Jump to content

Secret Santa @topicogeral


Ambrósio

Competição de Músicas de Natal  

21 votos

  1. 1. Das seguintes músicas de natal, qual é a tua preferida?

    • Michael Bublé - It's Beginning To Look A Lot Like Christmas
      1
    • John Lennon - Happy Xmas (War Is Over)
      1
    • Twenty One Pilots - Christmas Saves The Year
      1
    • Mariah Carey - All I Want For Christmas Is You
      3
    • Dean Martin - Let It Snow! Let It Snow! Let It Snow!
      7
    • Band Aid - Do They Know Its Christmas (1984)
      3
    • Priscilla Marie - É Tão Lindo o Natal
      1
    • Kelly Clarkson - Underneath the Tree
      2
    • Taylor Swift - Christmas Tree Farm
      1
    • Nils Bech - O Helga Natt
      1

Esta sondagem encontra-se encerrada

  • Entra ou regista-te para votar!
  • Sondagem encerrada a 24-12-2021 às 23:59

Posts Recomendados

há 1 hora, Duarte disse:

Vou expor 

Eu fui ameaçado para participar nisto e neste momento tenho motivos para acreditar que a minha integridade física está em risco. Se eu desaparecer, já sabem o culpado e em que cave me encontrar. 

Sim, eu confesso. Aqui está a prova do crime: 

há 14 horas, Ambrósio disse:

ieIRGpB.pngy8RMWFY.png

Participe amigx :cryhappy: 

Posto isto, entrego-me à Justiça e à administração do fórum, que fará o que bem entender. Boa tarde.

:read: 

  • Haha 5
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que honra começar isto :cryhappy: Mas aqui vai: 

1. Qual é a tua cor favorita? E a que mais detestas?

A minha cor favorita é azul. :cryhappy: A que menos gosto (porque não detesto nenhuma cor) é o amarelo. :haha:

2. Que filmes/séries preferes e quais os/as que mais te desiludiram?

Gosto muito de filmes de Natal na vibe Sozinho em Casa, etc. Também adorei o Soul e a Cruella, mais recentes. Uma desilusão recente foi o mais recente Sozinho em Casa, que coisa tenebrosa... Em termos de séries, uma que gostei e vi recentemente foi Lupin. Adorei o conceito, mesmo. Não sei se novelas conta para aqui, então decidi não colocar... :cryhappy:

3. Quais são os teus gostos musicais (artista/banda) e qual o género musical que menos gostas?

Sinceramente, acho que o meu género recente é mais POP Portugal e músicas brasileiras. Não tenho nenhum artista que goste nem nenhum que deteste. Vou ouvindo um pouco de tudo. Quanto ao género musical que menos goste também não tenho.

4. Qual é o teu canal e programa de TV preferidos e menos preferidos?

Continuo a gostar bastante e a identificar-me com a SIC. Mas acho que neste momento dizer que é o meu canal favorito é exagerado. Atualmente, tenho passado muito mais tempo a ver programas e novelas da Globo do que da SIC. Mas gosto, atualmente, de ver Bom Sucesso, Orgulho & Paixão, A Máscara, Mental Samurai e o Joker (apesar de ter enjoado). :cryhappy:

5. Que tipo de locais preferes (praia, campo, cidade...) e quais aqueles onde não gostas nada de estar?

Embora goste de viver na cidade (ou perto dela), reconheço que viver na cidade tem as suas desvantagens. Não odeio assim nenhum tipo de local em que não goste de estar, uma vez que passo férias em todos eles.

6. Qual é a tua comida (incluindo doces) e bebida favoritas e quais são aquelas que não podes ver à tua frente?

PEÇO POR FAVOR, para não colocarem ARROZ no meio de Nova York, novamente numa montagem. :cryhappy: Obrigado.

