Jump to content

Programação TVI


_zapping_

Posts Recomendados

agora mesmo, AGUI disse:

Não acredito num só horário para as séries. Ter um thriller a ser sucedido por uma sitcom é estapafúrdio.

Também não faz sentido uma história como Passado substituir uma sitcom, tanto pela diferença de género, de tom e de investimento.

Concordo! Acho que deveriam ter horários e faixas de temas específicos, como a Globo! Concordas?  

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Poderoso TV! disse:

Concordo! Acho que deveriam ter horários e faixas de temas específicos, como a Globo! Concordas?  

Seria o ideal a nível de organização de grelha e um sonho antigo. No entanto, acho uma incógnita se um modelo de exibição de ficção semanal resulta em Portugal ou não. Seria um tiro no escuro e o meu palpite é que necessitaria alguma existência até apresentar bons resultados e causar hábito. Uma estratégia difícil em tempos tão imediatistas no que diz respeito a resultados. Recentemente, apenas a RTP apostou nesse modelo, mas com tal gestão danosa dificilmente teria sucesso, logo não permite tirar muitas conclusões.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O público português não está preparado para uma estrutura de ficção semanal. Esse modelo, mesmo noutros países, parece fazer cada vez menos sentido. As plataformas de streaming trouxeram um modelo de distribuição de conteúdos que contribuiu muito para diminuir a disponibilidade do público para esperar uma semana para ver o episódio seguinte, em minha opinião. Conheço pessoas que admitem que série X de um canal é boa e até seria melhor do que série Y da Netflix, mas preferem a Y porque não têm de esperar para ver o episódio seguinte, uma vez que a temporada inteira é disponibilizada em bloco. Acho que esse modelo de organização vertical da grelha está em declínio e, se não foi trazido para Portugal no seu tempo (à excepção da RTP), não é agora que deve ser importado. Penso ser mais adequado, tendo em conta os hábitos de consumo dos dias de hoje, despachar uma temporada em duas semanas, por exemplo, do que andar meses com ela no ar. Acho que poucas serão as séries que ainda se enquadrarão nesse modelo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A notícia, ou a novidade, também é um pouco confusa, mas não é de todo impossível praticar uma modelo desses, no entanto, essas sucessões e esse excesso de séries não me parece corresponder à verdade. 

Mas acredito que ela queria, de certa forma, mudar os hábitos. Alguma coisa ela vai inventar. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, Tomás Rodrigues Lopes disse:

O público português não está preparado para uma estrutura de ficção semanal. Esse modelo, mesmo noutros países, parece fazer cada vez menos sentido. As plataformas de streaming trouxeram um modelo de distribuição de conteúdos que contribuiu muito para diminuir a disponibilidade do público para esperar uma semana para ver o episódio seguinte, em minha opinião. Conheço pessoas que admitem que série X de um canal é boa e até seria melhor do que série Y da Netflix, mas preferem a Y porque não têm de esperar para ver o episódio seguinte, uma vez que a temporada inteira é disponibilizada em bloco. Acho que esse modelo de organização vertical da grelha está em declínio e, se não foi trazido para Portugal no seu tempo (à excepção da RTP), não é agora que deve ser importado. Penso ser mais adequado, tendo em conta os hábitos de consumo dos dias de hoje, despachar uma temporada em duas semanas, por exemplo, do que andar meses com ela no ar. Acho que poucas serão as séries que ainda se enquadrarão nesse modelo.

É isso mesmo. Hoje em dia o público quer, cada vez mais, ter acesso rápido a todo o conteúdo. Em Portugal nem sequer temos o hábito de acompanhar séries semanais nas generalistas, veja-se o exemplo da RTP. Portanto, acredito que até possa existir uma série semanal em antena, mas mais do que isso impossível, até porque ia explodir os valores orçamentados de grelha. 

