carioquins Posted April 16 Posted April 16 há 10 horas, rvben disse: Dois grandes motivos: 1) Para quem leu, via na série a promessa de ser ainda mais fiel aos livros, explorando detalhes e até personagens que, por causa do curto tempo de duração face ao volume do livro, tiveram de ser cortados. O Snape é das poucas personagens que é perfeitamente descrita fisicamente: tom de pele pálido, feio tipo nivel assustador, e é especificamente descrito o nariz, boca, cabelo… E o Paapa? É negro, bonito, olhos grandes e lábios grossos… ou seja, um perfil totalmente oposto. É claro que as pessoas vão sentir que foi apenas uma escolha random em prol da “inclusão”, como muitas que têm sido feitas no cinema que são autênticos tiros ao lado. É que até podiam tê-lo feito com outra personagem não caracterizada no livro, mas fizeram-no com o Snape, uma das personagens chave. As pessoas sentem-se defraudadas e parece-lhes só uma escolha woke. 2) Até ao último filme o Snape é tido como vilão e há sempre uma desconfiança assente nele. Depois descobre-se que, no passado, ele era vítima de bullying, gozado inclusive por ser feio, para além de ser apaixonado pela mãe do Harry. Sendo ele negro, vai automaticamente criar uma camada nova na personagem de ser “o negro gozado e rejeitado” acrescentando racismo e outras incongruências na história. Para além de outras piadas que podem ser feitas, como ele desejar ser o Professor de Artes Negras, andar sempre de negro, etc… Eu concordo com blind casts para personagens mais secundárias e/ou quando efetivamente é irrelevante para a sua história a sua raça ou até o seu sexo, mas não é o caso. As pessoas criam um imaginário físico sobre as personagens e não entendo porque é que os directores forçam o espectador a aceitar um perfil diferente por causa da sua visão super pessoal. O resto do elenco que anunciaram parece super acertado, mas depois o Paapa ali no meio é apenas uma escolha estilo Branca de Neve ou Pequena Sereia. 1 - pachorra para esse argumento do "ah, mas quem leu o livro", como se o livro fosse o santo Graal. A adaptação de Devil Wears Prada, por exemplo, é mil vezes melhor que o livro 2- Qual é o problema de se acrescentar uma "camada nova na personagem"? As personagens querem-se complexas e com camadas, bem como as histórias. Se dá para explorar mais conflitos, I mean, it's the whole point do storytelling A minha cena com isso do Snape é que o actor - que não conheço de lado nenhum btw - parece um rapaz que anda no 5º ano de Hogwarts e ninguém vai acreditar que já é professor e tem ar de miúdo giro e popular do liceu, por isso não é nada credível xD e o que faz de Quirrell idem. Quote
rvben Posted April 16 Posted April 16 há 15 minutos, carioquins disse: 1 - pachorra para esse argumento do "ah, mas quem leu o livro", como se o livro fosse o santo Graal. A adaptação de Devil Wears Prada, por exemplo, é mil vezes melhor que o livro 2- Qual é o problema de se acrescentar uma "camada nova na personagem"? As personagens querem-se complexas e com camadas, bem como as histórias. Se dá para explorar mais conflitos, I mean, it's the whole point do storytelling A minha cena com isso do Snape é que o actor - que não conheço de lado nenhum btw - parece um rapaz que anda no 5º ano de Hogwarts e ninguém vai acreditar que já é professor e tem ar de miúdo giro e popular do liceu, por isso não é nada credível xD e o que faz de Quirrell idem. Para mim, parecer novo e bonito é que pode ser sim uma coisa irrelevante, porque é possível dar a volta com caracterização e interpretação. A Gillian Anderson, que cheguei aqui a falar dela para ser a McGonagall, fez um ótimo papel em The Crown como Margaret Tatcher, sendo uma personagem mais velha e cheia de tiques, e com uma postura específica. Este Snape segue a linha de algumas personagens da Disney e o público está cansado da inclusão forçada em vez de escolherem o actor que realmente encaixa no imaginário que está criado. 1 1 Quote
