Loureiro Posted March 25 Posted March 25 agora mesmo, zeferovic14 disse: JÁ TENHO ENTRETENIMENTO ESTE NATAL! Pena que já tenham confirmado que as temporasas náo vão ser anuais (como eles anunciaram) 1 Quote
Free Live Posted March 25 Posted March 25 Tenho alguma dificuldade em perceber o entusiasmo por isto. Não é ver exatamente o mesmo que se viu nos filmes, com mais alguns detalhes? Parece uma perda de tempo. Quote
Maya Posted March 25 Posted March 25 há 11 minutos, Loureiro disse: As crianças parecem muito carismáticas! A série vai ter a oportunidade única de mergulhar mais a fundo na obra literária e extrair grande parte da riqueza que os filmes (que são maravilhosos, atenção) infelizmente não conseguiram replicar. So excited! 3 Quote
zeferovic14 Posted March 25 Posted March 25 há 11 minutos, Loureiro disse: Pena que já tenham confirmado que as temporasas náo vão ser anuais (como eles anunciaram) Não disseram isso. Disseram que não prometiam. Acredito que algumas demorarão dois anos mas algumas demorem pouco mais de ano. Por exemplo, acredito que a S2 sairá no início de 2028. 1 Quote
Maya Posted March 25 Posted March 25 há 2 minutos, Free Live disse: Tenho alguma dificuldade em perceber o entusiasmo por isto. Não é ver exatamente o mesmo que se viu nos filmes, com mais alguns detalhes? Parece uma perda de tempo. Não exatamente Free. Infelizmente os filmes deixaram vários plots e personagens de lado para conseguirem condensar livros imensos em pouco mais de duas horas que foi o tempo de duração de cada filme. Há muitos personagens, como Lord Voldemort por exemplo, que vão levar um upgrade incrível nesta série. Quote
zeferovic14 Posted March 25 Posted March 25 agora mesmo, Maya disse: Não exatamente Free. Infelizmente os filmes deixaram vários plots e personagens de lado para conseguirem condensar livros imensos em pouco mais de duas horas que foi o tempo de duração de cada filme. Há muitos personagens, como Lord Voldemort por exemplo, que vão levar um upgrade incrível nesta série. Vamos ter a Winky em Live Action 1 Quote
Bruno31 Posted March 25 Posted March 25 há 55 minutos, Loureiro disse: Isto parece estar tão bom. Estrear na época natalícia é uma ideia de génio. É o tipo de série que se vê bem nessa altura. Aliás, é no Natal que eu faço a maratona de filmes do Harry Potter. há 55 minutos, Loureiro disse: Isto parece estar tão bom. Estrear na época natalícia é uma ideia de génio. É o tipo de série que se vê bem nessa altura. Aliás, é no Natal que eu faço a maratona de filmes do Harry Potter. há 55 minutos, Loureiro disse: Isto parece estar tão bom. Estrear na época natalícia é uma ideia de génio. É o tipo de série que se vê bem nessa altura. Aliás, é no Natal que eu faço a maratona de filmes do Harry Potter. Quote
Maya Posted March 25 Posted March 25 há 40 minutos, zeferovic14 disse: Vamos ter a Winky em Live Action E o Peeves também! 1 Quote
carioquins Posted March 26 Posted March 26 há 13 horas, Maya disse: Não exatamente Free. Infelizmente os filmes deixaram vários plots e personagens de lado para conseguirem condensar livros imensos em pouco mais de duas horas que foi o tempo de duração de cada filme. E isso justifica refazerem tudo tendo em conta que ainda há um par de anos lançaram mais outro filme do universo Harry Potter? Lol. É cash cow e nada mais do que isso, filhe O que fizeram bem foi rodearem-se de uma boa equipa e elenco 2 Quote
tuscano Posted March 26 Posted March 26 (edited) há 2 horas, carioquins disse: E isso justifica refazerem tudo tendo em conta que ainda há um par de anos lançaram mais outro filme do universo Harry Potter? Lol. É cash cow e nada mais do que isso, filhe O que fizeram bem foi rodearem-se de uma boa equipa e elenco A história não vai mudar, o que vai acontecer é veres coisas que se passam nos livros, mas nos filmes foram esquecidas, ou passadas a correr, para os filmes não ficarem extenso de mais, além de tudo resto, ou até ainda ,darem mais relevância a uma personagem mais secundária. Como o casting é bom, os miúdos até parecem bem escolhidos, e o cenário está muito bem feito, é evidente que isto vai ser um sucesso, mas no fundo, se seguir os livros, novidades não terá muitas. Edited March 26 by tuscano Quote
