Jump to content

Pantanal


VascoSantos

Posts Recomendados

há 11 horas, xfinity disse:

Não seria melhor comentar a novela no tópico da Globo? :) 

Não faz muito sentido colocar neste tópico, a novela ainda não estreou na SIC. 

O pessoal que está à espera da novela não vai entender nada do que estás a dizer. 

As pessoas salvo erro comentam no tópico da Globo se estão a ver a novela quando estejam a ver na net, e na SIC se acompanharem o ritmo da SIC.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Às horas que "Por Ti" anda a dar, a novela podia muito bem até dar das 21h15min às 22h e servir de lead-in a "Por Ti", sem prejudicar o seu horário. Duvido que fizesse menos que as notícias. Porém, eu não me lembro de apanhar uma única promo da novela antes de "Por Ti" começar. Vejo mais uma promozita ou outra já próxima da meia-noite! E eu achei por bem comentar isto, porque parece-me haver ainda algumas pessoas esperançosas de que o Daniel se lembre de que a SIC é privada e, como tal, precisa de lucro e não de nacionalismos.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, srcbica disse:

Às horas que "Por Ti" anda a dar, a novela podia muito bem até dar das 21h15min às 22h e servir de lead-in a "Por Ti", sem prejudicar o seu horário. Duvido que fizesse menos que as notícias. Porém, eu não me lembro de apanhar uma única promo da novela antes de "Por Ti" começar. Vejo mais uma promozita ou outra já próxima da meia-noite! E eu achei por bem comentar isto, porque parece-me haver ainda algumas pessoas esperançosas de que o Daniel se lembre de que a SIC é privada e, como tal, precisa de lucro e não de nacionalismos.

a sic precisa é de fazer lucrar os produtos proprios... não é nacionalismo, são mesmo obrigações financeiras. Abdicar de por ti ou outra novela portuguesa no primeiro horário é perder patrocinadores sobretudo aqueles que estão 'dentro' da novela e que pagam a sua produção. É por ser privada que não faria sentido meter uma novela brasileira atualmente no horário principal.

Uma novela brasileira pode render em publicidade, mas não tem publicidade dentro do produto, não tens atores que podem ser veiculos de promoção comercial de produtos nacionais... toda essa lógica de rentabilidade do produto portugues não pode ser posto de parte porque se acha que uma novela brasileira vai fazer mais audiência.

 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, srcbica disse:

Às horas que "Por Ti" anda a dar, a novela podia muito bem até dar das 21h15min às 22h e servir de lead-in a "Por Ti", sem prejudicar o seu horário. Duvido que fizesse menos que as notícias. Porém, eu não me lembro de apanhar uma única promo da novela antes de "Por Ti" começar. Vejo mais uma promozita ou outra já próxima da meia-noite! E eu achei por bem comentar isto, porque parece-me haver ainda algumas pessoas esperançosas de que o Daniel se lembre de que a SIC é privada e, como tal, precisa de lucro e não de nacionalismos.

Bem ao menos já me entendes, e como eu já disse noutro tópico, eu quero que se as pessoas virem a nova versão de Pantanal, que aprendam a fazer novas telenovelas, já que as novelas actuais são quase todas iguais, tudo rural ou pimba, é preciso mudar o esquema de fazer novelas em Portugal e ser diverso como a Globo. Nós já fomos assim, embora os temas tratados sempre foram menos.

  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, ATVTQsV disse:

Bem ao menos já me entendes, e como eu já disse noutro tópico, eu quero que se as pessoas virem a nova versão de Pantanal, que aprendam a fazer novas telenovelas, já que as novelas actuais são quase todas iguais, tudo rural ou pimba, é preciso mudar o esquema de fazer novelas em Portugal e ser diverso como a Globo. Nós já fomos assim, embora os temas tratados sempre foram menos.

até certa altura a tvi arriscava em tramas diversas, umas melhores que outras dentro das nossas capacidades... mas acho sim que isso se perdeu e a resposta a Por ti é mesmo isso. Ter um Daniel e uma Cristina que têm visão de velhos para fazer tv não abre portas a que isso mude... Imaginem a Globo desatar a fazer novelas sitcom porque são mais baratas e acha que o publico quer é ver coisas parolas e sem sentido?

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AndreRob disse:

até certa altura a tvi arriscava em tramas diversas, umas melhores que outras dentro das nossas capacidades... mas acho sim que isso se perdeu e a resposta a Por ti é mesmo isso. Ter um Daniel e uma Cristina que têm visão de velhos para fazer tv não abre portas a que isso mude... Imaginem a Globo desatar a fazer novelas sitcom porque são mais baratas e acha que o publico quer é ver coisas parolas e sem sentido?

