Jump to content

CNN Portugal


guest_rf

Posts Recomendados

há 21 horas, msm0 disse:

Uma das grandes vitórias da CNN Portugal foi contribuir para um maior interesse do público português na política internacional, até aí era o parente pobre. Aliás, a Cristina Reyna sublinhou esse aspeto naquele documentário de aniversário. 

Por acaso, até tinha ficado com a ideia de que quem o disse foi a Rita Severino, uma das editoras-executivas.

(Desculpa, completamente irrelevante, eu sei. Mas tenho este síndrome :cryhappy:)

Editado por Tomás_RL
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Tomás_RL disse:

Por acaso, até tinha ficado com a ideia de que quem o disse foi a Rita Severino, uma das editoras-executivas.

(Desculpa, completamente irrelevante, eu sei. Mas tenho este síndrome :cryhappy:)

E não sei até que ponto se pode dizer algo assim, tendo em conta que eu sempre ouvi dizer que os telejornais portugueses sempre deram muito mais relevância a questões internacionais do que os seus congéneres europeus. :dontknow: No entanto, compreendo que a pessoa provavelmente se refere às emissões especiais sobre eleições em Angola, Brasil, EUA e França, porque isso sim foi muito inovador da parte da CNN PT. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, _Daniel_ disse:

E não sei até que ponto se pode dizer algo assim, tendo em conta que eu sempre ouvi dizer que os telejornais portugueses sempre deram muito mais relevância a questões internacionais do que os seus congéneres europeus. 

Essa é outra :riso: A elite pseudo-intelectual portuguesa também adora bater no jornalismo televisivo português por não dar atenção ao internacional. Regra geral, são os mesmos que adoram elogiar os outros países porque têm telejornais de 30 minutos. Claramente que nunca puseram os olhos num noticiário estrangeiro.

Experimentem ver o BBC News at Ten, por exemplo, para verem a quantidade de internacional que tem... Quase zero. Só temas muito relevantes.

Há quem ache que telejornais de 30 min. chega e sobra para dar tudo. Eu olho para o da RTP que condensa as coisas em 50 minutos e já acho que é "à rasca" para enfiar lá tudo o que é importante, mas pronto.

E atenção, eu acho que por cá se deixa muita coisa de fora que é importante em detrimento de reportagens cringe do Nuno Luz e Sousa Martins no Catar...

Editado por Tomás_RL
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 02/12/2022 at 19:22, Tomás_RL disse:

Essa é outra :riso: A elite pseudo-intelectual portuguesa também adora bater no jornalismo televisivo português por não dar atenção ao internacional. Regra geral, são os mesmos que adoram elogiar os outros países porque têm telejornais de 30 minutos. Claramente que nunca puseram os olhos num noticiário estrangeiro.

Experimentem ver o BBC News at Ten, por exemplo, para verem a quantidade de internacional que tem... Quase zero. Só temas muito relevantes.

Há quem ache que telejornais de 30 min. chega e sobra para dar tudo. Eu olho para o da RTP que condensa as coisas em 50 minutos e já acho que é "à rasca" para enfiar lá tudo o que é importante, mas pronto.

E atenção, eu acho que por cá se deixa muita coisa de fora que é importante em detrimento de reportagens cringe do Nuno Luz e Sousa Martins no Catar...

O da RTP tem a duração ideal e necessária. 

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 04/12/2022 at 12:42, D91 disse:

O da RTP tem a duração ideal e necessária. 

Exacto, concordo.

Eu se fosse inglês, e falo deste caso porque é o que sigo mais, não me sentia de todo bem informado com o principal noticiário deles de 30 minutos. No caso do Telejornal da RTP, que só tem mais uns 20 minutos, já sinto que fico.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Vieira disse:

Nuno Farinha, ex assessor de imprensa do Benfica é agora comentador de desporto do canal. Penso que é recente, só o vi uma ou duas vezes nos últimos dias.

Se é para isto que tal perderem a vergonha de vez e irem buscar o Domingos ao Porto Canal já agora?
Inacreditável como o desporto e a informação parecem vir de dois canais diferentes. A continuar assim isto até descambar para uma nova espécie de Prolongamento é um tirinho.

Editado por canal5
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, canal5 disse:

Quem é que é o velho agoirento que está a tomar conta do Twitter da CNN desde ontem?

Portugueses? Ainda bem que fiquei refastelado na cama e não tive de vir trabalhar...
 

CAPS LOCK domina :xmas_adoro:

Amei, a CNN sempre em primeiro na informação, usem MASCARA e não sair de casa:adoro_mask:

  • Adoro 1
  • Haha 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, canal5 disse:

Quem é que é o velho agoirento que está a tomar conta do Twitter da CNN desde ontem?

Portugueses? Ainda bem que fiquei refastelado na cama e não tive de vir trabalhar...
 

CAPS LOCK domina :xmas_adoro:

Não mentiram. Efetivamente a proteção civil emitiu um comunicado a pedir aos portugueses para evitar deslocações desnecessárias. Como é obvio ir trabalhar é uma deslocação necessária xD

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, EFMR disse:

Não mentiram. Efetivamente a proteção civil emitiu um comunicado a pedir aos portugueses para evitar deslocações desnecessárias. Como é obvio ir trabalhar é uma deslocação necessária xD

Faltou referir isto e isto. Para manchetes enganadoras já temos o CM.

Editado por canal5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Leo08 disse:

:suspeito:

Ainda dizem que não há dinheiro na Media Capital …

Em perspetiva é mais que o ordenado anual de praticamente todos os apresentadores da TVI, tirando obviamente Goucha e Cristina.

Mas alguém ligou alguma a essa CNN Summit para se darem a esta despesa? É que tirando a fotografia do Boris com a Cristina alvo dos memes, ninguém deu pela presença dele.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entrou na CNN mais uma fornada de malta da CMTV 

 

Francisca Genésio, Sofia Garcia, Raquel Simões e acho que me está a faltar alguém. As primeira duas até faziam pivot na CMTV.

 

A CMTV deve estar em apuros porque vê-se obrigada a colocar no ar malta com pouca experiência e que só tem produzido conteúdo útil para o TikTok e o programa do Ricardo Araújo Pereira.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...