Jump to content

Vai na Fé


Poderoso TV!

Posts Recomendados

há 42 minutos, Afonso disse:

Aquele personagem que gosta do Yuri é muito querido, superdelicado e gentil com o Yuri. Sem pressão, nem agressividade. É um plot escrito de forma extremamente cuidadosa, gosto quando é assim, não é algo forçado. A Rosane está a mandar muito bem...

Já agora, por onde anda a mãe da Bia? Eu adorei aquelas cenas no hospital :cryhappy: Bem que ela poderia voltar, não? 

Novelão das 7 <3 

Eu acho que ela volta, ela combina mais com o Simas.

Estou gostando do rumo que a Lumiar está a ir. É uma personagem com camadas. Talvez ela se torne mesmo vilã, ela e o Theo são as mesmas pessoas. Ela inflingiu a ética e a moral para tirar o Ben da vista da Sol, que agora, ela se soltará ainda mais quando Ben e Sol estiverem, veremos os próximos capítulos.

Penso que a novela tem muito pano pra manga. Acredito que Rosane Svartman fará a mesma coisa que fez em "Totalmente Demais" e "Bom Sucesso", construir o casal ou o triângulo amoroso aos poucos, creio que Lui é a ponta do triângulo. Acho que ele começará a mudar os seus conceitos a partir deste amor e paixão que ele sente pela Sol. Sobre o Ben e Sol, este casal só pega mesmo entrando na reta final da novela, sabemos que o coração de Sol é o Ben e do Ben é da Sol. 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielNunes disse:

Acredito que Rosane Svartman fará a mesma coisa que fez em "Totalmente Demais" e "Bom Sucesso", construir o casal ou o triângulo amoroso aos poucos, creio que Lui é a ponta do triângulo.

Sim, isso é a canetada típica da Rosane. Porém, acho um pouco chato desvalorizarem a novela por essas questões. Ainda há uns dias li um comentário noutro fórum do género: "ah, a novela não é nada sem BenSol(acho que é assim o ship, já não me recordo bem kk)" e outros: "ah, o lu e a sol tem de ser endgame", quer dizer, a novela é muito mais além do casal protagonista. Há bons subplots pelo caminho, sempre me fez confusão demarcarem uma novela pelos seus casais e não pela história em si. Bom, se o caso é esse, o que não falta são Casados à Primeira Vista, The Circle e afins por aí. :mosking:

Editado por Afonso
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Afonso disse:

Sim, isso é a canetada típica da Rosane. Porém, acho um pouco chato desvalorizarem a novela por essas questões. Ainda há uns dias li um comentário noutro fórum do género: "ah, a novela não é nada sem BenSol(acho que é assim o ship, já não me recordo bem kk)" e outros: "ah, o lu e a sol tem de ser endgame", quer dizer, a novela é muito mais além do casal protagonista. Há bons subplots pelo caminho, sempre me fez confusão demarcarem uma novela pelos seus casais e não pela história em si. Bom, se o caso é esse, o que não falta são Casados à Primeira Vista, The Circle e afins por aí. :mosking:

Eu detesto essas pessoas que só valorizam os casais das novelas. Todo o resto não importa, o que importa são as imagens fofas pra fazer edits para o tiktok. :haha:

O Lui era adorado, na Internet, até acontecer o reencontro da Sol e do Ben. Agora, só vejo comentários de hate em cima dele e do casal que forma com ela. 

Eu acho isso uma coisa extremamente infantil. Eu por exemplo, gosto do Ben e do Lui. No final que vença o melhor casal, o que gerar mais torcida. O final que a novela vai ter, não vai anular a sua qualidade até ali. 

