Jump to content

SIC Radical


_zapping_

Posts Recomendados

Eu já vi o canal a desviar-se aos poucos das suas pretensões iniciais como o canal juvenil do grupo. O Boucherie iniciou este processo muito lentamente em 2008, depois a partir de 2010 começou a notar-se ainda mais. Hoje é um canal completamente irreconhecível e bipolar, ora emite Dragon Ball Super numa hora, ora emite séries escandinavas noutra, ora emite realities noutra. Este canal ficou sem rumo definido.

A mudança para o canal 105 da MEO faz a ponte entre os canais de entretenimento e os canais de "documentários" que se tornaram em canais de realities sobretudo de sobrevivência e de temas policiais. Na prática, a SIC Radical de hoje é uma fusão dos dois géneros.

  • Gosto 3
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade a SIC Radical precisa de levar uma lufada de ar fresco. Lembro-me de ver este canal, porque dava programas diferentes e tugas... Hoje em dia está com muita estrangeirada e quando olho para o canal Q, revejo um bocado da Sic Radical a partir dos anos 2000. É verdade que em termos de cobertura dos festivais, são óptimos e para quem não pode ir, ter a oportunidade de ver em casa, é óptimo. Em relação ao CC, precisa também de levar um abanão. Vejo o CC desde 2003, gostei muito quando foi apresentado pela Maria Botelho Moniz e pelo João Paulo Sousa, mas depois perdeu um bocado da essência que eles deram ao programa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, ineseabra disse:

É verdade a SIC Radical precisa de levar uma lufada de ar fresco. Lembro-me de ver este canal, porque dava programas diferentes e tugas... Hoje em dia está com muita estrangeirada e quando olho para o canal Q, revejo um bocado da Sic Radical a partir dos anos 2000. É verdade que em termos de cobertura dos festivais, são óptimos e para quem não pode ir, ter a oportunidade de ver em casa, é óptimo. Em relação ao CC, precisa também de levar um abanão. Vejo o CC desde 2003, gostei muito quando foi apresentado pela Maria Botelho Moniz e pelo João Paulo Sousa, mas depois perdeu um bocado da essência que eles deram ao programa.

Com muita pena minha, acho que já é tarde demais para isso.

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já o disse aqui, na minha opinião o canal precisa de mudar de nome para SIC+ ou SIC Extra, e teria conteúdos desportivos, séries, filmes estrangeiros e transmissão de eventos, como os festivais. A marca actual está gasta e já não faz sentido manter.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Rangel disse:

Já o disse aqui, na minha opinião o canal precisa de mudar de nome para SIC+ ou SIC Extra, e teria conteúdos desportivos, séries, filmes estrangeiros e transmissão de eventos, como os festivais. A marca actual está gasta e já não faz sentido manter.

É isso, faz falta um canal jovem mas mantê-lo é muito dificil em 2019.
Ainda para mais com o Boucherie como já desvirtuou completamente a marca...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Rangel disse:

Já o disse aqui, na minha opinião o canal precisa de mudar de nome para SIC+ ou SIC Extra, e teria conteúdos desportivos, séries, filmes estrangeiros e transmissão de eventos, como os festivais. A marca actual está gasta e já não faz sentido manter.

O canal que devia mudar para isso era a SIC Caras este só precisa de melhores conteúdos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, TekClub said:

O canal que devia mudar para isso era a SIC Caras este só precisa de melhores conteúdos...

Esse é para encerrar mesmo, não tem utilidade nenhuma.

3 minutes ago, PT 04 said:

Mas também que conteúdos é que acham que resultem para o público juvenil atualmente?

Ora bem, a malta tem de entender que os tempos são outros para o bem e para o mal.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acho que o canal deva acabar, mas precisa mesmo reformulação. 

Sugestoes:

- Terminar com o CC. Aquilo já não tem volta a dar. O público do programa já não existe. 

- Apostar em talkshows do late night às 23h, nacionais. Mantinha o Cabaret às sextas, apostava numa espécie de lady night às quintas por exemplo com a Maria Botelho Moniz. Outros apresentadores pro late night podiam ser por exemplo o João Paulo Sousa, o Manzarra.. 

- Apostar em realities de qualidade e não trash TV. O Survivor era uma boa aposta. 

- Abrir uma linha de doc realities. 

- Apostar em boas séries internacionais, mesmo que antigas. Por exemplo quando apostaram em Baywatch foi porreiro. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Maciel disse:

Não acho que o canal deva acabar, mas precisa mesmo reformulação. 

Sugestoes:

- Terminar com o CC. Aquilo já não tem volta a dar. O público do programa já não existe. 

- Apostar em talkshows do late night às 23h, nacionais. Mantinha o Cabaret às sextas, apostava numa espécie de lady night às quintas por exemplo com a Maria Botelho Moniz. Outros apresentadores pro late night podiam ser por exemplo o João Paulo Sousa, o Manzarra.. 