carioquins Posted April 16 Posted April 16 há 9 minutos, rvben disse: Para mim, parecer novo e bonito é que pode ser sim uma coisa irrelevante, porque é possível dar a volta com caracterização e interpretação. A Gillian Anderson, que cheguei aqui a falar dela para ser a McGonagall, fez um ótimo papel em The Crown como Margaret Tatcher, sendo uma personagem mais velha e cheia de tiques, e com uma postura específica. Este Snape segue a linha de algumas personagens da Disney e o público está cansado da inclusão forçada em vez de escolherem o actor que realmente encaixa no imaginário que está criado. se está cansado, marque uma massagem 1 Quote
D23 Posted April 16 Posted April 16 (edited) há 21 minutos, rvben disse: Para mim, parecer novo e bonito é que pode ser sim uma coisa irrelevante, porque é possível dar a volta com caracterização e interpretação. A Gillian Anderson, que cheguei aqui a falar dela para ser a McGonagall, fez um ótimo papel em The Crown como Margaret Tatcher, sendo uma personagem mais velha e cheia de tiques, e com uma postura específica. Este Snape segue a linha de algumas personagens da Disney e o público está cansado da inclusão forçada em vez de escolherem o actor que realmente encaixa no imaginário que está criado. A Disney com o fracasso de Branca de Neve, não vai voltar a cometer esse erro. Até porque a administração Trump vai onduzir uma investigação interna contra a empresa por causa de políticas DEI. A produção de Harry Potter é britânica, portanto deve escapar a essa obsessão de Trump contra a diversidade. Mas terem de trancar os comentários, já demonstra que a maioria do público está descontente e está muito dinheiro investido nesta produção, pelo que deviam de ter acautelado melhor isso. Edited April 16 by D23 1 Quote
EFMR Posted May 2 Posted May 2 Pelo que parece, a Max está quase a oficializar Cillian Murphy nisto num papel de vilão. Só que ao contrário dos fandom, não será o Voldemort. Não me estou a recordar mais de nenhum papel que lhe encaixe. Pelo menos do 1°livro. Quote
Bloody Posted May 2 Posted May 2 há 10 horas, EFMR disse: Pelo que parece, a Max está quase a oficializar Cillian Murphy nisto num papel de vilão. Só que ao contrário dos fandom, não será o Voldemort. Não me estou a recordar mais de nenhum papel que lhe encaixe. Pelo menos do 1°livro. Quirinus Quirrell! Quase de certeza. Quote
EFMR Posted May 3 Posted May 3 há 9 horas, Bloody disse: Quirinus Quirrell! Quase de certeza. O Quirrell já foi oficializado. Eu estou a aposta no Lucius Malfoy, que no primeiro livro aparece no início. Seria uma participação guest dele na primeira temporada. E eu estou com uma impressão que vem Peter Dinklage como professor Flitwick. Quote
Jota Posted May 19 Posted May 19 (edited) Supostas imagens da mini-cidade, avaliada em mil milhões de libras, que está a ser construída para a série em Leavesden, Inglaterra. O local não está muito longe dos estúdios Warner Bros. Studio Tour London. Em destaque, parece ver-se Privet Drive. Edited May 19 by Jota Quote
Maya Posted May 19 Posted May 19 O Cillian Murphy chegou a ser falado para o papel de Lord Voldemort. A meu ver seria uma escalação e tanto! Quote
Jota Posted May 27 Posted May 27 Os atores que darão vida a Harry Potter, Hermione Granger e Ron Weasley foram revelados! 2 Quote
D23 Posted May 27 Posted May 27 há 3 minutos, Jota disse: Os atores que darão vida a Harry Potter, Hermione Granger e Ron Weasley foram revelados! Fecharam a caixa de comentários. Quote
