto.

Editado por joanna
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, joanna disse:

Nesta novela a Rita Pereira  dá 20-0 ao Lourenço...

Já agora pode não ser o melhor ator do mundo, mas a sic não tem nenhuma estrela masculina ao nível dele (em termos de fama, fãs, etc), nem de perto.

A Rita até pode estar bem em AÚM (não sei, não vejo), mas não é por esse trabalho que passa a ser uma grande atriz. Tantos trabalhos em que ela não brilhou...

Quanto ao Lourenço, a mim não me interessa a sua popularidade (interessa aos canais, e eu dei a minha opinião :P ) interessa-me o seu talento (a falta dele, neste caso :P ).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutes ago, joanna said:

Nesta novela a Rita Pereira  dá 20-0 ao Lourenço...

Já agora pode não ser o melhor ator do mundo, mas a sic não tem nenhuma estrela masculina jovem ao nível dele (em termos de fama, fãs, etc), nem de perto.

Tem actores jovens com menos fama mas mais talento.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, Rafael A. disse:

E não é. Tal como a Rita Pereira. Não gostava de os ver na SIC.

 

A Rita Pereira está a provar em AUM que é uma das melhores do país. Ela está a arrasar.

Ainda tem muito que provar. Não é só por estar excelente num trabalho que passa a ser das melhores, não nos podemos esquecer dos vários trabalhos em que ela não convenceu...

Editado por Ivo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Rita Pereira tem evoluído imenso. Nota-se de trabalho para trabalho. Da geração dela é das melhores, neste momento. Quem é que a SIC tem que seja muito melhor que ela? A Mariana Monteiro é terrível, a Cláudia Vieira não é melhor que a Rita, a Diana Chaves também não... A Joana Santos talvez, mas eu não sou grande fã. A TVI sim, tem melhores que a Rita: Vera Kolodzig, Maya Booth, Núria Madruga, Sara Prata, (tinha a Sara Matos)... Só que a Rita tem uma legião de fãs incrível e isso conta muito!

O Lourenço está péssimo nesta novela. Mas em Remédio Santo esteve excelente, ainda por cima tendo em conta que era o segundo papel. Se calhar, para protagonista foi precoce. Ver o João Catarré com o talento que tem, na mesma novela e com um papel tão secundário é um crime, por exemplo.

Editado por Marc
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 horas atrás, Marc disse:

A Rita Pereira tem evoluído imenso. Nota-se de trabalho para trabalho. Da geração dela é das melhores, neste momento. Quem é que a SIC tem que seja muito melhor que ela? A Mariana Monteiro é terrível, a Cláudia Vieira não é melhor que a Rita, a Diana Chaves também não... A Joana Santos talvez, mas eu não sou grande fã. A TVI sim, tem melhores que a Rita: Vera Kolodzig, Maya Booth, Núria Madruga, Sara Prata, (tinha a Sara Matos)... Só que a Rita tem uma legião de fãs incrível e isso conta muito!

O Lourenço está péssimo nesta novela. Mas em Remédio Santo esteve excelente, ainda por cima tendo em conta que era o segundo papel. Se calhar, para protagonista foi precoce. Ver o João Catarré com o talento que tem, na mesma novela e com um papel tão secundário é um crime, por exemplo.

A Mariana Monteiro está bem em Coração de Ouro, está a cumprir, já não sussurra nem nada, deve ter sido do curso ou lá o que é que tirou no Brasil.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...