tuscano Posted February 27 Posted February 27 há 8 horas, rvben disse: O próprio John Lithgow já confirmou que irá ficar com o papel de Dumbledore. Não conheço muito do trabalho dele mas pareceu-me uma escolha acertada, e pelas redes a fandom também o recebeu bem. Diria que para além do Dumbledore e excluindo os miúdos que vêm novos de casting, o Snape, a McGonagall e o Hagrid são as personagens mais sensíveis e importantes de escolher. Não era mal pensado deixarem escapar as opções para a imprensa e ouvirem as opiniões da fandom. E que se poupem ao ridículo de escolher um Snape negro como se falou daquele ator… olhem o que aconteceu com a Pequena Sereia e de uma forma diferente com a Branca de Neve. As pessoas já têm um imaginário criado das personagens, opções de pseudo-inclusão é simplesmente defraudá-las. Esta série vai ter um risco enorme de cancelamento, e ficar 7 anos preso a uma série não é para qualquer ator. Os filmes foram demasiado icónicos e ainda estão muito presentes (e super bem feitos para a altura), as comparações vão sempre existir. Pessoalmente a saga marcou-me imenso, por isso tenho receio do que vem daqui, mas espero que venha algo com qualidade e que não envergonhe o passado. Só a titulo de exemplo, aconselho a primeira temporada de The Crown que é um verdadeiro prazer vê-lo fazer de Wiston Chirchill. Quote
Filipe Posted February 28 Author Posted February 28 há 23 horas, Pedro M. disse: O que eu acho é que dava para esperar mais uma década para esta geração se renovar. Os filmes ainda estão demasiados presentes. Sim, mas claro que eles sabem que vai gerar muito dinheiro. É uma série que logo à partida vai durar 7 a 8 anos. Além disso, fala-se da possibilidade de depois surgirem alguns spin offs, há tanto tempo pedidos pelos fãs. Quote
rvben Posted February 28 Posted February 28 Quem é que vocês viam nos principais papéis adultos? Pela net sugere-se, entre outros, o Benedict Cumberbatch para Snape e o Cillian Murphy para Voldemort. Também acho que seriam grandes escolhas. Também se fala muito no Adam Driver, que podia ser perfeito para Snape, mas é americano e em termos de agenda deve ser incompatível. Pode parecer um pouco nova para a personagem, mas eu acho que ia amar a Gillian Anderson como McGonagall. Ela fez um grande papel em The Crown (ganhou imensos prémios inclusive), e podia através da interpretação e caracterização ter um pouco de mais idade em personagem (como para a Margaret Thatcher). Ela facilmente conseguia transmitir aquele misto de cara trancada, badass, fofa e com nuances cómicas. Também gostava de ver aqui a Renée Zellweger. Acho que dava uma ótima Molly. Ou então uma vilã, ela esteve ótima em “What if”, um papel bem diferente do habitual. De GoT, via aqui a Lena Headey (podia fazer uma Petunia, ou uma Bellatrix mais à frente) e o Kit Harington (como Sirius Black). Quote
Bloody Posted February 28 Posted February 28 (edited) há 4 minutos, rvben disse: Quem é que vocês viam nos principais papéis adultos? Pela net sugere-se, entre outros, o Benedict Cumberbatch para Snape e o Cillian Murphy para Voldemort. Também acho que seriam grandes escolhas. Também se fala muito no Adam Driver, que podia ser perfeito para Snape, mas é americano e em termos de agenda deve ser incompatível. Pode parecer um pouco nova para a personagem, mas eu acho que ia amar a Gillian Anderson como McGonagall. Ela fez um grande papel em The Crown (ganhou imensos prémios inclusive), e podia através da interpretação e caracterização ter um pouco de mais idade em personagem (como para a Margaret Thatcher). Ela facilmente conseguia transmitir aquele misto de cara trancada, badass, fofa e com nuances cómicas. Também gostava de ver aqui a Renée Zellweger. Acho que dava uma ótima Molly. Ou então uma vilã, ela esteve ótima em “What if”, um papel bem diferente do habitual. De GoT, via aqui a Lena Headey (podia fazer uma Petunia, ou uma Bellatrix mais à frente) e o Kit Harington (como Sirius Black). Eu ia dizer Emma Thompson para a McGonagall mas depois apercebi-me que ela já esteve nos filmes como a Trelawney. Hear me out: Emma Corrin de Bellatrix Lestrange. Ou Jodie Comer. Edited February 28 by Bloody Quote
