Jump to content

Informação RTP1


Pedro

Posts Recomendados

Parece que deixaram de colocar rodapé no “Bom Dia Portugal”. Neste noticiário, acho que faz falta. Será alguma estratégia para subir as audiências? Quando deixaram de ter trânsito no ecrã, as audiências subiram. Parece-me também que o “Bom Dia Portugal” tem mais audiências com o João Tomé de Carvalho do que com a Carla Trafaria...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Parece que deixaram de colocar rodapé no “Bom Dia Portugal”. Neste noticiário, acho que faz falta. Será alguma estratégia para subir as audiências? Quando deixaram de ter trânsito no ecrã, as audiências subiram. Parece-me também que o “Bom Dia Portugal” tem mais audiências com o João Tomé de Carvalho do que com a Carla Trafaria...

O Bom Dia precisa duma boa "reforma"!!

Com ou sem rodapé, com ou sem trânsito no ecrã... Com João Tomé de Carvalho ou com Carla Trafaria... Um programa que era tão dinâmino quando começou, hoje está mais parado que o Telejornal!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, T_Alves disse:

O Bom Dia precisa duma boa "reforma"!!

Com ou sem rodapé, com ou sem trânsito no ecrã... Com João Tomé de Carvalho ou com Carla Trafaria... Um programa que era tão dinâmino quando começou, hoje está mais parado que o Telejornal!

Penso que os dois deveriam apresentar em dupla, mas como são divorciados... Um apresentava as primeiras notícias, o outro os jornais, depois outro a meteorologia, outro o desporto...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, T_Alves said:

O Bom Dia precisa duma boa "reforma"!!

Com ou sem rodapé, com ou sem trânsito no ecrã... Com João Tomé de Carvalho ou com Carla Trafaria... Um programa que era tão dinâmino quando começou, hoje está mais parado que o Telejornal!

Está em modo de 'meio bacalhau basta', precisava de um pouco mais de investimento. Um pivot para o desporto, por exemplo. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, Televisão 10 disse:

Penso que os dois deveriam apresentar em dupla, mas como são divorciados... Um apresentava as primeiras notícias, o outro os jornais, depois outro a meteorologia, outro o desporto...

E o que é que isso tem? A Rita Salema é divorciada do Almeno Gonçalves e já contracenaram juntos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Brainwashed disse:

O Bom Dia Portugal precisava de uma cara nova. Como fez a TVI com o João Marinheiro no Diário da Manhã.

E a RTP tem tantas caras novas e competentes, recentemente...

Do pouco que vi, esse João Marinheiro ainda tem muito que evoluir... Havia outras hipóteses melhores por lá.

Mas sem dúvida que o Bom Dia precisa de mudanças. Isso de terem tirado o rodapé pode estar relacionado com os problemas recentes nos rodapés, o Portugal em Direto também perdeu o rodapé desde quarta. Ou então é mesmo propositado, o que acho uma má decisão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, miguelalex23 disse:

Do pouco que vi, esse João Marinheiro ainda tem muito que evoluir... Havia outras hipóteses melhores por lá.

Mas sem dúvida que o Bom Dia precisa de mudanças. Isso de terem tirado o rodapé pode estar relacionado com os problemas recentes nos rodapés, o Portugal em Direto também perdeu o rodapé desde quarta. Ou então é mesmo propositado, o que acho uma má decisão.

Até podia ser um problema no rodapé, porém no “3 às 10” já tinham rodapé.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, miguelalex23 disse:

Na quarta-feira o 3 às 10 não teve rodapé, só a meio do 3 às 11 é que apareceu. O mesmo aconteceu noutros horários. Algo se passa com os rodapés.

Ontem e hoje tinha. Os rodapés por vezes desaparecem quando retiram o de "Última Hora" e depois ainda demoram algum tempo a colocar o normal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Televisão 10 disse:

Penso que os dois deveriam apresentar em dupla, mas como são divorciados... Um apresentava as primeiras notícias, o outro os jornais, depois outro a meteorologia, outro o desporto...

O formato inicial tinha vários pivots para as diferentes áreas: notícias, desporto, tempo, trânsito e bolsa. Havia dinamismo!

