Jump to content

Séries Internacionais RTP1


k3o4

Posts Recomendados

há 4 minutos, Ruk@ disse:

Não sei se foi impressão minha, mas acho que nos 2 episódios de The Last Ship de segunda-feira, o primeiro foi transmitido em SD e o segundo foi em HD?

@Televisão 10deste conta? 

Não dei conta disso.

Sei que os episódios tiveram legendagem diferente. Talvez os que têm um tipo de letra nas legendas estejam em HD e os que têm o tipo de letra antigo (usado nas outras temporadas) nas legendas não estejam em HD.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Não dei conta disso.

Sei que os episódios tiveram legendagem diferente. Talvez os que têm um tipo de letra nas legendas estejam em HD e os que têm o tipo de letra antigo (usado nas outras temporadas) nas legendas não estejam em HD.

Eu dei conta no tipo de letra das legendas e no tamanho do logo da RTP, no segundo episódio era mais pequeno, pelo menos fiquei com essa ideia. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Ruk@ disse:

Eu dei conta no tipo de letra das legendas e no tamanho do logo da RTP, no segundo episódio era mais pequeno, pelo menos fiquei com essa ideia. 

Os tipos de letra em si também são diferentes.

Eu já te tinha falado do HD no 1.° episódio desta temporada, precisamente por ter uma legendagem diferente. No entanto, na televisão na qual vejo a série, não consigo distinguir bem HD de SD.

Eles vão alternando no tipo de letra das legendas nos episódios, o que acaba por ser estranho. Por norma, as temporadas mantêm o mesmo tipo de letra nas legendas até ao fim.

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Parece que o Fragoso e a Teresa Paixão voltaram a reatar relações, já que a RTP 1 vai transmitir a série da BBC One O Gerente da Noite (The Night Manager), que foi transmitida na RTP 2 em 2017! 

O tempo que esteve no arquivo! O mais curioso é que a série foi repetida na RTP 2 também, logo deve ter direitos para mais do que duas transmissões ou então renovaram os direitos.

A repetição na RTP 1 começa nesta quarta-feira, a seguir a Cá Por Casa, pelas 0h30. Os restantes sete episódios serão transmitidos no mesmo horário.

A série gira em torno de um gerente de hotel contratado para investigar a venda de armas ilegais.

Editado por Televisão 10
  • Adoro 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Televisão 10 disse:

Parece que o Fragoso e a Teresa Paixão voltaram a reatar relações, já que a RTP 1 vai transmitir a série da BBC One O Gerente da Noite (The Night Manager), que foi transmitida na RTP 2 em 2017! 

O tempo que esteve no arquivo! O mais curioso é que a série foi repetida na RTP 2 também, logo deve ter direitos para mais do que duas transmissões ou então renovaram os direitos.

A repetição na RTP 1 começa nesta quarta-feira, a seguir a Cá Por Casa, pelas 0h30. Os restantes sete episódios serão transmitidos no mesmo horário.

A esta distância, acredito que seja uma nova compra dos direitos.

As audiências são insignificantes, mas é uma série que merece passar na RTP1. E assim voltam a haver duas séries estrangeiras.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, miguelalex23 disse:

A esta distância, acredito que seja uma nova compra dos direitos.

As audiências são insignificantes, mas é uma série que merece passar na RTP1. E assim voltam a haver duas séries estrangeiras.

E passará num horário relativamente agradável para os padrões do Fragoso, isto pensando em Crimes Graves, Rainhas: Virgem e Mártir, De Mal a Pior ou Longmire, que chegavam a começar pelas 2 da manhã.

Entretanto, Anatomia de Grey nunca mais voltou. Devem ter terminado o contrato.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Televisão 10 disse:

Parece que o Fragoso e a Teresa Paixão voltaram a reatar relações, já que a RTP 1 vai transmitir a série da BBC One O Gerente da Noite (The Night Manager), que foi transmitida na RTP 2 em 2017! 

O tempo que esteve no arquivo! O mais curioso é que a série foi repetida na RTP 2 também, logo deve ter direitos para mais do que duas transmissões ou então renovaram os direitos.

A repetição na RTP 1 começa nesta quarta-feira, a seguir a Cá Por Casa, pelas 0h30. Os restantes sete episódios serão transmitidos no mesmo horário.

A série gira em torno de um gerente de hotel contratado para investigar a venda de armas ilegais.

 

há 3 horas, miguelalex23 disse:

A esta distância, acredito que seja uma nova compra dos direitos.

As audiências são insignificantes, mas é uma série que merece passar na RTP1. E assim voltam a haver duas séries estrangeiras.

Eu não só penso que foi uma renovação, como penso que o Fragoso não sabe ou pelo menos esqueceu-se que a série já passou na RTP2. :mosking:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

On 29/05/2021 at 00:53, srcbica disse:

 

Eu não só penso que foi uma renovação, como penso que o Fragoso não sabe ou pelo menos esqueceu-se que a série já passou na RTP2. :mosking:

O Fragoso esqueceu-se e não só. É que a série está agora legendada em HD, logo parece-me que foi legendada de novo, senão teriam ido buscar a legendagem antiga.

