Jump to content

Secret Santa @trocadeprendas


Ambrósio

Posts Recomendados

Bn1EUa1.png

Spoiler
On 21/12/2021 at 22:52, Televisão 10 disse:

Olá! Abaixo, encontras a prenda que pretendo enviar ao Filipe S.. Agradecia que fosse acompanhada pelo texto abaixo escrito. 

Obrigado!

 

_______________________________

 

Para os jurados:

Saudações natalícias! :santaclaus:

O tempo passa a correr e esta é já a 5.ª edição na qual participo! Todavia, não foi por isso que me calhou um membro pouco desafiante, bem pelo contrário. O Filipe S., embora seja um membro com o qual simpatize e cujas opiniões me parecem sempre muito construtivas, não é um membro com o qual tenha contacto pessoal aqui no fórum.

Feito o ponto de situação, decidi basear-me maioritariamente no questionário respondido pelo Filipe S. para a elaboração do seu presente, conjugando essas informações com o que sabia dele, sobretudo por conta da leitura do chat, sempre com um toque de humor. Se conhecerem o Filipe S., certamente conseguirão captar o humor dessas mesmas piadas subtis.

Para a sua elaboração, decidi pegar no meu ponto forte e usar, como costume, o formato de apresentação que tão bem conhecem. :mosking:

Sendo um estudante de Comunicação, achei por bem dar uma prenda na qual o Filipe S. certamente conseguiria pôr em prática as suas competências para esta área, em algo pensado em exclusivo para ele e sobre ele: um programa em nome próprio com as suas cores favoritas (cor de laranja e azul). O resto terão de descobrir ao abrir o link abaixo.

Com a esperança de que gostem da prenda elaborada ou de que, pelo menos, valorizem o trabalho na execução da mesma, desejo-vos um feliz Natal com tudo de bom, assim como um próspero ano novo 2022. :xmas:

 

Para o Filipe S.:

Saudações natalícias! :santaclaus:

Espero que o presente que elaborei te agrade ou que, pelo menos, te agrade o trabalho envolvido na elaboração do mesmo.

Tal como gosto de receber prendas relacionadas comigo, tentei fazer algo que julgo estar relacionado contigo. 

Peço, por favor, que não leves a mal nada do que for escrito no presente e peço desculpa por algum eventual erro.

Para terminar, desejo-te um feliz Natal com tudo o que desejas e também um feliz ano novo 2022! :xmas: 

 

Presente: Para: Filipe S.

Quais serão as opiniões dos nossos jurados acerca deste presente?

Spoiler

agui:

a justificação prévia para os jurados. Mds, amigo, verdadeiros artistas não precisam de explicar a sua obra :eat: só por ter de fazer um download de um pdf já deixou má impressão. este computador quase que vomita com cada pdf novo :ok: e depois deste sacrifício ainda levo com um degradê e uns 3Ds na minha cara :ok: mds gostei da ideia de parodiar os powerpoint totalmente antiestéticos da rtp. Um bom documento comercial de um programa chato, um clássico da rtp. Cumpriu a proposta

LtsXwGt.gif

Hugo:

O laranja da apresentação magoou-me os olhos :cryhappy: 
É um presente que vai ao encontro dos gostos do Filipe.
Não adorei o estúdio, tenho de admitir, mas para algo criado de raíz, não podia pedir mais, eu não faria melhor. O grafismo também está interessante.
Tenho a dizer que veria este programa :mosking: mais interessante que os outros todos que vão dando na tv portuguesa :cryhappy: 
Minimamente original e trabalhada, não adorei, mas gostei.

pxp: 

Consigo entender a tua ideia por detrás desta prenda e tens aqui alguns bons conceitos, mas eu olho para o conjunto da prenda e só penso num Sabadabadão ou nas mil tentativas de programa de sábado da tvi (até os grafismos me remetem a esses tempos) e rapidamente dou por mim a divagar. Pelo menos há esforço por fazer algo bom. Ainda que não passe somente de um esforço.

@Televisão 10 @Filipe S.

  • Gosto 1
  • Adoro 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Ambrósio disse:

Bn1EUa1.png

  Ocultar conteúdo

Quais serão as opiniões dos nossos jurados acerca deste presente?

