Jump to content

Informação RTP1


Pedro

Posts Recomendados

Não tenho visto o Bom Dia Portugal ultimamente, sobretudo porque ainda estou de férias e acordo por volta das 10, mas retiraram o rodapé e acho isto trágico. Ainda por cima já estou a ficar cansado da estrutura que o noticiário tinha desde 2004 ou 2005 (se foi desvirtuado em 2005 então tinha a ver com a mudança repentina da música), sobretudo depois de estar anos habituado a ver os meus poucos minutos de notícias antes de ir para a escola/universidade. Aquilo é feito à pressa e as segundas partes começam com alguns minutos de atraso. Se voltasse a ter o formato que tinha nos primeiros anos, tudo bem. Eu por mim queria que tirassem o azul e colocassem um amarelo porque o Bom Dia Portugal, nesta configuração, não usava os mesmos grafismos dos outros noticiários.

Já agora, acho que deveriam deixar de chamar à Mosca como "a mosca mais famosa da televisão", ainda por cima pioraram quando começaram a ler as falas para ser "exportado" para a Antena 1.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, ATVTQsV disse:

Não tenho visto o Bom Dia Portugal ultimamente, sobretudo porque ainda estou de férias e acordo por volta das 10, mas retiraram o rodapé e acho isto trágico. Ainda por cima já estou a ficar cansado da estrutura que o noticiário tinha desde 2004 ou 2005 (se foi desvirtuado em 2005 então tinha a ver com a mudança repentina da música), sobretudo depois de estar anos habituado a ver os meus poucos minutos de notícias antes de ir para a escola/universidade. Aquilo é feito à pressa e as segundas partes começam com alguns minutos de atraso. Se voltasse a ter o formato que tinha nos primeiros anos, tudo bem. Eu por mim queria que tirassem o azul e colocassem um amarelo porque o Bom Dia Portugal, nesta configuração, não usava os mesmos grafismos dos outros noticiários.

Já agora, acho que deveriam deixar de chamar à Mosca como "a mosca mais famosa da televisão", ainda por cima pioraram quando começaram a ler as falas para ser "exportado" para a Antena 1.

Já regressaram com o rodapé ao Bom Dia Portugal, conforme já tinha avançado. Quanto ao genérico, não me importo que seja igual ao dos outros noticiários.

Quanto à Mosca, não tem piada nenhuma. Penso que agora até fez uma pausa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, ATVTQsV disse:

Também não gosto do relógio antes dos noticiários parar nos 51/52 segundos e deixar o resto do minuto para o genérico.

Pior é quando, por exemplo antes do Telejornal, acaba às 19h59 em vez de acabar às 20 em ponto. Penso que deveriam substituir o relógio por uma contagem decrescente...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deveriam incorporar o relógio no genérico. Só espero que não façam um genérico tão "artificial" como o Moambe da Geórgia.

EDIT: Só para verem o que é que a RTP deveria fazer:

A RTP deveria implementar um relógio no estúdio e deixá-lo escuro até chegar à hora certa. Porém, não deve fazer um genérico artificial de dois segundos onde pura e simplemente aparece "TELEJORNAL" e salta logo para o sumário.

A RTP, aí sim, é que deveria fazer algo como a DR da Dinamarca e fazer um novo genérico a seguir ao relógio (em estúdio) e passar para o sumário. Ainda por cima, o Telejornal (que é o noticiário mais importante da RTP 1) já não tem o sumário há tempos.

Editado por ATVTQsV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On ‎30‎/‎08‎/‎2017 at 15:29, ATVTQsV disse:

Deveriam incorporar o relógio no genérico. Só espero que não façam um genérico tão "artificial" como o Moambe da Geórgia.

EDIT: Só para verem o que é que a RTP deveria fazer:

A RTP deveria implementar um relógio no estúdio e deixá-lo escuro até chegar à hora certa. Porém, não deve fazer um genérico artificial de dois segundos onde pura e simplemente aparece "TELEJORNAL" e salta logo para o sumário.

A RTP, aí sim, é que deveria fazer algo como a DR da Dinamarca e fazer um novo genérico a seguir ao relógio (em estúdio) e passar para o sumário. Ainda por cima, o Telejornal (que é o noticiário mais importante da RTP 1) já não tem o sumário há tempos.

Penso que deve ser difícil começarem o Telejornal com o estúdio às escuras, uma vez que tem toda a redação à volta a trabalhar... Ainda assim, gosto desse conceito e poderia ser feito na RTP 3. Quanto ao relógio, dado que tem publicidade, penso que é difícil coloca-lo em estúdio. Na RTP 2 e na emissão TDT da RTP 3 poderiam fazê-lo.


Hoje regressou a rúbrica Confronto ao Telejornal.

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 4 horas, Rodriigo disse:

O design está bonito. Eu só tirava o 3D. Mas eu tenho esse vício. Conseguiam fazer uma coisa mais clean com 3D mesmo assim De resto está muito bonito (destaco o rodapé, que por alguma razão está melhor que os dos jornais)

Curiosamente, no rodapé preto, onde vão passando as notícias, mudaram o tipo de letra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...