Jump to content

Programação TVI


_zapping_

Posts Recomendados

Deviam começar agora a trabalhar afincadamente tendo em vista o próximo mês de setembro... Eu sei que se quer renovação e frescura, mas deviam apelar à nostalgia com uma massiva campanha de promoção. 

Sugestão de grelha (minimamente realista... porque sei que não devem estar a nadar em dinheiro. Muitos vão dizer que é mais do mesmo, mas acho que sempre faria melhores resultados que os atuais...)

06h00 - Olá Portugal (Espaço de informação + entretenimento)

10h00 - O Show da Fátima (com Fátima Lopes)

13h00 - Jornal da Uma

14h00  - As Tardes do Goucha

17h00 - Casa dos Segredos 8 - O INFERNO Extra

18h00 - Agora é Que Conta! (c/ Leonor Poeiras)

19h00 - Morangos com Açúcar X - O Regresso

20h00 - Jornal Nacional 

21h20 - Casa dos Segredos 8 - O INFERNO Diário (Gala às Terças c/Teresa Guilherme)

21h50 - Na Corda Bamba

23h00 - Segredos Que Matam

00h00 - Casa dos Segredos 8 - O INFERNO Late Night

Editado por Franciscojrb
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A antecipar os Santos Populares, eis que a TVI vai ao encontro do seu público para fazer a festa no dia 31 de maio no Terminal de Cruzeiros de Lisboa, batizado como o “Maior Santódromo de Lisboa”.
Em palco vão estar grandes nomes da música popular portuguesa, como Ágata e Quim Barreiros, aos quais se juntam os grupos I Love Reggaeton e Show Daqui Pra Fora com DJ Dresh. A animação está garantida e promete durar toda a noite.
A partir das 17h, haverá artesanato, quadras populares, comes e bebes e muita música. Pelas 23h entramos em direto para partilhar os melhores momentos com todo o país.
A emissão será conduzida por 6 repórteres bem conhecidos, entre os quais Isabel Silva, Pedro Granger, Pimpinha Jardim e Sílvia Rizzo.
Nos dias 8 e 15 de junho os Santos Populares voltam a invadir a antena da TVI, prolongando este espírito de Arraial pela tarde dentro. Com a apresentação de Isabel Figueira, Pedro Granger, Olívia Ortiz, Isabel Silva e Mónica Jardim e com o jardim do Campo Pequeno como palco principal, a festa vai durar até as 20h com muitas surpresas e petiscos típicos desta altura do ano.
A entrada é gratuita.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, RafaelPereira disse:

O arraial TVI vai ser em direto com vários repórteres..

Para além disso , vão existir duas emissões à tarde nos jardins do Campo Pequeno no dia 8 e 15 de junho ( se não cancelarem antes ?)

está tudo na informação comercial 

A Maria e o Goucha hoje mandaram uma piada sobre Arraiais e riram, dizendo que não podiam falar sobre isso. Será que vão apresentar o programa que haverá na sexta? 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, VascoSantos disse:

Sábado:

14:45 -  Conta-me como És - Emanuel

16:00 - TVI no Ar (R/)

16:45 - Apanha se Puderes - VIP

19:00 - Jornal das 8

20:00 - Final da Champions - Tottenham vs Liverpool

22:00 - Prisioneira

23:00 - Like Me - Live Show

Que grelha TERRÍVEL.

Só se salva o jogo de futebol.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, VascoSantos disse:

Sábado:

14:45 -  Conta-me como És - Emanuel

16:00 - TVI no Ar (R/)

16:45 - Apanha se Puderes - VIP

19:00 - Jornal das 8

20:00 - Final da Champions - Tottenham vs Liverpool

22:00 - Prisioneira

23:00 - Like Me - Live Show

Poderiam perfeitamente ter metido um concerto do Emanuel a seguir à entrevista. Ele é bastante popular. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, VascoSantos disse:

Sábado:

14:45 -  Conta-me como És - Emanuel

16:00 - TVI no Ar (R/)

16:45 - Apanha se Puderes - VIP

19:00 - Jornal das 8

20:00 - Final da Champions - Tottenham vs Liverpool

22:00 - Prisioneira

23:00 - Like Me - Live Show

Podiam ter feito perfeitamente

14:45 Conta me como es

16:00 Velocidade Furiosa

19:00 Jornal das 8

20:00 Champions

22:00 Prisioneira

23:00 Like me

00:45 50 Sombras de Grey

02:45 1000 a hora 

Davam tudo depois de uma semana desastrosa. 