  Ocultar conteúdo

agui:

a justificação prévia para os jurados. Mds, amigo, verdadeiros artistas não precisam de explicar a sua obra :eat: só por ter de fazer um download de um pdf já deixou má impressão. este computador quase que vomita com cada pdf novo :ok: e depois deste sacrifício ainda levo com um degradê e uns 3Ds na minha cara :ok: mds gostei da ideia de parodiar os powerpoint totalmente antiestéticos da rtp. Um bom documento comercial de um programa chato, um clássico da rtp. Cumpriu a proposta

LtsXwGt.gif

Hugo:

O laranja da apresentação magoou-me os olhos :cryhappy: 
É um presente que vai ao encontro dos gostos do Filipe.
Não adorei o estúdio, tenho de admitir, mas para algo criado de raíz, não podia pedir mais, eu não faria melhor. O grafismo também está interessante.
Tenho a dizer que veria este programa :mosking: mais interessante que os outros todos que vão dando na tv portuguesa :cryhappy: 
Minimamente original e trabalhada, não adorei, mas gostei.

pxp: 

Consigo entender a tua ideia por detrás desta prenda e tens aqui alguns bons conceitos, mas eu olho para o conjunto da prenda e só penso num Sabadabadão ou nas mil tentativas de programa de sábado da tvi (até os grafismos me remetem a esses tempos) e rapidamente dou por mim a divagar. Pelo menos há esforço por fazer algo bom. Ainda que não passe somente de um esforço.

@Televisão 10 @Filipe S.

O fundo foi a pior parte da prenda. :cryhappy: Não gostei. Mas o fundo é coincidente com os powerpoints do canal de emissão. :clown: q

Gostei do texto e do interior da prenda. Até via o programa. 

Editado por Diogoo
  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Filipe S. disse:

Os jurados foram bem simpáticos, obrigado :cryhappy: Estava com medo que fossem achá-la uma cópia da prenda do ano passado :nerves:

Só uma coisa, @Hugo, acho que não percebeste que a thread do Twitter foi literalmente um monólogo que o Francisco fez no chat, eu só copiei :cryhappy: 

Como se alguém se lembrasse da prenda do ano passado :read: eu nem me lembro do que recebi no Natal, que foi há 3 dias :coffee:

Aff, aquilo realmente estava bom demais :estacas: DEVOLVAM-ME OS PONTOS, JÁ NÃO OS QUERO DAR AO FILIPE

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

IyOS5Bn.png

Spoiler
On 20/12/2021 at 14:11, Bloody disse:

PRENDA PARA O ANDRÉ

  Ocultar conteúdo

A5Ut2Qi.jpgrFnwK5E.jpg
WxahL5j.jpg
vQiwElw.jpg
YNnfpZi.jpg
Ft4f6GW.jpg
85HSjIF.jpg
YQxzLO0.jpg
5P0OOta.jpg

 

Depois diga o que achou :cryhappy: 

Quais serão as opiniões dos nossos jurados acerca deste presente?

Spoiler

agui:

Powerpoint 2013 a bombar :eat: o ventilador do pc sem fôlego só com o degradê do fundo :eat: é que nem o concerto privado da Aitana combina com os gostos do André :eat: é ele que gosta de pegar no microfone qqq :eat: 

É uma prenda marcante? Não, mas olha, já vi piores.

usskIg9.gif

Hugo:

Uma prenda que vai ao encontro dos gostos do André, isso é o essencial.
Quanto à parte gráfica, podia estar mais trabalhado, o png da Aitana ficou um bocado porco :cryhappy: 
Também quero o emprego na Playstation e o concerto da Aitana, aceito :yes: 
Não é nada de muito original nem trabalhoso, mas não está má, de todo.

pxp:

Bloody, acertaste nos gostos, mas já que é tudo a fingir de qualquer forma, era preciso certas coisas durarem somente um dia ou serem condicionadas pela pandemia? Achei pouco ambicioso. Cristina está para o Goucha como tu estás para a minha tia e os seus slides para o curso profissional de +50.