O meu estilo de comida favorita é a comida italiana. Muita perfeição. :giveheart: Risoto, Pizza, Lasanha, Canellones são as minhas comidas favoritas. SIM ao Ananás na pizza. NÃO á banana na pizza. Gosto de carne e de alguns peixes, como salmão, pescada, bacalhau, etc. Em termos de doces, gosto de gelados, arroz doce e quase todos os doces de Natal (exceto Aletria, aquilo literalmente parece arroz doce rasca).

7. Qual é o teu animal preferido e o que menos aprecias?

Gosto de cães. Não odeio nenhum animal, mas tenho medo de alguns, como cobras. 

8. Gostas do Natal? O que significa para ti esta época? (pontos positivos e negativos)

É a melhor época do ano! :santaclaus:Simplesmente incrível. As músicas, as canções, a união da família, os doces, os filmes, entre tantos outros aspetos positivos... Porém reconheço que existem alguns aspetos negativos como o consumismo.

Editado por Diogoo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1. Qual é a tua cor favorita? E a que mais detestas?

É e sempre foi azul. Isso e alguns tons esverdeados.

2. Que filmes/séries preferes e quais os/as que mais te desiludiram?

Tomara que desse uma resposta mais coerente :rofl: Mas falando a sério, eu desde a última edição e todo o caos que tem se revelado vi Coco pela televisão (quando a SIC repetiu) e gostei, e se não fosse o caos generalizado iria ver Luca se estivesse em cartaz, mas acabou para ir para o Disney+ (e eu de streaming não tenho nem quero). Quanto a séries eu andei muito para trás, ainda tenho episódios de Young Sheldon anteriores à pandemia por ver. Ah e relativamente a séries novas, como ainda ando muito pegado a desenhos animados, tens o filme do Capitão Cuecas e a série As Histórias Incríveis do Capitão Cuecas que passa no Panda Kids, é muito bem produzida, parece aquelas séries que davam no Cartoon Network ou no Canal Panda em meados dos anos 2000, tem também uma dobragem decente para os meus padrões.

3. Quais são os teus gostos musicais (artista/banda) e qual o género musical que menos gostas?

Ui, sou meio que um Mr. Worldwide, porque não me limito a músicas anglosaxónicas. Prefiro música alternativa, do tipo de música que costuma passar na RUM em Braga, assim fujo das rádios que passam "mais do mesmo" (ainda para mais em época de Natal onde continuam a passar o tema milionário da Mariah Carey, me poupem tá). Também encontrei uns temas muito interessantes por aí, alguns bem mais recentes como 2992 (que descobri como tema de um documentário na NHK World) e umas já com alguns anos como a Mansão Thug Stronda, até sei mais do que metade da letra. Direi apenas que prefiro mais a música japonesa do que a coreana, que muito anda na moda, e não devemos menosprezar a japonesa, em tempo de Squid Game.

4. Qual é o teu canal e programa de TV preferidos e menos preferidos?

Ui, uuuuuuui, já não gosto mais de TV nacional (embora preferisse a semi-internacional CNN Portugal quando começou), prefiro mais internacional. Tenho andado a ver a Globo muito este ano para ver Caminho das Índias, que vi toda que nem Kubanacan. Quanto a notícias continuo a ser fã da NHK World Japan (continua a ter programas bem interessantes) e o NHK Newsline para mim é um exemplo de como fazer um bom noticiário. A principal surpresa veio quando este verão, aborrecido da vida, passei a ver um canal da Nicarágua chamado TN8 no seu site oficial, comecei por curiosidade depois de ver que parecia ter ar de "canal fictício da vida real" e fiquei viciado. Vejo alguns desenhos animados por lá (Os Padrinhos Mágicos, SpongeBob, Bubble Guppies (sim, tenho gostos meio duvidosos), The Loud House) e estou viciado no programa infantil das tardes que passa algumas das suas séries, tanto que até sigo o Instagram oficial. Agora passam um programa de jogos de vídeo (El Lobby) que parece ser bem bolado até. Quanto aos menos preferidos, como continuo a defender uma televisão cosmopolita, continuo a não gostar dos programas da manhã, da tarde e da pimbalhada (a SIC tornou os fins-de-semana em meras extensões dos dias de trabalho, uma pena). Tomara que continuasse a gostar do Disney Channel, porque vi algum investimento ultimamente por causa do aniversário.