mastiksoil Posted February 28 Posted February 28 On 2/19/2025 at 7:04 AM, George said: Eu gosto de color blind casts. Quando no teatro escalaram uma atriz negra para o papel de Hermione achei ótimo. Fun fact: Existia muita pressao por parte da WB para a Hermione ser Americana nos filmes ou, entre outros, ter cheerleaders nos jogos de quidich, mas o Chris Columbus insistiu para quea essencia dos livros se mantivesse, num ambiente britanico. Quote
rvben Posted February 28 Posted February 28 há 5 horas, Bloody disse: Eu ia dizer Emma Thompson para a McGonagall mas depois apercebi-me que ela já esteve nos filmes como a Trelawney. Hear me out: Emma Corrin de Bellatrix Lestrange. Ou Jodie Comer. Também a via perfeitamente como McGonagall. É excelente, e muito versátil. Eu também só passados alguns anos é que fiz a associação. Mesmo na Nanny McPhee, também teve uma ótima caracterização e interpretação que a descola dos outros papéis que teve. 1 Quote
Jota Posted March 26 Posted March 26 (edited) Segundo a Deadline, tudo se encaminha para Nick Frost dar vida a Rubeus Hagrid. Penso que não tenha sido aqui partilhado, mas no início deste mês foi revelado que a atriz Janet McTeer está em negociações para interpretar a Professora Minerva McGonagall. Também segundo a mesma publicação, Paapa Essiedu já está prestes a fechar o contrato para ser o Professor Severus Snape. Edited March 26 by Jota Quote
Maya Posted March 26 Posted March 26 Bem malta eu como "eterna e incorrigível" fã de Harry Potter confesso que, de todos os "reboots" que têm sido feitos ou que ainda estão por estrear este é de longe o que me deixa mais apreensiva e com medo do eventual outcome. Por um lado agrada-me esta ideia de explorarem melhor o potencial dos livros e adicionarem detalhes cruciais da história que foram ignorados nos filmes, sobretudo nas adaptações de 'Goblet of Fire' e 'Half-Blood Prince' que quase arruinaram duas obras primas literárias. Por outro acho perigosíssimo refazerem uma história cuja adaptação cinematográfica conquistou gerações inteiras e ficou imortalizada na história da sétima arte. Isto sem falar que os filmes praticamente não envelheceram com o passar dos anos e hoje permanecem tão atuais e vivos no imaginário popular quanto o eram há dez anos atrás. O "Wizarding World" é um universo tão rico e bem construído! Há muitos plots que podiam desenvolver em formato série. Desde a história dos quatro fundadores de Hogwarts à jornada académica dos Marauders, passando também pelo percurso de alguns dos personagens mais carismáticos como o Dumbledore, o Snape, ou o próprio Voldemort. Tenho muita pena, mas acho que o elenco que for escalado para este projeto da Max vai sofrer horrores com as comparações, principalmente os mais pequenos. Quote
George Posted March 26 Posted March 26 há 18 minutos, Maya disse: Bem malta eu como "eterna e incorrigível" fã de Harry Potter confesso que, de todos os "reboots" que têm sido feitos ou que ainda estão por estrear este é de longe o que me deixa mais apreensiva e com medo do eventual outcome. Por um lado agrada-me esta ideia de explorarem melhor o potencial dos livros e adicionarem detalhes cruciais da história que foram ignorados nos filmes, sobretudo nas adaptações de 'Goblet of Fire' e 'Half-Blood Prince' que quase arruinaram duas obras primas literárias. Por outro acho perigosíssimo refazerem uma história cuja adaptação cinematográfica