Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Programação TVI


_zapping_

Posts Recomendados

Esta grelha da TVI é realmente uma vergonha, vamos ter repetitivos especiais de natal d'A Quinta (3 emissões é um exagero), mais episódios de novelas, programas sem conteúdo só com música pimba, 760 e com quase 10 horas de duração, concertos do Tony Carreira, Desenhos Animados e Filmes Antigos exaustivamente repetidos.....

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, e tendo em conta que desconheço o investimento que é feito na compra dos direitos de exibição dos filmes, prefiro que a TVI meta o dinheiro na ficção, onde é mais forte que o resto, e que não gaste dinheiro com filmes da treta.

Porque na maioria das vezes, são só filmes da treta, i mean, toda a gente vê os filmes da SIC, gastar dinheiro para quê?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutos atrás, Ashtoon4 disse:

Sinceramente, e tendo em conta que desconheço o investimento que é feito na compra dos direitos de exibição dos filmes, prefiro que a TVI meta o dinheiro na ficção, onde é mais forte que o resto, e que não gaste dinheiro com filmes da treta.

Porque na maioria das vezes, são só filmes da treta, i mean, toda a gente vê os filmes da SIC, gastar dinheiro para quê?

Gastar dinheiro para quê? Para não ter uma grelha de programação vergonhosa e para ter o mínimo de dignidade mantendo o prestigio que lhe é conferido. Não quer apostar em filmes, ok! Mas então que aposte em algo que não seja a programação de todos os dias, programas 760 e constantes repetições....que gravasse programas bons como o MasterChef que haveria sido falado ou que comprasse formatos que não fossem filmes, transmitisse musicais, séries históricas viradas para a Bíblia e para esta quadra, uns desenhos animados mais recentes e enquadrados nesta época caso não quisessem transmitir filmes de animação! Os telefilmes ou filmes da estação (como o dos Morangos) concertos que não fossem do Tony Carreira (poderiam transmitir um da Adele, por exemplo)

Para além disso não são filmes da treta e se o são é porque a TVI não luta por eles e os entrega de bandeja para a SIC e a lógica não pode ser: "a SIC vence com ou sem filmes nossos por isso não vamos gastar dinheiro" mas sim "vamos fazer o possível para conseguir superá-los e apostar na melhor programação possível".....

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu disse que ainda iam meter o concerto do Tony Carreira no Natal, a TVI é tão previsível... Sinceramente não me surpreendo com a programação, já sabíamos que iria ser algo assim, o ADN dá TVI não são filmes mas sim programas de entretenimento e outros especiais, como pouco ou nada vejo de televisão nesta época ainda menos me importo, mas pronto, o especial do dia 24 tenciono dar umas vistas, à noite apenas o especial da quinta me desperta curiosidade, gosto sempre de estar em família e ver eles a abrir os presentes, no dia 25 gosto de me divertir com o Mr Bean e irei acompanhar com toda a certeza os especiais da quinta, por isso, em suma, não me importo com a grelha da TVI, filmes já vou acompanhando o ano todo e sinceramente não me cativa estar um dia inteiro a ver filmes e acho positiva esta diversidade nas generalistas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutos atrás, João Fernandes disse:

Eu disse que ainda iam meter o concerto do Tony Carreira no Natal, a TVI é tão previsível... Sinceramente não me surpreendo com a programação, já sabíamos que iria ser algo assim, o ADN dá TVI não são filmes mas sim programas de entretenimento e outros especiais, como pouco ou nada vejo de televisão nesta época ainda menos me importo, mas pronto, o especial do dia 24 tenciono dar umas vistas, à noite apenas o especial da quinta me desperta curiosidade, gosto sempre de estar em família e ver eles a abrir os presentes, no dia 25 gosto de me divertir com o Mr Bean e irei acompanhar com toda a certeza os especiais da quinta, por isso, em suma, não me importo com a grelha da TVI, filmes já vou acompanhando o ano todo e sinceramente não me cativa estar um dia inteiro a ver filmes e acho positiva esta diversidade nas generalistas. 

João mas não é a questão de não apostar em filmes, por mim, que metam especiais de natal, séries, concertos,  reality-shows e tudo aquilo que quiserem mas que sejam coisas com qualidade e diferentes! 