5. Que tipo de locais preferes (praia, campo, cidade...) e quais aqueles onde não gostas nada de estar?

Prefiro viver numa zona periférica de uma cidade. Não gosto de estar em zonas altamente povoadas. Se eu estivesse, por exemplo, em Chennai, prestigiando filmes tâmeis, não aguentaria.

6. Qual é a tua comida (incluindo doces) e bebida favoritas e quais são aquelas que não podes ver à tua frente?

Pergunta meio difícil, já que o caos generalizado ajudou-me a ter mais vontade de comer lasanha e ramen, etc; e mais uns quantos pratos que deveria ter provado nos centros comerciais se ainda estivessem abertos. Ah, e bacalhau à Brás e aquele outro bacalhau com queijo por cima (esqueço-me do nome). Agora comecei a comer panettone de chocolate pela primeira vez e gostei bastante :gosto:

Só não aguento pratos mal feitos como aqueles que eu cheguei a comer nos tempos da escola, e isso era bem fraco, não dava vontade de comer

7. Qual é o teu animal preferido e o que menos aprecias?

Tenho estado com menos confiança com os animais, portanto não aprecio nenhum :crying:

8. Gostas do Natal? O que significa para ti esta época? (pontos positivos e negativos)

Agora, mais do que nunca, eu ADORO o Natal. Para mim serve como a única altura do ano onde tudo pára, e no caso de alguém que está insatisfeito com o estado actual da televisão, é a altura do ano que passa mais filmes grátis. Contudo acho que ainda há falhas como o consumismo exagerado, que mesmo com a pandemia continua como se não tivesse existido.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1. Qual é a tua cor favorita? E a que mais detestas?

Adoro azul, detesto vermelho.

2. Que filmes/séries preferes e quais os/as que mais te desiludiram?

Vi o novo Sozinho em... Lar doce Lar no Disney+ e achei aquilo uma delícia para ver agora nesta época de natal, também adoro a saga do Harry Potter e os Velocidade Furiosa.

3. Quais são os teus gostos musicais (artista/banda) e qual o género musical que menos gostas?

Nomes estrangeiros não são para mim, já portugueses... um Diogo Piçarra, Carolina Deslandes, Barbara Bandeira e afins.

4. Qual é o teu canal e programa de TV preferidos e menos preferidos?

Tendo em conta o conteúdo que consumo na TV vejo maioritariamente a TVI e quase empatadas a SIC e a RTP1, neste momento do canal do estado vejo o The Voice e o Masterchef... e da SIC vi hoje a Gala dos Sonhos...

5. Que tipo de locais preferes (praia, campo, cidade...) e quais aqueles onde não gostas nada de estar?

Vivo numa zona calma e bastante pacata pelo que é realmente com o qual eu mais me identifico, jamais viveria numa cidade e toda a confusão e azafama que acarreta.

6. Qual é a tua comida (incluindo doces) e bebida favoritas e quais são aquelas que não podes ver à tua frente?

Bacalhau de todas as formas e feitios é sempre bom, detesto coca-cola e apesar de ser cliché podem dar-me água que fico feliz! Doces tudo o que levar chocolate faz-me a loucura.

7. Qual é o teu animal preferido e o que menos aprecias?

Cães. Gatos.

8. Gostas do Natal? O que significa para ti esta época? (pontos positivos e negativos)

O Natal é a melhor altura do ano sem sombras de dúvidas, o cheiro, a comida, a família. É união. É amor.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1. Qual é a tua cor favorita? E a que mais detestas?

