Jump to content

Vai na Fé


Poderoso TV!

Posts Recomendados

há 12 minutos, Afonso disse:

A Lumiar e o Lu são irmãos e as pessoas da internet ficaram chocadas quando descobriram... Não estava claro? Já tinham mostrado planos que dava a entender isso e até houve um diálogo que evidenciava isso.

Isto acaba por demonstrar a falta de atenção que é dada aos pormenores e ao que é dito por parte do telespectador. Mas, pronto, o grande público só vê por vê, lá está, são os efeitos desta nossa indústria cultural. 

A Lumiar tem o mesmo apelido dele, numa cena logo do primeiro episódio há um diálogo muito claro de alguém que se refere a ela como Lumiar Lorenzo. Mais mastigado impossível.

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Pedro M. disse:

A Lumiar tem o mesmo apelido dele, numa cena logo do primeiro episódio há um diálogo muito claro de alguém que se refere a ela como Lumiar Lorenzo. Mais mastigado impossível.

Exatamente, e além das diversas cenas, isso já estava escrito na sinopse. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, Afonso disse:

A Lumiar e o Lu são irmãos e as pessoas da internet ficaram chocadas quando descobriram... Não estava claro? Já tinham mostrado planos que dava a entender isso e até houve um diálogo que evidenciava isso.

Isto acaba por demonstrar a falta de atenção que é dada aos pormenores e ao que é dito por parte do telespectador. Mas, pronto, o grande público só vê por vê, lá está, são os efeitos desta nossa indústria cultural. 

Eu fiquei em choque com isso. Estava tão claro o tempo todo. 

Realmente só prova que o público gosta de tudo mastigado ao extremo. É que nem evidências tão claras são percebidas por essas pessoas. 

Editado por Vitória
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a autora Rosane Svartman quer homenagear a atriz Susana Vieira com a personagem de Wilma de Renata Sorrah. Nos capítulos anteriores Wilma apareceu em flashbacks interpretando Nice da primeira versão de "Anjo Mau", e outro dia em cena com Carlão, Wilma declamou falas de Branca de "Por Amor". No universo da novela Wilma foi dona destas personagens. Acho tão barato este metaverso que esta autora faz. Em "Totalmente Demais", ela se inspirou em filmes antigos, e em "Bom Sucesso" nos livros famosos, e agora com "Vai na Fé" é a vez das novelas ganharem uma homenagem de novelas e artistas famosos.

 

 

  • Gosto 2
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielNunes disse:

Acho que a autora Rosane Svartman quer homenagear a atriz Susana Vieira com a personagem de Wilma de Renata Sorrah. Nos capítulos anteriores Wilma apareceu em flashbacks interpretando Nice da primeira versão de "Anjo Mau", e outro dia em cena com Carlão, Wilma declamou falas de Branca de "Por Amor". No universo da novela Wilma foi dona destas personagens. Acho tão barato este metaverso que esta autora faz. Em "Totalmente Demais", ela se inspirou em filmes antigos, e em "Bom Sucesso" nos livros famosos, e agora com "Vai na Fé" é a vez das novelas ganharem uma homenagem de novelas e artistas famosos.

 

 

Seria tão iconic se ela dissesse: "Eu perdi o papel da Nazaré para aquela sonsa da Renata Sorrah" :rofl:

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Afonso disse:

Seria tão iconic se ela dissesse: "Eu perdi o papel da Nazaré para aquela sonsa da Renata Sorrah" /cdn-cgi/mirage/7fc816a56445ab28da3e0cde05a6bb617ef2715566920e01ec1cc74810d96b86/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/rofl.gif

Pode ser que isso aconteça, já que ela reclamou que ela perdeu o papel da Jade de O Clone. :haha:

Editado por DanielNunes
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 31/01/2023 at 13:25, Vitória disse:

Eu fiquei em choque com isso. Estava tão claro o tempo todo. 

Realmente só prova que o público gosta de tudo mastigado ao extremo. É que nem evidências tão claras são percebidas por essas pessoas. 

As pessoas veem ficção em sleep mode, ou enquanto estão a fazer outras coisas, principalmente quando estão no facebook (os mais velhos) e o no Tik Tok (mais novos).

A exceção são as series americanas, pois não dominam o inglês bem o suficiente e precisam de estar concentrados no que estão a ver. Isto quem se dá ao trabalho de as ver.

