Jump to content

Vai na Fé


Poderoso TV!

Posts Recomendados

A Sheron Menezes está um arraso nessa novela, old. Adorei a pegada da transição passado-presente no show do Lorenzo. Protagonista super carismática, já não se via uma assim há muito tempo. A história não é uma coisa de outro mundo, mas a narrativa está bem gostosinha. Acompanhando... 

  • Gosto 2
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ver o primeiro capítulo. :giveheart: Esperava bem menos, não houve momentos chatos e foi uma estreia bem ritmada. :cryhappy: Old que é isso que diferencia as novelas da autora. :wub: Lembra muito Bom Sucesso. A Sol também lembra a Paloma. Se já adorava o ícone Carla Cristina Cardoso em Bom Sucesso, aqui ainda está melhor. A Sheron Menezes está ótima e a Bella Campos, uma agradável surpresa. Esperava bem menos, em Pantanal esteve fraquita. :haha:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Diogo O. disse:

Acabei de ver o primeiro capítulo. /cdn-cgi/mirage/b3c3ac5bcf5bdcc848373d96612722e3401ab0c39dee7717d0eb2abea07fd454/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/ATV_give_heart.gif Esperava bem menos, não houve momentos chatos e foi uma estreia bem ritmada. /cdn-cgi/mirage/b3c3ac5bcf5bdcc848373d96612722e3401ab0c39dee7717d0eb2abea07fd454/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/cryhappy.png Old que é isso que diferencia as novelas da autora. /cdn-cgi/mirage/b3c3ac5bcf5bdcc848373d96612722e3401ab0c39dee7717d0eb2abea07fd454/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/default_wub.png Lembra muito Bom Sucesso. A Sol também lembra a Paloma. Se já adorava o ícone Carla Cristina Cardoso em Bom Sucesso, aqui ainda está melhor. A Sheron Menezes está ótima e a Bella Campos, uma agradável surpresa. Esperava bem menos, em Pantanal esteve fraquita. /cdn-cgi/mirage/b3c3ac5bcf5bdcc848373d96612722e3401ab0c39dee7717d0eb2abea07fd454/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/ATV_haha.gif

Aquela personagem da Carolina Dieckam também me parece que vai assumir um lugar semalhante à Carolina de Totalmente Demais e à Nana de Bom Sucesso.

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Diogo O. disse:

Mas a verdadeira pergunta é: quem vai ressuscitar nesta novela? Depois da Sofia e do Diogo, quem será o próximo? /cdn-cgi/mirage/7fc816a56445ab28da3e0cde05a6bb617ef2715566920e01ec1cc74810d96b86/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/lol.gif

Vamos ter fé que aquele plot de ressuscitar seja a do Paulo Halm, e que Rosane Svartman não inventa de botar este plot outra vez. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Afonso disse:

Hoje senti-me a ver "How To Get Away With Murder", a cena da Lumiar com os "estagiários" para defender o amigo fez-me lembrar a Annalise Keating com os seus estagiários. /cdn-cgi/mirage/a0596175c71b5b2ac5d4f12cf5f1010e4fe8a30b86e3a4330b030c26ff6fc38f/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/306026416_ManasE.png

Sim. :haha:

Além disso, tem uma vibe de comédia romântica americana dos anos 2000, parece-me. 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mds, no capítulo de hoje o Ben apareceu em casa com os sacos da Redentor (a empresa de mercados do Santiago de ULaS), putz a minha Redentor segue vivíssima. Novela ícone faz assim :giveheart: 

E tão bom que é ver a Renata Sorrah com uma personagem tão boa e tão diferente de tudo o que já fez, ela tem sido uma agradável surpresa. 

  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, pedrovinsky disse:

Uma coisa que notei, essas cenas do próximo episódio exibidas ao final exibem momentos do finalzinho próximo capítulo. Ou seja, anunciam um acontecimento que sequer será resolvido no próximo capítulo. Pequena decepção.

Deviam tirar essa coisa do próximo capítulo. Só atrapalha. A emoção do gancho reduz muito. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Vitória disse:

Deviam tirar essa coisa do próximo capítulo. Só atrapalha. A emoção do gancho reduz muito. 

já em mar do sertão é ridiculo, aquilo ocupa uns 3 a 4 minutos daquela cantoria em que basicamente não deixam grande espaço para a surpresa dos capitulos... não entendo a necessidade disto quando há muitos anos atrás perceberam que retirava audiencias e não era util para o capitulo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, AndreRob disse:

já em mar do sertão é ridiculo, aquilo ocupa uns 3 a 4 minutos daquela cantoria em que basicamente não deixam grande espaço para a surpresa dos capitulos... não entendo a necessidade disto quando há muitos anos atrás perceberam que retirava audiencias e não era util para o capitulo.