A minha cor favorita é azul (principalmente escuro). Não "detesto" nenhuma cor, mas não tenho muita afinidade por cores mais quentes, como laranja ou amarelo.

2. Que filmes/séries preferes e quais os/as que mais te desiludiram?

Filmes: O Silêncio dos Inocentes, Kill Bill (Vol.1) The Shining fazem parte da minha trindade santíssima. Tenho preferência por géneros de terror, thriller psicológico e filmes com uma temática vingativa. Filmes que me desiludiram posso incluir o The Last Airbender que nem filme deveria ser considerado.

Séries: Para ser mais fácil, deixo a imagem com o meu "top 9" de séries atualmente no TVShowtime.

Spoiler

262515086_284402673628651_34174675882551

Atualmente tenho visto mais animes e séries coreanas do que propriamente séries americanas. Vi séries como Beyond Evil Move to Heaven (coreanas) que gostei bastante. Séries que me tenham desiludido, destaco bastante as últimas temporadas de Glee e La Casa de Papel.

3. Quais são os teus gostos musicais (artista/banda) e qual o género musical que menos gostas?

:cryhappy: Não sei o que dizer aqui porque o meu gosto musical é bastante volátil, ouço vários estilos musicais. Atualmente estou com uma pancada, nada saudável, de K-Pop. O próprio Spotify Wrapped fez-me questão de colocar esse género musical em primeiro lugar. :cryhappy: Gosto muito de bandas como Ateez, Enhypen, Winner e Shinee, artistas a solo como Taemin, Mino e Jessi, e girl-groups como Blackpink e Gidle. Se por ventura o meu amigo secreto quiser pesquisar ainda mais sobre o meu gosto musical, convido a verificar o meu Last.fm (https://www.last.fm/user/joelfpeixoto), tem lá tudo. Boa sorte. :cryhappy: 

Obviamente que não gosto só disso. Lana del Rey é a artista da minha vida e de longe a que mais ouço. Eu sei, passar de K-Pop para Lana é digno de alguém com bipolaridade no máximo, mas enfim. :cryhappy: Também gosto muito do estilo de Lolo Zouai e Joji. E todos aqui no Fórum devem saber que sou um aficionado pelo mundo da Eurovisão.

Não consigo ouvir trap/funk/coisas do género, nem aquele hard rock de deixar uma pessoa surda. 

4. Qual é o teu canal e programa de TV preferidos e menos preferidos?

Eu não vejo TV portuguesa (ou vejo espontaneamente). O canal que mais segue o que mais gosto de ver é talvez a RTP, não só pelo ESC/FdC, mas como programas como o Joker. 

5. Que tipo de locais preferes (praia, campo, cidade...) e quais aqueles onde não gostas nada de estar?

Não gosto muito de praia, principalmente daquelas cheias de gente. Quando penso em férias e viagens, penso em ir visitar cidades com alguma cultura histórica, ou então sítios que sejam, de alguma forma, diferentes daqueles onde estou costumado viver. Eu adorei visitar São Miguel nos Açores por exemplo. Gosto da energia frenética das grandes cidades, mas também não me vejo lá a viver e ter 5 ataques cardíacos por hora porque o trânsito não anda ou perdi o autocarro das 9:17. 

6. Qual é a tua comida (incluindo doces) e bebida favoritas e quais são aquelas que não podes ver à tua frente?

Polvo à Lagareiro deve ser o meu prato confecionado favorito, acompanhado com sumo de laranja. :mosking: Adoro bebidas alcoólicas, confesso. Não me ponham vodka preta à minha frente. :cryhappy: Detesto açorda e não consigo beber absinto. 

7. Qual é o teu animal preferido e o que menos aprecias?

O meu animal favorito é o cão. Detesto aranhas e abelhas.

8. Gostas do Natal? O que significa para ti esta época? (pontos positivos e negativos)

O Natal já teve outro significado para mim. Infelizmente uma parte considerável da magia do natal desaparece quando os teus ente-queridos partem e já não estão mais contigo. No entanto o Natal continua a ter significado para os mais novos na família, e é nisso que me foco quando vem esta altura. Atualmente prefiro muito mais dar prendas do que receber. 