@Bloody @André

Editado por Ambrósio
  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dM3VgKn.png

Spoiler
On 09/12/2021 at 19:36, MiguelÂngelo disse:

Este ano o pobre coitado do @João_O vai receber uma prenda daquele que faz questão de se inscrever todos os anos e nunca dá nada elaborado.
Não estou aqui pelos pontos mas sempre na tentativa de alegrar, de alguma forma, o Natal à pessoa que está do outro lado do ecrã.

Ora o João é um grande fã da novela da TVI "Para Sempre" e do pai dos reality-shows o único e incomparável "Big Brother" e estes dois factos chegaram aos ouvidos da direção de entretenimento e ficção liderada por Cristina Ferreira.

spacer.png

O mistério está revelado! Depois da dupla que marcou o Big Brother 2021... em 2022 a TVI quer fazer história com a estreia de um jovem apresentador que promete marcar a televisão portuguesa na nova edição de "Big Brother Famosos" que vai contar com TODO o elenco de "Para Sempre"!

A gala de estreia vai ser em direto dos novos estúdios da Endemol, na Praia da Senhora da Rocha, no Algarve e vai contar com a presença de Tony Carreira para cantar o genérico da novela.

A nova edição do reality-show de Queluz de Baixo promete revolucionar tudo e vai contar com mais de 30 concorrentes e desde o primeiro dia contará também com dois gatinhos que prometem apimentar ainda mais o jogo mais voraz da televisão portuguesa!

O DESAFIO ESTÁ FEITO! Será que João estará à altura do desafio e o vai aceitar?

Quais serão as opiniões dos nossos jurados acerca deste presente?

Spoiler

agui:

o Mea Culpa para depois a prenda ser um slide de powerpoint e votos de um-feliz-natal-na-casa-do-caralh. Mais texto de pedido de desculpas do que prenda. Enfim, uma prenda clássica do secret santa. Abriu o questionário e enfia big brother, enfia novela da tvi, enfia dua lipa, enfia gatinhos, enfia Algarve, enfia Tony. Mas é isso mesmo, se é para enfiar é para enfiar à grande e com força. E eu entendi a mensagem subliminar do New Rules como música de genérico, para se adequar à produção da Endemol. Aqui há subtilezas, aqui há crítica social, aqui há emoção. E por isso que Angel é sinónimo de uma lenda viva do natal :eat: 

Eq0bbOt.gif

Hugo:

Uma prenda que engloba os gostos do João_O, pena que não tenha sido mais trabalhada. Não é má, mas também não é boa, é razoável, vá. Podias ter feito um esforço maior, umas imagens promocionais mais apelativas.

pxp:

Miguel Ângelo, a coisa mais certa na tua prenda foi quando escreveste "o pobre coitado do João_O". Mas o melhor foi quando lançaste a pergunta "Será que o João_O vai estar à altura do desafio?". É que olhando para a quantidade de trabalho que foi aqui colocada, ou o João se vai baixar à altura do Ambrósio ou teria sido mais eficiente teres oferecido uma pá para que ele poupasse as unhas.

@MiguelÂngelo@João_O

  • Gosto 1
  • Haha 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ausentei-me por uns minutos e só agora vi a prenda do @Televisão 10 :cryhappy:

Adorei :cryhappy: Não consegui tirar o sorriso da cara ao ler o PDF :cryhappy: Gostei de tudo, desde o texto inicial onde disseste que as minhas opiniões são construtivas :cryhappy:, até às várias referências aos meus gostos e rotinas, nota-se o cuidado que tiveste em integrá-los! Até as cores do fundo têm um degradê bonito, não percebi as críticas  :read: Prenda também muito engraçada e bem elaborada (aquele slide com o estúdio :xmas_ohmy:).