- Apostar em realities de qualidade e não trash TV. O Survivor era uma boa aposta. 

- Abrir uma linha de doc realities. 

- Apostar em boas séries internacionais, mesmo que antigas. Por exemplo quando apostaram em Baywatch foi porreiro.  

Realmente com esses nomes não era preciso contratar ninguém novo, mas o problema é que a SIC continua a não querer investir em originais na SIC R... Lembro-me que há uns anos aum talk show com o César Mourão o programa já era muito low-cost, não acredito que se fosse metem agora fazer 5 talkshows de late night.
De resto concordo, menos com os doc realities que a maior parte deles são trash TV.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Maciel disse:

Não acho que o canal deva acabar, mas precisa mesmo reformulação. 

Sugestoes:

- Terminar com o CC. Aquilo já não tem volta a dar. O público do programa já não existe. 

- Apostar em talkshows do late night às 23h, nacionais. Mantinha o Cabaret às sextas, apostava numa espécie de lady night às quintas por exemplo com a Maria Botelho Moniz. Outros apresentadores pro late night podiam ser por exemplo o João Paulo Sousa, o Manzarra.. 

- Apostar em realities de qualidade e não trash TV. O Survivor era uma boa aposta. 

- Abrir uma linha de doc realities. 

- Apostar em boas séries internacionais, mesmo que antigas. Por exemplo quando apostaram em Baywatch foi porreiro. 

Concordo com tudo o que escreveste, mas terminar com o CC não concordo. Se me disseres assim: a Maria Botelho Moniz pega naquilo mas agora em modo bastidores e volta a dar a alma que o programa já teve, isso sim. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, canal5 disse:

@JDaman olha só para isto xD

Boucherie no seu melhor.

 

Brunocas. <3

Estamos a falar de um homem (Boucherie) que tem de conhecer padrões de consumo e que acha que a TV hertziana em Portugal acabou quando a mesma continua a assistir com as mesmas antenas de sempre. xD

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, JDaman disse:

Brunocas. <3

Estamos a falar de um homem (Boucherie) que tem de conhecer padrões de consumo e que acha que a TV hertziana em Portugal acabou quando a mesma continua a assistir com as mesmas antenas de sempre. xD

Daniel manda lá o Boucherie dar uma grande volta e mete alguém que "ressuscite" a este canal...

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Citação

A estreia da aclamada série dinamarquesa Borgen, na SIC Radical, não foi além de 0,1% de audiência média e 0,1% de share. Nos primeiros cinco minutos de emissão, nem um único espectador do painel da GfK contactou com a nova aposta do horário nobre do canal dirigido por Pedro Boucherie Mendes.

in Espalha-Factos

É fechar que já ninguém vê este canal, nem mesmo para ver a reposição de uma das melhores séries desta década.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo estão a dizer no ZWAME, já passa um rodapé na SIC Radical a dizer que o canal passa para a aposição 105 a partir de 1 de Agosto (só não sei em que operadora).
Se já estava moribunda, agora é o fim.
RIP SIC Radical 2001-2019. E já agora, obrigado ao coveiro Boucherie.

Editado por canal7
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, canal5 disse:

Segundo estão a dizer no ZWAME, já passa um rodapé na SIC Radical a dizer que o canal passa para a aposição 105 a partir de 1 de Agosto (só não sei em que operadora).
Se já estava moribunda, agora é o fim.
RIP SIC Radical 2001-2019. E já agora, obrigado ao coveiro Boucherie.

É mesmo! Mas também o canal já está morto!! O Borgen a fazer 0,1%!!!!

Por mim a SIC acabava com a SIC CARAS e a SIC Radical e criava uma SIC Extra com desporto, séries, filmes e outros eventos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, canal5 disse:

Segundo estão a dizer no ZWAME, já passa um rodapé na SIC Radical a dizer que o canal passa para a aposição 105 a partir de 1 de Agosto (só não sei em que operadora).
Se já estava moribunda, agora é o fim.
RIP SIC Radical 2001-2019. E já agora, obrigado ao coveiro Boucherie.

105 da MEO.

Agora só falta "chutar" na NOS e pronto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 04/07/2019 at 15:30, canal5 disse:

Segundo estão a dizer no ZWAME, já passa um rodapé na SIC Radical a dizer que o canal passa para a aposição 105 a partir de 1 de Agosto (só não sei em que operadora).
Se já estava moribunda, agora é o fim.
RIP SIC Radical 2001-2019. E já agora, obrigado ao coveiro Boucherie.

É na MEO.

On 04/07/2019 at 15:35, PT 04 disse:

É mesmo! Mas também o canal já está morto!! O Borgen a fazer 0,1%!!!!

São os resultados habituais da SIC Radical naquele horário. Tirando o late night e mais algumas franjas horárias, o canal pouco passa disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...