---

Acho que é isto. Se o meu amigo secreto quiser saber mais, que me contacte. Pode fazê-lo não pode?

xNtDfDL.png

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou ser rápido e eficaz: quero 250€ para o Natal. Obrigado.

1. Qual é a tua cor favorita? E a que mais detestas?

Índigo, cor misteriosa e de mirtilos. :adoro: Também aprecio cores neutras, como eu.
Por outro lado, acho o vermelho muito insosso.

2. Que filmes/séries preferes e quais os/as que mais te desiludiram?

Adoro enigmas que me façam ficar boquiaberto. Seven e Zodiac são filmes intemporais que muito dificilmente serão igualados. No que toca a séries, vejo um pouco de tudo, mas How To Get Away With Murder e Manhunt são especiais. Documentários de crimes reais também são prioridade quando procuro algo para ver!
Não falo nas que mais me desiludiram, porque quem quer ser desiludido no Natal?

3. Quais são os teus gostos musicais (artista/banda) e qual o género musical que menos gostas?

Florence, Nothing But Thieves, Meg Myers, Alanis e Susana Félix são provavelmente os artistas que mais ouço. Gosto de indie rock e outros estilos alternativos que me surpreendem. Não costumo gostar de Pop mainstream. 

4. Qual é o teu canal e programa de TV preferidos e menos preferidos?

Netflix :xmas_dry:
Se houver problemas de servidor, adoro ver The Amazing Race, Hunted, Survivor, Come Dine With Me, The Mole e outros realities do género. Vejo muito pouca TV portuguesa, sobretudo desde o final do melhor programa de sempre, o Você na TV.

5. Que tipo de locais preferes (praia, campo, cidade...) e quais aqueles onde não gostas nada de estar?

Cidade e praia são a minha praia. O meu local preferido é, contudo, o meu quarto. :xmas_w00t:
Não me imagino viver ou passar muito tempo no campo, a não ser para fotografar a paisagem.

6. Qual é a tua comida (incluindo doces) e bebida favoritas e quais são aquelas que não podes ver à tua frente?

Amo arroz de polvo e acho o bacalhau overrated. Não recuso pastéis de nata (e de Belém), nem bolo de cenoura ou de bolacha. Tento evitar açúcares, mas os substitutos não têm o mesmo sabor. :(
No que toca a bebidas, gosto bastante de experimentar todo o tipo de cocktails. O meu fígado nem tanto...

7. Qual é o teu animal preferido e o que menos aprecias?

Adoro pinguins e espero um dia adotar um. Gosto de observar os cães dos outros... Já tive alguns e não me habituei muito bem a toda a responsabilidade que eles exigem.
Não gosto de gatos, ou acho que não gosto de gatos.

8. Gostas do Natal? O que significa para ti esta época? (pontos positivos e negativos)

Adoro o Natal, mas tem-se tornado cada vez menos interessante. Gosto de um Natal com muita gente, o que não tem acontecido nos últimos anos. Habituei-me a esta realidade, mas não tem tido a mesma magia do que quando era mais novo. Não pela idade, mas pelo resto.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao contrário do que estava previsto, só consegui fazer o sorteio hoje, daí só terem recebido agora a mensagem a indicar o vosso "Secret Santa". Sendo assim, dou-vos mais um dia para me enviarem a prenda (a mim, não diretamente ao amigo secreto, nunca é demais reforçar!!). Têm, então, até ao dia 20 de dezembro! :santaclaus: Mãos à obra, vão respondendo ao questionário e não guardem tudo para a última :xmas_tongue:

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual é a tua cor favorita ?

Sem dúvida azul, branco e preto :adoro:

Que filmes/séries preferes e quais os/as que mais te desiludiram ?

