Jump to content

Análise Semanal, Mensal e Anual de Audiências


Ruben

Posts Recomendados

há 32 minutos, VascoSantos disse:

Segundo comunicado da Impresa:

"A SIC Notícias é o canal de informação líder no target composto pelas classes mais altas e público mais ativo (ABC 25/54), em março liderou com 3.6% de share, a subir 0.3 p.p. face ao mês anterior."

Quando o canal principal perder a liderança também vão buscar esses números rebuscados. :riso:

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AUDIÊNCIAS TV: SIC RECUA MAS SEGURA LIDERANÇA NUMA SEMANA DE QUEBRA PARA OS CANAIS FTA

spacer.png

Na semana da Páscoa, o consumo de televisão diário por indivíduo inverte a tendência de descida das últimas semanas e regista um crescimento de cerca de sete minutos, alcançando assim as 5h18m diárias. Na equação do share semanal, Cabo e Outros reforçam a sua quota semanal, ao contrário de todos os canais FTA, que registam quebras de maior ou menor grau.

Assim, a RTP1 cai até aos 10,9% de quota semanal, a SIC também está em tendência de descida e tem esta semana 14,7% de quota, o mesmo acontecendo com a TVI, que tem agora 14,3% de quota de audiência. Em tendência oposta, a crescer, estão Cabo e Outros, com o Cabo a reforçar até aos 43,1% de quota semanal, e o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos) a subir até aos 15,2% de share de audiência.

A Fox está de novo no pódio da tabela dos mais vistos do Cabo, que continua a ter a CMTV e a CNN Portugal nas duas primeiras posições. A SIC Notícias desce então até ao quarto lugar, a que se seguem Hollywood, Globo, TVI Ficção, TVI Reality e Fox Movies. O AXN é a reentrada da semana, ocupa a 10ª posição e encerra desta forma o top 10 da semana da Páscoa.

spacer.png

Um dos blocos da nova aposta da SIC para os serões de domingo, com apresentação de Daniela Ruah, Os Traidores, lidera a tabela dos mais vistos da semana, na sua emissão de estreia. Seguem-se o Jornal da Noite, também da SIC, e a novela da TVI Festa é Festa VI/Especial. Na posição seguinte está mais um bloco da nova estreia da SIC, Os Traidores – Mesa Redonda, seguido pelo concurso da RTP1 O Preço Certo.

No top de programas mais vistos da cabo, o domínio da CMTV é total, e em semana de clássico no campeonato, o pódio é totalmente dedicado ao futebol, sendo o líder o programa Golos: Segunda Parte/Benfica x FC Porto, seguido por Liga d’Ouro e por Golos: Primeira Parte/Benfica x FC Porto. Nas restantes posições encontramos Investigação CM/Jacques: A Queda de um Império e Doa a Quem Doer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

- “Isto é Gozar com Quem Trabalha” e “Os Traidores” foram os programas de entretenimento mais vistos da televisão portuguesa em abril. Os Traidores? Mas isso são dados da Terra ou Marte? Tens que nos explicar Daniel!


- “Jornal da Noite” e “Primeiro Jornal” mantêm a preferência da larga maioria dos espectadores em Portugal. As it should. Aqui não há que fazer ginástica.


- Alta Definição, Alô Marco Paulo, Fama Show, E-Especial, Domingão, Flor sem Tempo, Lugar ao Sol, Vida Selvagem, Feriadão, Nosso Mundo e Pantanal foram líderes nos respectivos horários. Faço uma ideia do esforço mental que o Daniel fez para tentar colocar aqui o Casa Feliz aqui.


- SIC foi a estação preferida no período da Páscoa com destaque para “A Bíblia”, “De volta a casa” e “Astérix”, que lideraram a oferta de cinema. Um momento super importante e de liderança destacadíssima.


- Os quartos de final da Liga Europa bateram recordes de audiência este mês na SIC. Só porque passaram na SIC!


- SIC aumenta a distância na liderança junto dos principais targets comerciais, com o importante contributo de programas como Vale Tudo ou Sangue Oculto. Faz todo o sentido.


- Com um terço do ano fechado, SIC consolida posição como televisão preferida pelos portugueses, à frente da concorrência direta, que cai nos resultados totais pelo 2º mês consecutivo. A SIC pelo contrário, só sobe!


- SIC continua a ser a estação com maior diversidade na sua programação e voltou a ser a mais vista no prime time, nas manhãs e no late night. Não é Daniel, até eu sei esta é a RTP! Tu tens o canal de novelas e pimba!

