Jump to content

Séries Internacionais RTP1


k3o4

Posts Recomendados

Alguma confusão na classificação etária de Inês da Minha Alma...

No site da RTP, é assinalada com 12 AP. Na transmissão na RTP 1, na primeira parte, colocaram bolinha vermelha. Depois do intervalo, na segunda parte, já não colocaram bolinha vermelha no ecrã. 

No Amazon Prime Video espanhol, está classificada com 16+, logo talvez seja esta a classificação de origem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 3 horas, AndreRob disse:

o resultado de segunda desta série :

Ele Até Tem Os Teus Olhos (0,2% / 1,6%)

A rtp nem de madrugada consegue ter um share aceitável. deve quase competir com a rtp2 neste campo.

Na segunda passada, a série fez mais, mais concretamente 2,6% de share, se não estou em erro. De qualquer forma, não é um bom resultado, mas penso que segue o habitual àquela hora na RTP 1.

 

Entretanto, foi anunciado que a série britânica Happy Valley - O Vale da Felicidade, que foi transmitida na RTP 1 na direção do Deusdado, vai ter uma terceira temporada.

https://www.digitalspy.com/tv/a38063773/happy-valley-ending-season-3-confirmed/

Veremos se a RTP 1 a transmite ou se acontecerá o mesmo que aconteceu com outras séries do Deusdado, como Donos de Casa, Rainha Vitória ou Sam, cujas últimas temporadas não estrearam no canal, acredito que por conta da mudança de direção.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A série substituta de Ele Até Tem os Teus Olhos:

The Little Drummer Girl é uma série da BBC One, com 8 episódios.

Sinopse:

Citação

"Série britânica baseada no romance homónimo de John le Carré, com Pugh Florence, Alexander Skarsgard e Michael Shannon nos papéis principais

Década de 1970. Charlie é uma atriz impetuosa e idealista cuja determinação é testada depois de conhecer Becker enquanto estava de férias na Grécia. Rapidamente se torna evidente que as intenções de Becker não são as que parecem e no encontro entre os dois, Charlie acaba por se envolver num complexo enredo. Charlie aceita o maior papel da sua vida como agente dupla, enquanto mantém a incerteza em relação à sua própria lealdade."

https://www.rtp.pt/programa/tv/p41407

Para ver a partir da noite de 15 para 16. Ao contrário da antecessora, que foi transmitida na faixa das 0h00, esta vai ser transmitida pela 1h30. Afinal, é mais importante repetir Traz P'rá Frente pelas 0h15, que, curiosamente, repete 1 h antes na RTP Memória. :football:

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Televisão 10 disse:

Para ver a partir da noite de 15 para 16. Ao contrário da antecessora, que foi transmitida na faixa das 0h00, esta vai ser transmitida pela 1h30. Afinal, é mais importante repetir Traz P'rá Frente pelas 0h15, que, curiosamente, repete 1 h antes na RTP Memória. :football:

Ridículo. Darem o especial aniversário da RTP Memória ainda posso entender, mas manter o programa ali a atrasar as séries é patético. Que troquem a ordem.

Para dar a estas horas não é preciso gastar dinheiro em inéditas, há muitas séries da RTP2 à espera de segundas exibições.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, miguelalex23 disse:

Ridículo. Darem o especial aniversário da RTP Memória ainda posso entender, mas manter o programa ali a atrasar as séries é patético. Que troquem a ordem.

Para dar a estas horas não é preciso gastar dinheiro em inéditas, há muitas séries da RTP2 à espera de segundas exibições.

não percebi essa opção de dar o traz para a frente na rtp1... ao menos desse de madrugada afinal não é um programa deste canal.

Qualquer dia aparece o Conversas ao Sul na rtp1 também...

Editado por AndreRob
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Televisão 10 disse:

Um pormenor que faltou referir em relação a The Little Drummer Girl: a série já passou no nosso país no AMC.

Assim, repete-se a situação de O Gerente da Noite e de A Orquestra, se bem que estas duas tinham sido transmitidas também na RTP 2.

Era bom era que também esta passasse na RTP2 a horas decentes, mas é improvável.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AndreRob disse:

pelo menos deve dar para ver na rtpplay durante algumas semanas. Agora as séries é mais uma questão de exibirem para terem conteudo no online que serem relevantes na grelha.

Isso é muito bonito, mas mesmo com números residuais de madrugada de certeza que são mais vistas na TV que na RTP Play. Mas claro, é importante ter séries a reforçar o catálogo da plataforma.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 01/10/2021 at 17:30, Televisão 10 disse:

Sim, é para substituir Leonardo

Estreia marcada para dia 15, pelas 0h30. Ao contrário do que aconteceu com Leonardo, vão só transmitir um episódio por semana.