Claro que os falantes nativos de inglês também veem as series em sleep mode, enquanto estão nas redes sociais, por isso é que series como Wednesday fizeram muito sucesso. São tramas simples e que geram conteúdo para Tik Tok, já as tramas complexas flopam se não fizerem parte de um franchise com uma base de fãs bem estabelecida. Muitas vezes os produtores até se borrifam para essa base de fãs, para atrair outro tipo de audiência e acabam por não agradar ninguém.

As pessoas que gostam de tramas complexas e que deem que pensar são uma bolha, que muitas vezes têm que procurar online quem tenha os mesmos gostos para poder ter um debate sobre o produto que estão a assistir, pois não encontram na sua vida real. Por isso é que muitos canais de Youtube dedicados a series com teorias e debates sobre elas fazem muito sucesso.

Enfim desculpem o desabafo, mas sou um amante de ficção e vejo o futuro desta arte muito, muito negro.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Preciso fazer esta observação: esta novela parece que tem um orçamento bem modesto. Comparada a outras novelas da Globo, tudo parece mais "pobre". O que salva é o texto brilhante da Rosane, que está a fazer um excelente trabalho ao criticar, de forma respeitosa, uma fatia da sociedade brasileira (os crentes). Apesar disso, aquela família da Sol é insuportável... Espero que não sejam mesquinhos até ao fim. 

A novela até agora está maravilhosa, no entanto, parece-me, que anda sempre à volta do mesmo. Felizmente, a partir da próxima semana, alguns acontecimentos vão agitar a trama. 

A Globo tem acertado imenso neste horário. Na década passada tivemos novelas maravilhosas (salvo raras exceções) e desde Verão 90, todas foram incríveis, na minha opinião. 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Vitória disse:

Apesar disso, aquela família da Sol é insuportável... Espero que não sejam mesquinhos até ao fim. 

É uma família tão apática, não consigo sentir nenhum apreço. Então aquela mais nova é mesmo detestável. E há cenas nesta novela que não se percebe, a mãe da Sol chega do hospital senta-se no cadeirão e do nada vira um musical, eu fiquei muito wtf. kkk :rofl:

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Afonso disse:

É uma família tão apática, não consigo sentir nenhum apreço. Então aquela mais nova é mesmo detestável. E há cenas nesta novela que não se percebe, a mãe da Sol chega do hospital senta-se no cadeirão e do nada vira um musical, eu fiquei muito wtf. kkk /cdn-cgi/mirage/7fc816a56445ab28da3e0cde05a6bb617ef2715566920e01ec1cc74810d96b86/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/rofl.gif

Nas histórias das novelas de Rosane Svartman acontece um musical, "Malhação - Sonhos " tinha esta parte em que as personagens cantavam. Deve ser a assinatura da autora para colocar alguma música nas cenas. 

Também não gosto do núcleo da família da Sol. Mas, é uma realidade. Acho que a família da Sol é uma representação a sociedade que aponta o dedo nos erros de cada um. Que é uma hipocrisia sem tamanho. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, Duarte com D disse:

As pessoas veem ficção em sleep mode, ou enquanto estão a fazer outras coisas, principalmente quando estão no facebook (os mais velhos) e o no Tik Tok (mais novos).

A exceção são as series americanas, pois não dominam o inglês bem o suficiente e precisam de estar concentrados no que estão a ver. Isto quem se dá ao trabalho de as ver.

Claro que os falantes nativos de inglês também veem as series em sleep mode, enquanto estão nas redes sociais, por isso é que series como Wednesday fizeram muito sucesso. São tramas simples e que geram conteúdo para Tik Tok, já as tramas complexas flopam se não fizerem parte de um franchise com uma base de fãs bem estabelecida. Muitas vezes os produtores até se borrifam para essa base de fãs, para atrair outro tipo de audiência e acabam por não agradar ninguém.

As pessoas que gostam de tramas complexas e que deem que pensar são uma bolha, que muitas vezes têm que procurar online quem tenha os mesmos gostos para poder ter um debate sobre o produto que estão a assistir, pois não encontram na sua vida real. Por isso é que muitos canais de Youtube dedicados a series com teorias e debates sobre elas fazem muito sucesso.

Enfim desculpem o desabafo, mas sou um amante de ficção e vejo o futuro desta arte muito, muito negro.

