Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Análise Semanal, Mensal e Anual de Audiências


Ruben

Posts Recomendados

Efeito Papel Principal :read:

SIC lidera audiências televisivas por quatro décimas. TVI ganha no prime time

Analisando por período horário, outubro regista mudanças de posição no prime time, o período mais importante do dia, com a TVI a ganhar, por duas décimas, esta faixa horária. A estação da Media Capital fechou assim o mês com um share de 17,3%, contra os 17,1% da SIC, que em relação ao mês anterior caiu três décimas neste horário. A TVI segue primeira posição o resto da noite e madrugada, enquanto os períodos entre as 12h e as 20h é liderado pela SIC. A RTP continua a segurar a liderança entre as 7h30 e as 10h.

https://eco.sapo.pt/2023/11/06/sic-lidera-audiencias-televisivas-por-quatro-decimas-tvi-ganha-no-prime-time/

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, msm0 disse:

Efeito Papel Principal :read:

SIC lidera audiências televisivas por quatro décimas. TVI ganha no prime time

Analisando por período horário, outubro regista mudanças de posição no prime time, o período mais importante do dia, com a TVI a ganhar, por duas décimas, esta faixa horária. A estação da Media Capital fechou assim o mês com um share de 17,3%, contra os 17,1% da SIC, que em relação ao mês anterior caiu três décimas neste horário. A TVI segue primeira posição o resto da noite e madrugada, enquanto os períodos entre as 12h e as 20h é liderado pela SIC. A RTP continua a segurar a liderança entre as 7h30 e as 10h.

https://eco.sapo.pt/2023/11/06/sic-lidera-audiencias-televisivas-por-quatro-decimas-tvi-ganha-no-prime-time/

Esses valores estão todos errados. Inclusive as médias gerais de Outubro que publicaram nesse artigo estão mal. Publicaram que a SIC fez 15.5 e a TVI 15.1 quando na realidade fizeram 14.9 e 14.6, respetivamente. A própria Media Capital não indicou a liderança do prime time no seu comunicado, apenas da média de 2a a 6a.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Luisão disse:

Esses valores estão todos errados. Inclusive as médias gerais de Outubro que publicaram nesse artigo estão mal. Publicaram que a SIC fez 15.5 e a TVI 15.1 quando na realidade fizeram 14.9 e 14.6, respetivamente. A própria Media Capital não indicou a liderança do prime time no seu comunicado, apenas da média de 2a a 6a.

Os cálculos do ECO são com base no target Adultos (+15 anos), e não os resultados globais.

É por isso que há diferenças.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Luisão disse:

Programa de ontem do RAP foi o mais visto de toda a semana em Vosdal do próprio dia :read:

  Ocultar conteúdo

sem_t185.png

 

Nota ainda para a entrada nessa tabela da telenovela turca da SIC Caras Sabor a Paixão. Está encontrada a justificação para a subida de audiências do canal. :mosking:

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, _Daniel_ disse:

Penso que li há algum tempo que a CMTV tem 3 milhões de contactos durante um dia de emissão. Esse conceito não é assim tão impressionante como parece.

parece-me impossivel

a sic conseguiu esse numero, em media, mas com a soma de todos os dias do mes (outubro, neste caso)

portanto, duvido muito que a cmtv tenha conseguido isso num so dia :haha:

Editado por jt9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, jt9 disse:

parece-me impossivel

a sic conseguiu esse numero, em media, mas com a soma de todos os dias do mes (outubro, neste caso)

portanto, duvido muito que a cmtv tenha conseguido isso num so dia :haha:

https://www.record.pt/fora-de-campo/detalhe/cmtv-acima-dos-3-milhoes-de-espectadores

https://www.sabado.pt/dinheiro/detalhe/cmtv-lidera-todos-os-dias-da-crise-politica-com-26-milhoes-de-espectadores

:dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, jt9 disse:

parece-me impossivel

a sic conseguiu esse numero, em media, mas com a soma de todos os dias do mes (outubro, neste caso)

portanto, duvido muito que a cmtv tenha conseguido isso num so dia :haha:

? Numa tarde de domingo o Domingão consegue perto disso sozinho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, tjspy disse:

? Numa tarde de domingo o Domingão consegue perto disso sozinho.