Portanto, o que deverá estar para vir será algo dentro do género:

2ª a 6ª | 19:00 - Sitcom

Sábado | HN - série/mini-série

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A série semanal resulta se tiver o complemento do digital. Tem de estar disponível on demand imediatamente, para que o público aceda à série onde e quando quiser e para que, durante a semana, o hype vá crescendo para o público querer ver na tv em primeira mão. Séries para resultarem têm de ter o apoio do público mais jovem e isso consegue-se na internet. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Da ni el disse:

A série semanal resulta se tiver o complemento do digital. Tem de estar disponível on demand imediatamente, para que o público aceda à série onde e quando quiser e para que, durante a semana, o hype vá crescendo para o público querer ver na tv em primeira mão. Séries para resultarem têm de ter o apoio do público mais jovem e isso consegue-se na internet. 

então mas isso é o TVI Player q

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Da ni el disse:

Sim e é ótimo. Mas parece-me que o TVI Player está esquecido, a TVI não o promove assim tanto no online. Penso que tem potencial para explorar 

Ah sim, isso sou de acordo, o mas acho que ia agora existir uma novela, que iria estrear em exclusivo lá, já não me lembro se é Amar Demais. 
Sim, o TVI Player precisa de uma completa remodelação a todos os níveis. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Poderoso TV! disse:

Acho que já se sabia, mas volta a meter aqui a notícia:

A TVI vai apostar em séries em 2021. Cristina Ferreira quer criar uma linha semanal só para séries, em que o dia de exibição será no mesmo dia do programa "Dia de Cristina". A ideia é inovar e mudar os hábitos dos portugueses e apostar em atores, autores e realizadores.  

As séries são as seguintes:

- "Ai a Minha Vida" - Sitcom cómica familiar. Autoria de Lígia Dias;

- "Pecado" - Mini série forte e polémica. Apostando no erotismo. Autoria de Maria João Costa & Sebastião Salgado;

- "Lisbon Noir" - Mini série, que é um thriller psicológico. Autoria de Artur Ribeiro;

- "A Ama" - Série familiar, cómica e juvenil. Adaptada de "The Nanny", adaptação a cargo da Casa da Criação;

- "Passado" :what: - Série dramática. O projeto foi  apresentado em forma de novela, mas viram que era melhor para série. Autoria de Artur Ribeiro e desenvolvimento de Joana Pereira da Silva;

Também existem mais duas séries uma da autoria de Rui Vilhena & Alexandre Castro e outra da autoria de Gisele Joras (uma autora brasileira, que já trabalhou na RecordTV), que é uma suspense comedy. 

A Maria João Costa também apresentou um projeto para uma série de época histórica, mas está parada, na esperança de patrocínios! 

Na Corda Bamba + Vidas Opostas? Meu Deus, o fórum vem abaixo de êxtase e os 5 de share são reais. :cryhappy:

  • Haha 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Programação da TVI Memória 2021

Citação

06h00: Diário da Manhã
10h00: As Manhãs da TVI (Teresa Guilherme + Rita Salema)
13h00: Jornal da Uma
14h00: Caras Lindas (Cristina Caras Lindas)
17h00: Quem Quer Ganha! (Iva Domingues)
19h00: Apanha Se Puderes! (R)
20h00: Jornal de Sexta (Manuela Moura Guedes)
21h00: Os Batanetes
21h30: Big Brother Diário (Teresa Guilherme e Pedro Miguel Ramos)
22h30: Jardins Proibidos T3
23h30: Telhados de Vidro T2
01h00: Fiel ou Infiel? (João Kléber)

:read:

  • Adoro 2
  • Haha 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coisas que a Cristina tem/deve/pode fazer:

