Jump to content

SIC Radical


_zapping_

Posts Recomendados

há 22 minutos, canal5 disse:

O canal morreu de vez a partir do momento em que a SIC deixou de querer pagar por projetos originais na Radical tirando o moribundo CC, pode-se criticar muito o Boucherie mas aí não será culpa dele... Pode ser que agora com a liderança nas audiências e uma melhor situação financeira possam acabar com essa grande limitação.

Diria que o Boucherie é um dos principais culpado pelo estado lastimável do canal, mas esse ponto que pegas é muito bom, de facto. Apesar de ter sido a programação estrangeira a puxar-me para a Radical, a verdade é que a programação original costumava ser bastante agradável e agarrava uma pessoa. Os programas de música (Hypertensão, Beatbox, CC Estúdio2), de humor (GF, que é o maior exemplo e cuja produção era super-low-cost com cenas gravadas no exterior ou quase sempre com o mesmo cenário no interior), e por aí fora. A nível de produção televisiva nacional, maior parte das coisas que mantenho bem vivas na memória e as algumas das grandes experiências televisivas que tive ao entrar para a adolescência foram com produções para a Radical. Agora, meh. Quase nada do que vem novo puxa porque ou são formatos que já se vê pelo YouTube ou são coisas inenarráveis sem espaço no canal (Irritações...).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, canal5 disse:

O canal morreu de vez a partir do momento em que a SIC deixou de querer pagar por projetos originais na Radical tirando o moribundo CC, pode-se criticar muito o Boucherie mas aí não será culpa dele... Pode ser que agora com a liderança nas audiências e uma melhor situação financeira possam acabar com essa grande limitação.

Totalmente errado! 

Projetos portugueses na SIC Radical atualmente: 

CC - renovado;

Fala com Ela - https://sicradical.pt/programas/falacomela

Falta de Chá - https://sicradical.pt/programas/falta-de-cha

Irritações.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, rsc disse:

Totalmente errado! 

Projetos portugueses na SIC Radical atualmente: 

CC - renovado;

Fala com Ela - https://sicradical.pt/programas/falacomela

Falta de Chá - https://sicradical.pt/programas/falta-de-cha

Irritações.

Sim mas como ele disse:

O CC é uma sombra do que já foi

O Irritações  não se adequa ao canal

o Falta de Chá estava no YouTube antes de passar na Radical

E o Fala com Ela é um programa da RADAR que depois passa na Radical

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, rsc disse:

Totalmente errado! 

Projetos portugueses na SIC Radical atualmente: 

CC - renovado;

Fala com Ela - https://sicradical.pt/programas/falacomela

Falta de Chá - https://sicradical.pt/programas/falta-de-cha

Irritações.

Como o @PT 04 disse, sai tudo praticamente a custo zero.

há 10 horas, JDaman disse:

Diria que o Boucherie é um dos principais culpado pelo estado lastimável do canal, mas esse ponto que pegas é muito bom, de facto. Apesar de ter sido a programação estrangeira a puxar-me para a Radical, a verdade é que a programação original costumava ser bastante agradável e agarrava uma pessoa. Os programas de música (Hypertensão, Beatbox, CC Estúdio2), de humor (GF, que é o maior exemplo e cuja produção era super-low-cost com cenas gravadas no exterior ou quase sempre com o mesmo cenário no interior), e por aí fora. A nível de produção televisiva nacional, maior parte das coisas que mantenho bem vivas na memória e as algumas das grandes experiências televisivas que tive ao entrar para a adolescência foram com produções para a Radical. Agora, meh. Quase nada do que vem novo puxa porque ou são formatos que já se vê pelo YouTube ou são coisas inenarráveis sem espaço no canal (Irritações...).

Eu também acho que ele devia ter ido há muito tempo, mas não acredito que ele não tenha lutado contra essa limitação.
Ainda no ano passado o Aleixo Psi foi low low low cost e valeu a pena, foi a última coisa com gosto que vi por lá. Basta ter criatividade (neste momento têm que apostar no online) e o mínimo de orçamento e o canal e o canal pode ressurgir um pouco.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O canal parece estar com dificuldades de reerguer das cinzas. Até parece que foi ontem que o canal entrou na sua pior fase - que começou lentamente ainda em 2010 - quando começaram a meter mais realities - inicialmente pouco a pouco até tornar-se num canal insuportável. Salvo erro, quando o Boucherie entrou no canal, os animes já estabam reduzidos a séries dobradas (tipo rampa de lançamento para a SIC K) e quase desapareceram (ainda há DBS).

Em 2009, a SIC falou no lançamento de dois novos canais: a SIC K e um canal para homens. Normalmente em situações destas vemos uma das opções a avançar e a outra fica descartada. Ora o que é que o Boucherie fez? Tornou aquilo aos poucos num misto de canal de séries com canais para homens tipo DMAX, Blaze, etc. Já em 2011 comecei a alcunhar o canal de SIC Reality porque o canal estava numa fase intermédia, onde os realities já dominavam uma fatia enorme da grelha.