Acho que "Pantanal" deu esta nova introdução. Assim como aconteceu posterior "A Força do Querer" que mostrava o capítulo anterior. Não acho demais. Até gosto porque fisga o público para assistir o próximo capítulo. O público gostou dos repentistas de "Mar do Sertão ", que a Globo ampliou a participação destes, que está de acordo com o tema da novela, já que este tipo de música se dá ao nordeste e ao sertão. De tanto assistir novelas com este formato de "a seguir cenas do próximo capítulo", que já acostumei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, DanielNunes disse:

Acho que "Pantanal" deu esta nova introdução. Assim como aconteceu posterior "A Força do Querer" que mostrava o capítulo anterior. Não acho demais. Até gosto porque fisga o público para assistir o próximo capítulo. O público gostou dos repentistas de "Mar do Sertão ", que a Globo ampliou a participação destes, que está de acordo com o tema da novela, já que este tipo de música se dá ao nordeste e ao sertão. De tanto assistir novelas com este formato de "a seguir cenas do próximo capítulo", que já acostumei.

Não acrescenta nada, apenas serve para queimar minutos e tornar o tempo do episodio mais compacto. Em Mar do sertão até pode ser engraçado mas num mundo audiovisual em que mal acaba algo podes ter 50 opções, é afugentar o publico do programa seguinte. Em portugal também se habituaram a fazer aqueles resumos e depois admiram-se de quedas de 3 a 4 pontos de um programa para o outro como se já não bastasse os 15 minutos de intervalo.

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, AndreRob disse:

Não acrescenta nada, apenas serve para queimar minutos e tornar o tempo do episodio mais compacto. Em Mar do sertão até pode ser engraçado mas num mundo audiovisual em que mal acaba algo podes ter 50 opções, é afugentar o publico do programa seguinte. Em portugal também se habituaram a fazer aqueles resumos e depois admiram-se de quedas de 3 a 4 pontos de um programa para o outro como se já não bastasse os 15 minutos de intervalo.

Eu acho que não há queda, porque o produto a seguir principalmente a da novela das seis não tem esta quebra, por conta do jornal local, alí tem público fiel. Por isso que a ampliação não foi tão grave para a Globo. Para "Pantanal" eu gostava de ver este formato. Claro que alí é uma estratégia de não desvendar o capítulo inteiro da novela, como foi o capítulo de ontem de "Vai na Fé", se mostrasse o Théo salvando Sol e Jennifer do assalto (não sei se ele vai salvar) perde todo o clímax. Por isso é mais fácil mostrar cenas do meio e final do que mostrar o início da novela. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho OK exibirem cenas do próximo capítulo, desde que não resolvam a situação do gancho que acabou de ser apresentado, nem mostrem exatamente o que vai acontecer no final do seguinte, como está ocorrendo agora. 

Mas, no geral, faz mais sentido exibirem apenas um pequeno resumo do que ocorreu no capítulo anterior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Duarte com D disse:

Isso é o mesmo que dizer, "não assistam a novela, vejam o resumo", numa era em que o defice de atenção das pessoas é cada vez menor, será isto a versão "short" das novelas? Como já faz o Youtube para não perder grande publico que agora parece que não conseguem ver nada que tenha mais de 10 segundos? /cdn-cgi/mirage/670355b225a68b0f4c4642272ad478b6d4675ba60ca409344293301983ad11ea/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/default_ph34r.png

Aquilo nem é um resumo. São cenas soltas, sem contexto. Não dá para perceber como vai ser o próximo episódio com base naquilo. Pelo menos em Vai na Fé é assim. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É muito simples, é só não verem. Não estou a seguir a lógica. É claramente uma ferramenta para quem fica a ver o canal o dia todo, não é para o jovem da internet que só quer ver o episódio da novela :lol:

É uma coisa que mostra esforço e remata o embrulho das novelas, é mais do que positivo. E Vai na Fé já tem uma identidade visual muito fraca, não precisa que lhe tirem mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Magazine disse:

É muito simples, é só não verem. Não estou a seguir a lógica. É claramente uma ferramenta para quem fica a ver o canal o dia todo, não é para o jovem da internet que só quer ver o episódio da novela /cdn-cgi/mirage/670355b225a68b0f4c4642272ad478b6d4675ba60ca409344293301983ad11ea/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/lol.gif

É uma coisa que mostra esforço e remata o embrulho das novelas, é mais do que positivo. E Vai na Fé já tem uma identidade visual muito fraca, não precisa que lhe tirem mais.

A questão é que tira a emoção do final do episódio. Quando o gancho é seguido do encerramento, às vezes com uma música que não é a de abertura, é mil vezes mais emocionante. 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...