Jump to content

Secret Santa @topicogeral


Ambrósio

Competição de Músicas de Natal  

21 votos

  1. 1. Das seguintes músicas de natal, qual é a tua preferida?

    • Michael Bublé - It's Beginning To Look A Lot Like Christmas
      1
    • John Lennon - Happy Xmas (War Is Over)
      1
    • Twenty One Pilots - Christmas Saves The Year
      1
    • Mariah Carey - All I Want For Christmas Is You
      3
    • Dean Martin - Let It Snow! Let It Snow! Let It Snow!
      7
    • Band Aid - Do They Know Its Christmas (1984)
      3
    • Priscilla Marie - É Tão Lindo o Natal
      1
    • Kelly Clarkson - Underneath the Tree
      2
    • Taylor Swift - Christmas Tree Farm
      1
    • Nils Bech - O Helga Natt
      1

Esta sondagem encontra-se encerrada

  • Entra ou regista-te para votar!
  • Sondagem encerrada a 24-12-2021 às 23:59

Posts Recomendados

Como não há tempo para tudo, vou limitar-me a copiar as respostas do ano passado e alterar o que achar necessário :read:

1. Qual é a tua cor favorita? E a que mais detestas?
Gosto de azul e cor de laranja. Não detesto particularmente nenhuma cor, mas não acho muita piada aos tons pastel (azul bebé, rosa clarinho, etc.).

2. Que filmes/séries preferes e quais os/as que mais te desiludiram?
Ao contrário de muita gente aqui, eu gosto mais de filmes do que de séries.
Quanto a séries, praticamente todas as que vejo são de comédia. Algumas das minhas favoritas são The Good Place, Rick and Morty, e Phineas e Ferb. Este ano, vi Community e também ganhou diretamente um lugar no meu top. Não me lembro de nenhuma série que tenha sido propriamente uma desilusão.
Quanto a filmes, adoro comédias, adoro filmes de ação, mas também gosto de ver um bom drama. Mas acima de tudo, amo a Disney. :cryhappy: Sou um fanático autêntico. Já vi a maioria dos filmes da Disney (muitos deles várias vezes) e acho que nunca me irei cansar. É difícil escolher filmes favoritos, mas destaco a saga Toy Story (a saga toda :cryhappy:), O Primeiro Encontro e o clássico Titanic. Em 2021, alguns dos meus filmes favoritos foram Sound of Metal, Os Mitchell Contra as Máquinas, e O Esquadrão Suicida (não me julguem :nerves:).
Quanto a novelas, a única que vi foi Mulheres, quando repetiu este ano. Gostei :cryhappy:

3. Quais são os teus gostos musicais (artista/banda) e qual o género musical que menos gostas?
Praticamente só oiço música pop, mas penso que o género pop em si já é bastante abrangente. Vai desde aquele popalhadas comerciais que passam na rádio, até a um pop/rock mais "alternativo". Alguns dos meus artistas favoritos são: Charlie Puth, Imagine Dragons, Jonas Brothers, ou MAX. De resto, só não consigo mesmo gostar do "hip hop tuga", rap, e coisas assim. :cryhappy:

4. Qual é o teu canal e programa de TV preferidos e menos preferidos?
Atualmente, o meu canal favorito dos "principais" é a RTP1, porque tem uma programação que vai mais ao encontro dos meus gostos (ou seja, zero novelas pimba e zero reality shows intermináveis :cryhappy:). Gosto de ver concursos, como o Joker, I Love Portugal ou Mental Samurai. Mas também gosto de programas de outros géneros, como o 5 Para a Meia-Noite ou A Máscara. Este ano, também gostei do Programa Cautelar e de Pôr do Sol :cryhappy:

5. Que tipo de locais preferes (praia, campo, cidade...) e quais aqueles onde não gostas nada de estar?
Talvez seja por viver no campo, mas sempre adorei o ritmo vibrante da cidade. Também adoro ir ao cinema (acho que encaixa nesta pergunta :ph34r:). No questionário do ano passado, tinha dito que detestava ir à praia, mas este ano percebi que quando se está sentadinho na toalha sem ser incomodado, não é tão mau assim :read:

6. Qual é a tua comida (incluindo doces) e bebida favoritas e quais são aquelas que não podes ver à tua frente?
Adoro pizza. Ananás na pizza é um grande SIM. Também gosto de massas, e de fruta, em especial maçãs e melancia. A bebida favorita está entre o ice tea de pêssego e o sumo de laranja, e os meus doces favoritos são mousse de Oreo e serradura. Não sou fã de peixe, os únicos que ainda tolero são salmão e pescada, de resto é um não para mim :cryhappy: Também não gosto de bebidas com gás.

7. Qual é o teu animal preferido e o que menos aprecias?
O meu animal favorito são os gatos, mas também adoro cães (identifico-me mais com os gatos, sei lá :cryhappy:). Detesto moscas, mosquitos, aranhas, e praticamente todo o tipo de insetos e bichinhos que caibam na minha mão. :ph34r:

8. Gostas do Natal? O que significa para ti esta época? (pontos positivos e negativos)
Adoro o natal. É, sem dúvida, a minha época favorita do ano! :xmas_smile: É uma época tão mágica, as canções, as luzes, os filmes, os doces, estar com a família, adoro tudo :cryhappy: O facto de eu fazer anos no dia 23/12 também ajuda no meu entusiasmo por esta época. :cryhappy:
O pior talvez seja, como já disse em cima, o facto de não gostar de peixe, porque torna-se chato estar toda a família sentada à mesa a comer bacalhau, e eu ali especado à espera da carne. :cryhappy:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Copy paste do ano passado, atualziado.

Qual é a tua cor favorita ? E a que mais detestas?

Vermelho cor de sangue. Cinzento, cor sem graça.

Que filmes/séries preferes e quais/os mais que te desiludiram?

This Is Us, Desperate Housewives, Revenge, Queen’s Gambit, The Crown, Alice in Borderline. Parasite, A Star is Born, The Favourite. Alguns dos meus favoritos.

Tenho sempre bom olho, por isso poucos me desiludiram porque sou muito atento e não há tempo a perder com coisas que não prestam  q

Qual são os teus gostos musicais e qual o género musical que menos gostas?

Nada mais simples como: se gostar oiço kkk Tanto pode ser pop, rock, jpop, kpop, música clássica, ópera, metal ou mesmo country. Gosto de músicas,  não de géneros musicais.

Qual é o teu canal e programa de TV preferidos e menos preferidos? 

De momento o meu canal preferido é o canal PS5, Switch e Netflix kkk Sem paciência para televisão de momento.

Que tipo de locais preferes (praia, campo, cidade...) e quais aqueles onde não gostas nada de estar?

Preferia o Japão, mas não sendo possível lá ir, diria praia. Não gostaria nada de estar num sítio com índices de poluição elevados. 

Qual é a tua comida (incluíndo doces) e bebida favoritas e quais são aquelas que não podes ver à tua frente?

Pizza, crepes e sushi e sangria e água como bebidas. Bacalhau não pfv.

Qual é o teu animal preferido e o que menos aprecias? 

Gatos, a triplicar. Nada de cobras, aranhas ou lagartos.

Gostas do Natal? O que significa para ti esta época? (pontos positivos e negativos)

Não. Nada. (Falando neste ano em particular, perguntem-me para o ano outra vez.) Perguntem para o ano novamente. :clown:

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Estou a ver que o @Ambrósio me vai dar o desafio às 23h58 para fazer até às 23h59 de hoje. :cryhappy:

Sim, é isso mesmo :cryhappy:

Falando a sério, posso demorar a colocar o desafio, não esperem que o coloque imediamente a abrirem a caixa, mas darei sempre tempo suficiente para o fazerem :yes:

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei quanto a vocês, mas, para mim, este é o melhor anúncio de Natal deste ano! :clap:

Quem trouxe? Quem trouxe? Foi Pingo Doce! :music:

É uma campanha genial. Primeiro, começa a falar nos avós, mostrando pessoas de mais idade, ignoradas nas novelas da TVI. Além disso, a rima do refrão faz que todos o tenham na cabeça. Este ano, ninguém canta Last Christmas nem Jingle Bells. Todos cantam a música do Pingo Doce, até o Fernando Daniel! Por último, é uma campanha muito didática, pois ensina os portugueses a conjugar o verbo trazer. Não é trusse, mas trouxe. Pode, inclusive, ser uma campanha usada nas aulas de Português para ensinar este verbo.

Parabéns ao Pingo Doce por este anúncio de Natal tão completo! :clap:

Spoiler

 

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora que o hugo vai comprar uma trotinete elétrica, vão obviamente perder um jurado para um camião TIR numa rotunda :coffee:

e @pxp (parabéns, amigx), do jeitinho que é, vai fazer que nem no ano passado e não vai por aqui os pés

no final vai ser o ambrósio a decidir tudo, mas isso não é novidade :coffee:

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, André disse:

Caros concorrentes, jurados, organizador , visitantes deste micro-fórum e haters de quem vou referir mais à frente*,

Quero-vos hoje falar de um grande jornalista. Um jornalista com “J” que não tem medo de dizer aquilo que se tem que dizer, aquilo que todos não querem ouvir, não gostam de ouvir as verdades, como se costuma dizer. 
Não vos falo da Clara de Sousa nem tampouco da Judite de Sousa e nem mesmo do queriduxo da meia-noite, o fofo Cláudio Carvalho (fica para uma próxima vez :nostalgia:). 
Falo do grande, o inestimável, o icónico, o colega e mentor do @Frank, o jornalista mais bem galardoado na história do jornalismo português…o grande RODRIGO GUEDES DE CARVALHO! (ou Guigui, para os amigos)

Convido-vos agora a assistir a estes excertos com algumas das suas frases mais icónicas durante a pandemia que ainda hoje, infelizmente, lutamos. Ora vejam:

 

Este grande Homem foi o único que teve a coragem no espaço que tem habitualmente em horário nobre de dizer estas grande palavras que todas deveriam ouvir e ter vergonha de não as praticar. Tenham noção!
Garanto-vos: não tivesse ele dado estes sermões e a pandemia teria sido 100x mais catastróficas do que foi! E digo mais: no futuro vai ser de leitura obrigatória o livro que ele está preparar em parceria comigo “Sermão de Guigui aos pecadores covidários”. Vai ser um hit. 
 

Deixo, por último, uma mensagem para o Guigui ler no Jornal da Noite do dia 24 de dezembro, para todos os portugueses ouvirem. 
“Este é o segundo ano com um natal anormal. Não foi fácil esta viagem, e ainda não terminou, mas fez-nos mais fortes, com as partidas que infelizmente nunca mais vamos recuperar e com as novas vidas que vieram encher o nosso coração. Não vieram tirar lugar aos que partiram, mas dar-nos um novo propósito, fazer-nos crescer e também ensinar-nos a dar valor ao que temos. Não somos Deus, somos seres mortais e quem nos comanda é a vida e a mãe natureza, não as conseguimos contradizer. Por isso vamos aproveitar a noite de hoje e o dia de amanhã para estar com aqueles que amamos e dar graças ao que conquistámos e temos ainda por atingir, afinal esta batalha ainda não terminou. Ah, e por último. Caixa Geral de Depósitos, por favor. Deixa o André ficar em teletrabalho. Ele está atarefado e com uma vida muito ocupada. Faz-nos esse favor, afinal, é Natal. Uma boa noite para todos os portugueses junto com os seus. É o país e o mundo, até amanhã.”

