Jump to content

Secret Santa @topicogeral


Ambrósio

Competição de Músicas de Natal  

21 votos

  1. 1. Das seguintes músicas de natal, qual é a tua preferida?

    • Michael Bublé - It's Beginning To Look A Lot Like Christmas
      1
    • John Lennon - Happy Xmas (War Is Over)
      1
    • Twenty One Pilots - Christmas Saves The Year
      1
    • Mariah Carey - All I Want For Christmas Is You
      3
    • Dean Martin - Let It Snow! Let It Snow! Let It Snow!
      7
    • Band Aid - Do They Know Its Christmas (1984)
      3
    • Priscilla Marie - É Tão Lindo o Natal
      1
    • Kelly Clarkson - Underneath the Tree
      2
    • Taylor Swift - Christmas Tree Farm
      1
    • Nils Bech - O Helga Natt
      1

Esta sondagem encontra-se encerrada

  • Entra ou regista-te para votar!
  • Sondagem encerrada a 24-12-2021 às 23:59

Posts Recomendados

há 10 horas, Ambrósio disse:

vl30TEu.png

Agradeço a todos a vossa participação e aproveito para vos desejar um excelente 2022! :xmas_tongue:

Brevemente, farei um comentário final em relação às prendas e ao concurso em geral. Espero que tenham gostado desta edição, que marcou o regresso do Calendário do Advento (pela primeira vez de 1 a 24 de dezembro). Para o ano poderá haver mais, mas não será comigo ao leme. Sim, esta foi a última edição do Secret Santa organizada por mim, pelo menos a solo. Já o tinha dito por aí, mas agora é oficial. Se alguém quiser pegar no concurso nos próximos anos, é livre de o fazer, eu estarei disponível para ajudar/colaborar no que for preciso! :xmas_happy: 

Foi um gosto organizar o concurso por 6 edições, 5 delas a solo. Foram 5 anos a espalhar o espírito natalício pelo fórum. Pessoalmente, diverti-me bastante, embora o entusiasmo tenha diminuído sobretudo nos últimos dois anos. Mas, passei aqui bons momentos e assisti a bons micos também. Há prendas que me ficarão para sempre na memória, agora se é por bons motivos... :coffee: Também gostei de ver vários dos desafios que foram fazendo, no Calendário do Advento (que em 2018 e 2019 ficou resumido a um único dia e em 2020 não se realizou). Foi bom, mas é um ciclo que se fecha :yes: 

Obrigado a todos os que participaram, em cada edição! Obrigado também a todos os jurados com que o Secret Santa pôde contar, alguns deles desaparecidos do fórum, mas nunca esquecidos :cryhappy: Obrigado por terem confiado neste pequenote, alguns praticamente todos os anos, mesmo arriscando a vossa vida, com o risco de as coisas darem para o torto e irem parar à cave :read: q

Até breve! :xmas:

 

Como diz o ditado popular, ficar acima do último lugar já é vitória, portanto eu venci. :adoro:

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A CULPA É DOS ORTEGAS

Sim, as invocações à TN8 foram de tal maneira que o evento podia ser realizado num fórum nicaraguense onde se desrespeitam as normas de segurança - embora a TN8 apregoe prevenção pandémica em todo o santo intervalo.

Espero que o concurso volte para o ano com nova administração.

  • Haha 3
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Duarte disse:

Pensava que a gala só ia acontecer após as semanas de contenção  

Ia dizer que não tinha sentido uma gala do Secret Santa em janeiro, mas lembrei-me agora que isso já aconteceu 

XJp0Dvl.gif

E já viu as prendas? Veja os tópicos e comente, queremos o seu spam 

XJp0Dvl.gifq

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ambrósio disse:

ieIRGpB.png

Boa noooooiiiitse!

ohkREHE.gif

Trago-vos, aqui, as verdadeiras audiências de ontem!

wPxm5Cz.png

Destaca-se claramente a liderança isolada do aTV Direct, como é habitual nos dias em que há finais de concursos, apesar de ser cada vez mais raro isso acontecer.

O Secret Santa bateu um novo recorde, na sua edição de 2021, atingindo o seu pico na hora em que foi entregue a última prenda, um lindo e fofinho bebê pinguim! Bons resultados fez, também, a declaração do primeiro-ministro António Costa ao país, esta madrugada, decretando o confinamento obrigatório por 10 dias de todos os intervenientes no Secret Santa, devido a um caso positivo de uma nova variante, a variante Atvcwsdsfv. 

dtp0ibn.gif

A repetição do concurso sensação do confinamento de 2020, "The Circle", fez novamente bons resultados, como em todas as ocasiões em que a experiência social é repetida.

