Jump to content

Os Traidores


Dimitri

Posts Recomendados

há 10 horas, Dinis01 disse:

Percebo o teu ponto de vista e concordo em parte. Contudo também entendo que esse buzz poderá não se traduzir em audiências, o formato é daqueles que vale por si, ou as pessoas vão gostar ou não, e pouco ou nada o apresentador vai acrescentar. Além disso o nome é mesmo só buzz para imprensa, porque não creio que tenha grande buzz para as pessoas, não acho que seja daqueles nomes que vá atrair público. 

Uma Teresa por exemplo seria um buzz maior em ambos os sentidos. 

Isso é outra coisa. Agora que é um nome sonante isso ninguém pode negar! Mas o programa até pode ser um fracasso por si só, basta o público não gostar... Que me lembre nunca se fez nada deste género em Portugal. É por isso uma incógnita!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JMML disse:

Isso é outra coisa. Agora que é um nome sonante isso ninguém pode negar! Mas o programa até pode ser um fracasso por si só, basta o público não gostar... Que me lembre nunca se fez nada deste género em Portugal. É por isso uma incógnita!

The Mole que deu na RTP era desse género. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, SorNunz disse:

Não precisas colar a minha frase às de outras pessoas para argumentar. Basta dizeres que concordas ou não. 😛

A meu ver não é o buzz que se vai traduzir em maiores audiências. Quanto muito na estreia. Duvido muito que o investimento nela se traduza em audiências, se o formato não for realmente simples e interessante. Pode ser uma excelente escolha e um nome excelente para nós. Para o principal target do formato, donas de casa e consumidores de realities, o que é que o nome Daniela Ruah significa mesmo? Uma atriz portuguesa que foi para o estrangeiro há não sei quantos anos. A Diana Chaves é capaz de ter mais carinho do público que ela. 

Não desvalorizei nada. Mas o papel do apresentador nestes formatos é pequeníssimo. Pouco mais que uma voz-off. Claro que a Daniela não vinha para cá fazer novelas, há de ter muito trabalho lá fora. 

De qualquer forma, esta aposta vai pecar um pouco por tardia. Vão estrear no fim de Março / Abril quando O Triângulo já estiver numa fase avançada. Só faltava a RTP trazer a Operação Triunfo para termos OT ao domingo à noite nos três canais. 🙄😅

Não percebi a primeira parte... Não colei nada a ninguém. Apenas citei o que disseste.

As audiências ninguém sabe. Só depois de estrear logo se vê. Mas do ponto de vista do programador, certamente pensa que será o melhor e foi buscar um nome que ninguém pensava!

Falam no "Triângulo" que para mim não será muito diferente de um mero "Big Brother"... E quem garante que isto será algum sucesso? Veremos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, JMML disse:

Não percebi a primeira parte... Não colei nada a ninguém. Apenas citei o que disseste.

As audiências ninguém sabe. Só depois de estrear logo se vê. Mas do ponto de vista do programador, certamente pensa que será o melhor e foi buscar um nome que ninguém pensava!

Falam no "Triângulo" que para mim não será muito diferente de um mero "Big Brother"... E quem garante que isto será algum sucesso? Veremos...

"Dizem que a televisão nacional vive num marasmo, mas depois é igual ter uma Daniela Ruah ou uma Diana Chaves." 

Aqui. Eu não disse que a televisão nacional era um marasmo. 

Quanto ao resto, tens razão, mas as audiências do programa vão depender do que é o formato em si, tanto disto como o Triângulo, e sinto que para os consumidores de TV nacional ter a Ruah num reality ou ter a Diana Chaves é igual, talvez até houvesse maiores sinergias com a Casa Feliz e identificação com o canal. Menor investimento haveria com certeza.

N'Os Traidores, do que espreitei da versão internacional, a participação do apresentador é limitada, portanto vão fazer um investimento que não creio que seja pouco, numa apresentadora como a Ruah só para criar barulho, correr tinta de imprensa e dizer que contrataram mais um grande nome.

