Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Rua das Flores


Filipe

Posts Recomendados

há 18 minutos, JoaoLuis disse:

Actores que estão a adorar fazer isto. Incrível! Tambem foi incrível como o público ontem gostou, sendo a estreia mais vista da TVI em ficção de há muitos anos. Definitivamente não se pode agradar a todos. E para isso há uma larga oferta. 

eu nunca disse que eles não estão a adorar :brinde:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também achei o 2°Ep ainda pior. Se isto continuar com bons resultados definitivamente já não sou o público da TV. É que são raros os momentos em que solto um ligeiro sorriso sequer.

E como já disseram, como é que tantos bons atores aceitaram fazer isto. Que desperdício gigante!

Uma cena da Aidinha vale mais que um episódio inteiro disto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, JoaoLuis disse:

Actores que estão a adorar fazer isto. Incrível! Tambem foi incrível como o público ontem gostou, sendo a estreia mais vista da TVI em ficção de há muitos anos. Definitivamente não se pode agradar a todos. E para isso há uma larga oferta. 

O que um bom ordenado não faz, não é mesmo? :olhos:

E é lógico que o público está a adorar.

O português comum, telespectador assíduo das privadas, tem zero sentido crítico. Não julgo, de todo, mas esse mesmo público gostou de outras novelas do passado (com qualidade), no entanto papam coisas medonhas deste género. 

A decadência. :ph34r:

  • Gosto 1
  • Adoro 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto tinha muito potencial se fosse uma especial de série com episódios fechados do género Aqui não há quem viva. Por exemplo, cada episódio podia ser focado na descoberta de um segredo e todas as consequências disso.

Mas pronto, é mais fácil e dá menos trabalho escrever uma data de cenas soltas, juntar tudo e fazer um episódio onde nada acontece, do que usar a criatividade para escrever algo realmente em condições. 

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Rodrigo Soares disse:

Isto tinha muito potencial se fosse uma especial de série com episódios fechados do género Aqui não há quem viva. Por exemplo, cada episódio podia ser focado na descoberta de um segredo e todas as consequências disso.

Mas pronto, é mais fácil e dá menos trabalho escrever uma data de cenas soltas, juntar tudo e fazer um episódio onde nada acontece, do que usar a criatividade para escrever algo realmente em condições. 

Mas não é? Parece-me tão óbvio! Como não se lembraram disso?

Eu até diria que a história do caderno e dos segredos podia ser um plot contínuo, com os episódios a terem uma história própria fechada. Ao género daquelas séries policiais, onde em cada capítulo há um caso mas depois há uma história qualquer ao longo da temporada inteira - por exemplo, a misteriosa morte de um familiar do detetive ou assim.

É mesmo pura preguiça criativa.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Free Live disse:

Mas não é? Parece-me tão óbvio! Como não se lembraram disso?

Eu até diria que a história do caderno e dos segredos podia ser um plot contínuo, com os episódios a terem uma história própria fechada. Ao género daquelas séries policiais, onde em cada capítulo há um caso mas depois há uma história qualquer ao longo da temporada inteira - por exemplo, a misteriosa morte de um familiar do detetive ou assim.

É mesmo pura preguiça criativa.

Esta Rua teria potencial para muito, mas a vontade de replicar a Festa é Festa falou mais alto e ainda vão a tempo de modificar isto...

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, xfinity disse:

Nunca me vou esquecer da Inês Castel-Branco a elogiar a novela "Rosa Fogo" e uns anos depois foi ao 5PAMN criticar o roteiro da novela...

A única com coragem de criticar os projetos, com eles ainda em gravações e no ar é a São José Correia. :riso:

Quem não se lembra das criticas que ela fez a "DT" ou a "Jardins Proibidos" a dizer: "Jardins Proibidos é um projeto completamente falhado! É zero!" e o que aconteceu? A TVI tira a São de "JP" e dá-lhe a vilã de "Santa Bárbara".

Rainhas agem assim! 

