Jump to content

Análise Semanal, Mensal e Anual de Audiências


Ruben

Posts Recomendados

há 10 minutos, _Daniel_ disse:

O paradigma das audiências vai ter que mudar. Já não traduz a realidade avaliar as audiências diárias. As audiências têm de ser contabilizadas a 7 dias e, mais cedo ou mais tarde, têm de incluir as visualizações online. Este sistema de share está datado. Portanto, vale zero que o líder tenha 13% ou 18%. 

Já são.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
4 minutes ago, Diogo O. said:

Média | Dezembro' 22

RTP1 – 12,4%

RTP2 – 0,8%

SIC – 16,5%

TVI – 15,2%

Total CABO – 39,1%

Outros – 14,7%

Face ao ano passado, a RTP subiu  1,4 pontos, a SIC perde 2 pontos e a TVI perdeu 0,5 :dog:Segurem-se que em 2023 temos um dezembro com o canal líder nos 14,5%

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meio disto tudo, a RTP foi a que teve uma queda menos sentida :haha:  

O resultado da TVI ainda disfarça tendo em conta o passado recente, não deixando de ser assinalável a queda que levou de um ano para o outro. A queda da SIC é que é assustadora, quase 3 pontos :read: Se calhar já se começava a repensar o modelo que querem para o futuro. Acho que este ano alguma coisa terá de mudar ou arriscam-se a descer ainda mais. 

A RTP2 morreu. Mega, mega RIP como disse um destes Ana Gomes

 :manas:

Convenhamos que são resultados justíssimos, foi um ano televisivo muito fraco. De um lado um canal que teve 9 meses com o mesmo programa e seus derivados e um HN preguiçoso e do outro lado um canal que aposta em compactos de novelas para atrasar o seu final, microepisódios de novelas, grelhas desorganizadas e por aí adiante. 2023 promete alguma coisa para ambos os canais, mas é melhor não botar confiança :cryhappy:

Editado por Fernando
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, AndreRob disse:

Estou curioso para ver os spots da sic a elogiar mais um ano de liderança, ignorando que todos os seus produtos fazem menos do que faziam os antecessores... :x

Já imaginei a TVI a lançar uma campanha fair-play de 30 anos de televisão, em que não só comemorava o seu aniversário, como também o contributo dos 30 anos da SIC..... e depois no final da promo lançava o slogan: "Estamos mais próximas do que nunca" cof cof :mico::mico: KKKKKKKKKKKKKK

  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se o Moniz, a Cristina e o Daniel sabem mas com o triunfo da SIC nas audiências em 2022 há neste momento um empate em anos de liderança entre TVI e SIC(14-14).

SIC(1995-2004 e 2019-2022)

TVI(2005-2018)

No ano em que a TVI completa 30 anos de vida há uma pressão acrescida para voltar à liderança de audiências.

De relembrar que a GFK continuará(pelo menos até 2025) no "comando" das audiências tornando este ano ainda mais "quentinho" por toda a polémica que se instalou em 2022.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AUDIÊNCIAS TV 2022: SIC LIDERA PELO QUARTO ANO CONSECUTIVO. PAY TV GANHA TERRENO AOS CANAIS FTA

clipboard01-1.jpg

A análise de audiências de televisão da agência da Initiative, que integra o grupo Mediabrands, revela que, em 2022, a SIC voltou a liderar o ranking de canais em Portugal, registando um share de 16.7%, menos 2.6 p.p. face ao ano anterior. O canal, pertencente ao grupo Impresa, venceu todos os meses do ano e manteve uma diferença de 1 p.p. face à TVI, que se fixou na segunda posição com um share de 15.7%. A estação de Queluz registou um decréscimo de 1.2 p.p. versus 2021. Já a RTP1 fechou o ano com um share de 10.8%, o que significou um recuo de -0.3 p.p. comparativamente ao ano anterior. De forma geral, o consumo televisivo em 2022 teve uma redução de 4.9% face ao ano de 2021, o que se explica pela retoma da normalidade, uma vez que no ano anterior ainda tivemos um período longo de confinamento.

clipboard02-1.jpg

Durante o ano 2022, os canais de Pay TV foram os que registaram um maior aumento de audiências, sendo que o universo destes canais verificou uma quota de share de 40% (+ 4.2 p.p. vs 2021), estando a CMTV na liderança com 4.8% de share. Seguiram-se a CNN Portugal, com 3.1%, e a SIC Notícias, com 2.3%. Nota ainda para o consumo de Outros (visionamento residual de canais não auditados e outras utilizações do televisor – inclui streaming e consolas) que voltou a crescer face ao ano anterior (+0.3.p.), atingindo um share de 14.7%.