Uma pequena correcção. No Brasil, como em boa parte do mundo, incluindo na Europa Central, filmes e séries são dobrados. Portanto tudo é visto em sleep mode, com excepção das pessoas que realmente se interessam pelos formatos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, EFMR disse:

O Heitor Martinez reforçou a novela. Não sei se já apareceu ou não.

Aparece nesta segunda, pelo resumo do próximo capítulo de ontem na novela. Deve ser uma participação especial.

há 21 horas, Vitória disse:

Preciso fazer esta observação: esta novela parece que tem um orçamento bem modesto. Comparada a outras novelas da Globo, tudo parece mais "pobre". O que salva é o texto brilhante da Rosane, que está a fazer um excelente trabalho ao criticar, de forma respeitosa, uma fatia da sociedade brasileira (os crentes). Apesar disso, aquela família da Sol é insuportável... Espero que não sejam mesquinhos até ao fim. 

A novela até agora está maravilhosa, no entanto, parece-me, que anda sempre à volta do mesmo. Felizmente, a partir da próxima semana, alguns acontecimentos vão agitar a trama. 

A Globo tem acertado imenso neste horário. Na década passada tivemos novelas maravilhosas (salvo raras exceções) e desde Verão 90, todas foram incríveis, na minha opinião. 

Eu acho que eles (a Globo) reciclaram alguns cenários de outras novelas. A casa da Sol mesmo é idêntica a casa do Neném de Quanto Mais Vida, Melhor e da Paloma de Bom Sucesso. A casa do Lui é o mesmo cenário do Guilherme de Quanto Mais Vida, Melhor. A favela de "Vai na Fé", é o mesmo cenário de Um Lugar ao Sol e de Todas as Flores. A casa do Diego de Todas as Flores é a casa da organização de tráfico do Hugo. Fora o viaduto de Amor de Mãe, que já passou nesta novela, que infelizmente será demolido e desmontado para a próxima das sete, "Fuzuê".

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, SorNunz disse:

Uma pequena correcção. No Brasil, como em boa parte do mundo, incluindo na Europa Central, filmes e séries são dobrados. Portanto tudo é visto em sleep mode, com excepção das pessoas que realmente se interessam pelos formatos. 

Exato eu lembrei-me, mas não invalida o que disse, antes pelo contrario só reforça. :p 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O consumo está alto, a novela está a aproveitar isso, ao contrário de Travessia que pode cair o mundo que faz 25.

Curioso também que com o futebol no daytime ontem Mar do Sertão arrancou às 18:45 e Vai na Fé às 19:50. Daqui a uns tempos ainda viram fixos estes horários, para as novelas entrarem com o consumo mais estabilizado. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Pedro M. disse:

O consumo está alto, a novela está a aproveitar isso, ao contrário de Travessia que pode cair o mundo que faz 25.

Curioso também que com o futebol no daytime ontem Mar do Sertão arrancou às 18:45 e Vai na Fé às 19:50. Daqui a uns tempos ainda viram fixos estes horários, para as novelas entrarem com o consumo mais estabilizado. 

pois é aquela teoria que se falou há algum tempo, destas novelas serem empurradas para mais tarde porque o consumo sobretudo das 6 já não reflete rentabilidade. O que vale à globo é que não tem concorrência à altura dos outros canais, o seu concorrente mais agressivo é mesmo o streaming. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

pois é aquela teoria que se falou há algum tempo, destas novelas serem empurradas para mais tarde porque o consumo sobretudo das 6 já não reflete rentabilidade. O que vale à globo é que não tem concorrência à altura dos outros canais, o seu concorrente mais agressivo é mesmo o streaming. 

Pior que a Globo tá concorrendo em grande parte "consigo mesmo" :riso:

 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai na Fé está com cara de ser um grande sucesso, prova disso é a audiência crescente. Novela muito boa. Acho que estamos vendo um grande plot a ser definir. O grande destaque deve ser Lumiar. Acredito que Theo será o grande mentor para Lumiar seja uma espécie de vilã para o casal protagonista Ben e Sol. Como Carlão irá morrer nos próximos capítulos. E vemos a insegurança de Lumiar quando Ben fala sobre Sol, veremos grandes obstáculos para o casal protagonista. Já que de certa forma Ben e Sol, ainda se amam, como o término não foi resolvido, esta brecha faz com que esta possibilidade de volta cresça ainda mais na insegurança de Lumiar.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...