Jump to content

RTP Memória


David

Posts Recomendados

A 4 de Outubro, dia do 17º aniversário do canal, entra em vigor a nova grelha da RTP Memória.

Nas manhãs regressa o Só Visto!, que vai repetir do início às 9h40, em substituição de Olha que Dois!!, que termina no dia 3. Às 10h35 segue-se o concurso Agora é que São Elas, com Júlio Isidro, na sua primeira temporada de 1999. Acho que já não passa há uns largos anos no canal. Finalmente, às 11h35, A Alma e a Gente. Na faixa do meio-dia continuam o Anticrise e o Nico d'Obra. Tudo com transmissão de Segunda a Domingo, como agora parece ser habitual. :rolleyes:

Nas tardes de Seg. a Sex., no lugar dos Jogos sem Fronteiras, repetem às 15h o programa da RTP Memória Percursos, apresentado pelo Hélder Reis em 2012. Tem 30 programas. Depois, às 16h, cinco programas de entretenimento: Danza CaféBadarosíssimoOs PrincipaisPátio da Fama e Danças do Mundo - programa de 2017 em estreia no canal.

Às 19h de 2ª a 6ª, no lugar das repetições do Traz prá Frente, entram Anúncios de Graça e Portugueses pelo Mundo.

No horário nobre também há novidades, mas só a partir de dia 5. No dia 4 está um programa a designar das 22h às 23h35, talvez algo alusivo ao aniversário do canal. No dia seguinte às 22h10, em substituição de O Segredo, vem... Bem-vindos a Beirais. Horário ocupado para os próximos anos. :mico:

Às 22h55 regressam os programas do Herman com Hermanias, que substitui Odisseia. Às 23h45, nessa semana, continua em exibição (inédita, creio) a "série experimental" de 1986 Os Musicais do Sudoeste, que estreou esta semana às 13h45.

Na madrugada, destaque para o regresso do 5 Para a Meia-Noite às 3h, na sua primeira temporada; e para nova exibição de Pai à Força, desta vez às 6h (apenas e só).

No Sábado, além das novidades nas manhãs que são iguais aos dias úteis, temos: Top dos Pops, programa da RTP Memória de 2012 com o Álvaro Costa, às 19h20; Antes da PIDE, série documental da 2016, às 21h; Alta Fidelidade, o programa do Vasco Palmeirim, em estreia no canal à 1h; Prazeres, programa de Francisco José Viegas de 2001, às 3h15; e Música no Ar às 4h55.

Em geral, mudanças que trazem alguma frescura e programas menos repetidos, com algumas excepções.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, miguelalex23 disse:

A 4 de Outubro, dia do 17º aniversário do canal, entra em vigor a nova grelha da RTP Memória.

Nas manhãs regressa o Só Visto!, que vai repetir do início às 9h40, em substituição de Olha que Dois!!, que termina no dia 3. Às 10h35 segue-se o concurso Agora é que São Elas, com Júlio Isidro, na sua primeira temporada de 1999. Acho que já não passa há uns largos anos no canal. Finalmente, às 11h35, A Alma e a Gente. Na faixa do meio-dia continuam o Anticrise e o Nico d'Obra. Tudo com transmissão de Segunda a Domingo, como agora parece ser habitual. :rolleyes:

Nas tardes de Seg. a Sex., no lugar dos Jogos sem Fronteiras, repetem às 15h o programa da RTP Memória Percursos, apresentado pelo Hélder Reis em 2012. Tem 30 programas. Depois, às 16h, cinco programas de entretenimento: Danza CaféBadarosíssimoOs PrincipaisPátio da Fama e Danças do Mundo - programa de 2015 em estreia no canal.

Às 19h de 2ª a 6ª, no lugar das repetições do Traz prá Frente, entram Anúncios de Graça e Portugueses pelo Mundo.