conquistou gerações inteiras e ficou imortalizada na história da sétima arte. Isto sem falar que os filmes praticamente não envelheceram com o passar dos anos e hoje permanecem tão atuais e vivos no imaginário popular quanto o eram há dez anos atrás. O "Wizarding World" é um universo tão rico e bem construído! Há muitos plots que podiam desenvolver em formato série. Desde a história dos quatro fundadores de Hogwarts à jornada académica dos Marauders, passando também pelo percurso de alguns dos personagens mais carismáticos como o Dumbledore, o Snape, ou o próprio Voldemort. Tenho muita pena, mas acho que o elenco que for escalado para este projeto da Max vai sofrer horrores com as comparações, principalmente os mais pequenos. Ninguém quer saber... a verdade é essa. Quote
Jota Posted March 26 Posted March 26 há 45 minutos, George disse: Ninguém quer saber... a verdade é essa. Na verdade, até bastante gente quer saber. Tanto que até foi mais pedido do que as próprias sequelas do Fantastic Beasts. O que não se percebe é como é que a WB e a própria JKR nunca entenderam isso. E eu até sou um dos defensores da saga FB, que infelizmente acabou de forma prematura. há 1 hora, Maya disse: O "Wizarding World" é um universo tão rico e bem construído! Há muitos plots que podiam desenvolver em formato série. Desde a história dos quatro fundadores de Hogwarts à jornada académica dos Marauders, passando também pelo percurso de alguns dos personagens mais carismáticos como o Dumbledore, o Snape, ou o próprio Voldemort. Tenho muita pena, mas acho que o elenco que for escalado para este projeto da Max vai sofrer horrores com as comparações, principalmente os mais pequenos. Quero acreditar que o remake seja o primeiro passo para voltar a expandir o universo após o fiasco de FB, mas estará bastante dependente da aceitação da série. Se teria sido melhor começarem logo por uma série que não fosse sofrer de comparações? Talvez sim, mas ao mesmo tempo acredito que a decisão de remake dos filmes foi um jogar pelo seguro do ponto de vista de guião e conteúdo. 2 Quote
D23 Posted March 26 Posted March 26 (edited) há 2 horas, Maya disse: Bem malta eu como "eterna e incorrigível" fã de Harry Potter confesso que, de todos os "reboots" que têm sido feitos ou que ainda estão por estrear este é de longe o que me deixa mais apreensiva e com medo do eventual outcome. Por um lado agrada-me esta ideia de explorarem melhor o potencial dos livros e adicionarem detalhes cruciais da história que foram ignorados nos filmes, sobretudo nas adaptações de 'Goblet of Fire' e 'Half-Blood Prince' que quase arruinaram duas obras primas literárias. Por outro acho perigosíssimo refazerem uma história cuja adaptação cinematográfica conquistou gerações inteiras e ficou imortalizada na história da sétima arte. Isto sem falar que os filmes praticamente não envelheceram com o passar dos anos e hoje permanecem tão atuais e vivos no imaginário popular quanto o eram há dez anos atrás. O "Wizarding World" é um universo tão rico e bem construído! Há muitos plots que podiam desenvolver em formato série. Desde a história dos quatro fundadores de Hogwarts à jornada académica dos Marauders, passando também pelo percurso de alguns dos personagens mais carismáticos como o Dumbledore, o Snape, ou o próprio Voldemort. Tenho muita pena, mas acho que o elenco que for escalado para este projeto da Max vai sofrer horrores com as comparações, principalmente os mais pequenos. Eu acho o casting do Paapa Essiedu um erro gigantesco, porque não me encaixa na cabeça o Snape ser negro sem o bullying que ele sofre virar uma pauta racista. Era escusado, e não tem a ver com a troca de etnia em si, porque eu adorei ver uma Pequena Sereia Negra e uma Branca de Neve mestiça, mas aqui acho que a história do passado do Snape é muito importante para o desenvolvimento da personagem na sua vida adulta e o facto de ser negro, altera esse backgrund, o que não me agrada de todo. E acho que a saga de filmes é muito recente para haver a necessidade de fazer um remake, principalmente porque o trio de protagonistas está muito enraizado na cabeça das pessoas. Adorava uma minisérie com o enredo dos 4 fundadores, principalmente o Salazar Slytherin a colocar o Basilisco na Camara dos Segredos. Seria simplesmente icónico. Edited March 26 by D23 1 Quote