Destaque ainda para "Revista do Ano 2021", o programa que recordou o segundo ano da década de 20 deste século, nomeadamente a nível do fórum (onde não se passou quase nada :curtainpeek:) e da televisão nacional (idem :curtainpeek:). Apesar do escasso conteúdo da reportagem, o programa foi líder de audiências, possivelmente pelo efeito da espera pela gala do Secret Santa

O "Telejornal", da RTP1, marcou ontem o regresso de Alberta Marques Fernandes ao pequeno ecrã, agarrando a liderança. Parabéns Alberta! :drinks: 

OuvLyYC.gif

"O Preço Certo", apresentado por Fernando Mendes, teve ontem como concorrentes funcionários da Direção-Geral da Saúde, de entre os quais Graça Freitas e Rui Portugal. O pico do programa foi atingido no momento em que a diretora-geral da saúde tropeçou e caiu das escadas do estúdio abaixo.

bVvH3x9.gif

Falemos agora das novelas. Em "Amor, Amor: Volume 37", a queda de um meteorito em Penafiel e consequente morte de todos os personagens deu o mote para uma nova temporada, cuja ação se passará entre o céu e o inferno. Estreia dia 3 de janeiro! Até lá, o episódio de ontem irá ser repetido em loop, para conquistar mais espectadores, já que ontem as audiências foram péssimas, devido à forte concorrência do Secret Santa. 

Em "Festa é Festa VIII", Dona Corcovada celebrou o 108º aniversário, num episódio muito especial, mas que não foi assim tão especial em audiências, batendo um recorde negativo...

O Jornal das 8 ontem contou com o regresso de Miguel Sousa Tavares à televisão, três meses depois, na qualidade de pivot do noticiário. O jornalista contou ainda com inúmeros convidados com quem debateu e entrevistou em simultâneo. Este formato inovador do jornal não vingou, fracassando nas audiências.

GKqHZPQ.gif

A novela "A Serra" começou ontem com uma série de episódios especiais, cada um numa serra diferente do país. Ontem, foi a vez da Serra de Sintra, contando com a presença de uma personagem misteriosa que deambula pela serra, capturando fantasmas com um aspirador. A personagem de Oceana Basílio, confundida com um fantasma, foi aspirada pela idosa, tendo sido transportada para um universo paralelo, ficando a tomar conta do único café desse universo. Episódio? Inovador. Audiências? Medíocres. Hotel? Trivago.

As repetições dos clássicos "Its Christmas Show" e da edição de 2016 do "Secret Santa" fizeram o seu pior resultado de sempre, abaixo dos 5 pontos de rating...

Recorde negativo também para mais um sermão de Rodrigo Guedes de Carvalho, que declamou ontem mais de 20 poemas e apontou o dedo aos portugueses por só usarem uma máscara em vez de duas. O pivot previu, através da sua caneta, o aparecimento de uma nova variante muito mais perigosa e, por isso, apresentou o noticiário de máscara dupla, luvas e óculos de proteção. Porém, o resultado foi um honroso quarto lugar nas audiências àquela hora. Estarão os portugueses a acordar? q

No último lugar do top, um episódio especial de "Para Sempre", em que todo o elenco testa positivo à covid-19 e tem de ficar em isolamento para sempre. A novela bateu recorde negativo, fruto da fadiga pandémica possivelmente.

Para concluir, nota-se que este ano, ao contrário dos anteriores, houve muita transferência de público das generalistas para acompanhar a final do Secret Santa. Quererá dizer algo acerca do estado dos principais canais portugueses? Comentem :yes:

 

E agora o que realmente importa: quanto fez Bom Sucesso? :angel:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Ambrósio disse:

Melhor só mesmo a ausência de prenda do André, entregando ao D007 um gif da Robónica que por acaso tinha sido ele a fazer :clap: Para quem não sabe do que estou a falar, revisitai a edição de 2019, na secção da troca de prendas :clap: E é isto, não tenho mais nada a dizer :no:

Ao menos essa é melhor que a minha e a do @Televisão 10 no ano passado. :clap: q

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ambrósio disse:

Como prometido, irei também fazer um breve comentário a cada prenda do Secret Santa. Não o consegui mais cedo, mas pronto, a época natalícia só termina amanhã :xmas_ph34r:

@André

Se eu recebesse uma prenda dessas e gostasse, deslocar-me-ia imediatamente ao Júlio de Matos, para passar lá umas "férias" :yes: Felizmente não aconteceu. Mas acredito que seja diferente com o destinatário da prenda, dado que esta é a sua cara (não digo literalmente porque feliz ou infelizmente nunca vi a cara do atvrewfvssv). Portanto, foi uma boa oferta de natal :yes: Foste criativo, porque ninguém se iria lembrar de certas coisas que ofereces na prenda. E vá, confesso que até gostaria de ter esse relógio que pára o tempo, apesar de sentir que o tempo está parado desde 2020 :rudolph: Quanto ao Qimby, este faz arroz doce com feijão? E mousse com água do grão de bico? Gostaria de saber :eat: E achei Viseu uma boa escolha para o atgbvwvv viver, já que a cabeça dele deve andar tão às voltas como os carros nas muitas rotundas que a cidade tem :read: Estás de parabéns por teres conseguido entrar na mente do destinatário da prenda e teres visto os seus delírios :xmas_w00t:

@Filipe S.

Os jurados já disseram praticamente tudo, mas gostei particularmente dos monólogos do Francisco no twitter, ainda que tenha sido apenas uma cópia do que ele efetivamente disse no chat do fórum. Não sei se veria o filme da Joana Santos sozinha em casa, mas acho que foi uma ideia engraçada, tendo em conta que o Francisco é fã da atriz :mosking:  Adorei o postal de Natal by fórum aTelevisão e Bertrand Livreiros, pois fez-me recordar a saudosa deusa dos books do fórum, conhecida por alguns foristas como "Hitler de saias" :book: 

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

bJG8tFm.png

:cryhappy: 

Em suma, uma das melhores prendas, apesar de ter preferido a do ano passado (e não, não me lembrava, tive de ir ver para poder comparar :yes:). Parabéns pela vitória, mais uma vez! :D 

@Televisão 10

Gostei da prenda, mas gostaria mais se não tivesse aquelas cores berrantes como fundo. De resto, não critico mais nada porque eu próprio não sou a melhor pessoa a usar tipos de letra e assim :read: As rubricas estão boas, adequadas aos gostos do Filipe :mosking: Pessoalmente, não seria espectador do programa, mas antes isto do que o Aqui Portugal com o Malato e a Isabel Angelino :read: 

@Bloody

Tinhas-me dito logo quando enviaste a prenda para eu dizer o que achei. Não disse na altura, mas digo agora :yes: Em termos visuais, penso que conseguias fazer melhor, talvez se tivesses mais tempo livre :yes: Mas vamos ao conteúdo da prenda, que para mim é o que importa mais, e certamente que para o André também: Gostei desse telemóvel, a câmara parece até ter mais qualidade do que a do meu chip 5G que me foi implantado aquando da toma da vacina contra a covid-19 :clap: q De resto, gostei sobretudo do emprego na PlayStation porque, convenhamos, qualquer coisa é melhor do que atender velhinhos na Caixa :clap: E o dia inteiro com o Maluma também é uma excelente prenda, seria uma ótima companhia para jogar playstation, ver animes e ouvir músicas maravilhosas japonesas com o André. Que mais poderiam fazer, né? :clap: Quanto ao concerto da Aitana, como disse o Gabriel, poderia ser presencialmente, pois isto é a fingir e num mundo de fantasia não precisa de existir uma pandemia, já basta o mundo real :yes: Brincadeiras à parte, é uma boa prenda e tenho a certeza que deste o teu melhor no pouco tempo que tiveste para a elaborar! Por isso, parabéns :xmas_happy:

@MiguelÂngelo

Como bem disseste, nunca dás nada elaborado. No entanto, já deste coisas melhores noutros anos. Pelo menos, deram para rir. Esta prenda nem isso :unsure: A ideia é boa, ainda que pouco original, mas poderia ter sido muito mais trabalhada :xmas_sad: Aconselho-te a fazeres algo mais criativo, numa próxima oportunidade (se houver)... Obrigado pela tua participação anual, tho :xmas_smile:

@ATVTQsV

Se eu avaliasse as prendas por pontos, como os jurados, já te dava pontuação negativa, por excluíres os gatos da loja de animais :dry: Se ainda fosse pelo facto do Verde ser alérgico e a prenda ser para ele, percebia. Agora só porque és tu que és alérgico, não vejo qualquer sentido. Continuamos a querer dar prendas para nós próprios e não para o amigo secreto, não é, ATVqwfv? :read: Fora isso, até que gostei do conceito do "centro comercial". O facto de serem transmitidas séries no cinema é que me deixa um pouco de pé atrás, a não ser que fossem minisséries que se vissem no máximo num fim-de-semana :yes: Enfim, não me lembro de todas as tuas prendas, mas para mim talvez esteja tenha sido a melhor e a menos delirante (ainda que com uns pequenos delírios pelo meio)

