Jump to content

RTP Memória


David

Posts Recomendados

há 34 minutos, miguelalex23 disse:

Não existe nenhuma sinopse no site da RTP, portanto em princípio não.

Se calhar não existe completa.

Segundo o site do Brinca Brincando, era uma rubrica do Bom Dia Domingo nos anos 80. Se calhar tinham de passar o programa mesmo. Eu perguntei porque ha quem a considere uma serie independente e inclusive esta na lista de series da RTP da Wikipedia (que no entanto deixa muito a desejar - faltam muitas series e varias nem estao pela ordem e apresentam datas erradas)

Deve ser como Moita Carrasco, é uma rubrica do Eu Show Nico e nao e transmitida a parte do programa 

E ja agora desculpa ser chato, mas ainda te queria perguntar se passaram A Minha Familia (2009)? E que como e adaptação e esteve engavetada 2 anos, tendo sido um flop, penso que nunca mais viu a luz do dia. Mas posso estar enganado

Editado por Rui Melo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rui Melo disse:

E ja agora desculpa ser chato, mas ainda te queria perguntar se passaram A Minha Familia (2009)? E que como e adaptação e esteve engavetada 2 anos, tendo sido um flop, penso que nunca mais viu a luz do dia. Mas posso estar enganado

Não, nunca passou na RTP Memória, nem deverá passar. Creio que deu numa daquelas repetições de Verão do Fragoso em 2010, ao final da noite.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estive a ver a programação dos primeiros tempos da RTP Memória e vi que, na altura, tinham, pelo menos, 4 espaços de informação:

Sabem que existiram mais espaços de informação ao longo da história da RTP Memória?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão21 disse:

Álbum de Notícias (https://www.rtp.pt/programa/tv/p17680), diário

Lembro-me tão bem disto. Passava quatro peças de cada década (1964/74/84/94, quando mudava o ano para 2005 era 1965/76/85/95, já entendem) e antes de cada peça era emitido um genérico do Telejornal da altura. Foi lá que vi pela primeira vez o genérico do céu dos anos 60 e se não me engano o de 1996 (acho que isto durou até 2006)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão21 disse:

Eu estive a ver a programação dos primeiros tempos da RTP Memória e vi que, na altura, tinham, pelo menos, 4 espaços de informação:

Sabem que existiram mais espaços de informação ao longo da história da RTP Memória?

Havia o Retrospectivas e o Aconteceu, que funcionavam mais ou menos da mesma foram que o Álbum de Notícias.

https://www.rtp.pt/programa/tv/p22229

Depois em 2011 fizeram um Retrospectivas Fim-de-Semana, apresentado pelo João Paulo Diniz.

https://www.rtp.pt/programa/tv/p27420

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A partir do dia 31, a grelha da RTP Memória vai contar com mais uma novela.

A partir das 8h50, episódio duplo da novela de 1989 Ricardina e Marta, com 90 episódios, cada um com 25 minutos.

On 30/06/2021 at 22:41, Guida disse:

já não vejo Ricardina e Marta há muito tempo... é uma novela engraçadita. 

Vais ter agora oportunidade de ver.

  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, MadameX disse:

Tenho visto neste canal A Revolta dos Pásteis de Nata, o tema era homossexualidade e basicamente os convidados eram homofóbicos e estava tudo tranquilo com isso. Nota-se tanto a diferença de 2005 para 2021.

Como assim? Achas que ha mais homofobia nos dias de hoje?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Rui Melo disse:

Como assim? Achas que ha mais homofobia nos dias de hoje?

Não, havia muito homofobia há 15 anos atrás. Inclusive, estavam homossexuais como convidados com comentários homofóbicos, do tipo, os gays vitimizam-se, as coisas não são assim tão difíceis, não é preciso "aparecerem" para lutar pelos direitos, em relação à adoção que pensam mais nos seus direitos que nos direitos das crianças, se quiserem casar podem ir a outro país. Ouvi coisas de todo o tipo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, MadameX disse:

Não, havia muito homofobia há 15 anos atrás. Inclusive, estavam homossexuais como convidados com comentários homofóbicos, do tipo, os gays vitimizam-se, as coisas não são assim tão difíceis, não é preciso "aparecerem" para lutar pelos direitos, em relação à adoção que pensam mais nos seus direitos que nos direitos das crianças, se quiserem casar podem ir a outro país. Ouvi coisas de todo o tipo. 

Ah okay entendi o que quiseste dizer. Sim nao se lutava tanto pelos direitos LGBTQIA+ e era uma tristeza as pessoas conformarem se com homofobia. Evoluimos muito sem duvida!

