Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Pantanal


VascoSantos

Posts Recomendados

a minha mae papa as novelas todas....quando eu digo todas é todas sic,tv,rtp.....a box serve para isso.

Estava a adorar o bom sucesso ria e tudo. 

Viu o 1 episodio do pantanal e não gosta diz que é de uma realidade muito distante de vaqueiros que ela não quer saber da vida....

tb achou a novela violenta e muito confusa.....

tb devo confessar k gostei mais da versao original.

No Brasil esta e a realidade de muitos brasileiros e dos seus antepassados,mas aqui em Portugal não existe. Tb é uma novela que os adultos e jovens gostam mas para a nossa população idosa não faz sentido.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, Maria_RBD disse:

a minha mae papa as novelas todas....quando eu digo todas é todas sic,tv,rtp.....a box serve para isso.

Estava a adorar o bom sucesso ria e tudo. 

Viu o 1 episodio do pantanal e não gosta diz que é de uma realidade muito distante de vaqueiros que ela não quer saber da vida....

tb achou a novela violenta e muito confusa.....

tb devo confessar k gostei mais da versao original.

No Brasil esta e a realidade de muitos brasileiros e dos seus antepassados,mas aqui em Portugal não existe. Tb é uma novela que os adultos e jovens gostam mas para a nossa população idosa não faz sentido.

Não te terás confundido?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maria_RBD disse:

a minha mae papa as novelas todas....quando eu digo todas é todas sic,tv,rtp.....a box serve para isso.

Estava a adorar o bom sucesso ria e tudo. 

Viu o 1 episodio do pantanal e não gosta diz que é de uma realidade muito distante de vaqueiros que ela não quer saber da vida....

tb achou a novela violenta e muito confusa.....

tb devo confessar k gostei mais da versao original.

No Brasil esta e a realidade de muitos brasileiros e dos seus antepassados,mas aqui em Portugal não existe. Tb é uma novela que os adultos e jovens gostam mas para a nossa população idosa não faz sentido.

Eu não acho que seja uma realidade brasileira. Penso que uma mulher virar onça é uma metáfora de uma mulher guerreira, que cuida de sua cria e família como um animal qualquer que quer cuidar de quem gosta ou outro arquetipo que o autor quis referir. O Velho do Rio é um ser místico pelo contexto da novela, de preservar o que resta na natureza do pantanal, é um tipo de guardião do lugar, esta é a minha visão. Não faz parte do folclore (antepassados) brasileiro esta parte, muito do autor que fez e faz da novela este folclore rural. Não assisti a versão original e nunca ouvi falar sobre o folclore pantaneiro, como brasileiro pra mim é inédito, temos nosso folclore de figuras místicas que são populares graças ao "Sítio do Pica-Pau Amarelo" como o Saci Pererê, figura este bem popular no Brasil. Fiquei mais por dentro de todo contexto narrativo agora na novela, como Maria Marruá virar onça ou Velho do Rio virar sucuri. No mais é uma novela qualquer, pra quem que gosta, tem que ter este escapismo que o autor quis contar. Agora sobre a violência, o contexto pede, A família Marruá invadiu terras que não eram delas e entrou em guerra, assim como outras famílias, contra o agressor/dono das terras que não quis mediação entre as partes. Ali Benedito Ruy Barbosa queria comentar como a reforma agrária é precisa ser levantada em discussão, contudo na visão da realidade brasileira. O autor é muito defensor deste tipo de problema, tema este que foi levantada praticamente em todas as suas novelas em especial Renascer, O Rei do Gado (movimento sem-terras), Cabocla, Meu Pedacinho de Chão e Velho Chico. Uma realidade brasileira que muitos morrem por um direito de terra. Então é preciso levantar que a questão violência para a história renderá para uma futura história com a entrada de Muda, que quer vingar o pai morto que Gil matou no passado.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembrando que esta novela dá num horário super tardio, ensanduichada entre uma telenovela de quase 400 episódios e uma repetição de um programa emitido ao fim da tarde. Aliás, Pantanal hoje até teve dois intervalos. 

Felizmente tem o target publicitário certo pois no fim passam o patrocínio do Valdispert kkkk :galderia:

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gente, eu ainda não tinha comentado a novela porque ainda não tinha tido tempo de a começar a ver...

Mas depois de ver o 1° episódio consigo entender o porquê dos resultados... Não é novela para o horário! Muito lenta, cenas enormes, no 1 episódio só se vêem bois! Não tem dinâmica nenhuma! 

