Jump to content

Vai na Fé


Poderoso TV!

Posts Recomendados

há 33 minutos, Vitória disse:

O reencontro de Sol e Ben foi emocionante. :triste_teresa:

Aquele flashback dos dois foi o ponto alto, até o encontro foi bem emocionante. Este casal tem muita química. Eu acho que até o Ben com Lumiar tem química, mas, minha torcida é Ben e Sol. 

 

 

  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 23/02/2023 at 16:14, DanielNunes disse:

''Vai na Fé'' pelo menos neste carnaval não caiu e se manteve estável a marcar 20-23-22. Sinal que o público da novela é fiel e estável. A tendência para ''Vai na Fé'' é de subida. Pena que com os jogos da semana retrasada, os ganchos foram modificados, a novela está a terminar sem grandes ganchos.         

Sinto que será a nova Totalmente Demais, vai se reerguer aos poucos (claro que os números não serão estratosféricos) e impulsionar os horários subsequentes, o que já tem acontecido com Travessia. 

há 5 minutos, DanielNunes disse:

Aquele flashback dos dois foi o ponto alto, até o encontro foi bem emocionante. Este casal tem muita química. Eu acho que até o Ben com Lumiar tem química, mas, minha torcida é Ben e Sol. 

 

 

Gaby Spanic lenda

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só agora é que consegui colocar isto em dia. Gente? Que novelão, putz.

Este fio condutor da Lumiar tem sido tão interessante de acompanhar, o antagonismo está cada vez mais encarnado na personagem. Estou a gostar muito!! E, parece-me que é a primeira antagonista da Rosane com uma construção pouco linear. O papel de antagonismo em TD+ e BS era visível desde o primeiro episódio, já aqui foi diferente. Ela foi tendo esse posto aos poucos. A Lumiar está cada vez mais complexa, cheia de camadas, que personagem boa! <3

  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Matheus Abreu (Dois Irmãos, Malhação - Viva a Diferença e Quanto Mais Vida, Melhor!) entrará na novela para disputar o coração de Jenifer.

https://gshow.globo.com/novelas/vai-na-fe/noticia/matheus-abreu-entra-em-vai-na-fe-para-balancar-jenifer-personagem-de-bella-campos.ghtml

  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, DanielNunes disse:

Matheus Abreu (Dois Irmãos, Malhação - Viva a Diferença e Quanto Mais Vida, Melhor!) entrará na novela para disputar o coração de Jenifer.

https://gshow.globo.com/novelas/vai-na-fe/noticia/matheus-abreu-entra-em-vai-na-fe-para-balancar-jenifer-personagem-de-bella-campos.ghtml

O filho do Doutor das Galáxias :adoro:

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A Globo realizou o grupo de discussão, "Vai na Fé" foi bem avaliada. O casal (ainda não são) Sol e Ben são bem aceitos, enquanto Lui Lorenzo não é unanimidade. 

A audiência da novela nestes dois meses é de 21,38 pontos. Semana passada sua média semanal foi a mais alta, batendo 23 pontos. Há uma crescente subida nos números da novela, e muito provavelmente tem grandes chances da novela crescer ainda mais até agosto.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Oficialmente no capítulo de hoje tem triângulo amoroso, com quem Sol ficará? será com Lui ou com Ben? Como nas novelas de Rosane Svartman tem que ter um triângulo amoroso para a torcida do público. Foi assim em "Totalmente Demais", "Bom Sucesso", agora em "Vai na Fé".

Editado por DanielNunes
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse capítulo do apagão teve cenas magistrais. Renata Sorrah e Zé Carlos Machado entregaram um cenão tão bom, super carismático, é muito gratificante ver uma cena tão bem escrita e com atores deste calibre <3 . Destaque também para a cena de Bruna e Kate, bastante tocante que reconfortou o coração de qualquer telespectador. A Katidelícia - acho que é assim que se escreve - é uma das melhores personagens desta novela, adoro-a. Clara Moneke já entrou com o pé direito. <3

  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, pedrovinsky disse:

Lui participando do Domingão, no que parece ser uma guinada na sua carreira. Jennifer abrindo o jogo pro Ben sobre a possibilidade de ser filha dele, logo a meio da novela. Ou seja, há muito pano pra manga pra revelarem isso tão cedo.

Acho que a novela deu uma barriga após a morte de Carlão. A novela estava a andar em círculos, mesmo ainda com a dinâmica de não parecer. Parecia que a autora estava colocando as histórias em banho maria. Ainda tem histórias para ser contada.