Concluímos que os shippers são o mal do mundo q. :mosking:

Editado por Vitória
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Vitória disse:

Concluímos que os shippers são o mal do mundo q. :mosking:

Amig, estamos sempre de acordo :cryhappy: e tu és especializado na área, portanto os meus 20 anos de ficção serviram para alguma coisa oof :dog:

Editado por Afonso
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo uma conclusão falsa da paternidade da Jeni. A autora ainda guarda este mistério de quem realmente é o pai da Jenifer. Creio que a Sol tem medo de descobrir que a filha possa ser mesmo filha do Theo. Acho este plot um pouco cansativo na narrativa da novela. Parece que esta solução tem que andar conforme avança os capítulos pra frente. A impressão que dá que a história ainda necessita deste entrecho para sobreviver a possíveis barrigas. E olha que tem vários jeitos da história central evoluir. Apesar que a história de Sol lembra a de Eliza de "Totalmente Demais", o Dino é o Theo, o abusador, quando esta história do cerco se fechar, e ele a perseguir, veremos mais vilanias do Theo em perseguição a Sol.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, DanielNunes disse:

Mesmo uma conclusão falsa da paternidade da Jeni. A autora ainda guarda este mistério de quem realmente é o pai da Jenifer. Creio que a Sol tem medo de descobrir que a filha possa ser mesmo filha do Theo. Acho este plot um pouco cansativo na narrativa da novela. Parece que esta solução tem que andar conforme avança os capítulos pra frente. A impressão que dá que a história ainda necessita deste entrecho para sobreviver a possíveis barrigas. E olha que tem vários jeitos da história central evoluir. Apesar que a história de Sol lembra a de Eliza de "Totalmente Demais", o Dino é o Theo, o abusador, quando esta história do cerco se fechar, e ele a perseguir, veremos mais vilanias do Theo em perseguição a Sol.

Eu não aguento mais esse plot. Virou a trama principal. A Sol está praticamente no mesmo lugar desde o primeiro capítulo e é a protagonista. 

Não parece, mas a novela está quase na metade. Por esta altura, eu imaginava a Sol a tornar-se uma celebridade ou algo do gênero, mas não. Desde a morte do Carlão que a novela está na mesma lenga-lenga de quem é o raio do pai da Jenifer (e sinceramente, já deu tantas voltas que já não me interessa saber quem é). 

A novela é ótima, leve e gostosa de assistir, mas se pararmos para a analisar, tem uma trama bastante frágil em todos os núcleos. O que salva, realmente, são as personagens, porque a história em si é fraca. 

PS: Bom Sucesso, sofria do mesmo mal. 

Editado por Vitória
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tão chato, então vai dizer ao Ben que a filha não é dele, e agora que o outro sabe que pode ser o pai lá vai ela a correr atrás do Ben para lhe confirmar a paternidade da Jenifer, por amor de deus... 

Eu até gosto da novela, vê-se bem. Há boas personagens, plots com potencial que, de facto, podiam ser mais bem aproveitados. O Rafael, desde a 3 semana que não desenvolveu nada. Agora esse encontro com a Kate, talvez despolete algum desenvolvimento, mas desde janeiro que o personagem não acrescenta rigorosamente nada à trama. E a questão da fobia social poderia ter sido bem enquadrada, mas acho que ficou muito sidekick na história. 

O fenómeno desta novela é a Kate, melhor personagem, tenho dito.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Coloquei já tudo em dia. Tão chata esta Jeni, credo, acho que é a personagem mais insuportável da história. Não diz coisa com coisa, está sempre em modo FBI, amiga descansa um pouco. :cryhappy: 

Gostei da Kate com o Rafa, realmente os opostos atraem-se. <3 Teve um capítulo desta semana que foi totalmente focado nos casais da novela, não gostei totalmente desse alinhamento, e também achei estranho pularem a suposta narrativa gay do Yuri para um suposto romance com a Guiga, bem repentino, mas pronto. 

Lumiar é ótima, personagem misteriosa e cheia de camadas. Acho que aquilo que o ex-professor lhe disse é bem verdade: Ela entrega-se por completo a todos os seus parceiros, ela vive pelos dois, a dita Lumiar fica sempre em segundo plano. É uma mulher muito intensa, mas fico torcendo por uma antagonista mais fria daqui para a frente :) 

Outra coisa que achei bem voo do roteiro foi o Fred passar a ser #profeminist após 1 AULA de violência no namoro, como se ele já não soubesse aquilo tudo. :mosking:

Editado por Afonso
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta novela é uma grande decepção. A Rosane só aproveitou um terço do potencial disto, uma pena. Há semanas e semanas que a novela não muda de assunto. 