  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Poderoso TV! disse:

A única com coragem de criticar os projetos, com eles ainda em gravações e no ar é a São José Correia. :riso:

Quem não se lembra das criticas que ela fez a "DT" ou a "Jardins Proibidos" a dizer: "Jardins Proibidos é um projeto completamente falhado! É zero!" e o que aconteceu? A TVI tira a São de "JP" e dá-lhe a vilã de "Santa Bárbara".

Rainhas agem assim! 

Com O Sábio, não teve a mesma sorte. :mosking: Foi mesmo afastada definitivamente. Nem para o final a chamaram.

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Televisão 10 disse:

Com O Sábio, não teve a mesma sorte. :mosking: Foi mesmo afastada definitivamente. Nem para o final a chamaram.

Ela também criticou "Sinais de Vida" disse que o texto da série/novela era "antiquado e machista" (Inês Gomes bem no seu habitual machismo :mico:)

Ela não é muito bem vista na SP e é um nome que não se vê a SIC com interesse. 

A Plural deve ser a única a aguentar os seus egocentrismos! :galderia:  

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, xfinity disse:

Nunca me vou esquecer da Inês Castel-Branco a elogiar a novela "Rosa Fogo" e uns anos depois foi ao 5PAMN criticar o roteiro da novela...

Rosa Fogo é uma obra prima ao pé disto.

há 15 horas, Vitória disse:

O que um bom ordenado não faz, não é mesmo? :olhos:

E é lógico que o público está a adorar.

O português comum, telespectador assíduo das privadas, tem zero sentido crítico. Não julgo, de todo, mas esse mesmo público gostou de outras novelas do passado (com qualidade), no entanto papam coisas medonhas deste género. 

A decadência. :ph34r:

Em Portugal já fizeram tão boas novelas e agora só fazem este tipo de novelas. E as poucas que fazem sem serem tão focadas no humor ou são fracas ou então são maltratadas com episódios de 20 minutos....

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, D91 disse:

Rosa Fogo é uma obra prima ao pé disto.

Em Portugal já fizeram tão boas novelas e agora só fazem este tipo de novelas. E as poucas que fazem sem serem tão focadas no humor ou são fracas ou então são maltratadas com episódios de 20 minutos....

Isso é tanto na TVI como na SIC. As novelas com uma gestão miserável, com episódios curtissimos, o que claramente afeta a história e as pessoas cansam-se mais facilmente.

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os actores acham sempre que o projeto em que estão é que é o melhor. É a única maneira que têm de acreditar nas personagens.

Neste caso, é possível que eles não percebam o buraco em que estão metidos, até ser tarde demais. Mas o público já percebeu e as audiências caíram. E acho que vão continuar a cair. 

RdF não tem história. Tem sketchs.  Uns atrás dos outros. e todos maus. Ainda tem menos história que FeF.

É um conjunto de cenas banais, pseudo humorísticas. Não tem qualidade nos textos, não tem qualidade no guarda roupa, nem nos décores. Não tem afetividade, nem humanidade. São todos de plástico. 

Acho estranho o Moniz ter defendido este projeto, quando ele sempre foi contra novelas com humor. Basta ver o que ele fez à Mistura Fina. E esta RdF pode ser um flop tão grande como foi essa. 

Onde é que está a inovação que o Moniz prometeu? Isto é TV de 2004, Batanetes e Prédio do Vasco em versão milionária. pagaram 10 milhões por isto? Devem estar com muita pasta! 

  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

há 11 minutos, Rita Carocha disse:

Os actores acham sempre que o projeto em que estão é que é o melhor. É a única maneira que têm de acreditar nas personagens.

Neste caso, é possível que eles não percebam o buraco em que estão metidos, até ser tarde demais. Mas o público já percebeu e as audiências caíram. E acho que vão continuar a cair. 

RdF não tem história. Tem sketchs.  Uns atrás dos outros. e todos maus. Ainda tem menos história que FeF.

É um conjunto de cenas banais, pseudo humorísticas. Não tem qualidade nos textos, não tem qualidade no guarda roupa, nem nos décores. Não tem afetividade, nem humanidade. São todos de plástico. 

Acho estranho o Moniz ter defendido este projeto, quando ele sempre foi contra novelas com humor. Basta ver o que ele fez à Mistura Fina. E esta RdF pode ser um flop tão grande como foi essa. 