Gostei mesmo :cryhappy: Obrigado, @Televisão 10:xmas_smile: Se eu não ganhar, que ganhes tu -q

  • Gosto 2
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Filipe S. disse:

Os jurados foram bem simpáticos, obrigado :cryhappy: Estava com medo que fossem achá-la uma cópia da prenda do ano passado :nerves:

Só uma coisa, @Hugo, acho que não percebeste que a thread do Twitter foi literalmente um monólogo que o Francisco fez no chat, eu só copiei :cryhappy: 

Espero que tenhas gostado, @Francisco D. :cryhappy:

como se alguém se lembrasse da prenda do ano passado

eu nem me lembro nem quem ganhou. acho que o único laivo de memória do secret santa 2020 foi uma montagem com o logotipo de Paixão e uma praia, mas essa prenda é inesquecível

LtsXwGt.gif

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Filipe S. disse:

Ausentei-me por uns minutos e só agora vi a prenda do @Televisão 10 :cryhappy:

Adorei :cryhappy: Não consegui tirar o sorriso da cara ao ler o PDF :cryhappy: Gostei de tudo, desde o texto inicial onde disseste que as minhas opiniões são construtivas :cryhappy:, até às várias referências aos meus gostos e rotinas, nota-se o cuidado que tiveste em integrá-los! Até as cores do fundo têm um degradê bonito, não percebi as críticas  :read: Prenda também muito engraçada e bem elaborada (aquele slide com o estúdio :xmas_ohmy:).

Gostei mesmo :cryhappy: Obrigado, @Televisão 10:xmas_smile: Se eu não ganhar, que ganhes tu -q

Ainda bem que gostaste! Assim, o objetivo principal está cumprido. :xmas_happy:

Obrigado pelo teu comentário!

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pKTg9g9.png

Spoiler
On 15/12/2021 at 12:33, ATVTQsV disse:

Depois de dar prendas completamente descabidas com o utilizador a quem dei, decidi dar um lugar temático em alusão ao Verde.

Cw9n7UQ.png

Este grafismo não foi inspirado na célebre United Colors of Benetton, é só pura coincidência. A estética veio na sequência de ter estar a ver MUITA TN8, e para a imagem inspirei-me no grafismo minimalista do canal. A Zona Verde será uma espécie de centro comercial do Verde, que vai longe das suas ideias idiossincráticas e pretende estar aberto a todos sem excepção.

A localização será numa zona periférica de uma cidade, que não espera ter bastante afluência (apesar da capacidade ser especulada a acolher cerca de mil pessoas, espera-se uma afluência de 50).

A Zona Verde terá três pisos descontando o parque de estacionamento e o rés-do-chão (ou seja uma espécie de entrada onde terá um supermercado Subestação a ocupar boa parte do terreno).

3YrHvFq.png

Saltemos para o piso 1. O campo vazio é o corredor que tem as portas de entrada. À esquerda, uma secção para animais (e outros que tais). É uma mistura de jardim zoológico com loja de animais ou produtos para animais. Não haverão produtos para gato, nem mesmo gatos, o que traz um valor acrescido para quem é alérgico a pelo de gato como eu. Boa parte dos produtos à venda serão para cão, desde brinquedos a alimentos, incluindo os ínfames Gelados Globo para cão (juro que não estou a inventar). No entanto, vamos assegurar que A Zona Verde não dedique mais do que um terço da secção animal aos cães, dando mais prestígio a outras espécies. À direita há uma secção musical, onde se podem comprar discos (e passes para serviços premium de música na net como o Spotify) e karaoke com temas chamativos pela letra.

OQt1Fe7.png

Já o piso 2 terá uma componente mais gastronómica, ocupando mais de metade do piso. Os pratos fixos são os citados nos gostos do Verde: bacalhau à brás, lulas cheias, carne de porco à alentejana, esparguete à bolonhesa, jardineira, salada fria, sopa, fruta, gelados, mousse e salame de chocolate. Quanto às bebidas só serão consumidas águas e sumos naturais (Coca-Cola ocasionalmente, e uma vez por semana). Fast-food como pizzas (lê-se pitsa e não piza) e produtos com glúten e lactose serão proibidos por ordem do Verde. A televisão só emitirá a SIC ou a TVI. A loja de roupa é pequena, mas dará forte privilégio às roupas de cor verde.

mG1eeDc.png

E no terceiro andar, uma sala de cinema, com condições que remetem às salas mais carismáticas dos centros comerciais das grandes cidades portuguesas, dotada de alta tecnologia e a vantagem de ter filmes relançados, algo que certamente os cinemas fora da Zona Verde não aguentariam passar. (Embora eu acho que quando acabar a pandemia deviam relançar os filmes "perdidos" e que foram atirados ao streaming, ver pela televisão ou por esses serviços não é o mesmo, corta-se a experiência)

Só serão passados filmes mais antigos desde que não sejam dos géneros noir, horror e musical (Hairspray será banido). Outra vantagem é que A Zona Verde passará algumas séries, o que é algo que na minha óptica poderia ser benéfico para que os portugueses em geral largassem as telenovelas e voltassem às séries, que nem nos anos 90.