D23 Posted March 26 Posted March 26 Eu não sei explicar, mas sinto que o remake está muito "artificial" com o filtro que escolheram, que é semelhante a todas as série da HBO. Os primeiros filmes do HP tinham cores mais quentes, que tinham um ar mais "cozy". A escolha do filtro para esta série, meio que quebra a atmosfera de magia, que sente principalmente nos primeiros filmes. Sabemos que com o avançar dos livros/filmes, a atmosfera vai ficando cada vez mais pesada, mas nesta série parece que optaram por deixar essa progressão de lado e resolveram logo colocar um tom mais sério no primeiro filme. Não é para mim, de todo, mas acredito que vai ser um grande sucesso na HBO. A ideia de não ser uma série anual é que também é um pouco estranha, porque os atores podem crescer demasiado para os respetivos papéis, comoa conteceu com Stranger Things. Vão ter de trabalhar muito para evitar isso. Quote
Pedro. Posted March 26 Posted March 26 Ter este IP e explorá-lo para uma série HBO meio que era inevitável, aconteceria sempre algures. E tem potencial para ser uma série de excelência. O meu problema é que é muito cedo. 4 Quote
D23 Posted March 26 Posted March 26 há 14 minutos, Pedro M. disse: Ter este IP e explorá-lo para uma série HBO meio que era inevitável, aconteceria sempre algures. E tem potencial para ser uma série de excelência. O meu problema é que é muito cedo. Imagina se o George Lucas anunciasse um remake da saga Star Wars original a meio dos anos 2000... Para mim, Harry Potter é o Daniel Radcliff e será sempre. 1 Quote
Filipe Posted March 26 Author Posted March 26 há 2 horas, D23 disse: Eu não sei explicar, mas sinto que o remake está muito "artificial" com o filtro que escolheram, que é semelhante a todas as série da HBO. Os primeiros filmes do HP tinham cores mais quentes, que tinham um ar mais "cozy". A escolha do filtro para esta série, meio que quebra a atmosfera de magia, que sente principalmente nos primeiros filmes. Sabemos que com o avançar dos livros/filmes, a atmosfera vai ficando cada vez mais pesada, mas nesta série parece que optaram por deixar essa progressão de lado e resolveram logo colocar um tom mais sério no primeiro filme. Não é para mim, de todo, mas acredito que vai ser um grande sucesso na HBO. A ideia de não ser uma série anual é que também é um pouco estranha, porque os atores podem crescer demasiado para os respetivos papéis, comoa conteceu com Stranger Things. Vão ter de trabalhar muito para evitar isso. De facto os primeiros dois filmes têm cores mais quentes, mas esse nunca foi o objetivo. Explicando melhor: quando foi feito o primeiro filme ainda só tinham sido lançados os primeiros 4 livros e a ideia é que seria uma saga infantil. Por esse mesmo motivo os primeiros dois filmes são bastante infantis, não só nas cores como na história. Tornaram anos de sofrimento do Harry Potter em casa dos Dursley numa comédia, quando não é assim que é descrito nos livros. Nos livros é uma criança de 10 triste e que até à chegada das cartas não sabia o que era diversão. Mas esses elementos infantis não se resumem só a isso, mesmo a caracterização das personagens era infantil e destoava completamente da descrição dos livros, falo por exemplo do Professor Filtwick que foi o caso mais flagrante. No terceiro filme a produção começou a perceber que não teria futuro como saga infantil, até porque não conseguiriam seguir esta linha em A Ordem da Fénix, que já é um livro muito pesado (não só em tamanho) para crianças. A mudança de realizador também foi muito importante para este processo. Mas pronto, tudo isto para dizer que embora tenha sido giro esse amadurecimento ao longo dos filmes, ele não acontece verdadeiramente nos livros. Claro que são crianças que vão ficando adultas, mas não podem ocultar tudo o que acontecia naquela casa, que depois se torna muito importante ao longo de toda a saga. Em relação à idade, não acho que vá haver grande problema. Eles estão a gravar a primeira e segunda temporada, vão lançar a série já com duas gravadas e com as gravações da terceira já a acontecerem. Parece-me que não vão demorar muito tempo a gravar, acredito que demorem é muito tempo em pós produção. Além disso