Jump to content

Pantanal


VascoSantos

Posts Recomendados

há 32 minutos, Diogoo disse:

Esta novela foi reescrita com o Benedito ao lado do Bruno, sempre, pelo que dizem.

Acredito que o Benedito tenha sido uma espécie de "advisor", mas agora estar sempre ao lado do Bruno é que não me parece possível. Numa das apresentações da novela, o neto disse ter analisado os scripts antigos e tudo mais. O Benedito está velhinho, não creio que ele consiga estar "sempre" ao lado do neto durante o processo de escrita. 

Editado por xfinity
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até estou a gostar da novela, embora seja muito parada, o que é típico das novelas rurais. Boas prestações de Enrique Diaz e Juliana Paes. De resto, tenho de comentar o elenco, acho que no geral é pouco chamativo, com poucos nomes conhecidos. Não vi a novela original de 1990, mas o elenco era de luxo.

  • Gosto 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Vieira disse:

Até estou a gostar da novela, embora seja muito parada, o que é típico das novelas rurais. Boas prestações de Enrique Diaz e Juliana Paes. De resto, tenho de comentar o elenco, acho que no geral é pouco chamativo, com poucos nomes conhecidos. Não vi a novela original de 1990, mas o elenco era de luxo.

É um luxo hoje em dia, mas penso que na época não era assim tanto. A novela catapultou vários nomes.

Um pouco como os núcleos secundários de Avenida Brasil, muitos dão cartas hoje em dia mas na época eram pouco conhecidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Free Live disse:

É um luxo hoje em dia, mas penso que na época não era assim tanto. A novela catapultou vários nomes.

Um pouco como os núcleos secundários de Avenida Brasil, muitos dão cartas hoje em dia mas na época eram pouco conhecidos.

A Cristiana Oliveira praticamente estreou-se em Pantanal, mas de resto alguns nomes já eram conhecidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

41 minutes ago, Vieira said:

Até estou a gostar da novela, embora seja muito parada, o que é típico das novelas rurais. Boas prestações de Enrique Diaz e Juliana Paes. De resto, tenho de comentar o elenco, acho que no geral é pouco chamativo, com poucos nomes conhecidos. Não vi a novela original de 1990, mas o elenco era de luxo.

Renato Goés, Bruna Linzmeyer, Dira Paes, Irandhir Santos, Letícia Salles, Marcos Palmeira, José Loreto, Murílio Benício não são conhecidos? :manas:

Editado por Diogoo
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Diogoo disse:

Renato Goés, Bruna Linzmeyer, Dira Paes, Irandhir Santos, Letícia Salles, Marcos Palmeira, José Loreto, Murílio Benício não são conhecidos? :manas:

A Leticia Salles estreia-se na TV :ok: Mas de resto, claro que a novela tem alguns atores conhecidos, mas outros não são e acho no geral um elenco pouco chamativo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Vieira disse:

A Leticia Salles estreia-se na TV :ok: Mas de resto, claro que a novela tem alguns atores conhecidos, mas outros não são e acho no geral um elenco pouco chamativo.

Não acho que seja pouco chamativo. O elenco principal são atores já consagrados dentro da Globo, não sei quantas vezes estiveram nas novelas da Globo como Osmar Prado (Velho do Rio), Marcos Palmeira (José Leôncio), Filó (Dira Paes), Irma (Camila Morgado), Murilo Benício (Tenório), apesar que Jesuíta Barbosa mesmo tendo feito vários trabalhos na Globo, ele não é tão conhecido em Portugal em emissão aberta. A primeira fase sim tem poucos já consagrados como Juliana Paes, Enrique Diaz, Irandhir Santos, Bruna Linzmeyer e Renato Góes. Acho "Pantanal" tem um elenco enxuto de poucos personagens. Até para um lado é bom, a dinâmica da novela fica mais redondinha. Não acho-a  parada, o ritmo flui muito bem para uma novela que nós sabemos que é do Benedito Ruy Barbosa. Estes últimos capítulos mesmo gostei muito dos embates entre os personagens.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, Free Live disse:

É um luxo hoje em dia, mas penso que na época não era assim tanto. A novela catapultou vários nomes.