Se faz parte do jogo, talvez. O buzz é necessário para que os programas sejam falados, mas isto é um trabalho muito mais interno, para alimentar a máquina de propaganda do Daniel Oliveira, do que trabalhar para conquistar audiências.

Ora vejamos, All Together Now teve muito mais buzz que Hell Kitchen e perdeu, Flor do Tempo tem um elenco muito mais estelar que Festa é Festa e perde. Isto não significa que o buzz prejudica, porque há também fenómenos de rejeição e o aspecto da habituação, significa sim que o mais importante é oferecer aos consumidores sinais de confiança. Mais do que a qualidade ou o estatuto de estrela, o público prefere o que lhe despertar mais confiança. 

A SIC tem perdido público pela enorme instabilidade nos horários, e a Cristina nunca se conseguiu afirmar muito bem à frente de programas na TVI porque perdeu a confiança de uma enorme fatia de portugueses que a seguiam. Não é por acaso que FéF é líder, a novela nunca mudou de horário em quase 2 anos de existência. O Preço Certo então.. Isto para tentar explicar o meu ponto de vista em relação a este programa. Acho que ele é muito bem vindo, mas pode ser mais complicado para o público entender do que o Triângulo (se este for parecido aos BBs tradicionais) e acho que a Ruah podia ser uma escolha óptima se a SIC estivesse sólida na liderança. Assim, é um risco difícil de prever e um investimento a meu ver, desnecessário. 

 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, SorNunz disse:

"Dizem que a televisão nacional vive num marasmo, mas depois é igual ter uma Daniela Ruah ou uma Diana Chaves." 

Aqui. Eu não disse que a televisão nacional era um marasmo. 

Quanto ao resto, tens razão, mas as audiências do programa vão depender do que é o formato em si, tanto disto como o Triângulo, e sinto que para os consumidores de TV nacional ter a Ruah num reality ou ter a Diana Chaves é igual, talvez até houvesse maiores sinergias com a Casa Feliz e identificação com o canal. Menor investimento haveria com certeza.

N'Os Traidores, do que espreitei da versão internacional, a participação do apresentador é limitada, portanto vão fazer um investimento que não creio que seja pouco, numa apresentadora como a Ruah só para criar barulho, correr tinta de imprensa e dizer que contrataram mais um grande nome.

Se faz parte do jogo, talvez. O buzz é necessário para que os programas sejam falados, mas isto é um trabalho muito mais interno, para alimentar a máquina de propaganda do Daniel Oliveira, do que trabalhar para conquistar audiências.

Ora vejamos, All Together Now teve muito mais buzz que Hell Kitchen e perdeu, Flor do Tempo tem um elenco muito mais estelar que Festa é Festa e perde. Isto não significa que o buzz prejudica, porque há também fenómenos de rejeição e o aspecto da habituação, significa sim que o mais importante é oferecer aos consumidores sinais de confiança. Mais do que a qualidade ou o estatuto de estrela, o público prefere o que lhe despertar mais confiança. 

A SIC tem perdido público pela enorme instabilidade nos horários, e a Cristina nunca se conseguiu afirmar muito bem à frente de programas na TVI porque perdeu a confiança de uma enorme fatia de portugueses que a seguiam. Não é por acaso que FéF é líder, a novela nunca mudou de horário em quase 2 anos de existência. O Preço Certo então.. Isto para tentar explicar o meu ponto de vista em relação a este programa. Acho que ele é muito bem vindo, mas pode ser mais complicado para o público entender do que o Triângulo (se este for parecido aos BBs tradicionais) e acho que a Ruah podia ser uma escolha óptima se a SIC estivesse sólida na liderança. Assim, é um risco difícil de prever e um investimento a meu ver, desnecessário. 

Sim eu entendo o teu ponto de vista...

De um ponto de vista interno, se eu fosse o Daniel Oliveira, talvez também teria o pensamento de... (vou colocar a Diana Chaves porque é um palco para fortalecer as manhãs e, ao mesmo tempo por isso pode ter mais empatia com o público do novo formato de HN).