Adoro o Sozinho em Casa, dos meus filmes favoritos :) E em termos de séries vejo mais novelas xD

Mas novelas portuguesas que vi vamos dizer que a que mais gostei é talvez Vidas Opostas :haha:

Neste momento ando a ver duas novelas brasileiras, A Dona do Pedaço e Quanto Mais Vida Melhor que tenho gostado muito.

Quais são os teus gostos musicais (artista/banda) e qual o género musical que menos gostas?

Não tenho gênero musical, a partir do momento onde gosto da música está bom :mosking:

Qual é o teu canal e programa de tv preferidos e menos preferidos ? 

O programa que continuo a não gostar é o Linha Aberta que acho ótimo para pessoas com insônias :clap:

O meu programa preferido é capaz de ser A Máscara e programas de culinária.

E o meu canal preferido é a SIC, apesar de gostar cada vez mais da Globo.

Que tipo de locais preferes (praia, campo, cidade...) e quais aqueles onde não gostas nada de estar?

Gosto tanto da cidade como do campo :cryhappy: Cidade porque gosto de ver movimentação e campo porque gosto também quando é o ambiente é calmo (e para ter animais é mais prático também :galderia: kkkk)

O que menos gosto é a praia, adoro ver o mar e as onda mas só ver mesmo :cryhappy: Pois não gosto nada da areia na cara, nas lentes de óculos, andar a queimar ao sol etc :cryhappy:

Qual é a tua comida (incluindo doces) e bebida favoritas e quais são aquelas que não podes ver à tua frente?

Adoro hambúrguer, pizza tudo o que em exagero é péssimo para a saúde :galderia: E leitão…. Sem comentários por imensas razões :ew:

Gosto imenso de doces e os meus preferidos são o tiramisu, a mousse de chocolate e bolo de chocolate. (Chocolate é vida :adoro:)

E a minha bebida preferia é o chá frio de limão ? E tudo o que for cerveja, vinho etc :ew:

Qual é o teu animal preferido e o que menos aprecias?

Os meus animais preferidos são o coelho e o gato, duas fofuras :nostalgia: Gosto também muito de cães.

E o animal que menos gosto é a cobra.

Gostas do Natal? O que significa para ti esta época? (pontos positivos e negativos)

Gosto muito do ambiente do natal, pois significa para mim que o fim do ano está à porta (e o meu aniversário também :galderia:)

O que menos gosto são as aulas antes do natal, tudo seguido cheio de testes, trabalhos etc :triste:

Editado por Francisco D.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1. Qual é a tua cor favorita? E a que mais detestas?
A minha cor favorita é a produzida pela combinação do amarelo com o azul, muito espalhada no reino vegetal e vulgarmente conhecida pelo nome de verde. De entre as outras todas, não tenho uma que deteste, mas, e dependendo do astral, não vou muito à bola com o branco.

2. Que filmes/séries preferes e quais os/as que mais te desiludiram?
Gosto de filmes/séries antigos, de comédia, ficção, aventura, romance, história e animação; aborrecem-me os de noir, terror e musical. Desiludem-me aqueles que aparecem em listas renomadas e que depois vejo e são chatos, com muito hype e pouco ou nenhum interesse.

3. Quais são os teus gostos musicais (artista/banda) e qual o género musical que menos gostas?
Não tenho um cantor, banda ou género musical favorito; gosto de canções, não de artistas e estilos, assim dizendo. Simpatizo com as que tenham ritmo ou emoção, mas há de tudo na minha biblioteca musical. A ter preteridas, será mais pela letra e menos pela melodia.

4. Qual é o teu canal e programa de TV preferidos e menos preferidos?
Dos tugas, SIC é o canal que mais prezo; mas também estimo a TVI. A RTP 1 e 2 às vezes parece que fazem de propósito para eu não as ver. Gosto de documentários, telenovelas e concursos. E de reality-shows (experiências sociais, em SIClândes). Cansam-me os de política e desporto.

