Jump to content

Vai na Fé


Poderoso TV!

Posts Recomendados

há 2 horas, DanielNunes disse:

Vai na Fé terá uma árdua missão de reconquistar o público do horário das sete. Sexta e sábado não foi bom para a novela, marcando 19 pontos (sexta) e 17 pontos (sábado). A média da primeira semana ficou com 20 pontos.

Mas um flop... se preparem que a substituta de fuzuê vai ser outro remake.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Convém normalizar essas audiências, o paradigma televisivo está a sofrer uma crise de audiência e isto nota-se a nível mundial. Cá em Portugal as novelas também já não dão grandes resultados, é preciso ver que o importante é liderar, independentemente de a "meta" ser atingida ou não, e neste caso a Globo nunca terá problemas com os seus horários. "Pantanal" resultou bem, mas não foi nenhum fenómeno, apenas fez o suposto, os tais "30 pontos". O importante é a repercussão da mesma, e todas elas tiveram repercussão no Globoplay e no digital, excepto "Cara e Coragem", é a nova realidade.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Afonso disse:

Convém normalizar essas audiências, o paradigma televisivo está a sofrer uma crise de audiência e isto nota-se a nível mundial. Cá em Portugal as novelas também já não dão grandes resultados, é preciso ver que o importante é liderar, independentemente de a "meta" ser atingida ou não, e neste caso a Globo nunca terá problemas com os seus horários. "Pantanal" resultou bem, mas não foi nenhum fenómeno, apenas fez o suposto, os tais "30 pontos". O importante é a repercussão da mesma, e todas elas tiveram repercussão no Globoplay e no digital, excepto "Cara e Coragem", é a nova realidade.

Mais ou menos. Se tens uma reposição com média de 16 e Mar do Sertão com média de 20, não podemos achar que 20 às sete e 23 às nove é normal, não me entra na cabeça. 

Mas Vai na Fé parece a típica novela que sobe ao longo da exibição, é preciso dar tempo ao tempo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Pedro M. disse:

Mais ou menos. Se tens uma reposição com média de 16 e Mar do Sertão com média de 20, não podemos achar que 20 às sete e 23 às nove é normal, não me entra na cabeça. 

Sim, mas a questão é precisamente essa. Acho que nunca vai passar muito disso, e agora não podem dizer que o problema é a falta de carisma, mesmo antes com QMVM o carisma sempre esteve lá, acho que é mesmo um desinteresse geral por acompanhar o registo telenovela em tv aberta, tirando fora da equação "Pantanal" porque essa tem fatores de nostalgia e tudo mais por detrás, o streaming está cada vez mais forte. Eu até posso estar errado, vamos esperar pela novela do Walcyr, se ele conseguir os pontos de audiência de "antigamente", então é porque o problema é estrutural e não do público em si. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Afonso disse:

Sim, mas a questão é precisamente essa. Acho que nunca vai passar muito disso, e agora não podem dizer que o problema é a falta de carisma, mesmo antes com QMVM o carisma sempre esteve lá, acho que é mesmo um desinteresse geral por acompanhar o registo telenovela em tv aberta, tirando fora da equação "Pantanal" porque essa tem fatores de nostalgia e tudo mais por detrás, o streaming está cada vez mais forte. Eu até posso estar errado, vamos esperar pela novela do Walcyr, se ele conseguir os pontos de audiência de "antigamente", então é porque o problema é estrutural e não do público em si. 

o problema parece ser que o unico publico realmente fidelizado e que se mantém é o que consome Mar do Sertão, provelmente as donas de casa mais de 50 e idosos... e são apenas esses que seguem as restantes novelas nos horarios seguintes, o publico jovem adulto cansou das novelas.

A unica coisa que fará subir as novelas é apostar nas tramas classicas e explorar o publico que ainda ve novelas: donas de casa , mais de 50 e idosos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, DanielNunes disse:

Vai na Fé terá uma árdua missão de reconquistar o público do horário das sete. Sexta e sábado não foi bom para a novela, marcando 19 pontos (sexta) e 17 pontos (sábado). A média da primeira semana ficou com 20 pontos.

Não dou um mês para o Twitter passar a odiar a novela só por causa da audiência. :mosking:

  • Adoro 2
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vitória disse:

Não dou um mês para o Twitter passar a odiar a novela só por causa da audiência. /cdn-cgi/mirage/7fc816a56445ab28da3e0cde05a6bb617ef2715566920e01ec1cc74810d96b86/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/ATV_mosking.gif

Bem por ai mesmo. Eu até agora estou gostando da novela, me prendeu. A novela passa voando que você nem sente.

Eu acho que devemos achar isso normal, da audiência não ser aquela ideal. Os tempos são outros, a Globo em canal aberto não tem concorrente, mas sua rival ou é ela mesma ou o streaming. Tem vezes que eu nem assisto no horário convencional, às vezes estou a jantar na hora, depois vou lá na Globoplay no directo e assisto o que eu perdi do capítulo, ou, eu gravo pela televisão e assisto depois. Vai ver que muitas pessoas estão a fazer isso. Deixando para assistir depois. Porque é estranho se analisarmos que os únicos produtos estáveis são "Chocolate com Pimenta", "O Rei do Gado" e "Mar do Sertão", tramas estas batidas e de fácil entendimento. Apesar que, "Vai na Fé" segue este mesmo parâmetro de novela simples. Ou é preconceito por a protagonista ser evangélica, minha mãe que é católica torceu o nariz por saber que a protagonista é evangélica. Não quis saber de acompanhar a novela por este motivo.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielNunes disse:

Bem por ai mesmo. Eu até agora estou gostando da novela, me prendeu. A novela passa voando que você nem sente.