Maya Posted March 26 Posted March 26 (edited) há 3 horas, D23 disse: Eu acho o casting do Paapa Essiedu um erro gigantesco, porque não me encaixa na cabeça o Snape ser negro sem o bullying que ele sofre virar uma pauta racista. Era escusado, e não tem a ver com a troca de etnia em si, porque eu adorei ver uma Pequena Sereia Negra e uma Branca de Neve mestiça, mas aqui acho que a história do passado do Snape é muito importante para o desenvolvimento da personagem na sua vida adulta e o facto de ser negro, altera esse backgrund, o que não me agrada de todo. E acho que a saga de filmes é muito recente para haver a necessidade de fazer um remake, principalmente porque o trio de protagonistas está muito enraizado na cabeça das pessoas. Adorava uma minisérie com o enredo dos 4 fundadores, principalmente o Salazar Slytherin a colocar o Basilisco na Camara dos Segredos. Seria simplesmente icónico. Essa descaracterização de alguns personagens é um dos aspetos que me deixa mais em dúvida dada a rejeição que alguns atores negros têm sofrido por conta de serem escalados para personagens anteriormente ou historicamente interpretados por caucasianos. Eu não tenho absolutamente nada contra essa política, bem pelo contrário. Para mim fez todo o sentido terem escalado a Cynthia Erivo para dar vida à Elphaba/Bruxa Má do Oeste no 'Wicked' por exemplo, uma vez que a personagem, por ser verde, já tinha na sua génese uma componente racial muito forte o que, pelo menos da minha perspetiva, a tornou muito mais credível e realista até por ter sido interpretada por uma atriz negra. Também gostei muito da Halle Bailey como Ariel e achei a Sininho interpretada pela Yara Shahidi um verdadeiro encanto! Mas no caso do Snape, e contextualizando aquele que foi o seu percurso no universo 'Harry Potter', realmente não faz grande sentido este ser negro na série. Isso vai inclusive levantar algumas questões de coerência na narrativa da história por conta da proximidade dele com o Voldemort e o facto deste ter sido concebido como sendo um vilão extremamente racista e preconceituoso. Aliás a própria JK Rowling chegou a afirmar em algumas entrevistas que se inspirou muito no Hitler para construir o perfil de Lord Voldemort. Enfim. Resta-nos esperar e vermos por nós mesmos o resultado final desta aposta "altamente arriscada" e torcer para que esta seja efetivamente bem sucedida. Edited March 26 by Maya 2 Quote
rvben Posted April 5 Posted April 5 Mesmo que o Paapa esteja lançado para o papel, tenho esperança que com o flop e rejeição gigante à Branca de Neve, recuem na decisão e o desviem para um outro papel ou projeto. Ainda nem houve um anúncio oficial e o Paapa já tem memes e críticas intermináveis, e nos tempos que correm isso é mais do que suficiente para o público conseguir fazer da produção um flop. Vão correr riscos de milhões e comprometer 7 temporadas de uma série por causa de um capricho do realizador? As pessoas estão cansadas destas escolhas woke sem o mínimo bom senso. Todos os outros nomes me pareceram acertados e coerentes, só este Snape é que está mesmo um tiro ao lado. 2 Quote