O público alvo de "Pantanal" não está à meia noite. O público deste horário quer tramas urbanas, ritmadas, ágeis e dinâmicas. Aquilo é um sonífero!! O Daniel perdeu o discernimento!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, JMML disse:

Gente, eu ainda não tinha comentado a novela porque ainda não tinha tido tempo de a começar a ver...

Mas depois de ver o 1° episódio consigo entender o porquê dos resultados... Não é novela para o horário! Muito lenta, cenas enormes, no 1 episódio só se vêem bois! Não tem dinâmica nenhuma! 

O público alvo de "Pantanal" não está à meia noite. O público deste horário quer tramas urbanas, ritmadas, ágeis e dinâmicas. Aquilo é um sonífero!! O Daniel perdeu o discernimento!

E há lá coisa melhor que um sonífero à meia-noite para o sono vir mais depressa... :lazy:

Desde que a TV esteja ligada e confirmem-se os procedimentos que se está a assistir, o audímetro faz o seu trabalho :curtainpeek:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cena Linda do nascimento de Juma e a transformação de Maria Marruá, numa Onça para defender a filha, e já se viu o velho do rio. Pantanal, novela maravilhosa e cada episódio que passa tem-se vontade de ver o episódio a seguir para ver o que vai acontecer. Estou completamente maravilhada com Pantanal eu já, tinha visto a 1ª versão mas não a vi toda, agora esta versão não perco um episódio, é de ficarmos maravilhados. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, ATVTQsV disse:

Quanto mais tarde passar, mais hipóteses tem de flopar.

No Brasil um grande sucesso, digo grande porque estancar uma audiência herdada de um fracasso que foi Um Lugar ao Sol, tem que ser grande mesmo. Mas para o público português vê resalvas, uma gestão péssima da SIC repartindo em migalhas cada minutos de uma novela não tem santo que salve. Esqueceram que quem decide assistir um produto é público. Pantanal não é uma novela ruim, e olha que para uma novela de Benedito Ruy Barbosa por ser lenta, esta nova versão é muito ágil, muitas coisas que na primeira versão demorou para chegar, nesta nova passa num estralar de dedos. Acredito que a rejeição a novela e as desculpas por vários fatores de ser violenta ou lenta, está mais para não ver a novela com poucos minutos e um tratamento desastrosos de horários.

  • Gosto 2
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielNunes disse:

No Brasil um grande sucesso, digo grande porque estancar uma audiência herdada de um fracasso que foi Um Lugar ao Sol, tem que ser grande mesmo. Mas para o público português vê resalvas, uma gestão péssima da SIC repartindo em migalhas cada minutos de uma novela não tem santo que salve. Esqueceram que quem decide assistir um produto é público. Pantanal não é uma novela ruim, e olha que para uma novela de Benedito Ruy Barbosa por ser lenta, esta nova versão é muito ágil, muitas coisas que na primeira versão demorou para chegar, nesta nova passa num estralar de dedos. Acredito que a rejeição a novela e as desculpas por vários fatores de ser violenta ou lenta, está mais para não ver a novela com poucos minutos e um tratamento desastrosos de horários.

Eu acho que a unica razão para estes resultados é mesmo a forma como Bom Sucesso e outras novelas foram tratadas... havia de haver um momento em que as pessoas simplesmente se fartaram e foi agora... Por Ti sofre do mesmo mal, embora aí a novela não seja mesmo nada de jeito... e por isso temo que o fim de Amor Amor possa ser uma tragédia com dificil retorno para a sic...

Aliás basta ver as 19h... as duas novelas fazem resultados perto do desastre quando comparadas com o que faziam as antereores, motivado também pela forma absurda que foram tratadas na reta final...

Editado por AndreRob
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, AndreRob disse:

Eu acho que a unica razão para estes resultados é mesmo a forma como Bom Sucesso e outras novelas foram tratadas... havia de haver um momento em que as pessoas simplesmente se fartaram e foi agora... Por Ti sofre do mesmo mal, embora aí a novela não seja mesmo nada de jeito... e por isso temo que o fim de Amor Amor possa ser uma tragédia com dificil retorno para a sic...

Aliás basta ver as 19h... as duas novelas fazem resultados perto do desastre quando comparadas com o que faziam as antereores, motivado também pela forma absurda que foram tratadas na reta final...

As pessoas sabem que não vale a pena começar a ver uma novela brasileira na SIC porque já percebeu que a gestão das novelas é péssima. Já ninguém está para aturar isso. Mas a SIC continua com essa estratégia.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...