Free Live Posted May 27 Posted May 27 Parecem-me bem, honestamente. Claro que a Hermione vai ser arrasada por não ser loirinha e branquinha, mas acho que é daqueles casos em que a representatividade justifica a leve alteração. 1 Quote
Jota Posted May 27 Posted May 27 há 28 minutos, D23 disse: Fecharam a caixa de comentários. Presumo que seja porque se está a lidar com crianças. 2 1 Quote
George Posted May 27 Posted May 27 Combinam bué! há 17 minutos, Free Live disse: Parecem-me bem, honestamente. Claro que a Hermione vai ser arrasada por não ser loirinha e branquinha, mas acho que é daqueles casos em que a representatividade justifica a leve alteração. Mas porque raio? Agora tem tudo de ser ariano? A Hermione nunca foi loira Quote
D23 Posted May 27 Posted May 27 Coragem para estes atores, porque os anteriores filmaram os filmes numa altura em que as redes sociais não eram tão relevantes. E estes vão inevitalvemente ser comparados com os outros. Quote
Fernando Posted May 27 Posted May 27 8 minutes ago, Jota said: Presumo que seja porque se está a lidar com crianças. E bem, as pessoas são completamente doentes 3 Quote
Maya Posted May 27 Posted May 27 Deus queira que estas crianças sejam devidamente acompanhadas ao longo de todo este percurso. Não vai ser nada fácil, sobretudo para os mais pequenos... 2 Quote
Bruno31 Posted May 27 Posted May 27 (edited) há 2 horas, Jota disse: Os atores que darão vida a Harry Potter, Hermione Granger e Ron Weasley foram revelados! O miúdo que vai dar vida ao Harry Potter, já tem carreira em filmes ou séries? Dá-me a impressão de já o ter visto em qualquer lado. Edited May 27 by Bruno31 Quote
Magazine Posted May 27 Posted May 27 Flop. Tanto tempo à espera de uma série harry potter e vem um clube das chaves 1 Quote
D23 Posted May 27 Posted May 27 há 25 minutos, Magazine disse: Flop. Tanto tempo à espera de uma série harry potter e vem um clube das chaves Também não gostei muito da vibe dos atores. E acho que principalmente o que vai fazer de Harry, não tem "cara" de Harry Potter. Mas vamos ver. Quote
MrGrant Posted May 27 Posted May 27 (edited) Como assim eles não são uma cópia exata dos atores dos filmes? Buuuuuhhh! (ironia) Só espero que protejam muito essas crianças porque vão sofrer tanto com este tipo de comparações Só numa fotografia já se vê uma ponta do tipo de criticas que vão sofrer. Edited May 27 by MrGrant 1 Quote
Bloody Posted May 30 Posted May 30 Parece que foi revelado uma parte da audição da miúda que irá fazer de Hermione, e devo dizer que acho a escolha muito boa. Não deve ficar atrás da Emma Watson. 2 Quote
rvben Posted May 30 Posted May 30 há 8 horas, Bloody disse: Parece que foi revelado uma parte da audição da miúda que irá fazer de Hermione, e devo dizer que acho a escolha muito boa. Não deve ficar atrás da Emma Watson. Ela, em especial, está a ser muito bem acolhida. Porque lá está, encaixa perfeitamente com o imaginário da personagem. E demonstra ter talento, experiência, e aquele lado perspineta de Hermione. Acho que, ao contrário do que as pessoas pensavam, os miúdos até não vão ser assim tão atacados. Como também existiram muitas fake news de que a Hermione seria negra, os fãs respiraram de alívio ao ver 3 escolhas coerentes. E os miúdos parecem amorosos. Para além disso, continua a haver aquele braço de ferro dos fãs com a HBO por causa do Snape, por isso esta super validação do trio acaba por ser também para demonstrar à HBO que a rejeição ao Paapa não é por capricho, mas porque querem um cast coerente. 1 Quote
carioquins Posted June 10 Posted June 10 porque é que só estão a contratar gente com ar de modelo? Quote
Recommended Posts