  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, dankilaa disse:

- “Isto é Gozar com Quem Trabalha” e “Os Traidores” foram os programas de entretenimento mais vistos da televisão portuguesa em abril. Os Traidores? Mas isso são dados da Terra ou Marte? Tens que nos explicar Daniel!

- SIC aumenta a distância na liderança junto dos principais targets comerciais, com o importante contributo de programas como Vale Tudo ou Sangue Oculto. Faz todo o sentido.

Os Traidores na estreia fizeram 10.5 de rating na primeira faixa. Nenhum bloco do Triângulo este mês fez mais que isso. Por isso não percebo a dúvida.

Vale Tudo e Sangue Oculto têm valores altos nos targets comerciais em comparação com os targets mais baixos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Luisão disse:

Os Traidores na estreia fizeram 10.5 de rating na primeira faixa. Nenhum bloco do Triângulo este mês fez mais que isso. Por isso não percebo a dúvida.

Vale Tudo e Sangue Oculto têm valores altos nos targets comerciais em comparação com os targets mais baixos.

Começa logo mal por ser uma faixa, um programa não são postas de um episódio, que eu saiba. Depois é o facto de ser um texto completamente deturpante, Os Traidores não é, de todo, um dos 2 programas de entretenimento mais vistos do mês, tiveram sim, um pico durante a estreia. Totalmente diferente. 

 

Editado por dankilaa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quando sair publicamente a tabela dos programas mais vistos do mes, os traidores estao acima do triangulo devido ao resultado de estreia

o daniel refere-se a isso, mas claro que quer dar a entender outra coisa ao publico

mas nao esta errado

Editado por jt9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu guardava as minhas energias sobre discutir se o Daniel está ou não errado. A verdade é esta, não está errado, ou melhor, não está a dizer nenhuma "inverdade", mas não deixa de ser uma bela ginástica com as palavras, como aliás acontece em todos os comunicados. Espanta-me é que só agora vejam que isso acontece. 

:suspeito:

Editado por Fernando
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entretanto, saiu o comunicado da tvi.

GRUPO DE CANAIS TVI REFORÇA LIDERANÇA

–TVI lidera durante a semana com 15,8% share, contra 15,2% da SIC

–No mês do segundo aniversário, “Festa é Festa” continua a ser a novela mais vista

–“Queridos Papás” lideram no seu horário

–“Dois às 10” e “Goucha” dominam no day time

–“Vai ou Racha” continua a afirmar-se ao final da tarde

–“Em Família” é o favorito das tardes de sábado

–“O Triângulo” reina nas noites de domingo, com o seu diário a liderar à tarde

–CNN Portugal continua a ser o canal de eleição na Informação

 

O grupo de canais TVI (quatro canais) confirma a tendência dos últimos meses, liderando destacado com 20,2% share, mais 1,8pp que os seis canais que compõem a SIC.

“Festa é Festa” é a novela mais vista, ao conquistar 836 mil espectadores e um share de 18,1%. “Queridos Papás” também lidera no seu horário com 662 mil espectadores e “Para Sempre” continuou a fazer companhia ao final de noite a 484 mil portugueses.

Ao longo do dia os portugueses escolheram o “Dois às 10” e o “Goucha”, que dominam no day time em Portugal, com os resultados de 300 mil e 310 mil espectadores, respetivamente.

“Vai ou Racha” vai-se consolidando. No horário das 19h alcança 594 mil espectadores e um share de 16%, o que revela um resultado muito positivo neste período tão importante do final da tarde de segunda a sexta-feira. Desde a estreia cresceu acima dos 20%.

“Em Família” é o programa preferido dos portugueses nas tardes de sábado com 339 mil espectadores.

“O Triângulo” destacou-se dos programas concorrentes, ao obter 730 mil espectadores, sendo o líder das noites de domingo. O “Triângulo – Diário” lidera à tarde com uma audiência média superior a meio milhão de indivíduos.

Na Informação, o “Jornal Nacional” regista uma audiência média de 732 mil indivíduos, e o “TVI Jornal” obtém 450 mil espectadores.

Por fim, este mês foram emitidos dois jogos da Liga dos Campeões, que obtiveram 2,2 milhões de espectadores, em média, e um share de 42,8%.

A CNN continua a ser o canal de informação de eleição, reforçando a sua posição com 2,9% de share.

Nota para a manutenção dos bons resultados do TVI Ficção com 1,2%. E também para o TVI Reality que em abril registou 1,3% de share.

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...