Na minha visão Sol tem que ter esta ligação com seus dois pretendentes. Apesar do público conhecer a história interrompida de Ben e da Sol, os dois andam separados. Já com Lui a autora quer unir este casal. Esta guinada na carreira do Lui é um sinal de que Sol está interessada neste novo Lui. Com a paternidade da Jennifer vir a tona, trás Ben mais próximo de Sol, e assim teremos mais Théo e Lumiar inseguros com esta aproximação. Lumiar já vem com essa insegurança, mostrando não ser nada ética. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, DanielNunes disse:
há 6 horas, pedrovinsky disse:

 

Acho que a novela deu uma barriga após a morte de Carlão. A novela estava a andar em círculos, mesmo ainda com a dinâmica de não parecer. Parecia que a autora estava colocando as histórias em banho maria. Ainda tem histórias para ser contada.

Também sinto o mesmo, a própria história do pai da Jeni está a ficar chata. Ela está chata, ultrapassa todos os limites da relação aluno x professor, ou aí no Brasil é assim mesmo? Eu, sinceramente, não sei. Mas, aqui em Portugal, isso não é nada, mas nada, comum. 

Ela na praia com o marido da professora.... too much. A autora podia ter desenvolvido esse plot sem esse curso exacerbado. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Afonso disse:

Também sinto o mesmo, a própria história do pai da Jeni está a ficar chata. Ela está chata, ultrapassa todos os limites da relação aluno x professor, ou aí no Brasil é assim mesmo? Eu, sinceramente, não sei. Mas, aqui em Portugal, isso não é nada, mas nada, comum. 

Ela na praia com o marido da professora.... too much. A autora podia ter desenvolvido esse plot sem esse curso exacerbado. 

Não, não é normal no Brasil como a Jeni anda a fazer para investigar a sua origem. Seria algo invasivo. Mas como é novela, dá para relevar. O propósito da praia era exclusivamente a tatuagem. Como advogado, Ben nunca iria mostrar a tatuagem a Jenifer. No Brasil, mesmo sendo normal usar tatuagem, no mundo profissional ainda é banal ter tatuagens, principalmente advogados. Para isso acontecer, a praia seria uma opção de roteiro para facilitar as investigações de Jenifer sobre Ben.  Ontem estava a assistir o Coisas de TV e o assunto era Kate, e eles mencionaram a Jenifer, diziam a mesma coisa que mencionou, que ela é a personagem mais chata, certinha demais, moralista demais.  

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, DanielNunes disse:

Para isso acontecer, a praia seria uma opção de roteiro para facilitar as investigações de Jenifer sobre Ben.

Na cena do bar dava perfeitamente para a Jeni ver a tatuagem. A tatuagem estava à mostra, não precisava de uma ida à praia super aleatória com o marido da professora. É novela, né, claro que se dá uma margem para este tipo de situação, mas eu achei tudo isto muito "off-board". 

E sobre ser a personagem mais chata, já o é desde o início da novela, mas piorou nessa situação do pai. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Afonso disse:

Na cena do bar dava perfeitamente para a Jeni ver a tatuagem. A tatuagem estava à mostra, não precisava de uma ida à praia super aleatória com o marido da professora. É novela, né, claro que se dá uma margem para este tipo de situação, mas eu achei tudo isto muito "off-board". 

E sobre ser a personagem mais chata, já o é desde o início da novela, mas piorou nessa situação do pai. 

Sim, aquele capitulo seria uma deixa para ela ver a tatuagem. Porém, para a autora ainda era cedo. Eu se fosse a autora colocaria esta descoberta nesta cena do bar, e não na praia. Dá para se fazer um encontro/debate na praia, mas, não é usual assim. Ficou estranho o jeito que foi abordado.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha que excelente cena da Bella Campos e Sheron Menezes. Senti o ódio, a revolta e o desespero do outro lado da tela. Isto sim é a arte de representar, simplesmente perfeitas. :clap:

A cena da Sheron com o Samuel de Assis também foi qualquer coisinha <3 Tudo ótimo, excelente capítulo. 

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquele personagem que gosta do Yuri é muito querido, superdelicado e gentil com o Yuri. Sem pressão, nem agressividade. É um plot escrito de forma extremamente cuidadosa, gosto quando é assim, não é algo forçado. A Rosane está a mandar muito bem...

Já agora, por onde anda a mãe da Bia? Eu adorei aquelas cenas no hospital :cryhappy: Bem que ela poderia voltar, não? 

Novelão das 7 <3 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...