  • reformular o daytime. Dar o "toque Cristina" com formatos novos, modernos e dinâmicos. A TVI tem memória mas acima de tudo tem de ter futuro.
  • apostar nos finais de tarde. É preciso urgentemente dar alguma coesão e coerência aos finais de tarde quando não há realities.  É preciso um formato forte capaz de fazer mossa ou destronar o "Preço Certo". Eu acho que a própria Cristina seria uma mais valia nesse horário.
  • tornar o late night mais competitivo. O Pedro Fernandes com um bom late night podia funcionar às mil maravilhas. Ainda para mais com os realities não há a pressão de estar em antena o ano inteiro. Ou seja, há espaço para um formato deste género "respirar" e deixar saudades.
  • apostar em eventos especiais de ficção e superséries, com o slogan a "TVI tem memória" a Cristina podia fazer telefilmes especiais com a continuação de histórias. Imaginem no Natal um telefilme do "Super Pai" ou do "Anjo Selvagem", um telefilme sobre a Liliane Marise (até pode ser uma prequela), são assim algumas ideias. E podiam criar superséries como a Globo teve, assim pequenas novelas com um mês de duração. Acho que fidelizavam mais o público, porque a malta mais jovem já não tem vida para acompanhar uma novela que dura quase um ano.
  • reformar o TVI Ficção (sim a Cristina tem esta pasta). Quando a generalista estiver mais arrumada, a Cristina tem de se virar para as televisões por cabo da TVI que são uma miséria. E tentar torna-las mais competitivas. É verdade que ambas (TVI Reality e TVI Ficção) são tvs muito específicas com características especiais, mas há formas. Há na TVI Ficção espaço para formatos como os originais da SIC Mulher : Irresistível e What's Up! - e digo que ambos estão esteticamente muito bonitos e têm conteúdo, são daqueles programas que podem eventualmente saltar para um buraco na generalista e a TVI também precisa disso. Sugestões: "Reunião de Condomínio" com Sílvia Rizzo, Patrícia Tavares e Rita Salema - um programa estilo "The Talk", "The Real", onde as apresentadoras recebem um convidado e à mesa conversam sobre os mais variados temas e submetem o convidado a jogos divertidos. "Bastidores" com Mafalda de Castro - magazine com os bastidores das novelas, com reportagens exclusivas, outras seriam também emitidas no "Showbizz". "Sem Ficção" com Iva Domingues - um programa diário, que podia ser gravado, onde Iva Domingues recebe atores para um entrevista. "TVI tem memória" com Maria Botelho Moniz - programa semanal onde uma parte do elenco de um projeto de ficção da TVI se juntava para recordar memórias, artistas da banda sonora atuavam. Imaginem o elenco do "Super Pai", dos "Morangos", da "Sonhos Traídos", do "Equador", dos "Batanetes", da "Ilha dos Amores", da "Ninguém Como Tu" . "Curtam" com Alice Alves - programa onde seriam exibidas curtas portuguesas, tanto de estudantes como de cineastas portugueses. 
  • equacionar nova utilidade para a TVI Reality  nos meses sem realities. Pensar se faz sentido criar-se live events, por exemplo a adaptação de um formato tipo "Solitary", onde vários concorrentes ficam a viver dentro de uma cela onde são submetidos a várias provas físicas ou mentais. Mas dar-lhe um upgrade para que possa render, por exemplo, um mês. Para que os concorrentes vivam com toda a dignidade humana. Outra opção é o "Unan1mous", onde os concorrentes ficam num bunker e não podem sair enquanto não escolherem quem merece o prémio final de forma unânime, sem terem conversado sobre isso. Se existirem desistências, o prémio fica reduzido. Ou podem criar uma grelha de raiz com repetições de formatos que passaram pela TVI e alguns comprado ao género da antiga "+TVI", mas com uma grelha mais  coesa.  Criarem por exemplo quiz shows sobre realities da TVI, um reality com uma personalidade portuguesa de relevo, o regresso do "Confessionário", exibição de formatos internacionais de países que habitualmente não vemos na tv portuguesa: Holanda, Suécia, Finlândia, algo assim.
  • aposta na TVI Player.  Criar conteúdo exclusivo, conseguir colocar a app nas smart tvs, aos poucos ir criando séries para lá e formatos também. 
Editado por VTL
  • Gosto 6
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

O Pesadelo foi fazendo o seu trabalho de formiga e subindo o horário aos poucos.

O que fazer?

Trocar por um programa flopado feito para os Domingos para transmitir numa única semana. Até pode resultar, mas por 5 vezes ia Pesadelo.

Deixa a Cristina limpar as gavetas... Já basta o Apanha-se Puderes que ficou lá esquecido. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O “Conta-me” é o novo formato idealizado por Cristina Ferreira. Com estreia marcada para o próximo dia 12 de setembro, sábado.

Segundo a TeleNovelas, este é um novo programa de entrevistas, muito idêntico ao “Cinco Sentidos” da RTP1.

“Conta-me” é um palco de conversa entre amigos, onde abordam os temas que quiserem, sem pressões de ninguém. Não há moderador, apresentador ou entrevistador!

Os momentos vão ser divertidos, descontraídos, emocionantes e com muitas surpresas pelo meio, preparadas com a cumplicidade dos intervenientes…

Um dos primeiros a apresentá-lo é Manuel Luís Goucha, que vai entrevistar Teresa Guilherme no dia antes da estreia do “Big Brother: A Revolução”.

Fonte: Z

Spoiler

@Ruben Fonseca O tópico aguarda confirmação...

 

  • Gosto 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...