Vai sair de cena como uma novela apenas boa, quando podia despedir-se como excelente. 

É uma novela leve e agradável, mas não passa disso. Se isto fosse um flop estariam a chover críticas, mas como tem uma audiência satisfatória e é um sucesso comercial e de repercussão, ninguém fala nada. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Vitória disse:

Esta novela é uma grande decepção. A Rosane só aproveitou um terço do potencial disto, uma pena. Há semanas e semanas que a novela não muda de assunto. 

Vai sair de cena como uma novela apenas boa, quando podia despedir-se como excelente. 

É uma novela leve e agradável, mas não passa disso. Se isto fosse um flop estariam a chover críticas, mas como tem uma audiência satisfatória e é um sucesso comercial e de repercussão, ninguém fala nada. 

Por acaso, tenho sentido que a Sol perdeu o protagonismo. E, atenção, que a Sol tinha tudo para ser a melhor protagonista da Rosane, mas de há uns tempos para cá a autora só tem insistido naquela trama chata da Jenni, tornando-a central. 

Aliás, parece-me que ela perdeu a mão da história da Jenni, agora ela vai se envolver com o Hugo. Nada a ver... 

Ainda assim, gosto de ver a novela. Lumiar é interessante, a Kate também é uma ótima personagem. Mas é inegável os furos que isto vem apresentando. 

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Afonso disse:

Por acaso, tenho sentido que a Sol perdeu o protagonismo. E, atenção, que a Sol tinha tudo para ser a melhor protagonista da Rosane, mas de há uns tempos para cá a autora só tem insistido naquela trama chata da Jenni, tornando-a central. 

Putz, só há pouco é que consegui ver o ep de sábado e como assim a Sol não apareceu no capítulo? Um episódio sem a protagonista da novela... gravíssimo. :ph34r:

O núcleo da universidade a preencher a quota do episódio... Yuri, Bella, Guiga, Fred, amiga da Giga, o outro que estava para ser o namorado do Yuri, estão TODOS sem história e desenvolvimento. Essas resenhas não passam de enche-chouriços para esses personagens, e olha que alguns deles têm bastante sumo. A Mel Maia é ótima, interpreta muito bem a influencer, mas, coitada, já está completamente esquecida. Qualquer fala dela agora resume-se a publicidade, muito mau... 

Espero que isto melhore com essa fase pós-descoberta do pai da Jeni. 

Editado por Afonso
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Afonso disse:

Putz, só há pouco é que consegui ver o ep de sábado e como assim a Sol não apareceu no capítulo? Um episódio sem a protagonista da novela... gravíssimo. :ph34r:

O núcleo da universidade a preencher a quota do episódio... Yuri, Bella, Guiga, Fred, amiga da Giga, o outro que estava para ser o namorado do Yuri, estão TODOS sem história e desenvolvimento. Essas resenhas não passam de enche-chouriços para esses personagens, e olha que alguns deles têm bastante sumo. A Mel Maia é ótima, interpreta muito bem a influencer, mas, coitada, já está completamente esquecida. Qualquer fala dela agora resume-se a publicidade, muito mau... 

Espero que isto melhore com essa fase pós-descoberta do pai da Jeni. 

O cúmulo do absurdo a Sol não ter aparecido, mas também, se for para aparecer com as mesmas cenas do costume mais vale nem dar as caras. 

Esse núcleo jovem é péssimo, nem a Kate inserida nele ajudou. A história mais interessante até agora foi a fraude cometida pelo Tatá, mas, pelos vistos, morreu rápido esse plot. 

O melhor da novela continua a ser a Wilma, a Kate e a Lumiar. O resto... 

