Jump to content

Informação RTP1


Pedro

Posts Recomendados

há 1 minuto, ATVTQsV disse:

Juro que há duas coisas que me irritam de manhã:
-o som do Minuto Verde;
-o som do Bom Português.

Também já estou farto de ambos. Então o do “Bom Português” tem uns bons anos...

Eu julguei que não tivessem alterado os grafismos, para poderem utilizar os vídeos mais antigos. Porém, no "Minuto Verde” tiveram que mudar o relógio de sítio e no “Bom Português” mudaram os ícones “✔” e “✖”.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Televisão 10 disse:

Também já estou farto de ambos. Então o do “Bom Português” tem uns bons anos...

Eu julguei que não tivessem alterado os grafismos, para poderem utilizar os vídeos mais antigos. Porém, no "Minuto Verde” tiveram que mudar o relógio de sítio e no “Bom Português” mudaram os ícones “✔” e “✖”.

Supostamente não investem nestas duas rubricas. Ainda por cima já estou farto do grafismo também, usa elementos do grafismo de 2011, grafismo este que não chegou a ser usado na informação mas sim na linha gráfica do próprio canal durante pouco mais de um ano. Ao que parece já ultrapassou pelo menos três vezes a vida do grafismo de 2011 da RTP 1 e ainda sobra troco.

Já não me lembro da primeira sonoridade do Minuto Verde...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, ATVTQsV disse:

Supostamente não investem nestas duas rubricas. Ainda por cima já estou farto do grafismo também, usa elementos do grafismo de 2011, grafismo este que não chegou a ser usado na informação mas sim na linha gráfica do próprio canal durante pouco mais de um ano. Ao que parece já ultrapassou pelo menos três vezes a vida do grafismo de 2011 da RTP 1 e ainda sobra troco.

Já não me lembro da primeira sonoridade do Minuto Verde...

Investir investem, uma vez que têm gravado novos vídeos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Encontrei o primeiro grafismo do Minuto Verde. A caixa do trânsito e do tempo deveriam voltar também, mas duvido sobre a caixa do tempo já que retiraram bastantes cidades da televisão (mas do site não). Ainda me lembro quando as cidades eram ordenadas primeiro por Portugal e depois por cada continente, mas por volta de 2006 as cidades internacionais começavam a ser listadas alfabeticamente e não continente a continente. Mais ou menos o que acontecia anteriormente.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, ATVTQsV disse:

Encontrei o primeiro grafismo do Minuto Verde. A caixa do trânsito e do tempo deveriam voltar também, mas duvido sobre a caixa do tempo já que retiraram bastantes cidades da televisão (mas do site não). Ainda me lembro quando as cidades eram ordenadas primeiro por Portugal e depois por cada continente, mas por volta de 2006 as cidades internacionais começavam a ser listadas alfabeticamente e não continente a continente. Mais ou menos o que acontecia anteriormente.

Neste grafismo, chegaram a ter caixa para o trânsito, no local da hora, porém as audiências diminuíram.

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, miguelalex23 disse:

Eish, a primeira música do Minuto Verde! Já me tinha esquecido dela, mas reconheci-a logo.

Sim, porque teve tudo a ver com isso. #sqn

Também eu, ainda era pequeno nessa altura, mas ao ouvi-la agora veio-me à memória! A atual é muito irritante.

Quanto à segunda parte do teu comentário, concordo. :yes::mosking:

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, miguelalex23 disse:

 

Sim, porque teve tudo a ver com isso. #sqn

 

há 9 horas, D007 disse:

Sim, tem tudo a ver. :ph34r:

 

Foi na altura em que a TVI ganhou as audiências com o "Diário da Manhã" que tiraram o Trânsito do ecrã... Eu sei que pode parecer estranho, mas eles devem ter pensado: "Vamos tirar o "trânsito" do ecrã, pois assim as pessoas têm que esperar para ver a rúbrica, logo têm de ficar ligadas à emissão". Desde aí, penso que o "Diário da Manhã" não voltou a ganhar média mensal.

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Foi na altura em que a TVI ganhou as audiências com o "Diário da Manhã" que tiraram o Trânsito do ecrã... Eu sei que pode parecer estranho, mas eles devem ter pensado: "Vamos tirar o "trânsito" do ecrã, pois assim as pessoas têm que esperar para ver a rúbrica, logo têm de ficar ligadas à emissão". Desde aí, penso que o "Diário da Manhã" não voltou a ganhar média mensal.

