Jump to content

Informação RTP1


Pedro

Posts Recomendados

há 13 horas, Rangel disse:

Devido a problemas técnicos nos estúdios da Monte da Virgem.

 

Deve ter sido algo grave, porque para além dos pivots do Porto estarem a fazer os jornais em Lisboa, os realizadores também estão. Mas isso deve de ser normal, pois estão habituados a trabalhar em equipa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Brainwashed disse:

E os próprios jornais da RTP3. O "Manchetes 3", com o pivot de pé, no estúdio real de Lisboa à 1h da manhã tem muito mais piada.

Por acaso penso que não seria difícil ter um estúdio da RTP3 no Porto igual ao de Lisboa. Não é um estúdio complexo. Podem é não ter espaço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Seja como for, acham que é desta que eles entendem, após estas sucessivas falhas técnicas, que se calhar não vale assim tanto a pena o cenário virtual? ;) Eu era despachá-lo. Nem sei porque é que o puseram sequer. Quer dizer, é que o estúdio da RTP3 em Lisboa é parcialmente virtual, não é tudo. Há um bom equilíbrio nesse caso.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, LP 98 disse:

Seja como for, acham que é desta que eles entendem, após estas sucessivas falhas técnicas, que se calhar não vale assim tanto a pena o cenário virtual? ;) Eu era despachá-lo. Nem sei porque é que o puseram sequer. Quer dizer, é que o estúdio da RTP3 em Lisboa é parcialmente virtual, não é tudo. Há um bom equilíbrio nesse caso.

Qual é a parte do estúdio da RTP 3 em Lisboa que é virtual?

O estúdio virtual é usado noutros programas como o "Jornal 2", "Trio d'Ataque" ou "Grande Área". Por essa razão, não seria bom despachá-lo...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Televisão 10 disse:

Qual é a parte do estúdio da RTP 3 em Lisboa que é virtual?

O estúdio virtual é usado noutros programas como o "Jornal 2", "Trio d'Ataque" ou "Grande Área". Por essa razão, não seria bom despachá-lo...

O Jornal 2 seria bom ter algo como o jornal "Hoje" teve... :( Mas enfim. O estúdio da 3 em Lisboa creio que tem como parte virtual aqueles ecrãs panorâmicos atrás do pivot e dos comentadores sentados na mesa. Posso estar enganado, mas aquilo o mais provável é que seja green screen.

Editado por LP 98
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, LP 98 disse:

O Jornal 2 seria bom ter algo como o jornal "Hoje" teve... :( Mas enfim. O estúdio da 3 em Lisboa creio que tem como parte virtual aqueles ecrãs panorâmicos atrás do pivot e dos comentadores sentados na mesa. Posso estar enganado, mas aquilo o mais provável é que seja green screen.

Estás enganado, não é virtual.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, LP 98 disse:

O Jornal 2 seria bom ter algo como o jornal "Hoje" teve... :( Mas enfim. O estúdio da 3 em Lisboa creio que tem como parte virtual aqueles ecrãs panorâmicos atrás do pivot e dos comentadores sentados na mesa. Posso estar enganado, mas aquilo o mais provável é que seja green screen.

Curiosamente, até não desgosto do estúdio nem dos grafismos do "Jornal 2". O grafismo, que deve ter sido feito no Porto, é mais criativo do que o da RTP 1 e 3.

Tal como o @miguelalex23, penso que o estúdio não tem nada de virtual.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Televisão 10 disse:

Curiosamente, até não desgosto do estúdio nem dos grafismos do "Jornal 2". O grafismo, que deve ter sido feito no Porto, é mais criativo do que o da RTP 1 e 3.

Tal como o @miguelalex23, penso que o estúdio não tem nada de virtual.

Verdade! O estúdio da 3 não tem nada de virtual. É tudo real. Estive lá no "Dia Aberto" na altura do aniversário da estação e verifiquei isso!

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/10/2017 at 13:44, Brainwashed disse:

O virtual do Porto permite mudar de cenário para o Trio d'Ataque, Jornal 2, Grande Área, etc, à distância de um clique num botão.

Nunca um cenário real permitiria isso.

Isto.

O virtual existe por falta de espaço e para poupar dinheiro.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...