Duarte com D Posted April 5 Posted April 5 há 10 horas, rvben disse: Mesmo que o Paapa esteja lançado para o papel, tenho esperança que com o flop e rejeição gigante à Branca de Neve, recuem na decisão e o desviem para um outro papel ou projeto. Ainda nem houve um anúncio oficial e o Paapa já tem memes e críticas intermináveis, e nos tempos que correm isso é mais do que suficiente para o público conseguir fazer da produção um flop. Vão correr riscos de milhões e comprometer 7 temporadas de uma série por causa de um capricho do realizador? As pessoas estão cansadas destas escolhas woke sem o mínimo bom senso. Todos os outros nomes me pareceram acertados e coerentes, só este Snape é que está mesmo um tiro ao lado. A verdade é que há muitas histórias de fantasia com personagens negros, sagas inteiras que merecem atenção. Bastava uma boa série ou uma saga de filmes para as trazer para a cultura pop e para o imaginário coletivo, tal como aconteceu com Harry Potter. Ou com “Uma Canção de Gelo e Fogo”, que antes de “Game of Thrones” não era assim tão conhecida do grande público, e hoje é um marco na cultura popular. Há obras incríveis, inspiradas em culturas e lendas africanas, que estão à espera da mesma oportunidade. Mas o que é que costumam fazer? Pegam numa história de fantasia europeia e metem lá um personagem negro, como foi o caso do elfo negro no “Aneis do Poder”, e pronto… já está feita a representatividade. E a mitologia africana? Onde é que a vemos nos média? Estamos sempre a ver as mesmas histórias: mitologia europeia na Idade Média, com dragões, elfos, anões, bruxas e cavaleiros. Ou então a mitologia greco-romana, com os deuses do Olimpo. No máximo, vemos ninjas ou samurais da cultura japonesa. Mesmo os “Onis” (espíritos ou demónios do folclore japonês) não são assim tão representados no Ocidente. Agora, cultura africana? Mal se vê. Quando aparece, é só uma referência aqui e ali, talvez uma personagem que faz umas macumbas, mas nem é o foco da história. Eles já paravam com esta ideia de que têm sempre de incluir um ator negro em obras tradicionalmente europeias, apenas por caridade ou para marcar a caixa da representatividade. 2 1 Quote
carioquins Posted April 14 Posted April 14 (edited) há 1 hora, Diogo_M disse: O Snape e o Quirrell têm ar de quem ainda anda no 5º ano de Hogwarts Edited April 14 by carioquins Quote
D23 Posted April 14 Posted April 14 Os fãs de Harry Potter que foram feitos idiotas e acreditaram que a série estava a ser feita para "ser fiel" e não para espremer dinheiro deles: 1 Quote
Rodrigo Soares Posted April 15 Posted April 15 há 11 horas, Diogo_M disse: Desativaram os comentários no post 😂😂😂 1 Quote
rvben Posted April 15 Posted April 15 há 10 horas, Rodrigo Soares disse: Desativaram os comentários no post 😂😂😂 Isto é tudo tão ridículo… Como fã da saga, que marcou muito a minha infância e adolescência principalmente, fico mesmo irritado com o que estão a fazer ao projeto. Já havia uma amostra clara da rejeição ao Paapa, seguiram em frente e oficializaram a escolha, e agora recusam-se a que o público comente? É mesmo fazer uma afronta aos fãs, e em troca de quê? De um director de projeto feliz, que só no seu entender é que fez uma escolha acertada? 1 1 Quote
George Posted April 15 Posted April 15 On 05/04/2025 at 12:00, Duarte com D disse: A verdade é que há muitas histórias de fantasia com personagens negros, sagas inteiras que merecem atenção. Bastava uma boa série ou uma saga de filmes para as trazer para a cultura pop e para o imaginário coletivo, tal como aconteceu com Harry Potter. Ou com “Uma Canção de Gelo e Fogo”, que antes de “Game of Thrones” não era assim tão conhecida do grande público, e hoje é um marco na cultura popular. Há obras incríveis, inspiradas em culturas e lendas africanas, que estão à espera da mesma oportunidade. Mas o que é que costumam fazer? Pegam numa história de fantasia europeia e metem lá um personagem negro, como foi o caso do elfo negro no “Aneis