na última temporada já é suposto serem adultos mesmo. Eu sou muito fã de Harry Potter (tenho uma enorme coleção ) e não era um remake que esperava ver neste momento. Preferia que explorassem outras histórias, há imensa coisa para explorar que as pessoas iriam adorar ver. No entanto, o que tem saído tem-me entusiasmado bastante, o facto de poder ver tudo o que não foi visto nos filmes e de ver tudo a ser adaptado com muito cuidado é um grande turn on. Desde o Pirraça, à história dos Dursley, a casa da Hermione, o passado do Dumbledore e a relação com os irmãos. Tudo isso são coisas que entusiasmam qualquer fã e se a produção corresponder vai ser um sucesso, podes acreditar. 2 1 Quote
zeferovic14 Posted March 26 Posted March 26 há 6 horas, Filipe disse: De facto os primeiros dois filmes têm cores mais quentes, mas esse nunca foi o objetivo. Explicando melhor: quando foi feito o primeiro filme ainda só tinham sido lançados os primeiros 4 livros e a ideia é que seria uma saga infantil. Por esse mesmo motivo os primeiros dois filmes são bastante infantis, não só nas cores como na história. Tornaram anos de sofrimento do Harry Potter em casa dos Dursley numa comédia, quando não é assim que é descrito nos livros. Nos livros é uma criança de 10 triste e que até à chegada das cartas não sabia o que era diversão. Mas esses elementos infantis não se resumem só a isso, mesmo a caracterização das personagens era infantil e destoava completamente da descrição dos livros, falo por exemplo do Professor Filtwick que foi o caso mais flagrante. No terceiro filme a produção começou a perceber que não teria futuro como saga infantil, até porque não conseguiriam seguir esta linha em A Ordem da Fénix, que já é um livro muito pesado (não só em tamanho) para crianças. A mudança de realizador também foi muito importante para este processo. Mas pronto, tudo isto para dizer que embora tenha sido giro esse amadurecimento ao longo dos filmes, ele não acontece verdadeiramente nos livros. Claro que são crianças que vão ficando adultas, mas não podem ocultar tudo o que acontecia naquela casa, que depois se torna muito importante ao longo de toda a saga. Em relação à idade, não acho que vá haver grande problema. Eles estão a gravar a primeira e segunda temporada, vão lançar a série já com duas gravadas e com as gravações da terceira já a acontecerem. Parece-me que não vão demorar muito tempo a gravar, acredito que demorem é muito tempo em pós produção. Além disso na última temporada já é suposto serem adultos mesmo. Eu sou muito fã de Harry Potter (tenho uma enorme coleção ) e não era um remake que esperava ver neste momento. Preferia que explorassem outras histórias, há imensa coisa para explorar que as pessoas iriam adorar ver. No entanto, o que tem saído tem-me entusiasmado bastante, o facto de poder ver tudo o que não foi visto nos filmes e de ver tudo a ser adaptado com muito cuidado é um grande turn on. Desde o Pirraça, à história dos Dursley, a casa da Hermione, o passado do Dumbledore e a relação com os irmãos. Tudo isso são coisas que entusiasmam qualquer fã e se a produção corresponder vai ser um sucesso, podes acreditar. Exatamente. O facto de as temporadas não saírem todos os anos não quer dizer que não vai gravar todos os anos. Já se sabe que isto vai ser gravado "continuamente" durante 10 anos, com pequenas pausas entre "temporada". Sinceramente, acho que vão lançar todas as temporadas com ano e meio / dois anos de espaçamento. Acredito que a distância entre a 1a, 2a e 3a vão ser as mais curtas. 1 Quote
Maya Posted March 27 Posted March 27 Este vídeo em IA, com os atores da saga cinematográfica a "passarem o bastão" ao elenco da série, ficou poderoso! 1 1 Quote
Magazine Posted March 27 Posted March 27 Essa edição de trailer mais do mesmo hollywood, é um bocado turn-off De resto, em termos de imagem parece estar no ponto. O acting das criancinhas.... we'll see KKKK 1 Quote
AndreRob Posted March 28 Posted March 28 Que porcaria... mais uma para encher os cofres da transfóbica. Os potterfanatics que lidem. 1 1 Quote