Onde é que está a inovação que o Moniz prometeu? Isto é TV de 2004, Batanetes e Prédio do Vasco em versão milionária. pagaram 10 milhões por isto? Devem estar com muita pasta! 

A novela voltou a inaugurar a faixa com ficção, depois de 6 anos de ausência, num dos horários mais complicados para a TVI (mesmo quando era líder) e ainda está a encontrar o seu público e é normal existirem oscilações nos resultados no início e já se faz o funeral lol.

Mas também não sei o porquê de estar a explicar isso a alguém que só destila ódio neste fórum!

Editado por Poderoso TV!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Rita Carocha disse:

Os actores acham sempre que o projeto em que estão é que é o melhor. É a única maneira que têm de acreditar nas personagens.

Neste caso, é possível que eles não percebam o buraco em que estão metidos, até ser tarde demais. Mas o público já percebeu e as audiências caíram. E acho que vão continuar a cair. 

RdF não tem história. Tem sketchs.  Uns atrás dos outros. e todos maus. Ainda tem menos história que FeF.

É um conjunto de cenas banais, pseudo humorísticas. Não tem qualidade nos textos, não tem qualidade no guarda roupa, nem nos décores. Não tem afetividade, nem humanidade. São todos de plástico. 

Acho estranho o Moniz ter defendido este projeto, quando ele sempre foi contra novelas com humor. Basta ver o que ele fez à Mistura Fina. E esta RdF pode ser um flop tão grande como foi essa. 

Onde é que está a inovação que o Moniz prometeu? Isto é TV de 2004, Batanetes e Prédio do Vasco em versão milionária. pagaram 10 milhões por isto? Devem estar com muita pasta! 

Isto ainda vem antes da entrada do Moniz, encomendado pela Cristina nos últimos meses de 2021. Não que ache que o Moniz venha a inovar no que quer que seja, mas se ao menos regressasse as grandes novelas ou até mesmo novelas simples que foram sucessos como DQTL e Feitiço de Amor já era um grande ganho.

Em relação a Mistura Fina também só foi despachada porque foi um grande flop, ainda fazia menos que Baia das Mulheres que também perdia e bem contra Chocolate com Pimenta, Sra do Destino e outras. E na altura essa perda de audiências para a SIC resultou em inovação com NCT e Mundo Meu com tramas mais ágeis, elencos de luxo e um upgrade enorme na realização. Tanto que o Moniz foi bastante exigente com NCT. Agora como no HN até lideram não acredito que haja novamente esse espírito, infelizmente. 

há 12 minutos, Poderoso TV! disse:

A novela voltou a inaugurar a faixa com ficção, depois de 6 anos de ausência, num dos horários mais complicados para a TVI (mesmo quando era líder) e ainda está a encontrar o seu público e é normal existirem oscilações nos resultados no início e já se faz o funeral lol.

  

Faz se o funeral pela falta de qualidade, tanto de argumento como de realização. Eles nem devem estar assim muito preocupados em liderar neste horário (olhando para o histórico desde o fim dos MCA, não é muito difícil perceber) mas sim em encaixar dinheiro com os patrocinadores directos da novela.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, JM26 disse:

Isto ainda vem antes da entrada do Moniz, encomendado pela Cristina nos últimos meses de 2021. Não que ache que o Moniz venha a inovar no que quer que seja, mas se ao menos regressasse as grandes novelas ou até mesmo novelas simples que foram sucessos como DQTL e Feitiço de Amor já era um grande ganho.

Em relação a Mistura Fina também só foi despachada porque foi um grande flop, ainda fazia menos que Baia das Mulheres que também perdia e bem contra Chocolate com Pimenta, Sra do Destino e outras. E na altura essa perda de audiências para a SIC resultou em inovação com NCT e Mundo Meu com tramas mais ágeis, elencos de luxo e um upgrade enorme na realização. Tanto que o Moniz foi bastante exigente com NCT. Agora como no HN até lideram não acredito que haja novamente esse espírito, infelizmente. 