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, MadameX disse:

Tenho visto neste canal A Revolta dos Pásteis de Nata, o tema era homossexualidade e basicamente os convidados eram homofóbicos e estava tudo tranquilo com isso. Nota-se tanto a diferença de 2005 para 2021.

No outro dia apanhei isso e sim aquilo era uma coisa medonha... n era possivel um debate com tão pouca falta de empatia como aquele hoje em dia. Era uma falta de noção total sobre a realidade... 15 anos não é assim tanto... ver a forma como se evoluiu é incrível mesmo que falte fazer muito.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Robalinho disse:

No outro dia apanhei isso e sim aquilo era uma coisa medonha... n era possivel um debate com tão pouca falta de empatia como aquele hoje em dia. Era uma falta de noção total sobre a realidade... 15 anos não é assim tanto... ver a forma como se evoluiu é incrível mesmo que falte fazer muito.

Eu vi com o meu namorado, o episódio em que receberam o Abel Matos Santos, o sexólogo homofóbico. 

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Esclareçam me la aqui uma coisa. Eu tenho quase a certeza que vi a serie Riscos a repetir na RTP Memoria em 2015 +\-. No entanto ontem no chat disseram me que era impossivel porque a serie nunca reprisou e que devia estar fazer confusão com Os Melhores Anos. Mas eu tenho mesmo quase a certeza que era Riscos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Rui Melo disse:

 

Esclareçam me la aqui uma coisa. Eu tenho quase a certeza que vi a serie Riscos a repetir na RTP Memoria em 2015 +\-. No entanto ontem no chat disseram me que era impossivel porque a serie nunca reprisou e que devia estar fazer confusão com Os Melhores Anos. Mas eu tenho mesmo quase a certeza que era Riscos

Não era Riscos, te garanto. Podes quanto muito ter visto algum excerto da série incluído em algum programa como o Inesquecível, mas não me parece que seja o caso. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

RTP Memória poderá vir mesmo a acabar brevemente

A Comissão de Trabalhadores da RTP emitiu um novo boletim esta quarta-feira, dia 1 de setembro, e confirmou que a RTP Memória continua em risco de encerrar.

Texto na íntegra:

Citação

Com a queda de audiências que se vai tornando crónica e que constitui motivo de preocupação para todas as pessoas que trabalham na RTP, a boa notícia foi, nesta semana, que vários programas da RTP Memória têm despertado atenção e interesse do público.

Confirmam-se assim os méritos de uma fórmula que, para além das críticas que se lhe possa fazer em aspectos concretos, tem o potencial de tirar um bom partido de investimentos feitos ao longo dos anos, de apelar para as melhores experiências e para as melhores recordações do público e que vai fazendo tudo isso sem sobrecarregar desmesuradamente o orçamento da RTP.

A má notícia é que os planos subjacentes ao novo Contrato de Concessão apontam precisamente para acabar com a RTP Memória.

Dir-se-ia que a relação invulgarmente favorável entre custo e benefício, em vez de constituir um factor de peso para “explorar o sucesso” da RTP Memória, constitui motivo de incómodo para quem prefere esbanjar o dinheiro da RTP em projectos condenados à insignificância e apenas mantidos à tona de água por balões de oxigénio de uma estação pública que encomendas políticas ou interesses económicos obrigam a um despesismo irracional.

Fonte: aTV

  • Gosto 5
  • Triste 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Filipe disse:

RTP Memória poderá vir mesmo a acabar brevemente

A Comissão de Trabalhadores da RTP emitiu um novo boletim esta quarta-feira, dia 1 de setembro, e confirmou que a RTP Memória continua em risco de encerrar.

Texto na íntegra:

Fonte: aTV

Acho que seria um erro crasso acabarem com o canal

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, D91 disse:

Tenho pena se acabar. É uma má notícia. 

 

há 29 minutos, ATVTQsV disse:

Logo este canal que estava a ficar bem mais atractivo desde a renovação de 2015, agora que está quase a chegar à idade adulta, está a correr o risco de fechar

Eu por um lado ate compreendo a frustracao com as audiências. Ainda por cima agora que tem o RTP Arquivos cada vez mais completo percebo que pensem que o canal se torne inutil. No entanto, eu discordo. Este canal é essencial para recordar o grande canal que e a RTP, recordar a História nacional, exaltar os grandes exitos do seculo XX. E sendo a RTP a estação pública acho que devem ter em conta o passado e nao apenas o presente. E depois? Iam fechar para que? Para criar um canal destinado a crianças? Quando a RTP2 ja faz isso....

Uma questão que nao estou a par: este ano lectivo vai se manter o Estudo em Casa?

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...