BillGaitas Posted March 29 Posted March 29 (edited) https://www.theverge.com/report/901818/hbo-harry-potter-jk-rowling-transphobia?utm_content=buffer9917e&utm_medium=social&utm_source=bsky.app&utm_campaign=verge_social E é isto. Espero apenas que a Joanne vá para o inferno. Edited March 29 by BillGaitas 1 1 Quote
D23 Posted April 2 Posted April 2 (edited) O racismo corre solto no Twitter e no YouTube, com o Papa Essiedu, como eu esperava. Não sei se quem foi a ideia "brilhante" de o escolher como Snape, mas a série ainda nem estreou e ele já recebeu centenas de ameaças de morte e vídeos gerados por IA a retrata-lo como se fosse um macaco ou um traficante do ghetto: E acho que só vai piorar daqui para a frente, enquanto nós vamos aproximando da estreia da série. Edited April 2 by D23 Quote
Bloody Posted April 2 Posted April 2 Teoria obscura que pensei: a escolha do Paapa como Snape foi mais para "tapar" os comentários da Rowling ser TERF que outra coisa. Eu estou meio que ansioso para isto e meio que não quer ver. O Snape é a minha personagem favorita, e não é que seja contra um ator negro o fazer, mas eu li os livros e ele é tudo menos negro. Aliás é quase descrito como se um vampiro se tratasse (de ser pálido/branco, dentes feios, etc). Se a série queria ser mais fiel aos livros, deviam ter isso em conta. Isto nem se trata de inclusão - a história conta com personagens negras (embora secundárias). Se a série flopar, será esta uma das razões, é inevitável. Independemente disso, qualquer ator, por mais branco que fosse, iria ter um trabalho gigantesco em tentar ter, pelo menos, o mesmo nível que Alan Rickman teve com a personagem. Acho que a maioria das pessoas já saberem o que irá acontecer também tira um bocado da magia que Snape é. 1 Quote
D23 Posted April 2 Posted April 2 há 2 horas, Bloody disse: Teoria obscura que pensei: a escolha do Paapa como Snape foi mais para "tapar" os comentários da Rowling ser TERF que outra coisa. Eu estou meio que ansioso para isto e meio que não quer ver. O Snape é a minha personagem favorita, e não é que seja contra um ator negro o fazer, mas eu li os livros e ele é tudo menos negro. Aliás é quase descrito como se um vampiro se tratasse (de ser pálido/branco, dentes feios, etc). Se a série queria ser mais fiel aos livros, deviam ter isso em conta. Isto nem se trata de inclusão - a história conta com personagens negras (embora secundárias). Se a série flopar, será esta uma das razões, é inevitável. Independemente disso, qualquer ator, por mais branco que fosse, iria ter um trabalho gigantesco em tentar ter, pelo menos, o mesmo nível que Alan Rickman teve com a personagem. Acho que a maioria das pessoas já saberem o que irá acontecer também tira um bocado da magia que Snape é. Isto, é muito isto. Eu também gostava imenso do Snape e faz-me imensa confusão optarem pelo race swap num personagem, que quem leu o livro, sabe qual é a sua cor de pele e cabelo... Era suposto isto "corrigir" os erros do livro, assim que anunciaram essa escolha, para mim virou uma desilusão. Não que seja um dos maiores fãs de Harry Potter, mas os filmes, principalmente os primeiros, são os meus filmes de conforto. A série parece-me demasiado artificial e "fria". A escolha do ator do Snape não ajuda nada e acredito que ele se vai fartar dos ataques online, porque a série ainda nem estreou e os memes racistas já estão a vitalizar, infelizmente. Quote
Cláudio. Posted April 5 Posted April 5 Opah pensei que não ia ficar entusiasmado com esta série mas acabei de ver o Finding Harry e parece tudo tão perfeito, estou tão ansioso, tem tanto detalhe dos livros, eles têm hipóteses aqui para tanta história que nunca vimos nos filmes, adorei. Quote
D23 Posted April 6 Posted April 6 O número de dislikes do trailer está quase a ultrapassar o número de likes no YouTube. E os memes a criticar/ gozar com a etnia do Snape estão fora do controlo. Isto só vai piorar até a série estrear. Muita coragem para o Papaa... Quote
Cláudio. Posted April 6 Posted April 6 há 1 hora, D23 disse: O número de dislikes do trailer está quase a ultrapassar o número de likes no YouTube. E os memes a criticar/ gozar com a etnia do Snape estão fora do controlo. Isto só vai piorar até a série estrear. Muita coragem para o Papaa... As pessoas estão a entrar por caminhos tão ridículos. 1 Quote
Recommended Posts