Aliás esta estratégia foi seguida pela TVI durante muitos anos e ainda continua... Com o Goucha e a Cristina, a Júlia, a Fátima, o Cláudio, a Maria Botelho Moniz ou Maria Cerqueira Gomes. A SIC nunca teve muito esta tradição. 

Mas também entendo a decisão que foi tomada... Uma pedrada no charco, um tiro no escuro, o arriscar numa coisa nova e diferente! E numa altura em que se grita para se arriscar, e não arriscam nada... Acho que é de louvar esta aposta.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, JMML disse:

Sim eu entendo o teu ponto de vista...

De um ponto de vista interno, se eu fosse o Daniel Oliveira, talvez também teria o pensamento de... (vou colocar a Diana Chaves porque é um palco para fortalecer as manhãs e, ao mesmo tempo por isso pode ter mais empatia com o público do novo formato de HN).

Aliás esta estratégia foi seguida pela TVI durante muitos anos e ainda continua... Com o Goucha e a Cristina, a Júlia, a Fátima, o Cláudio, a Maria Botelho Moniz ou Maria Cerqueira Gomes. A SIC nunca teve muito esta tradição. 

Mas também entendo a decisão que foi tomada... Uma pedrada no charco, um tiro no escuro, o arriscar numa coisa nova e diferente! E numa altura em que se grita para se arriscar, e não arriscam nada... Acho que é de louvar esta aposta.

Acho que o risco não está na performance da apresentadora, a Daniela tem muito pouco a provar neste mundo, mas sim no investimento feito por ela quando estão sempre a apregoar que os produtos duram meses a fio em antena por questões financeiras. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, VTL disse:

Desculpa, mas discordo. 

O público simpatiza imenso com ela. Sempre simpatizou. Ela ganhou um programa de televisão e estava numa novela que não era líder de audiências na altura.

É verdade que "A Espia" não foi um sucesso, mas não envergonhou face à realidade da RTP.

Ela é super empática e atrai público. Quanto mais não seja como novidade. 

Ela apresentou durante imenso tempo o "Cinebox" da TVI24. Não vêm do zero como apresentadora. Sendo que mesmo nos States tem apresentado todos os anos um programa sobre os melhores anúncios de publicidade da Super Bowl. 

Agora a realidade, metade das pessoas houve esse nome e sem a foto ao lado nem sabem quem é. Obviamente falo no público das generalistas, que nao acompanha a carreira internacional dela, aliás quantos de nós acompanham a série em que ela participa?! Pois... Não estou a pôr em causa o profissionalismo ou experiência dela, não precisas de vir enumerar, em momento algum me viste dizer que era um erro pela falta de experiência, é um erro po vários motivos e digam o que disserem são factos.

Primeiro não está ligada à TV portuguesa, por isso não, o público não tem empatia por ela.

Segundo, não está sequer dedicada ao canal, vem cá fazer isto e depois vai-se embora, wtf?! Qual é a empresa que gasta dinheiro num ativo que não vem para vestir a camisola, a prioridade será sempre outra.?! 

Terceiro, se queriam criar buzz, a contratação de uma Teresa Guilherme, da Isabel Silva, Filomena cautela, ou até na loucura de uma Leonor poeiras seria mil vezes mais comentada que isto, amanhã já ninguém vai falar da Daniela Ruah porque como eu disse sem a foto ao lado ninguém se lembra dela. 

Editado por Dinis01
  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Dinis01 disse:

Agora a realidade, metade das pessoas houve esse nome e sem a foto ao lado nem sabem quem é. Obviamente falo no público das generalistas, que nao acompanha a carreira internacional dela, aliás quantos de nós acompanham a série em que ela participa?! Pois... Não estou a pôr em causa o profissionalismo ou experiência dela, não precisas de vir enumerar, em momento algum me viste dizer que era um erro pela falta de experiência, é um erro po vários motivos e digam o que disserem são factos.