A Clara prometia ser uma ótima personagem, mas sinceramente não a acho nada de especial. A reviravolta que prometeram deve ser uma "bobagem". O Theo é um vilão fraquíssimo. A esta altura do campeonato, o Diogo de Bom Sucesso já tinha algumas vítimas mortais nas costas. Claro que não é o número de assassinatos que define um bom vilão, mas o Theo não tem interesse nenhum. 

As pessoas criticaram muito a antecessora, Cara e Coragem, mas essa, pelo menos, teve uma trama instigante do começo ao fim, vilões que cumpriam, enfim... 

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos ver agora com a "falsa" paternidade resolvida e colocada em stand by, possa melhorar. Porque esta parte da paternidade já cansa. E outra, prova que Jenifer é a personagem mais chata da novela, dona da verdade, acaba este esteriótipo desta personagem ser antipática. O pior que Jenifer é mocinha moral da novela, já que Sol é a "errada" sem este esteriótipo de mocinha convencional. Pela sinopse achava que Sol seria solar e cheios de virada, que batalharia por seu lugar ao sol, seria uma cantora de sucesso. Até as músicas do coral desapareceram. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DanielNunes disse:

Vamos ver agora com a "falsa" paternidade resolvida e colocada em stand by, possa melhorar. Porque esta parte da paternidade já cansa. E outra, prova que Jenifer é a personagem mais chata da novela, dona da verdade, acaba este esteriótipo desta personagem ser antipática. O pior que Jenifer é mocinha moral da novela, já que Sol é a "errada" sem este esteriótipo de mocinha convencional. Pela sinopse achava que Sol seria solar e cheios de virada, que batalharia por seu lugar ao sol, seria uma cantora de sucesso. Até as músicas do coral desapareceram. 

Isso para mim foi a maior "bola fora" da Rosane. Tudo bem ser um clichê a Sol virar uma celebridade, mas era isso que a trama pedia. A Sol vai permanecer no mesmo mísero lugar até ao fim, parece-me. A novela é mais sobre resolver o passado dela, do que propriamente vê-la a realizar os seus sonhos. Um pena mesmo estes rumos que a autora escolheu... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Vitória disse:

Isso para mim foi a maior "bola fora" da Rosane. Tudo bem ser um clichê a Sol virar uma celebridade, mas era isso que a trama pedia. A Sol vai permanecer no mesmo mísero lugar até ao fim, parece-me. A novela é mais sobre resolver o passado dela, do que propriamente vê-la a realizar os seus sonhos. Um pena mesmo estes rumos que a autora escolheu... 

Acho que as atuais novelas pecam por não inovar. Assisti recentemente, até a semana passada "A Gata Comeu", tem lá sua barriga, mas Ivani Ribeiro conseguiu colocar uma amnésia na Jô na reta final na qual deu um ritmo a mais, já que Jô demonstrava distúrbio de sonambulismo e neurológicos durante a novela. Afastou o casal principal durante os trinta capítulos finais, deixando o esquecimento de Jô sobre Fábio como um empecilho entre o casal, já que estes casaram antes da amnésia de Jô. Tinha um bom ritmo. Os autores parecem que seguram ao máximo as tramas até na reta final. Tem medo de arriscar. A Sol tem camadas pra várias novelas. O romance dela com Lui não rende, já que ficou explícito que é o Ben que ela gosta. Nem unir o casal protagonista Rosane faz. Faria ela cantora, porque não retratar o etarismo na novela?, ela (a autora) deixou uma deixa quando o Dj Neném disse que Sol estava "velha" para se aventurar no meio musical. Ela sendo a coadjuvante de Lui, não ajuda muito, e não condiz com o título da novela que o fator de "Vai na Fé" é uma frase de pessimismo, de acreditar em coisas boas, de conquistas e não da religião retratada na novela. Nem isso acontece na novela, Sol parece que se perdeu após a morte do Carlão e na virada de voltar a cantar como backvocal de Lui, depois disso, é só o dramalhão de Jenifer e seus pais. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Vitória disse:

Isso para mim foi a maior "bola fora" da Rosane. Tudo bem ser um clichê a Sol virar uma celebridade, mas era isso que a trama pedia. A Sol vai permanecer no mesmo mísero lugar até ao fim, parece-me. A novela é mais sobre resolver o passado dela, do que propriamente vê-la a realizar os seus sonhos. Um pena mesmo estes rumos que a autora escolheu... 