Editado por Anastacia
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

47 minutos atrás, Anastacia disse:

Gastar dinheiro para quê? Para não ter uma grelha de programação vergonhosa e para ter o mínimo de dignidade mantendo o prestigio que lhe é conferido. Não quer apostar em filmes, ok! Mas então que aposte em algo que não seja a programação de todos os dias, programas 760 e constantes repetições....que gravasse programas bons como o MasterChef que haveria sido falado ou que comprasse formatos que não fossem filmes, transmitisse musicais, séries históricas viradas para a Bíblia e para esta quadra, uns desenhos animados mais recentes e enquadrados nesta época caso não quisessem transmitir filmes de animação! Os telefilmes ou filmes da estação (como o dos Morangos) concertos que não fossem do Tony Carreira (poderiam transmitir um da Adele, por exemplo)

Para além disso não são filmes da treta e se o são é porque a TVI não luta por eles e os entrega de bandeja para a SIC e a lógica não pode ser: "a SIC vence com ou sem filmes nossos por isso não vamos gastar dinheiro" mas sim "vamos fazer o possível para conseguir superá-los e apostar na melhor programação possível".....

LOL, não tens especiais de Natal, concertos, filmes e galas todos os dias! Sim, porque há filmes. Não são é estreias, mas continuam a ser filmes. 

E concordo que era uma mais que excelente ideia transmitir o filmes dos Morangos, agora concertos da Adele? Deixa esse trabalho para a NBC, estamos em Portugal! ;)

Para além disso, os filmes da treta que eu falei são muitos dos que a TVI compra para alturas completamente desadequadas. Porque a TVI, quando quer, transmite bons filmes. Mas são poucas as vezes. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E pah temos que compreender, se calhar á pessoas que não têm comando em casa, e por isso não podem mudar para a SIC.

Eu sinceramente estou me a c*gar para a programação da TVI, por mim até podem por uma banda cromatica nos dois dias, eu vou ver SIC (finalmente vou poder dizer que vi alguma coisa naquele canal este ano), por isso não me incomoda esta programação, e já o disse havia de ser sempre assim, a SIC com filmes (pois é a que tem os melhores) e a TV com uma programação mais voltada para os idosos e o povo, assim agradasse a gregos e a troianos e todos ficam felizes.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 minutos atrás, Ashtoon4 disse:

LOL, não tens especiais de Natal, concertos, filmes e galas todos os dias! Sim, porque há filmes. Não são é estreias, mas continuam a ser filmes. 

E concordo que era uma mais que excelente ideia transmitir o filmes dos Morangos, agora concertos da Adele? Deixa esse trabalho para a NBC, estamos em Portugal! ;)

Para além disso, os filmes da treta que eu falei são muitos dos que a TVI compra para alturas completamente desadequadas. Porque a TVI, quando quer, transmite bons filmes. Mas são poucas as vezes. 

No meu comentário eu escrevi " que aposte em algo que não seja a programação de todos os dias, programas 760 e constantes repetições.... " logo, estou a criticar o facto da TVI transmitir filmes repetidos, programas sem conteúdo repletos de 760 designados de "Especiais de Natal", não vejo qualquer interesse no milésimo concerto do Tony Carreira que não passa de uma xaropada e o caso da Adele foi um exemplo e lá por estarmos em Portugal não significa que não possamos assistir a concertos de artistas internacionais com qualidade.

4 minutos atrás, João Duarte disse:

E pah temos que compreender, se calhar á pessoas que não têm comando em casa, e por isso não podem mudar para a SIC.

Eu sinceramente estou me a c*gar para a programação da TVI, por mim até podem por uma banda cromatica nos dois dias, eu vou ver SIC (finalmente vou poder dizer que vi alguma coisa naquele canal este ano), por isso não me incomoda esta programação, e já o disse havia de ser sempre assim, a SIC com filmes (pois é a que tem os melhores) e a TV com uma programação mais voltada para os idosos e o povo, assim agradasse a gregos e a troianos e todos ficam felizes.

Eu também vou acompanhar a SIC neste Natal apenas fico descontente por a TVI ter esta grelha tão fraca e tão desprestigiante. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Anastacia disse:

No meu comentário eu escrevi " que aposte em algo que não seja a programação de todos os dias, programas 760 e constantes repetições.... " logo, estou a criticar o facto da TVI transmitir filmes repetidos, programas sem conteúdo repletos de 760 designados de "Especiais de Natal", não vejo qualquer interesse no milésimo concerto do Tony Carreira que não passa de uma xaropada e o caso da Adele foi um exemplo e lá por estarmos em Portugal não significa que não possamos assistir a concertos de artistas internacionais com qualidade.

Mas o que raio tem a TVI transmitir filmes repetidos e especiais de Natal "repletos de 760"? Juro, deves achar que é barato ter um programa com 9/10 horas e com convidados musicais sem pôr aquela porra a render.

E além disso, a TVI vai transmitir o concerto do Tony Carreira (que não é xaropada alguma, aliás, arrasou na festa do Continente) e a Gala dos Pequenos Cantores de 2015.

E tal como tu não vês interesse no concerto do Tony, há o triplo da gente tuga que vê menos interesse num concerto da Adele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

34 minutos atrás, Ashtoon4 disse:

 

E tal como tu não vês interesse no concerto do Tony, há o triplo da gente tuga que vê menos interesse num concerto da Adele.