Deixem de insistir no regresso de um canal como era a SIC Radical nos primórdios. Fez-me lembrar a campanha de crowdfunding para reerguer o Locomotion na América Latina como plataforma de streaming - no seu tempo áureo era uma espécie de versão latina da SIC Radical. A campanha falhou e ninguém vai ter algo parecido no futuro. O futuro da televisão está num jogo, e o jogo está cheio de regras de sobrevivência. Temos de respeitar as regras do jogo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, rsc disse:

Totalmente errado! 

Projetos portugueses na SIC Radical atualmente: 

CC - renovado;

Fala com Ela - https://sicradical.pt/programas/falacomela

Falta de Chá - https://sicradical.pt/programas/falta-de-cha

Irritações.

CC - "Renovado"
Fala com Ela - Foram buscar à rádio.
Falta de Chá - Está no YouTube há uma carrada de tempo, muito antes de estrear na Radical.
Irritações - LOL

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

CC: pior.

Fala com Ela: o programa é da Radar que é uma rádio mais alternativa. A SIC Radical já não é por causa do que é agora e não merece ter lugar.

Irritações: isto foi para que canal?

Falta de Chá: a série é da internet. Na internet há menos regras face à televisão. Portanto isto deveria continuar na net e fora do canal, a não ser que haja algo exclusivo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há 4 anos atrás, a RTP2 estreava "Borgen" e, consigo, uma linha de séries europeias no seu horário nobre. Esta série teve um final que, tendo em conta o que veio a acontecer em outubro desse mesmo ano, na minha opinião, teve a sua quota parte de responsabilidade para o Jerónimo de Sousa se lembrar da atual solução governativa. Em 2019, novamente em ano de legislativas, a SIC Radical resolve estreá-la. Feita por dinamarqueses, a série parece retratar a política portuguesa. Estreia brevemente a melhor série política europeia.

@miguelalex23, @Ambrósio, @Televisão 10, @ATVTQsV

  • Gosto 2
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, srcbica disse:

Há 4 anos atrás, a RTP2 estreava "Borgen" e, consigo, uma linha de séries europeias no seu horário nobre. Esta série teve um final que, tendo em conta o que veio a acontecer em outubro desse mesmo ano, na minha opinião, teve a sua quota parte de responsabilidade para o Jerónimo de Sousa se lembrar da atual solução governativa. Em 2019, novamente em ano de legislativas, a SIC Radical resolve estreá-la. Feita por dinamarqueses, a série parece retratar a política portuguesa. Estreia brevemente a melhor série política europeia.

@miguelalex23, @Ambrósio, @Televisão 10, @ATVTQsV

Não esperava qur fosse estrear neste canal.

Já vi a série na RTP 2 e gostei muito, embora a última temporada tenha sido, a meu ver, um pouco emocional demais. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, srcbica disse:

Há 4 anos atrás, a RTP2 estreava "Borgen" e, consigo, uma linha de séries europeias no seu horário nobre. Esta série teve um final que, tendo em conta o que veio a acontecer em outubro desse mesmo ano, na minha opinião, teve a sua quota parte de responsabilidade para o Jerónimo de Sousa se lembrar da atual solução governativa. Em 2019, novamente em ano de legislativas, a SIC Radical resolve estreá-la. Feita por dinamarqueses, a série parece retratar a política portuguesa. Estreia brevemente a melhor série política europeia.

@miguelalex23, @Ambrósio, @Televisão 10, @ATVTQsV

Onde é que viste que ia dar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, PT 04 disse:

Onde é que viste que ia dar?

Passou uma promo de manhã. Acho que foi entre o "Dragon Ball" e o "American Ninja Warrior".

há 20 minutos, ATVTQsV disse:

Isto é o tipo de série de que não estava à espera que iria a um canal que hoje parece um avô que conta aos filhos e netos sobre os seus tempos de glória e que hoje não tem nada a ver.

Se bem que já deram séries escandinavas.

Pois já. A SIC Radical ainda aqui há 2 anos passou uma que não me admirava de a ver na RTP2 um dia. Não me lembro é do nome, mas foi a última nórdica que passaram.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, srcbica disse:

Pois já. A SIC Radical ainda aqui há 2 anos passou uma que não me admirava de a ver na RTP2 um dia. Não me lembro é do nome, mas foi a última nórdica que passaram.

se não estiver enganado, era Acquitted/Frikjent da TV2 norueguesa

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, PT 04 disse:

Dizia o horário?

Não. Se dissesse, já o tinha escrito.

agora mesmo, JDaman disse:

Portanto, agora a Radical vai buscar séries que passaram na RTP2 em 2015 e cuja emissão original no país de origem foi há quase 8 anos?

A série é boa, mas isto não deixa de ser ridículo.

Podem passar "Gomorra" e "Engrenages". :giveheart: Em relação a esta última, acho que foi a única de que a RTP2 acabou por se esquecer. Não tenho a certeza, mas acho que existe uma última temporada que a RTP2 nunca passou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...