Um pouco como os núcleos secundários de Avenida Brasil, muitos dão cartas hoje em dia mas na época eram pouco conhecidos.

Para a época e fora do monopólio da Globo a novela conseguiu reunir um excelente elenco de atores bem conhecidos, como o Cláudio Marzo, a Cássia Kiss Magro, a Jussara Freire, o José de Abreu, a Nathália Timberg, o Antônio Petrin, a Ângela Leal, a Rosamaria Murtinho, entre outros. 

há 20 horas, Diogoo disse:

Renato Goés, Bruna Linzmeyer, Dira Paes, Irandhir Santos, Letícia Salles, Marcos Palmeira, José Loreto, Murílio Benício não são conhecidos? :manas:

Pelo que percebi o @Vieira ainda está a ver a novela antes de ela chegar à fase atual. Alguns dos nomes que citas só entram na fase atual. Tu estás a misturar nomes de ambas as fases.   

Editado por Poderoso TV!
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeira semana das novelas da faixa:

  • Pantanal: 3,9% / 16,9% (00h00)
  • Bom Sucesso: 4,9% / 21,4% (23h40)
  • Tempo de Amar: 8,0% / 22,1% (23h15)
  • Totalmente Demais: 8,5% / 24,1% (23h15)
  • Amor de Mãe: 7,3% / 22,1% (23h30)
  • A Dona do Pedaço: 4,8% / 22,6% (23h45)
  • Segundo Sol: 4,2% / indisponível (23h45)
  • O Outro Lado do Paraíso: 5,7% / indisponível (23h35)
  • A Força do Querer: 5,5% / indisponível (23h45)
  • A Lei do Amor: 4,7% / indisponível (23h45)
  • Liberdade, Liberdade: 4,6% / indisponível (23h45)
  • Verdades Secretas: 5,2% / indisponível (23h30)
  • A Regra do Jogo: 7,0% / indisponível (23h15)
  • Lado a Lado: 8,6% / 28,9% (23h45)
  • O Rebu: 8,3% / indisponível (23h40)
  • A Guerreira: 8,3% / 28,2% (23h30)
  • Páginas da Vida: 7,6% / 25,9% (23h45)
Editado por Diogoo
  • Obrigado 1
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, JMML disse:

Qual acham que é o principal motivo do fracasso?

Acho que a forma como a SIC se tem comportado pode ter uma quota parte de culpa. A gestão danosa do horário ia acabar por causar efeitos negativos, mais cedo ou mais tarde.

Depois, acredito que a novela não tenha agradado muito por si só, também. Talvez por ser de narrativa lenta e um bocadinho contemplativa. Mas se não fosse prejudicada pela gestão, acabaria por subir.

  • Gosto 8
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, JMML disse:

Qual acham que é o principal motivo do fracasso?

sobretudo o publico que via as duas novelas antereores e que foram atiradas para lá da meia noite... acho que chegou a um ponto em que já ninguém acredita que a sic respeitará a novela portanto desistiram de ver. Pantanal também tem um tom mais lento o que a inicio pode não agarrar tanto, mas teria um publico fiel se a sic não estivesse sempre a mudar o horário e a tratar o publico como atrasados mentais.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo absolutamente com o que já foi explicado aqui, mas a propósito disto

há 8 minutos, Televisão 10 disse:

Bem sei que não é do agrado da maioria (nem do meu), mas talvez a novela estar algum tempo em simultâneo com Bom Sucesso pudesse ter ajudado a ter um arranque melhor.

Penso que não seria nada mal pensado ter estreado a novela entre as tugas com a nuance de que "Amor Amor" entraria em últimos episódios. "Amor Amor" já andava a terminar à 0h10min (acho que chegou a haver dias à 0h20min, mas não tenho certezas). Um mês nisto penso que não faria mal, desde que "Amor Amor" não andasse a terminar além justamente do horário em que já estava. Depois tinham um mês para avaliar onde podiam colocar "Lua de Mel" e restante grelha do horário nobre.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, JMML disse:

Qual acham que é o principal motivo do fracasso?

Acho que os telespectadores estão fartos da má gestão da SIC e não querem arriscar acompanhar uma novela que, seguindo o caminho das anteriores, vai ser muito maltratada. 

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...