Subscrevo. 

Literalmente a 2 meses e meio do final e a Sol continua uma backing vocal do Lui Lorenzo. Já era para ter dado o passo. Mas, também, se formos a analisar bem as coisas, são poucas as personagens que têm tido algum desenvolvimento. Começando pelo núcleo central, a mãe da Solange teve aquela cena do cabelo que foi muito bonita, mas foi só. A senhora vive à volta das quentinhas e até o romance com o senhor da igreja ficou em banho-maria. A amiga da Sol é a mesma coisa, quentinhas e falar da Sol 24h com o Ben. O Ben só vive obcecado pela questão da paternidade, o Theo é outro que vive obcecado pelo Ben, a Jeni nem vale a pena repetir o que ando a falar há semanas. Estão todos à volta de uma só personagem. Até o Simas virou figurante - sim, mais do que inicialmente. O núcleo da universidade já referi no outro post. Boring!!

Está tudo tão fora de órbita, enfadonho e pouco instigante. O plot da paternidade podia ter sido resolvido em 1 semana, mas, não, estamos nisso há mais de 1 mês. 

Só me tenho interessado pela Kate e, mais recentemente pela sua história com o Rafa, o resto é-me indiferente. A Sol também só vive rodeada do Lui, nada mais. Tudo isso para no último capítulo acabar com o Ben, como expectável. Até a pobre da Wilma tem sido ocultada desses últimos episódios, nem apareceu no sábado.:mosking:

Desenvolvam-me a história da protagonista, por favor. 

Bom Sucesso e TD+ estão muitos furos acima, embora reconheça alguns vícios narrativos - que, estão presentes em VNF - em ambas as novelas.

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, DanielNunes disse:

Acho que as atuais novelas pecam por não inovar. Assisti recentemente, até a semana passada "A Gata Comeu", tem lá sua barriga, mas Ivani Ribeiro conseguiu colocar uma amnésia na Jô na reta final na qual deu um ritmo a mais, já que Jô demonstrava distúrbio de sonambulismo e neurológicos durante a novela. Afastou o casal principal durante os trinta capítulos finais, deixando o esquecimento de Jô sobre Fábio como um empecilho entre o casal, já que estes casaram antes da amnésia de Jô. Tinha um bom ritmo. Os autores parecem que seguram ao máximo as tramas até na reta final. Tem medo de arriscar. A Sol tem camadas pra várias novelas. O romance dela com Lui não rende, já que ficou explícito que é o Ben que ela gosta. Nem unir o casal protagonista Rosane faz. Faria ela cantora, porque não retratar o etarismo na novela?, ela (a autora) deixou uma deixa quando o Dj Neném disse que Sol estava "velha" para se aventurar no meio musical. Ela sendo a coadjuvante de Lui, não ajuda muito, e não condiz com o título da novela que o fator de "Vai na Fé" é uma frase de pessimismo, de acreditar em coisas boas, de conquistas e não da religião retratada na novela. Nem isso acontece na novela, Sol parece que se perdeu após a morte do Carlão e na virada de voltar a cantar como backvocal de Lui, depois disso, é só o dramalhão de Jenifer e seus pais. 

 

Não vejo esta novela, no entanto, achei interessante coisas que você disse e que destaquei em negrito.

Sinto exatamente isso com as novelas atuais e ainda mais com as séries. Os autores guardam os segredos mais bombásticos da trama para serem resolvidos no final, as novelas cada vez mais acontecem apenas nas primeiras 3 semanas, e nas últimas, o meio é um enche chouriços, tem ali uma grande reviravolta perto do capítulo 100, mas as vezes parece que nem dá em nada.