Não sei se sabes mas essa informação de trânsito só interessa pequena parte dos portugueses que viva em Lisboa ou no Porto. Isso nunca faria diferença nenhuma em termos de audiências. Eu que vivo fora dessas zonas quero lá saber do trânsito.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, D007 disse:

Não sei se sabes mas essa informação de trânsito só interessa pequena parte dos portugueses que viva em Lisboa ou no Porto. Isso nunca faria diferença nenhuma em termos de audiências. Eu que vivo fora dessas zonas quero lá saber do trânsito.

Então foi mera coincidência.

Já agora, por vezes mostram estradas de outras regiões, porém só quando há acidentes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Hoje, nos destaques do “Portugal em Direto”, aconteceu mais um problema técnico. Apareceu um retângulo azul a ocupar 2/3 do ecrã. Depois retiraram-no.

No final do mesmo noticiário, Cristina Esteves disse que na segunda-feira o programa regressava já com a Dina Aguiar, com novo horário e muitas novidades. Será que essas novidades incluem novos grafismos? Espero que sim...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

No final do mesmo noticiário, Cristina Esteves disse que na segunda-feira o programa regressava já com a Dina Aguiar, com novo horário e muitas novidades. Será que essas novidades incluem novos grafismos? Espero que sim...

Talvez agora façam mais sentido aquelas recentes emissões do PeD no estúdio do BDP e do TJ... Talvez! Pois podiam estar a fazer testes com o green screen ou assim, quem sabe, para o novo cenário e grafismo.

Editado por LP 98
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, LP 98 disse:

Talvez agora façam mais sentido aquelas recentes emissões do PeD no estúdio do BDP e do TJ... Talvez! Pois podiam estar a fazer testes com o green screen ou assim, quem sabe, para o novo cenário e grafismo.

As emissões do estúdio 1 já acontecem há muito tempo. A Dina Aguiar já explicou que isso acontece quando o estúdio está ocupado com outro programa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em termos de grafismos nada mudou no Portugal em Direto, mas há algumas outras novidades, pelo que já vi. O Minuto Verde do Bom Dia Portugal passa agora também no programa, têm uma nova rubrica onde falam com diretores de jornais locais/regionais, hoje um de Bragança. Também têm um espaço onde é foi feita uma pergunta de cultura geral com escolhas múltiplas, mais à frente darão a resposta.

Um ponto negativo é que fizeram o intervalo das 17 entre as 17:50 e as 18:00, e o intervalo das 18 logo às 18:13...

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, RenatoSimões disse:

Em termos de grafismos nada mudou no Portugal em Direto, mas há algumas outras novidades, pelo que já vi. O Minuto Verde do Bom Dia Portugal passa agora também no programa, têm uma nova rubrica onde falam com diretores de jornais locais/regionais, hoje um de Bragança. Também têm um espaço onde é foi feita uma pergunta de cultura geral com escolhas múltiplas, mais à frente darão a resposta.

Um ponto negativo é que fizeram o intervalo das 17 entre as 17:50 e as 18:00, e o intervalo das 18 logo às 18:13...

Afinal eram essas as novidades. Pena não ter novos grafismos...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fui rever o renovado “Portugal em Direto”. Parece-me que se inspiraram no “Bom Dia Portugal”. Além da meteorologia no final do noticiário, apresentam-na também a meio, sem meteorologista, antes do intervalo das 17h45. A introdução da rúbrica do “Minuto Verde” também é interessante. Gostei também da pergunta. Porém, deveriam fazer como no “Bom Português” e recolher respostas na rua. A melhor alteração foi a de falarem com diretores de jornais locais. É interessante e isso sim é informação regional.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On ‎01‎/‎12‎/‎2017 at 22:39, Televisão 10 disse:

Mesmo não estando na programação, a RTP 1 não resistiu, esta tarde, a fazer o simultâneo com a RTP 3 do sorteio do Mundial.

Foram estas as temperaturas que, na passada sexta-feira, deixaram a Dina Aguiar muito admirada... As que não têm o símbolo dos graus devem estar erradas.

Ainda continuam a utilizar a música antiga e esqueceram-se de colocar a temperatura máxima a vermelho.

 

meteo 1.jpg

meteo 2.jpg

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...