Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Análise Semanal, Mensal e Anual de Audiências


Ruben

Posts Recomendados

há 8 minutos, SorNunz disse:

Duas empresas do mesmo ramo que festejam lideranças por centésimas não é mentira mas é cringe (se percebermos que estamos a falar de resultados estatísticos com margens de erro relevantes, mais cringe se torna). E percebermos que estão a festejar resultados desastrosos é super bizarro e vergonhoso. Isto é puro marketing para o público, mas já se tornou cansativo e irrelevante. Só ficou a vergonha alheia. :abismado4:

Exatamente. Eles já nem deviam fazer estas promos de liderança. É cringe demais. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Poa11 disse:

A família Balsemão deve estar em êxtase com os valores publicitários que 14% de share lhes garantem! 💕 ❤️

relatorio de contas: "A SIC representou 50% da quota de mercado do investimento publicitário nos canais generalistas, entre janeiro e junho de 2023."

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda vai a TVI fazer um comunicado a anunciar que subiu face ao mês anterior e que chegou aos 14 (o mês passado ficou na casa dos 13) e que se aproximou da concorrência mas poderia agradecer principalmente ao Benfica :olhos:

Editado por Max30
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências! SIC vence o mês de julho com mais 20 vitórias do que a TVI

Daniel-Oliveira-Cristina-Ferreira-SIC-TV

 

A SIC lidera as audiências há 54 meses consecutivos.

A SIC sagrou-se campeã de audiências, em julho, depois de ter completado o mês com 25 triunfos. A TVI ganhou em cinco ocasiões e houve ainda um empate entre as duas estações rivais.

No último dia do mês, e já com o troféu nas mãos, a SIC venceu com 14,5% de share, enquanto a TVI se ficou pelos 14,1%. A RTP1 fechou o pódio com 9,2%.

Em termos gerais, a SIC fechou julho com uma média de 14,59% e a TVI fez 14,03%.

O conjunto de 25 vitórias alcançadas este mês é o segundo maior do ano. Melhor, só mesmo em janeiro, quando a SIC venceu 26 dias.

Este mês, a SIC alcançou também a melhor série de vitórias consecutivas nos últimos 12 meses. 18. Há um ano, entre junho e julho, tinha conseguido 29.

 

https://www.atelevisao.com/sic/audiencias-sic-vence-o-mes-de-julho-com-mais-20-vitorias-do-que-a-tvi/?fbclid=IwAR3rNZxfoDN62LZ4DZsUrOr_zgO5do5wLrMnNWE7sOuY2amSvfofJYIgAD4

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, SorNunz disse:

Duas empresas do mesmo ramo que festejam lideranças por centésimas não é mentira mas é cringe (se percebermos que estamos a falar de resultados estatísticos com margens de erro relevantes, mais cringe se torna). E percebermos que estão a festejar resultados desastrosos é super bizarro e vergonhoso. Isto é puro marketing para o público, mas já se tornou cansativo e irrelevante. Só ficou a vergonha alheia. :abismado4:

Vi aí teorias da conspiração? :abismado4:

Contudo esses resultados com margens de erro, etc, são os que interessam para os patrocinadores, tendo em conta que a SIC se destaca bastante dos concorrentes nesse aspeto, que é bem mais importante que a distância de décimas na média, acho que acaba por se tornar menos cringe. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Dinis01 disse:

Vi aí teorias da conspiração? :abismado4:

Contudo esses resultados com margens de erro, etc, são os que interessam para os patrocinadores, tendo em conta que a SIC se destaca bastante dos concorrentes nesse aspeto, que é bem mais importante que a distância de décimas na média, acho que acaba por se tornar menos cringe. 

Nope, já falei com estatísticos sobre isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

GRUPO DE CANAIS TVI LIDERA

PUBLISHED AT 01/08/2023 NA CATEGORIA DIVERSOS, LIDERANÇA, PARTILHA, VITÓRIAS

“Festa é Festa” é a novela eleita pelos portugueses;

TVI lidera durante o dia;

“Casamento Marcado” chega ao fim destacando-se da concorrência;

Jogos dos “Desafios Betano” foram os programas mais vistos do mês;

O grupo de canais TVI (quatro canais) liderou este mês, com 19% de share, mais 0,3pp que os seis canais que compõem a SIC.

“Festa é Festa”, é a novela mais vista pelos portugueses ao conquistar 812 mil espectadores e um share de 18,5%. “Queridos Papás”, alcança no seu horário 640 mil espectadores e “Para Sempre” continua a fazer companhia ao final de noite a 503 mil portugueses.

Os portugueses escolhem o “Dois às 10” e o “Goucha” que dominam as manhãs e as tardes com os resultados de 292 mil e 291 mil espectadores, respetivamente.

“Casamento Marcado”, que terminou este domingo, destacou-se dos programas concorrentes em julho, ao obter 600 mil espectadores, em média, por semana.