@Diogoo

Tive pesadelos nos últimos dias com aquela capa de telemóvel :read: Devias ter feito uma versão com o José Fragoso, de quem o Televisão 10 gosta mais, penso eu :yes: Falando a sério, é uma prenda que vai ao encontro dos gostos do teu amigo secreto, sobretudo as fotografias da sua tão amada Figueira da Foz (vamos esquecer aquela foto de Aveiro :read:e as curiosidades da sua estação preferida, o serviço público de televisão. Não é das melhores prendas, mas é boa! :xmas_smile:

@Samuel

Considero a prenda mais original pelo facto de teres emprestado a tua voz para a mesma, algo que nunca aconteceu em tantos anos de concurso. Só por isso, já te dou os parabéns. Quanto ao vídeo, está ali uma boa compilação, embora também tenha achado piada ao polvo à lagareiro ali a aparecer :rofl: Acho que foi uma boa prenda e bem adequada aos gostos do Bloody :xmas_tongue:

@João_O

O Diogoo pediu para não colocarem arroz no meio de Nova Iorque, na sua prenda. E isso foi cumprido, o que ele não esperava era receber uma taça de esparguete no meio dos caracóis da Cruella :read: Percebo a ideia, mas podias ter feito algo mais criativo e não apenas uma montagem com coisas que o Diogo gosta lá espalhadas :cryhappy: 

@Verde

Para mim, a melhor prenda e a que devia ter vencido o concurso, sobretudo pelo facto de poder ser utilizada na "vida real", algo também inédito no certame. Gostaria de ter um bingo assim, personalizado com os meus gostos e preferências. Está aí uma boa ideia para oferecer a amigos em próximos natais, no amigo secreto :mosking: O meu cartão preferido foi o das frases ditas na consoada. Perfeito para jogar em família, nessa mesma noite :clap: Parabéns pela originalidade! :santaclaus:

@Francisco D.

Francisco, quero agradecer-te pelo facto de me teres feito rir a mim e a muitos outros foristas que participaram e acompanharam o concurso. Depois da praia oferecida ao @D007 há uns anos, da música maravilhosa japonesa oferecida ao @André e da montagem do @iloveit na edição do ano passado, nunca me irei esquecer deste lindo e fofinho bebê pinguim :eat:  Melhor só mesmo a ausência de prenda do André, entregando ao D007 um gif da Robónica que por acaso tinha sido ele a fazer :clap: Para quem não sabe do que estou a falar, revisitai a edição de 2019, na secção da troca de prendas :clap: E é isto, não tenho mais nada a dizer :no:

 

Para terminar, uma pequena confissão. Até 2019, o Secret Santa foi um concurso que realmente me deu muito gosto organizar e diverti-me bastante a fazê-lo, como já referi no outro dia. Em 2020, porém, não estava com grande vontade de realizar mais uma edição, já era algo que não me acrescentava muito. Foi um ano difícil, não só pelas circunstâncias da pandemia (que teima em não acabar) mas também por outros motivos mais pessoais, o que talvez explicasse esse desinteresse da minha parte. No entanto, ganhei motivação e decidi organizar o certame como sempre. Já tinha sido um ano cheio de cancelamentos e eventos adiados, não queria que o Secret Santa fosse mais um. Foi uma edição mais curta e mais soft, sem o calendário e os desafios, mas não pior do que as anteriores, a meu ver. :yes: Este ano, mais uma vez, já não tinha grande vontade em organizar o concurso, mas como tive bastante mais tempo livre, por não ter os exames logo no início de janeiro e já ter os trabalhos da faculdade despachados, decidi fazê-lo em jeito de despedida, e para passar o tempo, também. Desta vez com tudo a que o concurso tinha direito, calendário do advento completo (com desafios que me deram gosto fazer) e ainda, inserido neste, um mini-concurso de músicas de natal! Além disso, regressaram os comentários personalizados de famosos às prendas (a fazer lembrar as antigas Panóplias da TV, do Ruben e da Ana) algo que sempre gostei de fazer e que no ano passado também não houve. Acho que foi, portanto, a melhor forma de fechar este capítulo :xmas_tongue: Espero que tenham gostado e agradeço mais uma vez a todos os que participaram! :xmas_happy: 

Feliz 2022! :xmas:

Ambrósio ícone. Estarás para sempre na história do Secret Santa. Obrigado pelo teu serviço <3

0JWNgDN.gif

  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...