a serio? tinha ficado com a ideia que a sic conseguiu contactar com 3 milhoes de pessoas, com a soma de todos os dias do mes

entao, provavelmente, a cmtv é capaz de estar a dizer a verdade

Editado por jt9
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, jt9 disse:

a serio? tinha ficado com a ideia que a sic conseguiu contactar com 3 milhoes de pessoas, com a soma de todos os dias do mes

entao, provavelmente, a cmtv é capaz de estar a dizer a verdade

Sim. O programa tem 600mil de média por minuto. O reach costumava ser próximo dos 30% (ou seja, em média 3 milhões veem pelo menos 1 minuto do Domingão).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

SIC completa 58 meses consecutivos de liderança: SIC é o canal mais visto em Portugal

– Em novembro a SIC é o canal mais visto da televisão portuguesa com 14.2% de share, contra 13.7% da TVI e 11.9% da RTP1, e aumenta a distância para a TVI;

– Em novembro contactaram diariamente com a SIC 3 milhões 690 mil telespetadores;

– O Jornal da Noite foi o bloco informativo mais visto no mês;

– O Jornal da Noite e as rubricas do Jornal da Noite, como a Opinião de Marques Mendes, Polígrafo SIC, Grande Reportagem e Reportagem Especial terminaram o mês a liderar, tal como o Primeiro Jornal;

– Em novembro a SIC voltou a liderar no day time;

– A liderança da SIC estendeu-se mais uma vez ao target comercial – A/B C D 15/54;

– O conjunto de canais temáticos SIC (SIC Notícias, SIC Mulher, SIC Radical, SIC Caras e SIC K) terminou o mês de novembro com 4.0% de share, a subir 0.7 p.p. face  a novembro de 2022;

– Um mês depois do relançamento do canal, a SIC Notícias conquista o melhor resultado do ano com 2.4% de share, a subir 0.1 p.p. face ao mês anterior e 0.4 p.p. face a novembro de 2022;

– Destaque mais uma vez para a SIC Caras que terminou o mês com 0.4% de share, melhor resultado de sempre do canal.

A estação da IMPRESA completa 58 meses consecutivos de liderança e termina o mês de novembro a liderar com 14.2% de share, contra 13.7% de share da TVI e 11.9% de share da RTP1, e aumenta a distância para a TVI.

Em novembro, o Jornal da Noite foi mais uma vez o bloco informativo mais visto da televisão portuguesa, terminando a liderar, no universo dos canais generalistas.

Para a liderança contribuiu mais uma vez, a boa performance das rubricas existentes ao longo da semana como a Opinião de Marques Mendes, Polígrafo SIC, Grande Reportagem e Reportagem Especial. Destaque também para a rubrica Passaporte, que estreou em novembro, e terminou a liderar no universo dos canais generalistas.

O Primeiro Jornal, terminou mais uma vez o mês a liderar de forma sistemática de segunda a domingo.

No prime time (entre as 20h e as 24h) a SIC terminou novembro com 15.3% de share. Destaque para Isto é Gozar com Quem no prime time de domingos, que terminou o mês a liderar, e para o Terra Nossa no prime time de sábados, que também terminou o mês de novembro a liderar.

Em novembro a SIC voltou a liderar no day time. No período horário da manhã (entre as 08h e as 14h) a SIC terminou o mês de novembro a liderar com 16.2% de share e o programa Casa Feliz foi líder nas manhãs de dias úteis, a subir face a outubro. No período horário da tarde (entre as 14h e as 20h), a SIC também terminou o mês a liderar com 13.4% de share, e o programa Júlia foi líder nas tardes de dias úteis e também subiu face ao mês anterior.

Canais Temáticos SIC

O conjunto de canais temáticos SIC (SIC Notícias, SIC Mulher, SIC Radical, SIC Caras e SIC K) terminou o mês de novembro com 4.0% de share, a subir 0.7 p.p. face a novembro de 2022.

No mês em que se instalou uma crise política no país, com a demissão do primeiro-ministro, e um mês depois do relançamento do canal, a SIC Notícias conquista o melhor resultado do ano com 2.4% de share, a subir 0.1 p.p. face ao mês anterior e 0.4 p.p. face a novembro de 2022.

A SIC Notícias mantém-se como o canal de informação líder no target composto pelas classes mais altas e público mais ativo (ABC 25/64), em novembro liderou com 3.9% de share, a subir 0.2 p.p. face a outubro e 0.8 p.p. face a novembro de 2022.