Primeiro não está ligada à TV portuguesa, por isso não, o público não tem empatia por ela.

Segundo, não está sequer dedicada ao canal, vem cá fazer isto e depois vai-se embora, wtf?! Qual é a empresa que gasta dinheiro num ativo que não vem para vestir a camisola, a prioridade será sempre outra.?! 

Terceiro, se queriam criar buzz, a contratação de uma Teresa Guilherme, da Isabel Silva, Filomena cautela, ou até na loucura de uma Leonor poeiras seria mil vezes mais comentada que isto, amanhã já ninguém vai falar da Daniela Ruah porque como eu disse sem a foto ao lado ninguém se lembra dela. 

Gente, só faltou chamar o público português de burro.

É curioso que o que você considera de desvantagem eu acho que é um ponto altamente atrativo. Prefiro mil vezes um nome sonante que vem fazer uma coisa pontual (não é que esse programa vá dar todo o dia por anos) que uma enésima encarnação de um apresentador de quem tudo o mundo já tá meio que farto. Acho que até que prestigia o programa.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nas as pessoas não conhecem a Daniela Ruah, claro que há uma faixa etária que conhece, mas como eu tenho vindo a sublinhar, público que mais consome TV generalista não conhece/não se lembra, pode conhecer o nome vagamente mas não tem ideia sequer da cara dela. 

E já agora de onde há a ideia que a Daniela é um nome assim tão sonante?? Pela carreira internacional? É que há atores portugueses com uma carreira internacional mais bem conseguida que ela 

Aliás, para mim este assunto já deu o que tinha a dar, são opiniões, cada um tem a sua. Mas isto reflete muito o pensamento da nossa sociedade do que o que vem de fora é que é bom, ela porque tem estado numa série intercional há mil anos e fez um ou outro filme que ninguém ouviu falar tem mais valor que bons profissionais que estão cá. 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Afonso disse:

Tão chatinhos, reclamam de tudo. Preferiam uma Fátima Lopes, ou uma Diana Chaves? Eles precisavam de um nome forte e diferente para combater O Triângulo, não vejo nada de mal nisso. 

Se fosse esses nomes iam dizer que era mais do mesmo:vip: Ou seja vão criticar sempre qualquer escolha 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Dinis01 disse:

público que mais consome TV generalista não conhece/não se lembra

Eu só acho que tu partes da premissa errada, que é a de que é esse público das generalistas que tem de ser o foco neste tipo de escolhas. Esse público já lá está, o público fiel da SIC não precisa de ser convencido. É precisamente o público extra que precisa de prestar atenção ao programa porque é esse bocadinho extra de pontos de rating que no fim fazem a diferença e que muitas vezes tornam um formato um sucesso (como é o caso do RAP). 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que este é aquele tipo de programa que vai valer mais pelo formato em si e pelos concorrentes do que por a pessoa que o apresenta. A Daniela Ruah - independentemente da popularidade que tem ou não no nosso país - é um bom nome, porque é uma apresentadora diferente do habitual e um nome "mais fresco" do que se fossem apostar mais uma vez numa Sara Matos, Cláudia Vieira ou Diana Chaves que são nomes mais do que batidos nos programas e já não são novidade.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não conheço muito bem como é a Daniela Ruah como apresentadora, mas é sem dúvida um nome chamativo, que vai criar muita curiosidade entre o público e a imprensa. Muitos vão querer ver a estreia, pelo menos, por isso acho que foi uma boa jogada da SIC. Li por aqui que muita gente não conhece a pessoa pelo nome, mas discordo, ela tem um nome muito conhecido, tem uma boa carreira internacional. É um nome diferente e uma lufada de ar fresco.

Editado por Vieira
  • Gosto 4
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 hours ago, Dinis01 said:

Agora a realidade, metade das pessoas houve esse nome e sem a foto ao lado nem sabem quem é. Obviamente falo no público das generalistas, que nao acompanha a carreira internacional dela, aliás quantos de nós acompanham a série em que ela participa?! Pois... Não estou a pôr em causa o profissionalismo ou experiência dela, não precisas de vir enumerar, em momento algum me viste dizer que era um erro pela falta de experiência, é um erro po vários motivos e digam o que disserem são factos.