No dia 1 de julho foi emitida a “Festa de Verão TVI” que liderou durante o seu horário de emissão, com 560 mil espectadores e 22% share, e a “Passadeira Vermelha”, que a antecedeu, foi o programa mais visto nesse sábado, com 785 mil espectadores e 21% share.

Este mês foram emitidos quatro jogos de futebol “Desafios Betano” que obtiveram, em média, perto de 1 milhão de espectadores e um share de 22%, sendo os dois jogos do Benfica, os programas mais vistos este mês na televisão portuguesa.

Nota para a manutenção dos bons resultados da TVI Ficção com 1,3%.

 

NOTA: Tipo de Audiência Total Dia

Fonte: CAEM/GfK 

  • Gosto 3
  • Adoro 1
  • Haha 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC COMPLETA 54 MESES COMO O CANAL MAIS VISTO EM PORTUGAL
- SIC alcança 54 meses consecutivos de liderança;
- Em julho a SIC é o canal mais visto da televisão portuguesa com 14.6% de share, contra 14.0% da TVI e 10.5% da RTP1;
- A liderança da SIC foi transversal a todos os períodos horário do dia, liderando em julho nas manhãs, nas tardes, em prime time e late night, bem como a todos os dias da semana e todas as semanas do mês;
- O Jornal da Noite foi o bloco informativo mais visto no mês e Salve-se Quem Puder foi o programa de entretenimento mais visto da televisão portuguesa em julho; O Primeiro Jornal é o espaço informativo mais visto à hora do almoço.
- O Jornal da Noite e as rubricas do Jornal da Noite, como a Opinião de Marques Mendes, Guerra Fria, o Polígrafo SIC e Reportagem Especial terminaram o mês a liderar;
- A liderança da SIC estendeu-se mais uma vez aos targets comerciais – A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54;
- O conjunto de canais temáticos SIC (SIC Notícias, SIC Mulher, SIC Radical, SIC Caras e SIC K) terminou o mês de julho com 4.0% de share, a subir 0.2 p.p. face a julho de 2022, e a SIC Notícias terminou com 2.2% de share;
- Destaque ainda para a SIC Mulher que terminou o mês com 1.1% de share, segundo melhor resultado no painel da GFK (desde março 2012), e a subir para o 9º canal mais visto dos canais por subscrição.
A estação da IMPRESA completa 54 meses consecutivos de liderança e termina o mês de julho a liderar com 14.6% de share, contra 14.0% de share da TVI e 10.5% de share da RTP1.
Em julho, o Jornal da Noite foi mais uma vez o bloco informativo mais visto da televisão portuguesa, terminando a liderar, no universo dos canais generalistas.
Para a liderança contribuiu mais uma vez, a boa performance das rubricas existentes ao longo da semana, como a Opinião de Luís Marques Mendes, Guerra Fria, o Polígrafo SIC e a Reportagem Especial. Destaque também para as rubricas que estrearam em julho, Faróis de Portugal, O Meu Escritório e Portugal na Esplanada que lideraram, no universo dos canais generalistas.
O Primeiro Jornal, terminou mais uma vez o mês a liderar de forma sistemática de segunda a domingo.

No prime time (entre as 20h e as 24h) a SIC terminou julho a liderar com 17.5% de share, a subir face a junho, e Salve-se Quem Puder foi o programa de entretenimento mais visto da televisão Portuguesa. Ainda em prime time destaque para o regresso do Terra Nossa no prime time de sábados que terminou o mês a liderar.
Em julho a SIC voltou a liderar no day time. No período horário da manhã (entre as 08h e as 14h) a SIC terminou o mês de julho a liderar com 15.3% de share e no período horário da tarde (entre as 14h e as 20h), a SIC também terminou o mês a liderar com 13.5% de share.


Canais Temáticos SIC
O conjunto de canais temáticos SIC (SIC Notícias, SIC Mulher, SIC Radical, SIC Caras e SIC K) terminou o mês de julho com 4.0% de share, a subir 0.2 p.p. face de julho de 2022, e a SIC Notícias terminou com 2.2% de share. Destaque ainda para a SIC Mulher que terminou o mês com 1.1% de share.
A SIC Notícias mantém-se como o canal de informação líder no target composto pelas classes mais altas e público mais ativo (ABC 25/54), em julho liderou com 3.5% de share.

https://sdistribution.impresa.pt/data/content/binaries/98e/697/1d953e43-f6c0-4276-a9ea-d1638aa96979/AUDIENCIAS-JULHO23--Live---Vosdal-.pdf

Editado por D91
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Comunicado que ninguém pediu e que ninguém quer saber. TVI flop as it should.