Eu acho que devemos achar isso normal, da audiência não ser aquela ideal. Os tempos são outros, a Globo em canal aberto não tem concorrente, mas sua rival ou é ela mesma ou o streaming. Tem vezes que eu nem assisto no horário convencional, às vezes estou a jantar na hora, depois vou lá na Globoplay no directo e assisto o que eu perdi do capítulo, ou, eu gravo pela televisão e assisto depois. Vai ver que muitas pessoas estão a fazer isso. Deixando para assistir depois. Porque é estranho se analisarmos que os únicos produtos estáveis são "Chocolate com Pimenta", "O Rei do Gado" e "Mar do Sertão", tramas estas batidas e de fácil entendimento. Apesar que, "Vai na Fé" segue este mesmo parâmetro de novela simples. Ou é preconceito por a protagonista ser evangélica, minha mãe que é católica torceu o nariz por saber que a protagonista é evangélica. Não quis saber de acompanhar a novela por este motivo.

 

Se ela soubesse que muito evangélico torceu o nariz por não achar ok uma cristã ser dançarina de funk...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielNunes disse:

Bem por ai mesmo. Eu até agora estou gostando da novela, me prendeu. A novela passa voando que você nem sente.

Eu acho que devemos achar isso normal, da audiência não ser aquela ideal. Os tempos são outros, a Globo em canal aberto não tem concorrente, mas sua rival ou é ela mesma ou o streaming. Tem vezes que eu nem assisto no horário convencional, às vezes estou a jantar na hora, depois vou lá na Globoplay no directo e assisto o que eu perdi do capítulo, ou, eu gravo pela televisão e assisto depois. Vai ver que muitas pessoas estão a fazer isso. Deixando para assistir depois. Porque é estranho se analisarmos que os únicos produtos estáveis são "Chocolate com Pimenta", "O Rei do Gado" e "Mar do Sertão", tramas estas batidas e de fácil entendimento. Apesar que, "Vai na Fé" segue este mesmo parâmetro de novela simples. Ou é preconceito por a protagonista ser evangélica, minha mãe que é católica torceu o nariz por saber que a protagonista é evangélica. Não quis saber de acompanhar a novela por este motivo.

 

por acaso a globo tem aqui um pau de dois bicos... a protagonista envagélica, que por um lado afasta o publico classico da globo, por outro os envagélicos que odeiam a globo e mesmo com uma trama a piscar-lhes o olho eles vão dizer que odeiam e metem defeitos em tudo... foi muito arriscado trazer uma trama com toques religiosos nestes tempos atuais de tanta divisão. A novela até pode ser boa, como muita gente diz de Cara e Coragem mas o facto é que a audiencia não reflete isso e é isso que paga o produto.

há 15 minutos, pedrovinsky disse:

Se ela soubesse que muito evangélico torceu o nariz por não achar ok uma cristã ser dançarina de funk...

Envagélico nem era envagélico se não metesse defeitos em tudo... :shifty:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Além da protagonista ser evangélica, a novela expõe a hipocrisia dessa fatia da sociedade... Se eles acompanham de facto a novela, obviamente não devem ter gostado disso, já que odeiam ser contrariados. 

Mas bom, quero acreditar que estas audiências são um reflexo dos novos tempos, onde o streaming tem um papel mais frequente na vida das pessoas. Acho que a Globo devia começar a somar as audiências da TV aberta e do streaming... 

Editado por Vitória
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei a primeira semana, ainda não vi ninguém comentado a beleza da Regiane Alves nesta internet, os anos não passam por esta mulher. Que mulherão! :adoro: 

O mesmo se pode dizer da Carolina Dieckmann, a nossa Lumiar Keating, está cada vez melhor. Já tinha saudades de um novelão-farofa :giveheart:

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, DanielNunes disse:

Parece que a novela terá um casal gay. Os estudantes Fred e Yuri vão se envolver no decorrer da novela. Dizem os sites, não sei se é verdade ou não.

Putz, pior que rolou uma química nesses últimos episódios, seria interessante, mas parece que o Yuri está interessado na Jeni...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Afonso disse:

Putz, pior que rolou uma química nesses últimos episódios, seria interessante, mas parece que o Yuri está interessado na Jeni...

Na sinopse diz que ele é bi. 

Talvez o plano da Rosane não seria uni-lo ao Fred, mas com o alcance disto nas redes sociais parece-me que ela vai optar por esse caminho mesmo. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Vitória disse:

Na sinopse diz que ele é bi. 

Talvez o plano da Rosane não seria uni-lo ao Fred, mas com o alcance disto nas redes sociais parece-me que ela vai optar por esse caminho mesmo. 

Já os shippo!!

No Twitter ha imensa torcida por eles!! 

Espero que a Roseane não decepcione

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mds a crítica aos crentes :manas: Já cancelaram a Globo na Igreja Palavra de Cristo? 

Interessante essa abordagem feita pela Rosane, tanto se prega a palavra de Deus, como também são os primeiros a julgarem a vida alheia. Isto sim é que foi mostrar a hipocrisia desta classe católica. Por vezes, essa ambivalência é pouco visível... a autora fez um ótimo trabalho. :clap:

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Lumiar e o Lu são irmãos e as pessoas da internet ficaram chocadas quando descobriram... Não estava claro? Já tinham mostrado planos que dava a entender isso e até houve um diálogo que evidenciava isso.

Isto acaba por demonstrar a falta de atenção que é dada aos pormenores e ao que é dito por parte do telespectador. Mas, pronto, o grande público só vê por vê, lá está, são os efeitos desta nossa indústria cultural. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...