5. Que tipo de locais preferes (praia, campo, cidade...) e quais aqueles onde não gostas nada de estar?
Prefiro os locais mais calmos, sem muita gente à volta a fazer barulho e confusão. Não propriamente o campo, mas ambientes tranquilos, como praia e cidade no Inverno. No me gusta, lá está, o oposto, como o caos que é o Verão, com tudo ao molho e fé em Deus.

6. Qual é a tua comida (incluindo doces) e bebida favoritas e quais são aquelas que não podes ver à tua frente?
Love: Bacalhau à brás, lulas cheias, carne de porco à alentejana, esparguete à bolonhesa, jardineira, salada fria, sopa, fruta, gelados, mousse e salame de chocolate. Hate: fast food, glúten e lactose. Quanto às bebidas: sumos naturais e H₂O (ocasionalmente uma Coca-Cola).

7. Qual é o teu animal preferido e o que menos aprecias?
Gosto de muitos animais (mamíferos, répteis, peixes, aves, insectos, etc), mas como desde cedo convivo com o cão tenho-o como o favorito; já o gato é, de entre os domésticos, aquele que menos aprecio. Dos selvagens gosto da tartaruga e desgosto do tubarão.

8. Gostas do Natal? O que significa para ti esta época? (pontos positivos e negativos)
Yes. O Natal é uma pausa positiva na rotina para estarmos com a nossa família, comermos comidas diferentes e especiais, convivermos e jogarmos jogos e oferecer prendas uns aos outros, sendo a presença a mais importante de todas. Menos bom é ganhar quilos extras e meias de novo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

COMUNICADO | Direção-Geral da Saúde

Regras a aplicar na passagem de ano 2021/2022

  • Proibidos os brindes e quaisquer manifestações de afeto, de forma a reduzir o número de contactos;
  • Obrigatório acompanhar a passagem de ano na televisão estatal, Rádio e Televisão de Portugal;
  • Nas mesas de refeição, todos os elementos devem estar separados com um acrílico;
  • Na hora de comer as passas e pedir desejos, pedir expressamente que a pandemia acabe de uma vez;
  • Em passagens de ano em espaços fechados, obrigatória quarentena nos 10 dias seguintes.

Votos de feliz ano novo, 

Graça Feitas

  • Gosto 3
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1. Qual é a tua cor favorita? E a que mais detestas?

A minha cor favorita é azul. Detestar não detesto nenhuma, mas a que menos gosto é o amarelo. 

2. Que filmes/séries preferes e quais os/as que mais te desiludiram?

A nível de filmes, gosto de comédias românticas e de filmes com uma vibe natalícia associada. Um filme recente que vi e gostei muito foi o Cruella. Em termos de desilusão, não tenho assim nada a apontar. Em termos de séries, La Casa de Papel é a minha favorita e adoro séries espanholas, no geral. Uma série que vi recentemente e adorei foi Maid. De desilusões, fiquei um pouco desiludido com a 4ª temporada de Élite por exemplo, que considerei inferior às anteriores.

3. Quais são os teus gostos musicais (artista/banda) e qual o género musical que menos gostas?

Gosto de um pouco de tudo, mas o estilo que oiço mais é pop e EDM. Os meus artistas favoritos são Dua Lipa, Beyoncé, Rihanna, entre outros. Quanto ao género musical que menos gosto, não sou grande apreciador de metal, embora goste de rock, rock alternativo e assim.

4. Qual é o teu canal e programa de TV preferidos e menos preferidos?

O canal de TV que mais assisto é a TVI, e gosto de ver a novela Para Sempre e o Big Brother. Não tenho nenhum programa que não goste porque praticamente só vejo esses dois programas na televisão.

5. Que tipo de locais preferes (praia, campo, cidade...) e quais aqueles onde não gostas nada de estar?

Gosto muito de praia. Observar o mar é algo que me tranquiliza. O campo é bom mas também chega a ser aborrecido a certo ponto. Gosto da cidade e gostava de viver no centro, porque há muito que se pode fazer lá. Contudo, reconheço que pode ser um pouco stressante.