Uma curiosidade: a protagonista desta série - Elena Rivera - é também a protagonista da coprodução RTP/RTVE Crimes Submersos.

Tenho uma questão em relação aos episódios desta série disponíveis na RTP Play. A RTP esqueceu-se de disponibilizar o primeiro episódio? É que acho estranho não estar lá e o segundo não ter a indicação de que faltam x dias para ir de vela também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, srcbica disse:

Tenho uma questão em relação aos episódios desta série disponíveis na RTP Play. A RTP esqueceu-se de disponibilizar o primeiro episódio? É que acho estranho não estar lá e o segundo não ter a indicação de que faltam x dias para ir de vela também.

Provavelmente, esqueceu-se. Acho que com Chegou a Felicidade aconteceu o mesmo.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Televisão 10 disse:

No entanto, estou agora a lembrar-me que o 1.º episódio de Inês da Minha Alma esteve na RTP Play. Provavelmente, já passou o prazo limite para terem o 1.º episódio online.

acho que eles não devem é ter inserido o aviso dos dias que ainda estava disponivel, provavelmente agora vai desaparecer um por semana... devia ter um periodo de 30 dias online.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
há 10 minutos, Televisão 10 disse:

Ainda há pouco tempo transmitida, a série Leonardo vai repetir a partir de dia 5 de janeiro, pelas 0h45, de quarta a sexta (nessa semana).

@srcbica, que não sei se acompanhou a série na exibição original. Eu acompanhei e gostei.

E eu nem cheguei a escrever ao provedor a propósito das séries da RTP1 aparentarem terem apenas direitos de uma única exibição.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, srcbica disse:

E eu nem cheguei a escrever ao provedor a propósito das séries da RTP1 aparentarem terem apenas direitos de uma única exibição.

Esta deve ter direitos de transmissão curtos, para estar já a ser repetida e ainda por cima diariamente, algo que não tem acontecido ultimamente na RTP 1.

Por outro lado, séries transmitidas há mais tempo ainda não repetiram, como Crimes GravesLongmire ou Rainhas: Virgem e Mártir.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 23/12/2021 at 18:08, Televisão 10 disse:

Ainda há pouco tempo transmitida, a série Leonardo vai repetir a partir de dia 5 de janeiro, pelas 0h45, de quarta a sexta (nessa semana).

@srcbica, que não sei se acompanhou a série na exibição original. Eu acompanhei e gostei.

Os restantes cinco episódios repetem na semana seguinte de segunda a sexta-feira, por volta da mesma hora.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma série histórica a chegar à antena da RTP 1. Toma nota, @srcbica.

O Nome da Rosa é uma minissérie italiana e alemã, da Rai e da Tele München, em língua inglesa, baseada no romance com o mesmo nome de Umberto Eco e que conta com 8 episódios.

Citação

"Série realizada por Giacomo Battiato baseada no romance com o mesmo nome de Umberto Eco

Itália, 1327: O monge franciscano Guilherme de Baskerville e o seu noviço Adso de Melk chegam a um mosteiro isolado nos Alpes, onde se tornam testemunhas de uma série de homicídios misteriosos. Enquanto Baskerville e Melk investigam e procuram o assassino são capturados pelo implacável inquisidor Bernard Gui, que processa aqueles que criticam o papa. Na verdade, Gui propõe-se a extinguir a própria Ordem Franciscana e, portanto, Baskerville está no topo da sua lista."

https://www.rtp.pt/programa/tv/p41891

Esta é a segunda série italiana mais vendida internacionalmente, a seguir a Gomorra, que passa na RTP 2. 

Para ver a partir do dia 17, às segundas-feiras, pelas 0h00, antes da repetição de Traz P'rá Frente (e ainda bem).

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Televisão 10 disse:

Mais uma série histórica a chegar à antena da RTP 1. Toma nota, @srcbica.

Em Nome da Rosa é uma minissérie italiana e alemã, da Rai e da Tele München, em língua inglesa, baseada no romance com o mesmo nome de Umberto Eco e que conta com 8 episódios.

Esta é a segunda série italiana mais vendida internacionalmente, a seguir a Gomorra, que passa na RTP 2. 

Para ver a partir do dia 17, às segundas-feiras, pelas 0h00, antes da repetição de Traz P'rá Frente (e ainda bem).

Estou curioso... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...