Assim, parece-me igualmente uma nova compra de direitos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Televisão 10 disse:

 

O Fragoso esqueceu-se e não só. É que a série está agora legendada em HD, logo parece-me que foi legendada de novo, senão teriam ido buscar a legendagem antiga.

Assim, parece-me igualmente uma nova compra de direitos.

Eles podem ter algum programa que melhore a qualidade das legendas... :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, miguelalex23 disse:

Não dá, a legendagem é embutida na imagem. Foi legendada de novo - o que não significa que não tenham usado a tradução já feita, claro.

Sim, foi o que quis dizer. Que usaram a legendagem anterior pré-embutida, melhoraram a qualidade dela e recolocaram nos episódios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez a pensar no verão, mais uma série nas noites da RTP 1: Iskander.

Uma série de 2017, com 4 episódios, para ver a partir de quinta-feira, dia 17, pela 1 da manhã. Transmissão sempre às quintas. 

Sinopse:

Citação

"Chloé, uma jovem polícia, é enviada contra a sua vontade para uma esquadra em Caiena, onde tem de fazer parceria com Dialo, um atormentado polícia guianense. Apesar da sua antipatia mútua, os dois têm que investigar o brutal homicídio de um casal francês. É urgente que encontrem rapidamente assassino porque o filho das vítimas desapareceu..."

O primeiro episódio, já que não encontrei o trailer:

https://youtu.be/8OpkDmNf8aQ

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Televisão 10 disse:

Talvez a pensar no verão, mais uma série nas noites da RTP 1: Iskander.

Uma série de 2017, com 4 episódios, para ver a partir de quinta-feira, dia 17, pela 1 da manhã. Transmissão sempre às quintas. 

Sinopse:

O primeiro episódio, já que não encontrei o trailer:

https://youtu.be/8OpkDmNf8aQ

O trailer:

 

 

 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Televisão 10 disse:

Talvez a pensar no verão, mais uma série nas noites da RTP 1: Iskander.

Uma série de 2017, com 4 episódios, para ver a partir de quinta-feira, dia 17, pela 1 da manhã. Transmissão sempre às quintas. 

Sinopse:

O primeiro episódio, já que não encontrei o trailer:

https://youtu.be/8OpkDmNf8aQ

Quando vi a sinopse pensei que fosse para a RTP2.

Ia dizer que mais valia gastarem as repetições que têm por dar, mas começo a achar que a maior parte das séries que a RTP1 tem comprado são de exibição única.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, miguelalex23 disse:

Ia dizer que mais valia gastarem as repetições que têm por dar, mas começo a achar que a maior parte das séries que a RTP1 tem comprado são de exibição única.

Pois, talvez. É que já são várias por repetir: De Mal a Pior, Este País, O Corvo Arrivista, Crimes Graves (esta com mais de 100 episódios) e Longmire.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 04/06/2021 at 17:35, Televisão 10 disse:

Talvez a pensar no verão, mais uma série nas noites da RTP 1: Iskander.

Uma série de 2017, com 4 episódios, para ver a partir de quinta-feira, dia 17, pela 1 da manhã. Transmissão sempre às quintas. 

Sinopse:

O primeiro episódio, já que não encontrei o trailer:

https://youtu.be/8OpkDmNf8aQ

Por causa da repetição de Noites do Euro pela uma da manhã, a série saiu da grelha de dia 17, logo a estreia foi adiada. Veremos se se estreia na semana seguinte...

Pelo mesmo motivo, na próxima semana, só vão transmitir um episódio de O Último Navio, pelas 0h15. Deve ser assim até terminar o Euro. @Ruk@

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, Televisão 10 disse:

Por causa da repetição de Noites do Euro pela uma da manhã, a série saiu da grelha de dia 17, logo a estreia foi adiada. Veremos se se estreia na semana seguinte...

Antes sair da grelha que estrear às 2h. Mas a repetição das Noites do Euro podia perfeitamente dar depois da série.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 04/06/2021 at 21:05, Televisão 10 disse:

Pois, talvez. É que já são várias por repetir: De Mal a Pior, Este País, O Corvo Arrivista, Crimes Graves (esta com mais de 100 episódios) e Longmire.

Uma que já deu há um bom tempo foi "Babylon Berlim". Esta e "O Corvo Arrivista", sendo europeias, deveriam ter direito de repetição, como todas que a RTP2 compra, não?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, srcbica disse:

Uma que já deu há um bom tempo foi "Babylon Berlim". Esta e "O Corvo Arrivista", sendo europeias, deveriam ter direito de repetição, como todas que a RTP2 compra, não?

Dependerá do tipo de contratos que fazem. Acho estranho o Fragoso, que tanto gosta de repetições, ainda não as ter repetido.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não quero acreditar que a RTP 1 não vai transmitir já a última temporada de O Último Navio:zangada_leonor:

A quarta temporada termina nesta segunda-feira e, na segunda-feira seguinte, pelas 0h00, em vez de estrearem a nova temporada desta série norte-americana, vão repetir Elétrico. :crying:

Vem, @Ruk@... :cryhappy:

@Hugo, a quem tinha dito que a última temporada se ia estrear em breve. Pelo visto, ainda vamos ter de aguardar.

  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...