6. Qual é a tua comida (incluindo doces) e bebida favoritas e quais são aquelas que não podes ver à tua frente?

Comida no geral é bom, não sou esquisito :cryhappy: adoro pizza e massa :wub: também gosto muito de um leitão assado e de um bacalhau com natas! Em termos de doces gosto muito de mousse de Oreo, bolo de bolacha, gelado e afins.
Quanto àquilo que não gosto, não sou muito fã de lulas estufadas (grelhadas gosto), por exemplo.

7. Qual é o teu animal preferido e o que menos aprecias?

O meu animal é o golfinho, sempre gostei muito. Também gosto muito de cães e gatos. Detesto insetos tipo centopeias e por aí fora, acho nojento.

8. Gostas do Natal? O que significa para ti esta época? (pontos positivos e negativos)

Adoro, é a melhor época do ano e é mágica! :wub:
Pontos positivos: As músicas, as prendas, as decorações/iluminações, a união da família, os doces, os filmes. É uma época maravilhosa.
Pontos negativos: Consumismo e à medida que vamos crescendo, a magia do natal vai-se perdendo e isso é triste mas acaba por ser inevitável...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1. Qual é a tua cor favorita? E a que mais detestas?
A minha cor favorita é o azul. A que mais detesto é o roxo.

2. Que filmes/séries preferes e quais os/as que mais te desiludiram?
Gosto de filmes e séries leves, com toques de comédia, mas também produções históricas, policiais e tramas que se desenrolem no mundo do Direito. Gosto também de acompanhar séries de vários países diferentes. 

3. Quais são os teus gostos musicais (artista/banda) e qual o género musical que menos gostas?
É difícil para mim definir um artista ou género musical favorito. Ouço e vejo se gosto ou não. Não gosto automaticamente de uma canção, por ser de determinado artista. No entanto, gosto particularmente de ouvir os clássicos que apelam à nostalgia, que passam na M80. :mosking:

4. Qual é o teu canal e programa de TV preferidos e menos preferidos?
RTP 2, claro. :clown: Dá gosto ver a gestão de grelha fantástica :clown: da querida Teresa Paixão, tão interativa no Facebook. Quanto a programa favorito, adoro o MasterChef. Acompanho regularmente a versão australiana e agora a portuguesa. Quanto ao canal de que menos gosto, CM TV. Quanto ao programa, não gosto muito do Terra Nossa, confesso. É um ódio de estimação.

5. Que tipo de locais preferes (praia, campo, cidade...) e quais aqueles onde não gostas nada de estar?
Gosto de locais mais calmos, como a praia ou o campo, mas também gosto do dinamismo e da vida das cidades. Não gosto de lugares com muitas pessoas, em que me sinta de alguma forma privado de me movimentar. 

6. Qual é a tua comida (incluindo doces) e bebida favoritas e quais são aquelas que não podes ver à tua frente?
Gosto da gastronomia portuguesa e também da italiana. Sou especialista em tiramisù e pavlovas. :mosking: Detesto caras de bacalhau, jardineira, salada russa e sanduíches com muitas misturas lá dentro. Quanto a bebidas, adoro água e detesto cerveja.

7. Qual é o teu animal preferido e o que menos aprecias?
O meu animal favorito é o cão. O que mais detesto é a cobra. Só de pensar em cobras fico com arrepios... 

8. Gostas do Natal? O que significa para ti esta época? (pontos positivos e negativos)
Gosto muito do Natal e da magia a ele associada. Gosto particularmente do clima de alegria da quadra, se bem que, vendo do lado negativo, poderá significar alguma hipocrisia. Gosto de ver as cidades e os espaços comerciais decorados. Agrada-me também reunir com a família e ver filmes natalícios.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...