clipboard03.jpg

Em 2022, os conteúdos programáticos dos canais deram especial atenção a vários eventos chave que se foram desenrolando ao longo do ano, com especial ênfase para os Globos de Ouro e o Mundial do Catar 2022. Este foi o evento desportivo do ano já que dominou o ranking de programas e o jogo dos oitavos-de-final contra a Suíça foi o mais visto da competição pelos portugueses. A RTP1 emitiu a partida que opôs a equipa das Quinas à Suíça, num jogo que atingiu uma audiência média superior a 3.6 milhões de telespectadores, a que correspondeu um share de 69.4%. Em destaque também esteve o jogo que ditou o fim da participação de Portugal na competição, frente a Marrocos, transmitido pela SIC, que juntou, em média, mais de 3.1 milhões de portugueses e contou com um share de 70.9%. Para além dos jogos do Mundial 2022, as partidas a contar para a Liga das Nações, Taça da Liga e Taça de Portugal também se evidenciaram no top de programas.

clipboard04.jpg

Se forem descartados todos os programas desportivos, e tendo em conta a média de todas as inserções de cada programa, o top de programas é liderado pela TVI, com as diversas emissões do Big Brother a arrecadar 17 posições do Top 20. De destacar a XXVI Gala Globos De Ouro emitida pela SIC, que contou com uma média de 1.27 milhões de espetadores, a Gala de Aniversário da TVI, com 1.2 milhões de espetadores e, por fim, a emissão especial de Isto É Gozar Com Quem Trabalha, no dia 6 de março, que contou com 1.2 milhões de espetadores.

Analisando as audiências por período horário, em 2022, a TVI liderou as madrugadas (02h30 – 7h30), as manhãs (7h30-12h30) e o late-night (00h-02h30) com um share de 8.6%, 13.6% e 15.2%, respetivamente. A SIC comandou as horas de almoço (12h30-14h30), com um share de 23.5%, as tardes (14h30 – 18h30), com 15.2.2%, e no prime-time (20h00 – 00h00), com um share de 19.2%. Já a RTP garantiu a liderança no pré-prime (18h30 – 20h00) com um share 16.4%.

https://www.meiosepublicidade.pt/2023/01/audiencias-tv-2022-sic-lidera-pelo-quarto-ano-consecutivo-pay-tv-ganha-terreno-aos-canais-fta/

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, dav01 disse:

/cdn-cgi/mirage/b4cc3566865fdb5f5cbb99c72cf08aa33885314535a8d8443397c944089a7396/1280/https://www.meiosepublicidade.pt/wp-content/uploads/2023/01/clipboard04.jpg

O mais estranho é pensar que, se não houvesse essas divisões ridículas,  teríamos um top com programas abaixo dos 7 de rating. Para Sempre com certeza teria entrado 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei o top 20. :xmas_triste: Big Brother famosos foi muito bem no início do ano, já nem me lembrava desses números.

Destaque para a gala globos de ouro, especialmente boa em 2022, bem como a gala de aniversário da TVI que também foi muito boa o ano passado. 
Novelas, nem vê-las... 

Editado por Maria Patiño
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com programas do tipo agricultor(completamente morto e cansado, tipo primeira série de BB) e Júlia não se vai muito, longe.

Por ti é o Para Sempre da SIC.

E a novela das novelas a temática era mesma de 2 novelas já vistas.

Aqui entre nós tirando Sangue Oculto mudou alguma coisa?

Nos 30 anos tinham a obrigação de iniciar uma nova era ou algo novo.

O clube tem séries novas e continuam a passar a primeira...

O Meco deu só uma vez...

 

O BB famosos valeu sobretudo pelo Bruno, quando este saiu foi abaixo por algum tempo.

Editado por Victor Paulo Bravo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, miguelalex23 disse:

Top 20 do cabo e top VOSDAL de 16 a 22 de Janeiro:

/cdn-cgi/mirage/6e7e5c8918fcd553e6d02c1e9ea56743cc967ba0158c041723f70acb721d6093/1280/https://i.imgur.com/W9S7NPR.png

/cdn-cgi/mirage/6e7e5c8918fcd553e6d02c1e9ea56743cc967ba0158c041723f70acb721d6093/1280/https://i.imgur.com/M9ciJvz.png

Mother continua em destaque, tanto no top cabo como nas gravações. Nota também para a aparição de Os Nossos Dias no top, bem como da entrevista do Goucha à Cristina.

Gente, os nossos dias, o hit da tarde e choca Mira??:perdida:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...