E termina por aqui a minha intervenção. Obrigado,

André

 

Continuo a achar isto uma maneira de preencher noticiários com mais paleio. Mesmo no Natal. Dificilmente fariam na minha amada Crónica TN8 <3

  • Adoro 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, André disse:

Caros concorrentes, jurados, organizador , visitantes deste micro-fórum e haters de quem vou referir mais à frente*,

Quero-vos hoje falar de um grande jornalista. Um jornalista com “J” que não tem medo de dizer aquilo que se tem que dizer, aquilo que todos não querem ouvir, não gostam de ouvir as verdades, como se costuma dizer. 
Não vos falo da Clara de Sousa nem tampouco da Judite de Sousa e nem mesmo do queriduxo da meia-noite, o fofo Cláudio Carvalho (fica para uma próxima vez :nostalgia:). 
Falo do grande, o inestimável, o icónico, o colega e pai do @Frank, o jornalista mais bem galardoado na história do jornalismo português…o grande RODRIGO GUEDES DE CARVALHO! (ou Guigui, para os amigos)

Convido-vos agora a assistir a estes excertos com algumas das suas frases mais icónicas durante a pandemia que ainda hoje, infelizmente, lutamos. Ora vejam:

 

Este grande Homem foi o único que teve a coragem no espaço que tem habitualmente em horário nobre de dizer estas grande palavras que todas deveriam ouvir e ter vergonha de não as praticar. Tenham noção!
Garanto-vos: não tivesse ele dado estes sermões e a pandemia teria sido 100x mais catastróficas do que foi! E digo mais: no futuro vai ser de leitura obrigatória o livro que ele está preparar em parceria comigo “Sermão de Guigui aos pecadores covidários”. Vai ser um hit. 
 

Deixo, por último, uma mensagem para o Guigui ler no Jornal da Noite do dia 24 de dezembro, para todos os portugueses ouvirem. 
“Este é o segundo ano com um natal anormal. Não foi fácil esta viagem, e ainda não terminou, mas fez-nos mais fortes, com as partidas que infelizmente nunca mais vamos recuperar e com as novas vidas que vieram encher o nosso coração. Não vieram tirar lugar aos que partiram, mas dar-nos um novo propósito, fazer-nos crescer e também ensinar-nos a dar valor ao que temos. Não somos Deus, somos seres mortais e quem nos comanda é a vida e a mãe natureza, não as conseguimos contradizer. Por isso vamos aproveitar a noite de hoje e o dia de amanhã para estar com aqueles que amamos e dar graças ao que conquistámos e temos ainda por atingir, afinal esta batalha ainda não terminou. Ah, e por último. Caixa Geral de Depósitos, por favor. Deixa o André ficar em teletrabalho. Ele está atarefado e com uma vida muito ocupada. Faz-nos esse favor, afinal, é Natal. Uma boa noite para todos os portugueses junto com os seus. É o país e o mundo, até amanhã.”

E termina por aqui a minha intervenção. Obrigado,

André

 

:clap:

Editado por Frank
  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, André disse:

Caros * concorrentes, jurados, organizador , visitantes deste micro-fórum e haters de quem vou referir mais à frente *,

Quero-vos hoje falar de um grande jornalista. Um jornalista com “J” que não tem medo de dizer aquilo que se tem que dizer, aquilo que todos não querem ouvir, não gostam de ouvir as verdades, como se costuma dizer. 
Não vos falo da Clara de Sousa nem tampouco da Judite de Sousa e nem mesmo do queriduxo da meia-noite, o fofo Cláudio Carvalho (fica para uma próxima vez :nostalgia:). 
Falo do grande, o inestimável, o icónico, o colega e mentor do @Frank, o jornalista mais bem galardoado na história do jornalismo português…o grande RODRIGO GUEDES DE CARVALHO! (ou Guigui, para os amigos)

Convido-vos agora a assistir a estes excertos com algumas das suas frases mais icónicas durante a pandemia que ainda hoje, infelizmente, lutamos. Ora vejam:

 

Este grande Homem foi o único que teve a coragem no espaço que tem habitualmente em horário nobre de dizer estas grande palavras que todas deveriam ouvir e ter vergonha de não as praticar. Tenham noção!
Garanto-vos: não tivesse ele dado estes sermões e a pandemia teria sido 100x mais catastróficas do que foi! E digo mais: no futuro vai ser de leitura obrigatória o livro que ele está preparar em parceria comigo “Sermão de Guigui aos pecadores covidários”. Vai ser um hit. 
 

