Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Análise Semanal, Mensal e Anual de Audiências


Ruben

Posts Recomendados

Com liderança em 2023, SIC passa TVI nas vitórias anuais

Desde o lançamento da televisão privada em Portugal, a estação de paço de arcos registou 15 vitórias, contra 14 do canal de Queluz de baixo.

https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/com-lideranca-em-2023-sic-passa-tvi-nas-vitorias-anuais?ref=HP_BlocoPremium1

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, D91 disse:

Com liderança em 2023, SIC passa TVI nas vitórias anuais

Desde o lançamento da televisão privada em Portugal, a estação de paço de arcos registou 15 vitórias, contra 14 do canal de Queluz de baixo.

https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/com-lideranca-em-2023-sic-passa-tvi-nas-vitorias-anuais?ref=HP_BlocoPremium1

Agora sim a TVI começa a mexer :santaclaus:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

SIC celebra 5 anos consecutivos de liderança

 

– SIC liderou as audiências no ano de 2023, com 14.9% de share contra os 14.4% da TVI e os 11.1% da RTP1;

– Em 2023 contactaram diariamente com a SIC mais de 3 milhões e 800 mil telespetadores;

– A SIC liderou em todos os meses do ano de 2023;

– Em 2023, a liderança da SIC estendeu-se mais uma vez aos targets comerciais – A/B C D 15/54, A/B C D 25/54 e A/B C D 25/64

– A liderança da SIC foi transversal a todos os períodos horário do dia, liderando em 2023 nas manhãs, nas tardes, em prime time e late night;

– Isto é Gozar com Quem Trabalha foi o programa de entretenimento mais visto da televisão Portuguesa em 2023;

– O Jornal da Noite foi o bloco noticioso mais visto do prime time em 2023. Liderou, tal como todas as suas rubricas: Polígrafo, Guerra Fria, Opinião de Marques Mendes, Essencial, Grande Reportagem ou a Reportagem Especial;

– Primeiro Jornal é o noticiário da hora do almoço mais visto pelos portugueses;

– Os canais temáticos da SIC foram, dentro dos grupos de canais portugueses, os mais vistos em 2023. Todos os dias, assistiram à SIC Notícias, SIC Radical, SIC Mulher, SIC Caras e SIC K mais de 2 milhões e 500 mil telespetadores;

– O conjunto de canais temáticos SIC (SIC Notícias, SIC Mulher, SIC Radical, SIC Caras e SIC K) terminou o ano de 2023 com 3.8% de share, a subir 0.2 p.p. face a 2022;

– A SIC Notícias terminou o ano com 2.2% de share, tendo tido uma subida de 4.8% após a sua reformulação a 09 de outubro;

– Destaque também para a SIC Mulher e para a SIC Caras que terminaram o ano com o melhor resultado de sempre. A SIC Mulher terminou com 1.0% de share e a SIC Caras com 0.3% de share.

- A SIC voltou a ser o canal mais visto pelas famílias portuguesas neste Natal. É o 18º ano consecutivo em que a estação da IMPRESA consegue ser eleita a companhia preferida para a véspera e para o dia de Natal.

 

 

Parabéns à SIC por mais um ano líder, daqui por uns anos até vamos ter saudades destes 14.9 anuais :suspeito: 

Editado por Max30
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Max30 disse:

Estas médias maravilhosas :mico:

 

Médias Dezembro 2023:

SIC - 14.5%

TVI - 13.9%

RTP1 - 11.2%

 

Médias 2023:

SIC - 14.9%

TVI - 14.4%

RTP1 - 11.1%

Quero ver os post da sic a comemorar a vitoria mensal e anual sem com isso referir o fosso que tem sido de ano para ano a sua audiencia. :curtainpeek:

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

daniel falou daquilo que o forum tanto queria: "O audiovisual e em particular a televisão, vivem um momento transformação e de mudança dos hábitos de consumo, que vai necessariamente continuar a impactar todo o setor, obrigando-nos a um exercício de multiplicação criativa que o novo contexto económico dos media, em todo o mundo, impõe."

falou bem

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, jt9 disse:

daniel falou daquilo que o forum tanto queria: "O audiovisual e em particular a televisão, vivem um momento transformação e de mudança dos hábitos de consumo, que vai necessariamente continuar a impactar todo o setor, obrigando-nos a um exercício de multiplicação criativa que o novo contexto económico dos media, em todo o mundo, impõe."

falou bem

Pois falou, realmente o Daniel é ótimo na multiplicação criativa, de transformar filmes em minisséries e desdobrar 2 episódios de novelas em 2 semanas de episódios, o rei da multiplicação :galderia:

  • Gosto 2
  • Obrigado 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Max30 disse:

Estas médias maravilhosas :mico:

 

Médias Dezembro 2023:

SIC - 14.5%

TVI - 13.9%

RTP1 - 11.2%

 

Médias 2023:

SIC - 14.9%

TVI - 14.4%

RTP1 - 11.1%

Segundo o Z as médias de Dezembro são assim:

RTP1 – 11,3%

RTP2 – 0,7%

SIC – 14,3%

TVI – 13,9%

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Papel Invisível continua elusive dos anúncios SIC :apaga:

SIC já nem aos 15 consegue chegar e a TVI ainda mais afastada está, pouco ou nada aproveita a fragilidade da concorrente. Também com a informação que tem, Festa é Festa e os fins de semana repelentes não vai lá. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Luisão disse:

Entretanto deve estar a sair post "TVI termina o ano a liderar", para o significado dúbio enganar as velhotas das redes sociais :keeporder: -q

Acertaste @Luisão, só te enganaste no "termina" :galderia: GANHARAM. TODAS! :pinderica: 

 

TVI FECHA O ANO A LIDERAR

A TVI fecha o mês de dezembro com um resultado de 13.9% de share, o que representa um valor sólido no encerramento de mais um ano. No prime time volta a ser o canal líder e mantém-se à frente de segunda a sexta. - Amamos uma líder dos dias úteis :clap:

 

Numa antevisão do que poderá ser 2024 refira-se que a TVI venceu 15 dos 31 dias do último mês do ano, a SIC igualmente 15 dias e a RTP apenas 1 dia.