do Poder”, e pronto… já está feita a representatividade. E a mitologia africana? Onde é que a vemos nos média? Estamos sempre a ver as mesmas histórias: mitologia europeia na Idade Média, com dragões, elfos, anões, bruxas e cavaleiros. Ou então a mitologia greco-romana, com os deuses do Olimpo. No máximo, vemos ninjas ou samurais da cultura japonesa. Mesmo os “Onis” (espíritos ou demónios do folclore japonês) não são assim tão representados no Ocidente. Agora, cultura africana? Mal se vê. Quando aparece, é só uma referência aqui e ali, talvez uma personagem que faz umas macumbas, mas nem é o foco da história. Eles já paravam com esta ideia de que têm sempre de incluir um ator negro em obras tradicionalmente europeias, apenas por caridade ou para marcar a caixa da representatividade. A representatividade nos filmes/séries não teve nada a ver com caridade. Foi simplesmente uma questão de mercado. As obras com maior diversidade têm maior potencial de alcance porque mais segmentos do público consegue identificar-se com a mesma. Pelo que já foi dito aqui, também acho meio estranho um Snape negro, apenas porque isso vai dar uma conotação racista ao bullying que ele sofreu e tal e tal. No entanto, pode ser que isso seja retratado de forma diferente na série e isso não acontece. Esperar para ver. Quote
D23 Posted April 15 Posted April 15 há 2 horas, rvben disse: Isto é tudo tão ridículo… Como fã da saga, que marcou muito a minha infância e adolescência principalmente, fico mesmo irritado com o que estão a fazer ao projeto. Já havia uma amostra clara da rejeição ao Paapa, seguiram em frente e oficializaram a escolha, e agora recusam-se a que o público comente? É mesmo fazer uma afronta aos fãs, e em troca de quê? De um director de projeto feliz, que só no seu entender é que fez uma escolha acertada? Mas é mesmo isso. A Disney já aprendeu a lição e os próximos live-actions não irão apostar em trocas de etnia e isso vai traduzir-se em mais dinheiro para o estúdio. Não se entende esta decisão da Warner, no momento político que estamos a atravessar. Quote
Duarte com D Posted April 15 Posted April 15 há 5 minutos, George disse: A representatividade nos filmes/séries não teve nada a ver com caridade. Foi simplesmente uma questão de mercado. As obras com maior diversidade têm maior potencial de alcance porque mais segmentos do público consegue identificar-se com a mesma. Está a correr lindamente para a Branca de Neve. Olha, eu sou totalmente a favor da diversidade. Acho que é fundamental e bem-vinda. Mas tem de ser feita de forma orgânica, natural e não à força, trocando etnias de personagens que já estão enraizados na cultura popular. Falta histórias novas, originais, criadas de raiz, com protagonistas negros, famílias negras, casais negros. Não apenas aquela personagem secundária ou o “interesse amoroso exótico” do protagonista branco, que parece enfiado ali só para cumprir quotas. Temos tantas histórias por explorar. Porque não resgatar mitos, lendas, contos tradicionais africanos? Há um património riquíssimo de narrativas, culturas e universos por descobrir e por partilhar com o mundo. Isso sim, seria um passo em frente. Agora substituir personagens icónicas, como o Professor Snape, só para se cumprir uma ideia de diversidade de fachada… para mim, não resolve nada. Pelo contrário, só alimenta mais a polarização cultural que vivemos e tira espaço à criação de histórias novas, verdadeiramente representativas e inspiradoras. 1 Quote