Já agora e as contas de 1º semestre da MC, tardam em chegar? A Cofina e a Impresa já mostraram a tendência negativa dos media neste primeiro semestre, será que a da MC ainda foi mais trágica? :ph34r:

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, o-V disse:

GRUPO DE CANAIS TVI LIDERA

PUBLISHED AT 01/08/2023 NA CATEGORIA DIVERSOS, LIDERANÇA, PARTILHA, VITÓRIAS

“Festa é Festa” é a novela eleita pelos portugueses;

TVI lidera durante o dia;

“Casamento Marcado” chega ao fim destacando-se da concorrência;

Jogos dos “Desafios Betano” foram os programas mais vistos do mês;

O grupo de canais TVI (quatro canais) liderou este mês, com 19% de share, mais 0,3pp que os seis canais que compõem a SIC.

“Festa é Festa”, é a novela mais vista pelos portugueses ao conquistar 812 mil espectadores e um share de 18,5%. “Queridos Papás”, alcança no seu horário 640 mil espectadores e “Para Sempre” continua a fazer companhia ao final de noite a 503 mil portugueses.

Os portugueses escolhem o “Dois às 10” e o “Goucha” que dominam as manhãs e as tardes com os resultados de 292 mil e 291 mil espectadores, respetivamente.

“Casamento Marcado”, que terminou este domingo, destacou-se dos programas concorrentes em julho, ao obter 600 mil espectadores, em média, por semana.

No dia 1 de julho foi emitida a “Festa de Verão TVI” que liderou durante o seu horário de emissão, com 560 mil espectadores e 22% share, e a “Passadeira Vermelha”, que a antecedeu, foi o programa mais visto nesse sábado, com 785 mil espectadores e 21% share.

Este mês foram emitidos quatro jogos de futebol “Desafios Betano” que obtiveram, em média, perto de 1 milhão de espectadores e um share de 22%, sendo os dois jogos do Benfica, os programas mais vistos este mês na televisão portuguesa.

Nota para a manutenção dos bons resultados da TVI Ficção com 1,3%.

 

NOTA: Tipo de Audiência Total Dia

Fonte: CAEM/GfK 

"“Casamento Marcado” chega ao fim destacando-se da concorrência"

Que eu saiba hoje é dia 1 de Agosto e não dia 1 de Abril :ok: 

Editado por Max30
  • Haha 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este mês já deu jeito somar os canais todos do grupo de novo :mico: Mas esqueceram-se de novo do CNN Reality / Ficção :surpresa_manuela:

Resumidamente, lideraram só os 3 programas habituais (Dois às 10, Goucha e Festa) mas encheram quase todo o comunicado com palha e eventos de um dia (Festa de Verão e jogos de futebol) senão só tinha 2 linhas :mosking: 

"Destacando-se da concorrência" mas sem liderar é o novo "líder no coração"? :manas: -q

Editado por Luisão
  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, AndreRob disse:

a tvi foi a unica a subir... :surpresa_alberta:

Subiu uma décima, nada demais e muito por conta dos jogos do Benfica, parece-me. E isto num mês de Julho de poupança na SIC aos sábados e no late night com o fim das novelas brasileiras. As duas péssimas com programações cada vez piores.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, JM26 disse:

Subiu uma décima, nada demais e muito por conta dos jogos do Benfica, parece-me. E isto num mês de Julho de poupança na SIC aos sábados e no late night com o fim das novelas brasileiras. As duas péssimas com programações cada vez piores.

mas a tvi tem isso para se gabar... encurtou a distancia para a sic mais uma vez... a sic continua em quedas sucessivas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, AndreRob disse:

mas a tvi tem isso para se gabar... encurtou a distancia para a sic mais uma vez... a sic continua em quedas sucessivas.

Há falta de melhor... :mosking: 

A SIC caiu duas décimas. Para a poupança que andou a fazer podia ter sido bem pior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh não, TVI faz comunicado normal de audiências. Lá sai mais uma bomba de asma :dog:

Grupo TVI de volta ao 1º lugar, depois de um pequeno percalço o mês passado thing.gif O bem venceu

O Casamento destacou-se dos programas concorrentes. Pois claro, se a concorrência lidera, o Casamento destacou-se no último lugar :clap:

É essencial ter talk-shows de facto líderes :adoro:

  • Gosto 1
  • Haha 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PORTUGUESES ESCOLHEM A TVI PARA ACOMPANHAR A JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

Entre os dias 2 e 6 de agosto, a TVI transmitiu o maior evento alguma vez realizado em Portugal e com enorme impacto a nível internacional. Nesta que foi a maior operação televisiva de sempre, a TVI foi a escolha dos portugueses, tendo sido a estação líder com uma quota de mercado de 13,7%.

Com uma vasta equipa de profissionais em diferentes locais do país, com o acompanhamento em estúdio e em permanência de todos os momentos deste evento, a TVI obteve uma cobertura superior a 3,7 milhões de espectadores.

De destacar os principais momentos da emissão televisiva do canal, com a liderança da TVI na cobertura da Via Sacra no dia 4 de agosto, com 460 mil espectadores; na deslocação do Papa enquanto peregrino a Fátima no dia 5 de agosto, com 270 mil espectadores e no momento do adeus ao Papa, na tarde de domingo, com 450 mil espectadores.

 

  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...