Faz se o funeral pela falta de qualidade, tanto de argumento como de realização. Eles nem devem estar assim muito preocupados em liderar neste horário (olhando para o histórico desde o fim dos MCA, não é muito difícil perceber) mas sim em encaixar dinheiro com os patrocinadores directos da novela.

Ela fez o funeral a nível de audiências.

Eu não sei o que vocês esperavam disto sinceramente, mal se soube que eram os meus autores de "Festa É Festa" e ia ser uma novela cómica, que se percebeu que isto ia ser uma "FÉF 2.0". 

 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Poderoso TV! disse:

Ela fez o funeral a nível de audiências.

Eu não sei o que vocês esperavam disto sinceramente, mal se soube que eram os meus autores de "Festa É Festa" e ia ser uma novela cómica, que se percebeu que isto ia ser uma "FÉF 2.0"

 

Não quero defender Festa é Festa, mas até essa tem (tinha) mais história. O 2º episódio foi uma seca descomunal, sem nada a acontecer, apenas umas "piadas" soltas. Até alguns atores estão péssimos, como a Julie Sergeant. Brilhou em Bem me Quer e aqui está irreconhecível...

Editado por Vieira
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Vieira disse:

Não quero defender Festa é Festa, mas até essa tem (tinha) mais história. O 2º episódio foi uma seca descomunal, sem nada a acontecer, apenas umas "piadas" soltas. Até alguns atores estão péssimos, como a Julie Sergeant. Brilhou em Bem me Quer e aqui está irreconhecível...

Pois dizem que "FÉF" está melhor. Apesar de serem as duas más, eu acho "FÉF" mais carismática e com identidade própria. Esta parece uma cópia barata. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Poderoso TV! disse:

Pois dizem que "FÉF" está melhor. Apesar de serem as duas más, eu acho "FÉF" mais carismática e com identidade própria. Esta parece uma cópia barata. 

Eu deixei de ver FÉF há muito tempo, mesmo que esteja melhor, já não quero saber. Além disso, não gosto do tipo de humor. Mas nos primeiros tempos que acompanhei tinha alguma história à volta da Corcovada. Esta ainda consegue ser pior, o que pensava ser impossível :riso:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema desta gente que lidera a TVI é que acha que tem ideias giras e que as mesmas vão agarrar o público no geral. As ideias até podem ser fixes e tal, mas não para o formato de um produto diário, que precisa de ser mais do que um amontoado de coisas sem noção e sem graça. Ter um produto na antena desse género, tudo bem. Agora investir num segundo em simultâneo já é muita estupidez. Principalmente quando as outras novelas do canal também não estão lá grandes coisas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Rita Carocha disse:

Os actores acham sempre que o projeto em que estão é que é o melhor. É a única maneira que têm de acreditar nas personagens.

Neste caso, é possível que eles não percebam o buraco em que estão metidos, até ser tarde demais. Mas o público já percebeu e as audiências caíram. E acho que vão continuar a cair. 

RdF não tem história. Tem sketchs.  Uns atrás dos outros. e todos maus. Ainda tem menos história que FeF.

É um conjunto de cenas banais, pseudo humorísticas. Não tem qualidade nos textos, não tem qualidade no guarda roupa, nem nos décores. Não tem afetividade, nem humanidade. São todos de plástico. 

Acho estranho o Moniz ter defendido este projeto, quando ele sempre foi contra novelas com humor. Basta ver o que ele fez à Mistura Fina. E esta RdF pode ser um flop tão grande como foi essa. 

Onde é que está a inovação que o Moniz prometeu? Isto é TV de 2004, Batanetes e Prédio do Vasco em versão milionária. pagaram 10 milhões por isto? Devem estar com muita pasta! 

 Concordo, mas mistura fina foi e é das melhores novelas da tvi, não era tao comica quanto isso, a história girava em volta de um assassinato.

Editado por Dimitri
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Felizmente ontem já não liderou e fez um resultado que eu diria fraquito, ainda há esperança que isto seja um flop. E se houve pessoas que viram a estreia e já não quiseram ver o segundo episódio então o mesmo deverá ter sucedido ontem porque o episódio de ontem ainda foi pior que a estreia.

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...