No horário nobre também há novidades, mas só a partir de dia 5. No dia 4 está um programa a designar das 22h às 23h35, talvez algo alusivo ao aniversário do canal. No dia seguinte às 22h10, em substituição de O Segredo, vem... Bem-vindos a Beirais. Horário ocupado para os próximos anos. :mico:

Às 22h55 regressam os programas do Herman com Hermanias, que substitui Odisseia. Às 23h45, nessa semana, continua em exibição (inédita, creio) a "série experimental" de 1986 Os Musicais do Sudoeste, que estreou esta semana às 13h45.

Na madrugada, destaque para o regresso do 5 Para a Meia-Noite às 3h, na sua primeira temporada; e para nova exibição de Pai à Força, desta vez às 6h (apenas e só).

No Sábado, além das novidades nas manhãs que são iguais aos dias úteis, temos: Top dos Pops, programa da RTP Memória de 2012 com o Álvaro Costa, às 19h20; Antes da PIDE, série documental da 2016, às 21h; Alta Fidelidade, o programa do Vasco Palmeirim, em estreia no canal à 1h; Prazeres, programa de Francisco José Viegas de 2001, às 3h15; e Música no Ar às 4h55.

Em geral, mudanças que trazem alguma frescura e programas menos repetidos, com algumas excepções.

Beirais e Pai a Força de novo? Bahhh.

Gostei da novidade das reposições do So Visto! e a primeira temporada do 5. Quero muito ver como era o programa na altura em que começou. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, miguelalex23 disse:

No dia seguinte às 22h10, em substituição de O Segredo, vem... Bem-vindos a Beirais. Horário ocupado para os próximos anos. :mico:

Uma desilusão esta aposta. Penso que séries curtas nacionais, como anteriormente, era uma melhor opção. Uma opção para não terem trabalho a escolher séries...

Nota negativa para o não regresso de Quebra-Cabeças.

Uma pena continuarem com a mesma grelha das manhãs dos dias úteis também ao fim de semana.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Uma desilusão esta aposta. Penso que séries curtas nacionais, como anteriormente, era uma melhor opção. Uma opção para não terem trabalho a escolher séries...

Nota negativa para o não regresso de Quebra-Cabeças.

Uma pena continuarem com a mesma grelha das manhãs dos dias úteis também ao fim de semana.

Mal por mal preferia Pai à Força para as 22h... Mas deve ter sido uma escolha a pensar em resultados.

Isto de ter séries e novelas de Segunda a Domingo é um disparate, perde-se diversidade e torna mais difícil acompanhar todos os dias.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, miguelalex23 disse:

Mal por mal preferia Pai à Força para as 22h... Mas deve ter sido uma escolha a pensar em resultados.

Isto de ter séries e novelas de Segunda a Domingo é um disparate, perde-se diversidade e torna mais difícil acompanhar todos os dias.

Também preferia. Aliás, não sei se não vou espreitar a repetição, não pelas 6h00, mas depois, nas gravações automáticas. :mosking:

Falava-se de um regresso de Beirais. Pode ser a pensar nisso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, tuscano disse:

Beirais outra vez, sinceramente, esta série já parece Trilogia dos Novos Clássicos do Cinema Português, passa vezes demais, já enjoa.

Obrigado pela utilidade pública que prestas ao nosso fórum quando a gloriosa quota das produções nacionais anda nos conformes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 22/09/2021 at 22:18, miguelalex23 disse:

Alta Fidelidade, o programa do Vasco Palmeirim, em estreia no canal à 1h; Prazeres, programa de Francisco José Viegas de 2001, às 3h15; e Música no Ar às 4h55.

Estes programas também serão exibidos ao Domingo. O Traz prá Frente passa a dar só às 21h, sem repetição ao final da noite.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca tinha visto a serie Odisseia. Porreira até! Mas não sei se será melhor que Sara... Também são séries diferentes. No fundo aquilo que também me incentivou a ver foi o facto de no instagram aquela página da Comunidade Cultura e Arte partilhar cenas da série, mesmo ja tendo alguns anos. Qual e a vossa opinião sobre a série?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/09/2021 at 00:43, Rui Melo disse:

Nunca tinha visto a serie Odisseia. Porreira até! Mas não sei se será melhor que Sara... Também são séries diferentes. No fundo aquilo que também me incentivou a ver foi o facto de no instagram aquela página da Comunidade Cultura e Arte partilhar cenas da série, mesmo ja tendo alguns anos. Qual e a vossa opinião sobre a série?

