Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

RTP Memória


David

Posts Recomendados

há 2 horas, Rui Melo disse:

Iam fechar para que? Para criar um canal destinado a crianças? Quando a RTP2 ja faz isso...

Um canal inteiramente dedicado a conteúdos infanto-juvenis, para a TDT era um bom reforço. Mas sim, a expansão faz-se criando e não descontinuando.

há 2 horas, Rui Melo disse:

Uma questão que nao estou a par: este ano lectivo vai se manter o Estudo em Casa?

Provavelmente, não vejo necessidade mas pronto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 01/09/2021 at 17:39, Filipe disse:

RTP Memória poderá vir mesmo a acabar brevemente

A Comissão de Trabalhadores da RTP emitiu um novo boletim esta quarta-feira, dia 1 de setembro, e confirmou que a RTP Memória continua em risco de encerrar.

Texto na íntegra:

Fonte: aTV

que erro. que crime (até)! a irracionalidade da RTP é medonha...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

O problema é que não me parece que seja a RTP que queira acabar com o canal, mas sim o secretário de Estado Nuno Artur Silva... :read:

já calculava... esse homem tem que ser imediatamente dispensado. tem ideias completamente absurdas. eu até tinha esperança que ele saísse na possível remodelação de Governo, mas segundo o Costa, não vai haver.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, AndreRob disse:

a Comissão de trabalhadores são uns dramáticos... não há semana ou mês que não antecipem o fim de tudo e mais alguma coisa na rtp...

não lhes chamaria dramáticos. talvez preocupados. são eles que trabalham lá. se houver alguma crise, os primeiros a serem dispensados são eles. haja empatia.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje, antes da transmissão da semifinal que se realizou em Coimbra dos Jogos Sem Fronteiras 1993, houve um momento de publicidade a um champô da época, que me pareceu apresentado pela atual jornalista Cristina Esteves. Seria mesmo ela ou foi impressão minha?

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Televisão 10 disse:

Hoje, antes da transmissão da semifinal que se realizou em Coimbra dos Jogos Sem Fronteiras 1993, houve um momento de publicidade a um champô da época, que me apareceu apresentado pela atual jornalista Cristina Esteves. Seria mesmo ela ou foi impressão minha?

Era ela, sim! Não vi isso hoje mas vi numa repetição anterior.

Na altura ainda estava no entretenimento.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje
22:58 A Revolta dos Pastéis de Nata
00:21 Interiores: Jorge Sampaio
Jorge Sampaio, então Presidente da Câmara de Lisboa, é o convidado de Maria João Avillez para uma conversa íntima sobre a sua vida, o seu percurso profissional e o seu papel na intervenção social em matéria de direitos humanos. (1992)
xx:xx Os Imortais (R) (não aparece na grelha, mas pela duração de Interiores deve dar na mesma)
02:10 Walker, o Ranger do Texas (R)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 10/09/2021 at 14:27, miguelalex23 disse:

Hoje
22:58 A Revolta dos Pastéis de Nata
00:21 Interiores: Jorge Sampaio
Jorge Sampaio, então Presidente da Câmara de Lisboa, é o convidado de Maria João Avillez para uma conversa íntima sobre a sua vida, o seu percurso profissional e o seu papel na intervenção social em matéria de direitos humanos. (1992)
xx:xx Os Imortais (R) (não aparece na grelha, mas pela duração de Interiores deve dar na mesma)
02:10 Walker, o Ranger do Texas (R)

Esta alteração (oportuna) foi anunciada com um grafismo simplicíssimo: um texto a Arial, branco, sem bordas a passar em cabeçalho.

Pelo menos, no ano passado, puseram um simples gradiente retangular de preto para branco por baixo:

 

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, OTalAntiquado disse:

Esta alteração (oportuna) foi anunciada com um grafismo simplicíssimo: um texto a Arial, branco, sem bordas a passar em cabeçalho.

Pelo menos, no ano passado, puseram um simples gradiente retangular de preto para branco por baixo:

 

Devias ver o que passavam no #EstudoEmCasa, que até cheguei a partilhar imagens. Letras com péssima qualidade, cheias de contornos e esticadas.

Será difícil usar o rodapé que todos os canais usam, inclusive os das Regiões Autónomas?

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Televisão 10 disse:

Devias ver o que passavam no #EstudoEmCasa, que até cheguei a partilhar imagens. Letras com péssima qualidade, cheias de contornos e esticadas.

Será difícil usar o rodapé que todos os canais usam, inclusive os das Regiões Autónomas?

É compreensível. Comparado aos outros canais da RTP, a RTP Memória deve (corrijam-me se estiver errado) ser uma simples playlist de vídeos, visto que não tem diretos nenhum. Então, os grafismos on air, como são automatizados, nem sequer pensam nestas eventualidades. 

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Casa da Saudade será a substituta de Não há Duas sem Três

Outra novidade é a reposição a partir da próxima semana da pequena série De Mal a Pior (2012), com António Cordeiro, no horário das 5 da manhã 

Sugestões para Séries Futuras

  • Fim de Século (1984)
  • Cobardias (1988)
  • Estrada Larga (1988)
  • Crime à Portuguesa (1989)
  • Procura se (1992)
  • Clube Paraiso (1992)
  • Bando dos Quatro (1994)
  • Maos a Obra (1999)
  • Lele e Zequinha (1997)
  • Segredo de Justiça (2001)
  • Maiores de 20 (2001)
  • Cruzamentos (2000)
  • O Que Se Passou foi Isto (2009)
  • Regresso a Sizalinda (2010)
  • Viver e Facil (2011)
  • Mulheres Assim (2016)
Editado por Rui Melo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Rui Melo disse:

Casa da Saudade será a substituta de Não há Duas sem Três

Não me lembro se essa série já tinha repetido no canal. Nem está nos arquivos da RTP. Penso que não vi, mas o elenco é ótimo. Carmen Dolores, Virgílio Teixeira, Raúl Solnado, Cecilia Guimarães, Manuela Cassola, Fernando Gomes, Artur Agostinho, Anita Guerreiro, Glicinia Quartin (que entrou na novela O Jogo da SIC), até a cantora Maria José Valério entrou :O Vou espreitar.

Editado por Vieira
  • Gosto 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Vieira disse:

Não me lembro se essa série já tinha repetido no canal. Nem está nos arquivos da RTP. Penso que não vi, mas o elenco é ótimo. Carmen Dolores, Virgílio Teixeira, Raúl Solnado, Cecilia Guimarães, Manuela Cassola, Fernando Gomes, Artur Agostinho, Anita Guerreiro, Glicnia Quartin (que entrou na novela O Jogo da SIC), até a cantora Maria José Valério entrou :O Vou espreitar.

Ja repetiu. Mas ha de facto poucos conteúdos  sobre a serie na net

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...