Primeiro não está ligada à TV portuguesa, por isso não, o público não tem empatia por ela.

Segundo, não está sequer dedicada ao canal, vem cá fazer isto e depois vai-se embora, wtf?! Qual é a empresa que gasta dinheiro num ativo que não vem para vestir a camisola, a prioridade será sempre outra.?! 

Terceiro, se queriam criar buzz, a contratação de uma Teresa Guilherme, da Isabel Silva, Filomena cautela, ou até na loucura de uma Leonor poeiras seria mil vezes mais comentada que isto, amanhã já ninguém vai falar da Daniela Ruah porque como eu disse sem a foto ao lado ninguém se lembra dela. 

Amigo, eu vou-te explicar pela última vez. 

Tens direito a ter a tua opinião, obviamente. Mas aqui não é uma questão de opinião é uma questão de factualidade. 

O público mais velho obviamente que conhece a Daniela Ruah. Na altura em que a Daniela fazia novelas as novelas tinham muito mais impacto do que hoje (pelas razões óbvias menos canais e não existiam plataformas de streaming). Ela tinha um papel de destaque no "Jardins Proibidos" (onde começou) e não há ninguém que não se lembre. Assim como nas novelas que se seguiram : Filha do Mar, Dei-te Quase Tudo e Tu e Eu. 

O público mais novo não conhece a Daniela Ruah das novelas. Mas sabe perfeitamente quem é a Daniela Ruah por causa da Eurovisão e pelo NCIS: Los Angeles. Não acredito que haja uma alminha em Portugal que não saiba que há uma atriz portuguesa há anos nos EUA. Se ainda fosse agora com esta onda de várias pessoas em projetos internacionais, o teu argumento até podia colher. Agora a Daniela Ruah quando furou em Hollywood furou sozinha e isso teve impacto. 

Ela não estando sempre em Portugal ou na televisão portuguesa, quando vem cá é sempre anunciada com pompa e circunstância. Ela tem carisma como poucas pessoas têm. É facílimo criar empatia com ela e de forma quase instantanea. Tem de facto um brilho que poucas pessoas têm. 

É evidente que cria buzz. Esse argumento de caras (mais afastadas) da TV voltarem ia ter mais buzz é não ter a minha noção do negócio televisivo. Um reality show em que se escolhia uma já conhecia apresentadora até pode ter buzz. Mas trazer uma cara diretamente de Hollywood tem obviamente outro impacto, não é uma escolha óbvia. Acho que a SIC não podia ter mesmo escolhido um nome melhor. 

Quanto ao dinheiro que a SIC gasta com ela por um projeto... é um assunto que não me interessa. É uma empresa privada. Se fosse a RTP essa conversa poderia ter alguma outra discussão, sendo a SIC quem se tem de preocupar com isso são os administradores do canal e não nós consumidores. E não sei onde tiraste a ideia dela "não vestir a camisola do canal", ela até já promoveu o programa....  

  • Gosto 9
  • Obrigado 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até acho que para a carreira que ela construiu num país como os USA tem muito pouco reconhecimento em Portugal (por exemplo a Daniela Melchior tem muito menos anos de carreira e já tem uma carreira internacional mais sólida) mas sem dúvida que o principal objetivo era criar impacto na imprensa e isso foi conseguido e por ser um nome diferente do habitual e isso irá sempre chamar público além de que já tem experiência a apresentar.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, VTL disse:

Amigo, eu vou-te explicar pela última vez. 

Tens direito a ter a tua opinião, obviamente. Mas aqui não é uma questão de opinião é uma questão de factualidade. 