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/05/2019 at 16:46, Franciscojrb disse:

Deviam começar agora a trabalhar afincadamente tendo em vista o próximo mês de setembro... Eu sei que se quer renovação e frescura, mas deviam apelar à nostalgia com uma massiva campanha de promoção. 

Sugestão de grelha (minimamente realista... porque sei que não devem estar a nadar em dinheiro. Muitos vão dizer que é mais do mesmo, mas acho que sempre faria melhores resultados que os atuais...)

06h00 - Olá Portugal (Espaço de informação + entretenimento)

10h00 - O Show da Fátima (com Fátima Lopes)

13h00 - Jornal da Uma

14h00  - As Tardes do Goucha

17h00 - Casa dos Segredos 8 - O INFERNO Extra

18h00 - Agora é Que Conta! (c/ Leonor Poeiras)

19h00 - Morangos com Açúcar X - O Regresso

20h00 - Jornal Nacional 

21h20 - Casa dos Segredos 8 - O INFERNO Diário (Gala às Terças c/Teresa Guilherme)

21h50 - Na Corda Bamba

23h00 - Segredos Que Matam

00h00 - Casa dos Segredos 8 - O INFERNO Late Night

Quando é que percebem que o Goucha está completamente queimado e tudo em que entra neste momento afunda? Deixem-no estar nas manhãs, mal por mal aquele horário já não o ganham, independentemente do apresentador. Agora para as tardes, Pedro Fernandes, Rui Pego e Leonor Poeiras têm de ser opção num futuro breve. 

Este não é o tópico das sugestões, mas já que comentaram aqui eu sugiro junta-los e mais alguns, Monica Jardim, Santiago Lagoa, meninos do Somos Portugal , num programa de tarde passado nas praias, diariamente durante o verão, enquanto preparavam um programa de jeito para Setembro.

À noite a novela do Vilhena tem de vir para primeiro horário. O Segredos que Matam parece-me fraquinha, senão vinha já essa.

Like Me é uma anedota. Até pode ser interessante, mas não apela minimamente ao público. Os apresentadores não têm química com o público, a concepção parece um reality feito às 3 pancadas. Ou fazem um BB ou SS ou deixem-se ficar quietos. Tirando esta treta e o Meu Amor ali no late-night até nem acho que a grelha esteja mal. Falta é empenho e empatia com o público.

O Bruno Santos está naquela de coitadinho rejeitado, o povo não me dá valor, e isso transparece para fora. O canal dá sinais de insegurança por todos os lados, até mesmo na relação entre os profissionais. Se um dos maiores erros foi dar tudo o que era programa à Cristina, transformando-a num sucesso maior que a estação, um erro pior foi pôr a Rita Pereira a apresentar programas. É uma excelente atriz, mas como apresentadora não vale nada e ainda tem tiques de estrela. Sem humildade não se chega a lado nenhum se o objetivo é chegar ao povo. E nesse aspecto a Maria C. Gomes mostra ser dos poucos acertos da estação nos últimos tempos. Talento tem. E não é por ser de famílias ricas que lhe falta humildade. Chegou à TVI numa época terrível.