Estão a repetir "Odisseia", a série europeia que é uma adaptação da Odisseia de Homero?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/09/2021 at 00:43, Rui Melo disse:

Nunca tinha visto a serie Odisseia. Porreira até! Mas não sei se será melhor que Sara... Também são séries diferentes. No fundo aquilo que também me incentivou a ver foi o facto de no instagram aquela página da Comunidade Cultura e Arte partilhar cenas da série, mesmo ja tendo alguns anos. Qual e a vossa opinião sobre a série?

aquilo é muito bom porque é tipo uma paródia ao mundo da tv... e na altura que deu eles fizeram uma campanha muito ao genero do que se fez a por do sol, não se sabia o que era... se um reality ou uma série e depois é tudo misturado com cenas bizarras... e chega ao 8 episódio e acontece tudo de inesperado hehe

Para mim é das melhores coisas que esta equipa fez, mesmo depois do Ultimo a Sair... mas isto foi muito mais à frente.

Editado por AndreRob
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

aquilo é muito bom porque é tipo uma paródia ao mundo da tv... e na altura que deu eles fizeram uma campanha muito ao genero do que se fez a por do sol, não se sabia o que era... se um reality ou uma série e depois é tudo misturado com cenas bizarras... e chega ao 8 episódio e acontece tudo de inesperado hehe

Para mim é das melhores coisas que esta equipa fez, mesmo depois do Ultimo a Sair... mas isto foi muito mais à frente.

Sim, eu de facto ao início estranhei o formato, mas ja viciei confesso. So ontem maratonei 4 episódios. O Bruno Nogueira é incrível!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho visto aquela minissérie De Mal a Pior (o tapa buracos de 10 minutos das 5 da manhã) e estou a gostar até! A comédia esta muito natural e devo salientar a atuação irrepreensível do saudoso António Cordeiro.

Outra que acompanho é o T2 para 3 Remodelado. Não me desiludiu em nada. Algumas prestações são muito fracas, mesmo a Ana Varela sendo a melhor do elenco estava ainda muito verde na altura. Mas o desenrolar da ação tem sido bom de se acompanhar. Nem sei como não dei por esta serie em 2009. No entanto, achava que tinha 22 episódios, mas ao que parece sao emitidos apenas 13. Sera que a RTP Memoria vai deixa la a meio? Ou terá cortes? Estranho...

Outra coisa: no Twitter tem se falado muito da repetição de Odisseia. Parece que é o hit do canal :news:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Rui Melo disse:

Outra que acompanho é o T2 para 3 Remodelado. Não me desiludiu em nada. Algumas prestações são muito fracas, mesmo a Ana Varela sendo a melhor do elenco estava ainda muito verde na altura. Mas o desenrolar da ação tem sido bom de se acompanhar. Nem sei como não dei por esta serie em 2009. No entanto, achava que tinha 22 episódios, mas ao que parece sao emitidos apenas 13. Sera que a RTP Memoria vai deixa la a meio? Ou terá cortes? Estranho...

Na altura vi, embora não na totalidade. Foi o inicio de carreira da Ana Varela, foi aí que a conheci.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a ver várias séries a sairem do ar antes do final, não estou a gostar disto.... A Ivone Faz Tudo supostamente tem 7 episódios e a RTP Memoria so vai transmitir 6. O De Mal a Pior sai do ar aos 4 episódios (nao sei quantos tem, mas suponho que sejam pelo menos uns 13). E o T2 para 3 Remodelado tem 22, vai desaparecer aos 13, mas esta ainda não percebi se será uma versão mais reduzida.

Eu percebo que queiram entrar com uma nova programação mas não custa nada acabar o que tem no ar...

  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...