George Posted April 15 Posted April 15 há 10 minutos, Duarte com D disse: Está a correr lindamente para a Branca de Neve. Olha, eu sou totalmente a favor da diversidade. Acho que é fundamental e bem-vinda. Mas tem de ser feita de forma orgânica, natural e não à força, trocando etnias de personagens que já estão enraizados na cultura popular. Falta histórias novas, originais, criadas de raiz, com protagonistas negros, famílias negras, casais negros. Não apenas aquela personagem secundária ou o “interesse amoroso exótico” do protagonista branco, que parece enfiado ali só para cumprir quotas. Temos tantas histórias por explorar. Porque não resgatar mitos, lendas, contos tradicionais africanos? Há um património riquíssimo de narrativas, culturas e universos por descobrir e por partilhar com o mundo. Isso sim, seria um passo em frente. Agora substituir personagens icónicas, como o Professor Snape, só para se cumprir uma ideia de diversidade de fachada… para mim, não resolve nada. Pelo contrário, só alimenta mais a polarização cultural que vivemos e tira espaço à criação de histórias novas, verdadeiramente representativas e inspiradoras. Não está a correr bem para a Branca, mas quem te diz que é por isso? Ainda por cima a miúda é branca, ela só não o é para o parâmetro americano. No resto do mundo só um nicho é que olha para o filme e chora por isso. Acho que tens razão quando dizes que outro tipo de mitologias não tão eurocêntricas podiam servir de base para novas histórias filmes, seria interessante sim. No entanto, para a maior parte dos casos acho super estranho quando as pessoas se incomodam tanto por ser trocada a etnia de uma personagem. Suponho que essas mesmas pessoas também se incomodem com homens brancos loiros a fazer de Jesus. Quote
Magazine Posted April 15 Posted April 15 Não vejo problema do Snake ser negro Presumo que ele não vá virar personagem ativista, qual a diferença? Mas o elenco disto nem tá fechado ainda? Tá bem tá Quote
rvben Posted April 15 Posted April 15 há 1 hora, Magazine disse: Não vejo problema do Snake ser negro Presumo que ele não vá virar personagem ativista, qual a diferença? Mas o elenco disto nem tá fechado ainda? Tá bem tá Dois grandes motivos: 1) Para quem leu, via na série a promessa de ser ainda mais fiel aos livros, explorando detalhes e até personagens que, por causa do curto tempo de duração face ao volume do livro, tiveram de ser cortados. O Snape é das poucas personagens que é perfeitamente descrita fisicamente: tom de pele pálido, feio tipo nivel assustador, e é especificamente descrito o nariz, boca, cabelo… E o Paapa? É negro, bonito, olhos grandes e lábios grossos… ou seja, um perfil totalmente oposto. É claro que as pessoas vão sentir que foi apenas uma escolha random em prol da “inclusão”, como muitas que têm sido feitas no cinema que são autênticos tiros ao lado. É que até podiam tê-lo feito com outra personagem não caracterizada no livro, mas fizeram-no com o Snape, uma das personagens chave. As pessoas sentem-se defraudadas e parece-lhes só uma escolha woke. 2) Até ao último filme o Snape é tido como vilão e há sempre uma desconfiança assente nele. Depois descobre-se que, no passado, ele era vítima de bullying, gozado inclusive por ser feio, para além de ser apaixonado pela mãe do Harry. Sendo ele negro, vai automaticamente criar uma camada nova na personagem de ser “o negro gozado e rejeitado” acrescentando racismo e outras incongruências na história. Para além de outras piadas que podem ser feitas, como ele desejar ser o Professor de Artes Negras, andar sempre de negro, etc… Eu concordo com blind casts para personagens mais secundárias e/ou quando efetivamente é irrelevante para a sua história a sua raça ou até o seu sexo, mas não é o caso. As pessoas criam um imaginário físico sobre as personagens e não entendo porque é que os directores forçam o espectador a aceitar um perfil diferente por causa da sua visão super pessoal. O resto do elenco que anunciaram parece super acertado, mas depois o Paapa ali no meio é apenas uma escolha estilo Branca de Neve ou Pequena Sereia. 1 Quote
Recommended Posts