De sublinhar que o grupo de canais TVI (quatro canais) dominou pelo sexto mês consecutivo com 19.1% share, mais 1.2pp que o principal grupo concorrente.

A TVI encerra o último dia do ano com chave de ouro, tendo liderado face à concorrência com a sua Gala Especial Fim de Ano do “Big Brother”, emitido ontem, entre as 21h34 e as 24h50, com uma audiência média de 1 milhão de espectadores e uma quota líder de 26,3%. No mesmo horário de emissão a RTP1 ficou em segundo lugar com 16,5%, e a SIC em último com 13,8%.

Na passagem da meia-noite, a oferta da TVI registou uma audiência de 1 milhão e 95 mil espectadores (com um share de 28,5%), a RTP1 obteve 760 mil espectadores e a SIC 601 mil espectadores.

Foram 16 semanas de “Big Brother”, que apaixonaram os portugueses, com uma audiência média superior a 805 mil espectadores e uma quota de 21,7%.

“Festa é Festa”, é a novela mais vista pelos portugueses ao longo deste ano, conquistando 811 mil espectadores e um share de 18,3%. “Queridos Papás”, também líder, alcança no seu horário 590 mil espectadores. O ano 2023 ficou também marcado pelos bons resultados de “Quero é Viver” e “Para Sempre”. “Morangos com Açúcar”, um dos maiores sucessos da ficção nacional, regressou aos ecrãs da TVI em outubro e provou que continua a ser um êxito perante o nosso público, obtendo 651 mil espectadores.

“Vai ou Racha”, conseguiu 602 mil espectadores, registando bons resultados num horário tradicionalmente difícil.

O “Dois às 10” fecha o mês de dezembro a liderar e durante o ano foi o programa mais visto nas manhãs com 294 mil espectadores de média diária. “Goucha” foi o preferido dos portugueses nas tardes, com 315 mil espectadores. “Em Família” liderou no seu horário perante os produtos concorrentes, ao obter 380 mil espectadores.

A Informação da TVI distinguiu-se pelo acompanhamento próximo da atualidade informativa, marcada por um jornalismo atento e responsável, que se preocupa com os verdadeiros problemas do nosso tempo. “TVI Jornal” e “Jornal Nacional” foram o espelho do mundo.

Agosto ficou marcado pelas Jornadas Mundiais da Juventude. A TVI efetuou uma extensa cobertura que obteve uma audiência média de quase 440 mil espectadores.

Os jogos da Liga dos Campeões conseguiram em média juntar 1,5 milhões de espectadores e 30% share. Outro dos destaques foi a emissão da final da Supertaça Feminina entre o Benfica e o Sporting com uma audiência média superior a 1 milhão e 44 mil espectadores. O pico (22h43) ultrapassou 1 milhão e 500 mil espectadores. Este foi o jogo de futebol feminino mais visto de sempre na televisão portuguesa.

A CNN Portugal é o canal de informação de eleição, o TVI Reality reafirmou o seu bom desempenho estando sempre nos primeiros lugares da televisão paga em Portugal, e a TVI Ficção alcançou o melhor resultado de sempre com um crescimento de quase 60%. 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Poa11 disse:

Enfim, o Daniel Oliveira tem vindo a fazer um péssimo trabalho. Ladeira abaixo. Menores audiências também se repercutem em menores receitas publicitárias. Questiono-me se a administração anda muito contente 

A culpa em parte também é da administração, não tenho dúvidas. Mas sim talvez a administração também não esteja contente com o trabalho do Daniel. Sinceramente  acho que já era altura dele sair e entrar alguém mais visionário. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, D91 disse:

A culpa em parte também é da administração, não tenho dúvidas. Mas sim talvez a administração também não esteja contente com o trabalho do Daniel. Sinceramente  acho que já era altura dele sair e entrar alguém mais visionário. 

Ele é o menino bonito do Pinto Balsemão, não sai tão cedo 

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Magazine disse:

Saber que SIC Mujer tem o melhor ano por estar entupida de novelas turcas :ew: RIP meus canais cabo, aff

Mas isso está a acontecer por todo o lado, basta ir aqui ao lado a Espanha, a Antena3 meteu uma só para ver o que dava e tornaram-se imediatamente num sucesso, não tendo parado com elas. Não deixa de ser chato, mas a verdade é que também ajudaram a alavancar o canal e aos outros programas a terem melhores audiências.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Os portugueses sabem bem onde podem encontrar a informação mais credível e rigorosa..." Como assim? Eu a pensar que, segundo a Sandra Felgueiras ou o Zé Lopes na Festa de Verão da TVI no ano passado, o Jornal Nacional é que tinha a informação mais credível... andamos a ser enganados :confusa_cristina:

 

Editado por Max30
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...