Deixo, por último, uma mensagem para o Guigui ler no Jornal da Noite do dia 24 de dezembro, para todos os portugueses ouvirem. 
“Este é o segundo ano com um natal anormal. Não foi fácil esta viagem, e ainda não terminou, mas fez-nos mais fortes, com as partidas que infelizmente nunca mais vamos recuperar e com as novas vidas que vieram encher o nosso coração. Não vieram tirar lugar aos que partiram, mas dar-nos um novo propósito, fazer-nos crescer e também ensinar-nos a dar valor ao que temos. Não somos Deus, somos seres mortais e quem nos comanda é a vida e a mãe natureza, não as conseguimos contradizer. Por isso vamos aproveitar a noite de hoje e o dia de amanhã para estar com aqueles que amamos e dar graças ao que conquistámos e temos ainda por atingir, afinal esta batalha ainda não terminou. Ah, e por último. Caixa Geral de Depósitos, por favor. Deixa o André ficar em teletrabalho. Ele está atarefado e com uma vida muito ocupada. Faz-nos esse favor, afinal, é Natal. Uma boa noite para todos os portugueses junto com os seus. É o país e o mundo, até amanhã.”

E termina por aqui a minha intervenção. Obrigado,

André

 

As menções para ganhar likes

SAI DAÍ ANDREIA 

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PROGRAMAÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA, 15 DE DEZEMBRO DE 2021

RTP1

06:30 Bom Dia Portugal com Conceição Lino
10:00 Praça da Alegria com Ruben Rua e Helena Coelho
13:00 Jornal da Tarde com José Alberto Carvalho
14:20 Os Nossos Dias (R)
15:00 A Nossa Tarde com Ana Marques
17:30 Portugal em Direto com Nuno Eiró
18:50 O Preço Certo com João Baião
20:00 Telejornal com Rodrigo Guedes de Carvalho
21:00 Auga Seca
22:00 Joker com Maria Cerqueira Gomes
23:00 Cá Por Casa com Júlia Pinheiro
00:40 Concerto André Rieu

SIC

06:00 Edição da Manhã com José Rodrigues dos Santos
08:30 Alô Portugal com Maria Botelho Moniz
10:00 Casa Feliz com Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira
13:00 Primeiro Jornal com Sandra Felgueiras
14:45 Linha Aberta com Tânia Ribas de Oliveira
16:00 Júlia com Mafalda Castro
18:00 Orgulho e Paixão
19:00 Fina Estampa (R)

20:00 Jornal da Noite com Dina Aguiar
21:45 Amor, Amor
22:40 A Serra
00:00 Bom Sucesso

01:00 Passadeira Vermelha com Iva Domingues

TVI

06:00 George, o Curioso
06:30 Diário da Manhã com José Gomes Ferreira
07:00 Esta Manhã com Fátima Lopes
10:00 Duas às 10 com Diana Chaves e Filomena Cautela
13:00 Jornal da Uma com Hernâni Carvalho
14:45 A Única Mulher (R)
16:00 Goucha com Sónia Araújo 
18:00 Cristina Comvida com Bárbara Guimarães
19:00 Big Brother - Diário com João Manzarra
20:00 Jornal das 8 com Alberta Marques Fernandes
21:45 Festa é Festa
22:30 Para Sempre

23:45 Big Brother - Extra com Ana Marques
01:45 Maria Madalena

Editado por Ambrósio
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...