O público mais velho obviamente que conhece a Daniela Ruah. Na altura em que a Daniela fazia novelas as novelas tinham muito mais impacto do que hoje (pelas razões óbvias menos canais e não existiam plataformas de streaming). Ela tinha um papel de destaque no "Jardins Proibidos" (onde começou) e não há ninguém que não se lembre. Assim como nas novelas que se seguiram : Filha do Mar, Dei-te Quase Tudo e Tu e Eu. 

O público mais novo não conhece a Daniela Ruah das novelas. Mas sabe perfeitamente quem é a Daniela Ruah por causa da Eurovisão e pelo NCIS: Los Angeles. Não acredito que haja uma alminha em Portugal que não saiba que há uma atriz portuguesa há anos nos EUA. Se ainda fosse agora com esta onda de várias pessoas em projetos internacionais, o teu argumento até podia colher. Agora a Daniela Ruah quando furou em Hollywood furou sozinha e isso teve impacto. 

Ela não estando sempre em Portugal ou na televisão portuguesa, quando vem cá é sempre anunciada com pompa e circunstância. Ela tem carisma como poucas pessoas têm. É facílimo criar empatia com ela e de forma quase instantanea. Tem de facto um brilho que poucas pessoas têm. 

É evidente que cria buzz. Esse argumento de caras (mais afastadas) da TV voltarem ia ter mais buzz é não ter a minha noção do negócio televisivo. Um reality show em que se escolhia uma já conhecia apresentadora até pode ter buzz. Mas trazer uma cara diretamente de Hollywood tem obviamente outro impacto, não é uma escolha óbvia. Acho que a SIC não podia ter mesmo escolhido um nome melhor. 

Quanto ao dinheiro que a SIC gasta com ela por um projeto... é um assunto que não me interessa. É uma empresa privada. Se fosse a RTP essa conversa poderia ter alguma outra discussão, sendo a SIC quem se tem de preocupar com isso são os administradores do canal e não nós consumidores. E não sei onde tiraste a ideia dela "não vestir a camisola do canal", ela até já promoveu o programa....  

Há quantos anos foram essas novelas? A última novela que ela fez deve ter sido 2008 mais coisa menos coisa... 14 anos passaram, apresentou a Eurovisao onde as atenções foram TODAS para a Filomena Cautela inclusive da imprensa internacional, ou seja, zero impacto da Daniela Ruah. As pessoas não se lembram dela e o que a maioria sabe é que ela participa numa série lá fora, mais nada. Os factos são estes, podes florear depois como quiseres a tua opinião. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutes ago, Dinis01 said:

Há quantos anos foram essas novelas? A última novela que ela fez deve ter sido 2008 mais coisa menos coisa... 14 anos passaram, apresentou a Eurovisao onde as atenções foram TODAS para a Filomena Cautela inclusive da imprensa internacional, ou seja, zero impacto da Daniela Ruah. As pessoas não se lembram dela e o que a maioria sabe é que ela participa numa série lá fora, mais nada. Os factos são estes, podes florear depois como quiseres a tua opinião. 

Os factos não são esses. Mas infelizmente já percebi que tu não és de factos és de narrativas. 

Digo-te mais: a Daniela Ruah está sempre no top de mulheres mais influentes portuguesas. 

Eu estou-te a dar dados concretos. Não é florear. 

Mas eu posso estar aqui o dia todo a elucidar-te. Terei seguramente mais argumentos.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ué mas o busílis da questão aqui é que a SIC precisa de ir buscar novos públicos que normalmente não andam pela generalista, como faz o RAP.

E esse anda no cabo/streaming e, lamento informar, sabe muito bem quem é a Daniela Ruah, sobretudo pelo NCIS LA (14 temporadas).

É esses que o Daniel quer ir buscar e disputar com a TVI ao domingo à noite, não o grande público que, bem ou mal, já é "cliente" da generalista normalmente.

O apresentador aqui ser "novo" no canal é só mais um motivo de curiosidade para a estreia, como a curiosidade pelo formato, dinâmica, etc.

Só por implicância pura e dura se pode dizer o contrário.

Editado por Luisão
  • Gosto 9
  • Adoro 2
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...