Jump to content

Séries Internacionais RTP1


k3o4

Posts Recomendados

Na próxima segunda-feira, a série O Último Navio volta a ser transmitida em formato episódio duplo, a partir das 0h45.

Acho que a série nunca começou tão cedo. Boa mudança!

@Ruk@

Entretanto, surgiu a sinopse da terceira temporada da série, o que deve significar que a vão transmitir depois da segunda. :D

https://www.rtp.pt/programa/tv/p40463

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Televisão 10 disse:

Na próxima segunda-feira, a série O Último Navio volta a ser transmitida em formato episódio duplo, a partir das 0h45.

Acho que a série nunca começou tão cedo. Boa mudança!

@Ruk@

Entretanto, surgiu a sinopse da terceira temporada da série, o que deve significar que a vão transmitir depois da segunda. :D

https://www.rtp.pt/programa/tv/p40463

Seria fixe continuar assim, no dia 22 de Março transmitiam o último episódio da T2 e o primeiro da T3 ;) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 11/03/2021 at 16:32, Ruk@ disse:

Seria fixe continuar assim, no dia 22 de Março transmitiam o último episódio da T2 e o primeiro da T3 ;) 

É precisamente o que vai acontecer. Dia 22, pela 1h30, estreia-se a T3, com 13 episódios.

Nota também para o facto de esta segunda-feira a série começar às 0h24, hora a que devia ter sempre começado.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Esta quinta, há triplo episódio de As Novas Lendas do Rei Macaco. É mesmo para despachar, embora os resultados nem estejam a ser maus.

Entretanto, a T3 de O Último Navio estreou-se com um tipo de letra na legendagem diferente, semelhante ao que usaram em dois episódios da série que passa na RTP 2 257 Razões Para Viver. Na televisão em que vi a série, não consegui perceber se estava em HD ou não, mas talvez já esteja. Talvez o @Ruk@ tenha conseguido perceber se estava ou não em alta definição. Tal leva-me igualmente a pensar que esta temporada não foi traduzida a seguir às duas primeiras e daí que, durante algumas semanas, tenham exibido apenas um episódio por semana, para dar tempo para traduzir. O tradutor é o mesmo, ainda assim.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Televisão 10 disse:

Também me pareceu que a qualidade das legendas não estava bem definida...

Será que compraram a série sem estar em HD? :ph34r:

Possivelmente, o pack em HD era mais caro. Com o que pouparam deu para comprar a série juvenil das quintas-feiras :riso:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguns problemas técnicos no episódio 3 de O Último Navio, que foi transmitido ontem. A imagem apareceu a negro duas vezes, embora por uma fração de segundo, e houve uma cena muito curta que apareceu repetida, depois de o ecrã ficar negro. Não sei se reparaste, @Ruk@.

Curioso a legendagem do episódio 2 ter tido o mesmo tipo de letra das outras temporadas, mas a do episódio 3 ter voltado a ter o mesmo tipo de letra do episódio 1 desta temporada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Alguns problemas técnicos no episódio 3 de O Último Navio, que foi transmitido ontem. A imagem apareceu a negro duas vezes, embora por uma fração de segundo, e houve uma cena muito curta que apareceu repetida, depois de o ecrã ficar negro. Não sei se reparaste, @Ruk@.

Curioso a legendagem do episódio 2 ter tido o mesmo tipo de letra das outras temporadas, mas a do episódio 3 ter voltado a ter o mesmo tipo de letra do episódio 1 desta temporada.

Ainda só vi o 2º episódio, hoje devo ver o 3º.

Por acaso não reparei nas legendas... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, miguelalex23 disse:

Parece que As Novas Lendas do Rei Macaco não terá substituta. No dia 9 têm dois episódios do Ensaio Comigo depois do 5PMN, e às 2h estreiam o De Lisboa a Estocolmo.

Tanta pressa para acabar com As Novas Lendas do Rei Macaco, ao ponto de transmitirem em modo triplo episódio, para depois não terem outra série pronta para o horário. 

Assim, a RTP 1 fica só com uma série estrangeira no ar: O Último Navio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/03/2021 at 15:22, Televisão 10 disse:

Alguns problemas técnicos no episódio 3 de O Último Navio, que foi transmitido ontem. A imagem apareceu a negro duas vezes, embora por uma fração de segundo, e houve uma cena muito curta que apareceu repetida, depois de o ecrã ficar negro. Não sei se reparaste, @Ruk@.

Curioso a legendagem do episódio 2 ter tido o mesmo tipo de letra das outras temporadas, mas a do episódio 3 ter voltado a ter o mesmo tipo de letra do episódio 1 desta temporada.

Reparei sim senhor... se fosse há uns anos diria que tinha sido a fita do VHS que estava estragada nessa parte :D

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 1 hora, Televisão 10 disse:

Novamente problemas técnicos em O Último Navio.

A meio do 2.° episódio transmitido nesta segunda-feira, o ecrã ficou verde e com riscos coloridos. Durou 3 segundos, aproximadamente.

@Ruk@, também aconteceu contigo?

Não dei conta de nada... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Televisão 10 disse:

Para ti, a partir da meia-noite, já não são horas decentes, portanto só colocando mira técnica a partir dessa hora. :read:

Sim se o filme tiver 1h.30m vá 2h, não é filmes como o Africa Minha, ou Lawrence of Arabia que tem 3h ou mais e já agora o Africa Minha começou pela 1h da madrugada. Claro que tem de se ter sempre em conta a violência do filme,  por exemplo grande parte dos filmes do realizador Stanley Kubrick, nunca poderão ir cedo.

Editado por tuscano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 14/04/2021 at 19:02, Televisão 10 disse:

Novamente problemas técnicos em O Último Navio.

A meio do 2.° episódio transmitido nesta segunda-feira, o ecrã ficou verde e com riscos coloridos. Durou 3 segundos, aproximadamente.

@Ruk@, também aconteceu contigo?

Deste conta de mais uma falha técnica no 2º ep. do The Last Ship desta segunda-feira?  Aconteceu mais ou menos a 2/3 da transmissão, ecrã preto durante 2 segundos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Ruk@ disse:

Deste conta de mais uma falha técnica no 2º ep. do The Last Ship desta segunda-feira?  Aconteceu mais ou menos a 2/3 da transmissão, ecrã preto durante 2 segundos. 

Sim, reparei. Será problema de origem ou será devido à legendagem? É que já são muitos problemas...

Entretanto, boas notícias para nós: já surgiu a sinopse da quarta temporada no site da RTP, o que significa que a vão transmitir.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Televisão 10 disse:

Sim, reparei. Será problema de origem ou será devido à legendagem? É que já são muitos problemas...

Entretanto, boas notícias para nós: já surgiu a sinopse da quarta temporada no site da RTP, o que significa que a vão transmitir.

Pois não sei a que se devem os problemas...

Em relação à T4, excelente noticia, assim sendo a RTP deve transmitir todas as temporadas. Era para enviar um email ao Fragoso, mas ainda não o fiz :D

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...