FCA9NUD.png

E para disfrutar de benefícios únicos, A Zona Verde proporciona também um cartão. Basta colocar o cartão do avesso, de modo a que a ranhura consiga detectar a linha branca, e poderá beneficiar de descontos e também sessões personalizadas de filmes e séries na sala de cinema. Eu até daria tudo para criar um salão de jogos mas acho que considero satisfeito com o plano que dei para o sítio.

A Zona Verde é mais do que um pequeno centro comercial, é um novo conceito em comércio, restauração e distracção. É também a prenda ideal para o Natal, com as suas sessões personalizadas e a sua forte variedade alimentar. Vale a pena? Eu digo que sim.

Quais serão as opiniões dos nossos jurados acerca deste presente?

Spoiler

agui:

Sempre bom um surto no natal :eat: eu morro com o textão em que no próprio delírio tudo é nivelado por baixo, desde a zona periférica às 50 pessoas :eat: o tom de surto é homogéneo, digamos que já é uma marca do secret santa. Mas mds a leve ironia de menosprezo do Verde subjacente a toda a prenda. E por isso que és uma lenda, a subtileza de menosprezar enquanto os espectadores pensam que é só um delírio sem sentido. Dentro dos questionários dentro do liquidificador e enfiados pela goela do amigo secreto, esta é original.

bu3nYYp.gif

Hugo:

A ideia não está má, a componente gráfica podia ser mais bonita e esforçada. No entanto, em algumas partes isso parecia-me mais uma prenda para o ATVTQsV do que para o Verde, não havia necessidade de saber que és alérgico a gatos ou que andas fixado na TN8 (o que quer que isso seja) :coffee: 

pxp: 

ATVQTVs, a sensação que tenho é que pegaste no questionário e arranjaste forma de torná-lo maior sem adicionar nada novo, fazendo questão de frisar que estavas a ir ao encontro de todos os gostos do forista em questão. Andaste às voltas nas palavras do Verde com retângulos do powerpoint e esqueceste-te que Secret Santa é concurso e não rotunda.

@ATVTQsV@Verde

  • Gosto 2
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Ambrósio disse:

pKTg9g9.png

  Ocultar conteúdo

Quais serão as opiniões dos nossos jurados acerca deste presente?

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

agui:

Sempre bom um surto no natal :eat: eu morro com o textão em que no próprio delírio tudo é nivelado por baixo, desde a zona periférica às 50 pessoas :eat: o tom de surto é homogéneo, digamos que já é uma marca do secret santa. Mas mds a leve ironia de menosprezo do Verde subjacente a toda a prenda. E por isso que és uma lenda, a subtileza de menosprezar enquanto os espectadores pensam que é só um delírio sem sentido. Dentro dos questionários dentro do liquidificador e enfiados pela goela do amigo secreto, esta é original.

bu3nYYp.gif

Hugo:

A ideia não está má, a componente gráfica podia ser mais bonita e esforçada. No entanto, em algumas partes isso parecia-me mais uma prenda para o ATVTQsV do que para o Verde, não havia necessidade de saber que és alérgico a gatos ou que andas fixado na TN8 (o que quer que isso seja) :coffee: 

pxp: 

ATVQTVs, a sensação que tenho é que pegaste no questionário e arranjaste forma de torná-lo maior sem adicionar nada novo, fazendo questão de frisar que estavas a ir ao encontro de todos os gostos do forista em questão. Andaste às voltas nas palavras do Verde com retângulos do powerpoint e esqueceste-te que Secret Santa é concurso e não rotunda.

@ATVTQsV@Verde

A zona verde é uma das cores e zonas da minha escola. :clown: q

Mas amei o shopping com 500 m2 de área a esmurrar os gigantes. :lolipop:

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...