Por mim a falha geral é nenhum canal português ter adoptado um padrão de qualidade como a Globo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, AndreRob disse:

a sic precisa é de fazer lucrar os produtos proprios... não é nacionalismo, são mesmo obrigações financeiras. Abdicar de por ti ou outra novela portuguesa no primeiro horário é perder patrocinadores sobretudo aqueles que estão 'dentro' da novela e que pagam a sua produção. É por ser privada que não faria sentido meter uma novela brasileira atualmente no horário principal.

Uma novela brasileira pode render em publicidade, mas não tem publicidade dentro do produto, não tens atores que podem ser veiculos de promoção comercial de produtos nacionais... toda essa lógica de rentabilidade do produto portugues não pode ser posto de parte porque se acha que uma novela brasileira vai fazer mais audiência.

 

No horário que sugeri, isso não seria problema, já que "Por Ti" ficaria no mesmo sítio e, servindo de lead-in, haveria até justamente a hipótese de a novela portuguesa se tornar mais rentável, porque tendo também mais audiência, mais patrocinadores vão querer enfiar lá os seus produtos. Apesar do meu ponto querer dizer que uma novela podia pagar a outra, realmente desta maneira a coisa seria ainda melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, srcbica disse:

Às horas que "Por Ti" anda a dar, a novela podia muito bem até dar das 21h15min às 22h e servir de lead-in a "Por Ti", sem prejudicar o seu horário. Duvido que fizesse menos que as notícias. Porém, eu não me lembro de apanhar uma única promo da novela antes de "Por Ti" começar. Vejo mais uma promozita ou outra já próxima da meia-noite! E eu achei por bem comentar isto, porque parece-me haver ainda algumas pessoas esperançosas de que o Daniel se lembre de que a SIC é privada e, como tal, precisa de lucro e não de nacionalismos.

Mas vocês acham mesmo que vão pôr uma novela brasileira às 21h? :mico:

E eu acho que fazia menos que o jornal, para além de ficar muito mais caro. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, msm0 disse:

Mas vocês acham mesmo que vão pôr uma novela brasileira às 21h? :mico:

E eu acho que fazia menos que o jornal, para além de ficar muito mais caro. 

 

há 13 horas, srcbica disse:

Às horas que "Por Ti" anda a dar, a novela podia muito bem até dar das 21h15min às 22h e servir de lead-in a "Por Ti", sem prejudicar o seu horário. Duvido que fizesse menos que as notícias. Porém, eu não me lembro de apanhar uma única promo da novela antes de "Por Ti" começar. Vejo mais uma promozita ou outra já próxima da meia-noite! E eu achei por bem comentar isto, porque parece-me haver ainda algumas pessoas esperançosas de que o Daniel se lembre de que a SIC é privada e, como tal, precisa de lucro e não de nacionalismos.

Eu não faço parte desse grupo, mas quem me dera ser surpreendido pela positiva.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, srcbica disse:

 

Eu não faço parte desse grupo, mas quem me dera ser surpreendido pela positiva.

Não é nacionalismo, o jornal é líder a um custo muito reduzido. Eles não vão alterar isso para uma realidade com custos acrescidos e sem garantia de sucesso. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, msm0 disse:

Não é nacionalismo, o jornal é líder a um custo muito reduzido. Eles não vão alterar isso para uma realidade com custos acrescidos e sem garantia de sucesso. 

Quais custos acrescidos?

A SIC está a perder audiências (tal como a TVI) por isso vão ter que mexer na grelha e mudar as estratégias mais cedo ou mais tarde, porque qualquer dia vão começar a perder dinheiro. 

Mandar a novela para a meia noite também não me parece uma grande ideia. Eles que tirem as palas porque a grelha atual é um desastre e só mostra desorientação. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Diogoo disse:

Se tiver 4 semanas de promoção, duvido que vá para 3.° horário. Qual foi a novela do horário que teve mais do que 3 semanas de promoção? 

Para aí A Guerreira.

agora mesmo, RodrigoMarquês. disse:

Mas é possível? Se As e BS acabam esta semana... Não podem ficar só com PT e AA. 

Quer dizer, poder podem. Se Amor Amor mantiver esta duração, até às 00:20, não faz grande diferença. Mas que seria estranho, seria.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 minutes ago, Pedro M. said:

Para aí A Guerreira.

Quer dizer, poder podem. Se Amor Amor mantiver esta duração, até às 00:20, não faz grande diferença. Mas que seria estranho, seria.

Nem A Guerreira, teve xD. Foram 3 semanas de promoção, atabalhoada com a promoção de SdI, SB e AaV. xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...