Tomo o caso de Todas as Flores como exemplo, esta semana já melhorou, mas as duas primeiras semanas da segunda fase estavam o horror, nada acontecia. E falando na novela como um todo, o casal protagonista está afastado por uma maldade da vilã que aconteceu no episódio 20, e ainda não se acertaram e já vamos ao episódio 65, sendo que a novela só tem 90 :clown: , mais de metade da novela o casalinho ficou separado pela mesma maldade que nunca mais é descoberta. :dry: 

Cada vez mais falta acontecer coisas nos episódios do meio das novelas atuais, cada vez mais me dou conta disso, sinto falta das vilãs que passavam a novela a armar: davam o golpe da barriga, e quando eram descobertas era o maior barraco e ainda levavam uma surra, juravam vingança e depois colocavam coisas nas bolsas das mocinhas para as incriminar, chantageavam as mesmas para ter aquilo que queriam, a trama principal ficava um pouco em banho-maria, mas, a novela ia tendo interesse por essas coisas.

Dou o exemplo de Por Amor, que é uma novela que amo, e apesar de ser lenta para os padrões de hoje, havia coisas a acontecer no meio da novela, o segredo da troca dos bébés, só foi descoberto no último episódio, o que foi um erro, mas várias coisas foram acontecendo ao longo da trama para segurar os espetadores, o crescimento da Eduarda, o divórcio com o Marcelo, todos os barracos com a Laura, a prisão e julgamento do Fernando, os barracos impagáveis de Milena vs Branca, a traição da Isabel, o plano da Branca para recuperar tudo, a Isabel novamente a dar o troco, o divórcio de Atilio e Helena, com este a ir procurar consolo na fura olha da melhor amiga da Helena, personagens como o Orestes e a irmã da Helena a descobrirem a verdade a confrontarem-na com isso, que o Leo é filho do Atilio...

Eu honestamente nem posso dizer que vi Por Amor pela temática da troca de bébés, pois isso foi tão "secundarizado" ao longo da trama, dando lugar a tramas muito mais interessantes e que me prenderam do início ao fim. 

Sinto falta desses plots que vão surgindo aqui e ali pelas mãos dos vilões e que vão dando uma renovada na história.

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom esse capítulo de sexta-feira. Explorou-se aquele lado sentimental dos laços familiares da Lumiar. Aliás, tenho pena que o desfecho da Dora seja este. Porém, a Cláudia entregou ótimas cenas, e essa última cena com a Lumiar foi encantadora. Rosane adora literatura, não é? Já em Bom Sucesso tinha essa vertente literária nos diálogos, em TD+ também com a irmã da Cassandra. Reflexões muito importantes que fazem-nos pensar, lá está, a tal contemplação que se falava no outro tópico. <3 

Também adorei o regresso da mãe da Bia :wub:, ela dá logo outro astral às cenas. Muito, muito, boa. Espero que seja bem aproveitada agora. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vem outro personagem do universo das novelas anteriores de Rosane Svartman. Pablo Sanábio, o Max de "Totalmente Demais", estará de volta em uma participação especial. Ele gravou recente sua participação ao contracenar com as personagens de Regiane Alves (Clara)  e Priscila Szterjnman (Helena).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/05/2023 at 20:00, Afonso disse:

Já não aguento mais este plot da paternidade, resolvam isso de uma vez por todas, por favor... Que inferno!

Parece que este tema está acabar. Com Théo sendo o verdadeiro pai de Jenifer. Pelo que sai por ai Jenifer vai modificar o caráter do Théo ou pelo menos tentar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 16/05/2023 at 22:04, Arun Marruá disse:

A novela bateu recorde: 26,1 pontos em SP e 32 pontos em RJ :adoro:

Vem Rosanne às 21:00

Eu via esta novela como novela das 9, com ali alguns ajustes e alguns temas mais elaborados ou trabalhados isto podia perfeitamente ser uma novela das 9 bem melhor que aquela ensaboadela do Carrasco...

Imaginem a personagem da Renata Sorrah hitando com as suas referências novelescas às 9... rainha dos memes de regresso. :adoro:

Editado por AndreRob
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...