É imperial para a TVI tirar o Bruno Santos da liderança. A grelha precisa de transpirar segurança e descontração, dêem um cargo de chefia de conteúdos à Fátima Lopes e programas ao fim-de-semana, deixem o day time mais soft e familiar. Façam uma telenovela para as 19:00. Acabem com as repetições de novelas. Invistam na promoção. E promoção não é só cartazes nas paragens de autocarros, é bombardear a grelha com imagens e especiais, fazer sentir que todo o canal está unido em volta daquilo.

A SIC com uma qualidade inferior está a sair-se muito bem nos seus primeiros passos nesta nova fase de liderança, mas lidera confortavelmente mais pela falta de sintonia que paira na TVI. Promoção, União e Paisagens Rurais. É o que é preciso para se ser líder. 

  • Gosto 1
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, VascoSantos disse:

Sábado:

14:45 -  Conta-me como És - Emanuel

16:00 - TVI no Ar (R/)

16:45 - Apanha se Puderes - VIP

19:00 - Jornal das 8

20:00 - Final da Champions - Tottenham vs Liverpool

22:00 - Prisioneira

23:00 - Like Me - Live Show

"Ah, o futebol deve dar para chegarmos aos 17 de média diária, vamos meter retalhos a tarde toda."

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 hours ago, SorNunz said:

A SIC com uma qualidade inferior está a sair-se muito bem nos seus primeiros passos nesta nova fase de liderança, mas lidera confortavelmente mais pela falta de sintonia que paira na TVI. Promoção, União e Paisagens Rurais. É o que é preciso para se ser líder. 

Onde é que a programação da SIC é de "qualidade inferior" á da TVI?? :rofl:

Onde ou em que planeta é que os Vocês na TV, Likes Mes e Prisioneiras desta vida são melhores que um Programa da Cristina, um Agricultor ou um Golpe de Sorte? :huh:

Não sei se estavas a gozar ou se estavas a falar a sério, e tens sempre o direito á tua opinião pessoal o problema é que neste momento terrível que a TVI está a atravessar essas tuas palavras são as últimas que o Bruno precisava ouvir neste momento :this:

  • Gosto 8
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Harry Cameron disse:

Onde é que a programação da SIC é de "qualidade inferior" á da TVI?? :rofl:

Onde ou em que planeta é que os Vocês na TV, Likes Mes e Prisioneiras desta vida são melhores que um Programa da Cristina, um Agricultor ou um Golpe de Sorte? :huh:

Não sei se estavas a gozar ou se estavas a falar a sério, e tens sempre o direito á tua opinião pessoal o problema é que neste momento terrível que a TVI está a atravessar essas tuas palavras são as últimas que o Bruno precisava ouvir neste momento :this:

Presumo que leste o meu comentário na diagonal. 

A novela / série da SIC é, na minha opinião, bem inferior à Prisioneira. Você na TV não é melhor que o Programa da Cristina, mas não me parece pior, são semelhantes em muita coisa e eu só disse para manterem o Goucha porque não dá para vencer. Mas a Júlia é melhor que A Tarde é Sua, sim, daí ter sugerido uma mudança nas tardes. O que não invalida que eu ache, em termos gerais,  a programação da TVI melhor, exceptuando a já referida ATES, Like Me e Meu Amor.  O Agricultor só venceu por causa das paisagens. Em tudo o resto era semelhante ao Quem Quer Casar Com o Meu Filho.

É a instabilidade e a falta de noção sobre o que é inovar, a caótica gestão do Bruno, o que tem conduzido a TVI onde chegou. 

Agora, se eu faço um comentário a criticar veementemente o comportamento da TVI e a sua oferta ridícula em termos de Like Me e afins e respondes como se eu o tivesse defendido só posso presumir que te ficaste por ler um parágrafo. Sugiro que despeçam o Bruno Santos e respondes como se eu estivesse a abençoar o trabalho dele. 

A sério?

E por achar que as coisas estão mal não tenho obrigatoriamente que achar que tudo está mal. Se colocassem uma novela forte às 19:00, apresentadores mais dinâmicos no talk-show da tarde e se sentisse uma maior união dentro do canal, uma promoção melhor, os resultados não seriam bem diferentes? É a minha opinião. 