Deve ser por isso que os dois concertos da Adele esgotaram-se num instante.

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Ashtoon4 disse:

Continuas com essa comparação ridícula? Queres comparar um artista como o Tony, que corre Portugal todos os anos com a Adele, que vem cá 1 vez em 5 anos?

Credo, não há noção....... :huh:

Menos, a sério. A Adele tem muito sucesso cá ,assim como outros artistas internacionais. Achas mesmo que se o concerto fosse bem promovido não tinha boas audiências? O publico esta farto de Pimbas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Forbidden disse:

E por pensarem como tu que a programação da SIC e da TVI no fim de semana de tarde é horrivel e o Cabo explode nas audiencias.

Eu penso na população. Não em meia dúzia de pessoas.

Tu sabes bem o público que a TVI tem, e espetas-lhes um concerto da Adele? Muito do público que vê a 4 (o pessoal mais idoso) não ia ver o concerto, porque a maioria não conhece e não sabe um chavo de inglês, ptt, desinteressante. E os que vissem ia ser por causa dos filhos/netos que conhecem.

E já agora, o Cabo é um conjunto de canais, não é um canal só.

É como eu digo, sem noção... :hunter:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem diz que o ADN da TVI não é dar filmes, está muito enganadinho. A TVI sempre arrasou com os seus filmes de ação. Aliás, nos últimos anos até estava a conseguir subir cada vez mais no Natal com a aposta das animações da DreamWorks. Parece que não conhecem o canal :| Se hoje a TVI deixou de ser referência para o cinema de ação é puramente culpa deles, a SIC só era referência por causa dos seus filmes infantis (aka Disney). Assumam que esta grelha que a TVI está a dar é a coisa mais vergonhosa que o canal alguma vez fez. E o final do ano parece que vai ser exatamente a mesma miséria, sem tirar nem pôr. Aliás, basta ver durante o ano inteiro que a TVI em 2015 se esqueceu completamente do cinema. Aqui o que está em jogo não é dar uma "programação para o público da TVI" nem "a TVI não dá filmes". A TVI dá e sempre deu filmes no Natal/Fim-de-ano, e o seu público sempre os viu. Aliás, público mais tolerante às legendas é o da TVI, enquanto que na SIC tem de ser praticamente tudo dobrado LOL

Não há desculpa para esta porcaria que a TVI fez. Chegámos ao cúmulo de ter, numa só semana, 3 dias com emissões 760. No Natal, minha gente, no Natal!!! E pior do que esse cúmulo, é haver gente a defendê-lo :huh: Epá, por amor de deus. Quando se faz um canal de televisão, convém ter paixão e motivação por aquilo que se faz... "aquilo" que está escrito nas grelhas é um atentado à televisão, ninguém merece. Ou é mesmo falta de gosto, ou uma equipa cansada de fazer televisão, sinceramente não sei... porque uma pessoa na sua sanidade normal não faria esta merdinha que a TVI vai fazer. Não tem outro nome.

É que já nem tem a ver com audiências. A SIC até podia ter a melhor audiência de sempre que ao menos podia-se ter uma tarde de filmes em estreia sem ser os da Disney na TVI. Trata-se de uma questão de dignidade (como já falaram lá em cima), como é que deixam um canal líder sujeitar-se isto?

Editado por Magazine
  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, prow disse:

Quem tem de gostar da grelha não são vocês, é o público-alvo da estação.

Eu acho que também faço parte do público que vê televisão. Como telespectador, tenho todo o direito a dar a minha opinião. Não gosto da grelha, acho-a péssima e espero que a TVI perca esses dias todos.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, ManuelM disse:

E se a TVI vencer com esta programação de m****, vê-se que não é só o canal que está mal, mas também a nossa população lol

Infelizmente, é o país que temos.

Cada vez menos os jovens e adultos vêem TV ou migraram para outros canais ou plataformas. Isso faz com que cada vez as generalistas optem por aquilo que vai agradar ao seu público mais fiel, que são programas popularuchos, que servem para entreter e fazer som de fundo. Ou seja, os programas representam a população menos letrada e mais idosa, não a população inteira. Só não é pior porque os canais são regulados e têm de cumprir certas quotas de conteúdos.

1 minuto atrás, Pedro M. disse:

Eu acho que também faço parte do público que vê televisão. Como telespectador, tenho todo o direito a dar a minha opinião. Não gosto da grelha, acho-a péssima e espero que a TVI perca esses dias todos.

Cada um tem direito a expressar a sua opinião. Mas se fores gestor de grelha, com pressão comercial, não fazes a grelha que gostarias, fazes aquilo que achas mais adequado considerando o público e o orçamento. Para além disso, quantos de vocês realmente passariam a ver TV se a grelha que sugerem fosse implementada?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...