Destaque mais uma vez para a SIC Caras que terminou o mês com 0.4% de share, melhor resultado se sempre do canal.

https://sic.pt/sic/sic-completa-58-meses-consecutivos-de-lideranca-sic-e-o-canal-mais-visto-em-portugal/

  • Gosto 1
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"A estação da IMPRESA completa 58 meses consecutivos de liderança e termina o mês de novembro a liderar com 14.2% de share, contra 13.7% de share da TVI e 11.9% de share da RTP1, e aumenta a distância para a TVI."

 

O orgulho da IMPRESA a anunciar os 14.2% de share mesmo tendo caído 0.7 pp face a Outubro e ter sido o 2º pior mês do ano (apenas Agosto foi pior) :mico: 

Parabéns à SIC por mais um mês de grande sucesso e que continue a prestar o seu excelente serviço a todos os portugueses :ocupada:

De salientar a liderança da Júlia j%C3%BAlia-pinheiro-j%C3%BAlia.gif 

  • Adoro 1
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TVI pelo 2º mês consecutivo líder de segunda a sexta :pinderica: Viva o Papel Principal :cobertores:

 

GRUPO DE CANAIS TVI LIDERA PELO 5º MÊS CONSECUTIVO

 

– TVI à frente no prime time

– Big Brother consolida liderança

– CNN Portugal celebra 2 anos na liderança da informação

Pelo 5º mês consecutivo, o grupo de canais TVI (quatro canais) liderou com 19,3% de share, mais 1pp que o principal grupo concorrente.

A TVI domina de segunda a sexta.

“Festa é Festa”, reafirma-se como a novela mais vista pelos portugueses ao conquistar 720 mil espectadores e um share de 16,9%. “Queridos Papás”, também líder, alcança no seu horário 489 mil espectadores. “Morangos com Açúcar” emitidos à segunda-feira à noite, obtêm quase 660 mil espectadores.

Em novembro as galas do “Big Brother” lideraram nos serões de domingo perante os programas concorrentes, com 775 mil espectadores e uma quota de 21,4%. Importa ainda sublinhar que, de segunda a sexta-feira, o “Big Brother- Última Hora” foi também sinónimo de vitória para a TVI, com 600 mil espectadores diários.

Por fim, foram emitidos dois jogos da Liga dos Campeões, que obtiveram em média, 1,4 milhões de espectadores e 26,6% share.

Em mês de aniversário, a CNN Portugal é o canal de informação de eleição, liderando com 2,8% de share.

O TVI Reality reafirmou o seu bom desempenho estando sempre nos primeiros lugares da televisão paga em Portugal, com 1,5% share.

Destaque ainda para o TVI Ficção que obtém 1,3% share.

 

http://mcshare.iol.pt/grupo-de-canais-tvi-lidera-pelo-5o-mes-consecutivo/

  • Adoro 1
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Max30 disse:

“Festa é Festa”, reafirma-se como a novela mais vista pelos portugueses ao conquistar 720 mil espectadores e um share de 16,9%. “Queridos Papás”, também líder, alcança no seu horário 489 mil espectadores. “Morangos com Açúcar” emitidos à segunda-feira à noite, obtêm quase 660 mil espectadores.

Em novembro as galas do “Big Brother” lideraram nos serões de domingo perante os programas concorrentes, com 775 mil espectadores e uma quota de 21,4%. Importa ainda sublinhar que, de segunda a sexta-feira, o “Big Brother- Última Hora” foi também sinónimo de vitória para a TVI, com 600 mil espectadores diários.

Por fim, foram emitidos dois jogos da Liga dos Campeões, que obtiveram em média, 1,4 milhões de espectadores e 26,6% share.

Em mês de aniversário, a CNN Portugal é o canal de informação de eleição, liderando com 2,8% de share.

O TVI Reality reafirmou o seu bom desempenho estando sempre nos primeiros lugares da televisão paga em Portugal, com 1,5% share.

Destaque ainda para o TVI Ficção que obtém 1,3% share.

 

http://mcshare.iol.pt/grupo-de-canais-tvi-lidera-pelo-5o-mes-consecutivo/

Até dá pena, to be honest. xD

Editado por Patiño
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...