Este programa não é para se ver do início ao fim como o Telejornal! É para ver a tomar o pequeno almoço e "apanhar" meia dúzia de notícias do dia. É um programa para se estar numa sala de espera qualquer (médico, finanças, outro qualquer serviço) e ter uma televisão sem som onde possa estar-se a acompanhar as notícias com muita informação gráfica, diferentes apontamentos no ecrã. O que fazem hoje em dia é um noticiário igual ao Telejornal repetido não sei quantas vezes de meia em meia hora! 

  • Gosto 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, T_Alves disse:

O formato inicial tinha vários pivots para as diferentes áreas: notícias, desporto, tempo, trânsito e bolsa. Havia dinamismo!

Este programa não é para se ver do início ao fim como o Telejornal! É para ver a tomar o pequeno almoço e "apanhar" meia dúzia de notícias do dia. É um programa para se estar numa sala de espera qualquer (médico, finanças, outro qualquer serviço) e ter uma televisão sem som onde possa estar-se a acompanhar as notícias com muita informação gráfica, diferentes apontamentos no ecrã. O que fazem hoje em dia é um noticiário igual ao Telejornal repetido não sei quantas vezes de meia em meia hora! 

Isto!

Já o disse várias vezes neste fórum: se não fossem as peças de caca da TVI, há muito que já estaria a ver o "Diário da Manhã" em vez do "Bom Dia Portugal".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, T_Alves disse:

O formato inicial tinha vários pivots para as diferentes áreas: notícias, desporto, tempo, trânsito e bolsa. Havia dinamismo!

Este programa não é para se ver do início ao fim como o Telejornal! É para ver a tomar o pequeno almoço e "apanhar" meia dúzia de notícias do dia. É um programa para se estar numa sala de espera qualquer (médico, finanças, outro qualquer serviço) e ter uma televisão sem som onde possa estar-se a acompanhar as notícias com muita informação gráfica, diferentes apontamentos no ecrã. O que fazem hoje em dia é um noticiário igual ao Telejornal repetido não sei quantas vezes de meia em meia hora! 

O que acho curioso é os noticiários da RTP 3 terem mais apresentadores em cada do que os da RTP 1. Por exemplo, o “18/20” tem o pivô principal, um para economia, outro para desporto...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por falar nisso, reparei ontem que pelo menos no Jornal da Tarde há uma rubrica chamada "Há Festa na Aldeia". Até o canal público tem disto... não é tão exagerada como as da SIC e TVI, mas mesmo assim não concordo com isto nos noticiários. No Portugal em Direto já acho melhor.

  • Gosto 3
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Ambrósio disse:

Por falar nisso, reparei ontem que pelo menos no Jornal da Tarde há uma rubrica chamada "Há Festa na Aldeia". Até o canal público tem disto... não é tão exagerada como as da SIC e TVI, mas mesmo assim não concordo com isto nos noticiários. No Portugal em Direto já acho melhor.

Penso que é a mesma. Eu é que disse mal o nome...

No “Portugal em Direto” concordo, no “Jornal da Tarde” não.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Brainwashed disse:

Com o início dos debates, já dá para espreitarmos um pouco da identidade gráfica da RTP para as eleições.

Na mesma linha dos últimos anos.

captura_de_ecr_20170822_s_00.30.54.jpgcaptura_de_ecr_20170822_s_00.31.00.jpgcaptura_de_ecr_20170822_s_00.31.10.jpg

Está bem concebido o grafismo. Pena é os oráculos estarem amadores, mas penso que isso é problema da RTP Porto, como se falou no tópico da RTP 3. Além disso, escusavam de ter metido dois tipos de letra diferentes, um deles utilizado nos oráculos da informação da TVI.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, mavb98 disse:

Mas não utilizaram no Portugal em Direto...

O que será que se passa com esses rodapés?

No Bom Dia Portugal deve ter sido algum teste para ver se alteraria os resultados audiométricos. Quando retiraram o trânsito do ecrã, os resultados subiram"

Quanto ao Portugal em Direto, quem faz o rodapé está de férias ou decidiram que era supérfluo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...