  • Gosto 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, SorNunz disse:

...

A SIC com uma qualidade inferior está a sair-se muito bem nos seus primeiros passos nesta nova fase de liderança, mas lidera confortavelmente mais pela falta de sintonia que paira na TVI. Promoção, União e Paisagens Rurais. É o que é preciso para se ser líder. 

Não sei quais são os teus parâmetros de "qualidade", mas discordo totalmente com essa afirmação. Os documentários do meio-dia dos fins de semana; as várias sessões regulares de cinema; as entrevistas intimistas do "Alta Definição"; a informação, duma forma geral, e particularizando, os espaços  "Grande Reportagem" e o "E se fosse consigo?"; ....são claramente referências incontornáveis daquilo que é uma boa televisão. E ainda poderia juntar a isso um "Levanta-te e Ri" e um "Terra Nossa", (...para não ter de referir algumas das propostas diárias da estação...)

  • Gosto 6
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Vtv said:

Não sei quais são os teus parâmetros de "qualidade", mas discordo totalmente com essa afirmação. Os documentários do meio-dia dos fins de semana; as várias sessões regulares de cinema; as entrevistas intimistas do "Alta Definição"; a informação, duma forma geral, e particularizando, os espaços  "Grande Reportagem" e o "E se fosse consigo?"; ....são claramente referências incontornáveis daquilo que é uma boa televisão. E ainda poderia juntar a isso um "Levanta-te e Ri" e um "Terra Nossa", (...para não ter de referir algumas das propostas diárias da estação...)

Concordo, a programação da SIC da actualidade é melhor do que da TVI.

Mas apenas ligeiramente melhor, porque a excessiva aposta em telenovelas a noite toda, de segunda a sábado, é um enjoo e não oferece diversidade nem criatividade suficiente no horário nobre da televisão. E, na minha opinião, é muito mais importante demonstrar diversidade nos horários de maior visibilidade do que ter documentários ao meio-dia, ou cinema ao fim de semana à tarde.

Esta overdose de telenovelas a noite toda nas estações privadas é praticamente caso único na Europa. Nos países da UE que verifiquei, apenas a Croácia tem telenovelas em prime-time, e neste caso era apenas uma por noite, não duas. De resto, a maioria dos países Europeus têm séries nacionais de vários géneros em prime-time, sitcoms, concursos, reality-shows, magazines informativos ou de infotainment, sessões especiais de cinema, etc.  Isso sim é um horário nobre de estação generalista, não a pobreza que a SIC e a TVI oferecem em Portugal.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, Cable Guy disse:

Concordo, a programação da SIC da actualidade é melhor do que da TVI.

Mas apenas ligeiramente melhor

...

É certo que não é muito melhor do que a da Tvi. Mas não diria que é apenas "ligeiramente"... considero que, duma forma global, a programação da Sic é claramente mais aceitável, quer a nivel qualitativo, quer a nivel de diversidade de géneros televisivos.

 

há 57 minutos, Cable Guy disse:

...é muito mais importante demonstrar diversidade nos horários de maior visibilidade do que ter documentários ao meio-dia, ou cinema ao fim de semana à tarde.

Correto, sou da nesma opinião. Mas, por exemplo, na Tvi nem isso encontras! Não há documentários ao meio-dia, às 3 da manhã ou em que horário for; e o cinema é uma autêntica raridade na grelha (...de vez em quando lá aparece um filmezinho batido numa madrugada, ou, "se o rei faz anos", numa tarde).

há 57 minutos, Cable Guy disse:

... a excessiva aposta em telenovelas a noite toda, de segunda a sábado, é um enjoo e não oferece diversidade nem criatividade suficiente no horário nobre da televisão.

...

Esta overdose de telenovelas a noite toda nas estações privadas é praticamente caso único na Europa.

Concordo em absoluto. Também não me agrada nada ver essa monocultura da novela no horário nobre. E aí, as duas privadas estão em pé de igualdade. E é pena que nenhuma das duas (ou até mesmo ambas) não se decida a quebrar claramente essa monotonia, para apostar numa maior diversidade.

  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Cable Guy disse:

Concordo, a programação da SIC da actualidade é melhor do que da TVI.

Mas apenas ligeiramente melhor, porque a excessiva aposta em telenovelas a noite toda, de segunda a sábado, é um enjoo e não oferece diversidade nem criatividade suficiente no horário nobre da televisão. E, na minha opinião, é muito mais importante demonstrar diversidade nos horários de maior visibilidade do que ter documentários ao meio-dia, ou cinema ao fim de semana à tarde.

Esta overdose de telenovelas a noite toda nas estações privadas é praticamente caso único na Europa. Nos países da UE que verifiquei, apenas a Croácia tem telenovelas em prime-time, e neste caso era apenas uma por noite, não duas. De resto, a maioria dos países Europeus têm séries nacionais de vários géneros em prime-time, sitcoms, concursos, reality-shows, magazines informativos ou de infotainment, sessões especiais de cinema, etc.  Isso sim é um horário nobre de estação generalista, não a pobreza que a SIC e a TVI oferecem em Portugal.

Palavras do Daniel Oliveira, numa entrevista, pouco depois de ser nomeado director de programas da SIC: “Há opções que são estratégicas e que são para reforçar – a ficção nacional é um pilar da nossa programação e queremos apostar não só em duas linhas de novela, como vamos continuar a ter, mas noutros géneros narrativos. Como as séries, como os telefilmes, como os biopics, como os docudramas. A SIC, a médio/longo prazo, tem de estar à altura da demanda do mercado por storytelling. Não estamos só a competir por quem vê novelas. A SIC deve ser também um dos motores da indústria, trazer uma portugalidade para as histórias. Auscultar o mercado, hipóteses de co-produção, outros géneros complementares à nossa oferta. Algum público que terá migrado para outras plataformas estará disponível para consumir histórias em português de Portugal. Temos de fazer esse caminho tão rapidamente quanto possível.”

 

Vamos ter esperança, pelo menos em relação à SIC... e depois, pode ser que a TVI siga o mesmo caminho! Tendo em conta que a RTP já oferece este tipo de produtos, mas podia oferecer ainda mais, aí sim poderíamos ter uma televisão com mais qualidade!

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Vtv disse:

Não sei quais são os teus parâmetros de "qualidade", mas discordo totalmente com essa afirmação. Os documentários do meio-dia dos fins de semana; as várias sessões regulares de cinema; as entrevistas intimistas do "Alta Definição"; a informação, duma forma geral, e particularizando, os espaços  "Grande Reportagem" e o "E se fosse consigo?"; ....são claramente referências incontornáveis daquilo que é uma boa televisão. E ainda poderia juntar a isso um "Levanta-te e Ri" e um "Terra Nossa", (...para não ter de referir algumas das propostas diárias da estação...)

O programa da Fátima aos sábados é igual ao Alta Definição. Quanto aos documentários e ao cinema só posso concordar contigo, apesar de a nível de produção de conteúdos preferir a TVI. É uma opinião.

Quanto à cultura da novela e à verticalização da grelha penso que como vêem que não funciona bem na RTP, nem funcionou nos primórdios da TVI, também será um fracasso, o que não me parece estar longe da verdade. É uma questão de um dia alguém arriscar e acredito que neste momento a TVI é quem tem menos a perder em arriscar, mas não acredito que o façam.

A TVI ainda é a melhor a fazer telenovelas, mas preferia sinceramente que tivessem uma antes e outra após o telejornal e chegava perfeitamente. 

Para haver uma nova cultura televisiva era necessário que as televisões estivessem dispostas a mudar a página e a esquecer o passado. Mas quando tentam inovar é para fazer porcaria. E lá vem o Bruninho dizer que o povo não quer coisas novas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...