Jump to content

CNN Portugal


guest_rf

Posts Recomendados

há 8 minutos, Global TV disse:

Ah eu acho que o da CNN bate aos pontos da SIC Notícias, aquela redação vazia atrás não dá com nada.

Sim, é verdade... Aquela redação vazia faz-me confusão também, mas tirando isso, acho-o muito mais moderno a agradável... O da CNN acho-o muito esquisito e com elementos muito datados. As mesas, para mim, são horríveis comparando com o design vanguardista da SIC.

A única coisa que gosto no da CNN é o cenário dos LED walls. Muito bem escolhidos e trabalhados. Tudo o que não é LED Wall detesto.

Realmente, os gostos são complicados :D e já vi que deve ser paranóia minha porque toda a gente parece gostar do estúdio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A irmã CNN Brasil está em crise. Demitiu Monalisa Perrone, Gloria Vanique, Kenzô Machida, Marcela Rahal, Boris Casoy e outros, além de extinguir a sede do Rio de Janeiro. Ao que aparenta, vem épocas de vacas magras na CNN Brasil e pode ser que ela não dure muito.

https://expertplay.net/forum/topic/531756-bomba-cnn-demite-monalisa-perrone-att-glória-vanique-e-kenzô-machida-também/

 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Haha 1
  • Surpresa 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Fadokimi disse:

A irmã CNN Brasil está em crise. Demitiu Monalisa Perrone, Gloria Vanique, Kenzô Machida, Marcela Rahal, Boris Casoy e outros, além de extinguir a sede do Rio de Janeiro. Ao que aparenta, vem épocas de vacas magras na CNN Brasil e pode ser que ela não dure muito.

https://expertplay.net/forum/topic/531756-bomba-cnn-demite-monalisa-perrone-att-glória-vanique-e-kenzô-machida-também/

 

Ao que parece a CNN Brasil esta a ser um flop, esta a fazer muito pouco "Ibope", para o investimento que tiveram.

Já por cá a "nossa" CNN foi uma lufada de ar fresco no jornalismo e na tv portuguesa. 

  • Gosto 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rolisus disse:

Ao que parece a CNN Brasil esta a ser um flop, esta a fazer muito pouco "Ibope", para o investimento que tiveram.

Já por cá a "nossa" CNN foi uma lufada de ar fresco no jornalismo e na tv portuguesa. 

Por aqui está atrás da Jovem Pan News, que custa bem menos e é totalmente bosonarista. Inclusive está foi repreendida pelo TSE e impedido de ganhar dinheiro no Youtube pelo Youtube. CNN Brasil gastou muito e no final é apenas uma emissora que a minha visão todos jornais são iguais. Pesa o fato de não ter um grupo de mídia por trás. A CNN Portugal é sucesso por aí?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Fadokimi disse:

A CNN Portugal é sucesso por aí?

É. Provavelmente é o único caso de sucesso, sendo que também a CNN Espanha acabou rapidamente e a CNN Brasil vai pelo mesmo caminho. Mas em Portugal é diferente, porque tem um grupo forte por detrás, com profissionais altamente qualificados. O Nuno Santos já dirigiu os principais canais generalistas portugueses, é mesmo um nome com experiência a liderar um projeto do Cabo que acaba por chegar a um nicho do público. Não sei se houve essa estrutura altamente profissional e experiente por detrás da CNN Brasil. 

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, _Daniel_ disse:

É. Provavelmente é o único caso de sucesso, sendo que também a CNN Espanha acabou rapidamente e a CNN Brasil vai pelo mesmo caminho. Mas em Portugal é diferente, porque tem um grupo forte por detrás, com profissionais altamente qualificados. O Nuno Santos já dirigiu os principais canais generalistas portugueses, é mesmo um nome com experiência a liderar um projeto do Cabo que acaba por chegar a um nicho do público. Não sei se houve essa estrutura altamente profissional e experiente por detrás da CNN Brasil. 

*CNN+

Também existem canais licenciados da CNN na República Checa, Indonésia, Filipinas e Japão.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, _Daniel_ disse:

É. Provavelmente é o único caso de sucesso, sendo que também a CNN Espanha acabou rapidamente e a CNN Brasil vai pelo mesmo caminho. Mas em Portugal é diferente, porque tem um grupo forte por detrás, com profissionais altamente qualificados. O Nuno Santos já dirigiu os principais canais generalistas portugueses, é mesmo um nome com experiência a liderar um projeto do Cabo que acaba por chegar a um nicho do público. Não sei se houve essa estrutura altamente profissional e experiente por detrás da CNN Brasil. 

Por aqui a CNN Brasil foi montado pelo dono de uma construtora de casa populares, a MRV e o ex-diretor da Record e Record News. Prometeu muito, contratou muita gente a peso de ouro e flopou. Vai mais ou menos ok no Youtube. Inclusive o porquê da CNN Portugal não está no Youtube?

 

há 4 minutos, _Daniel_ disse:

Por acaso acho bastante negativo um mercado com um player tão dominador como a Globo. É um verdadeiro monopólio. 

Tem seus prós e seus contras. Por exemplo aqui temos o campeonato local e liga continental em TV Aberta, para vocês a primeira opção não há. O ruim que sobra pouco para concorrentes, estas que não souberam aproveitar erros da Globo. Já a CNN Brasil, fez a GloboNews se mexer, mas não foi o bastante, só o nome não fez força. Por aí a SIC Notícias sentiu o baque de está atrás da CNN ou não? A SIC não irá fazer nada para mudar o jogo não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Fadokimi disse:

 Inclusive o porquê da CNN Portugal não está no Youtube?

Por aí a SIC Notícias sentiu o baque de está atrás da CNN ou não? A SIC não irá fazer nada para mudar o jogo não?

A Media Capital (dona da CNN) quer potencializar os conteúdos na sua própria plataforma, por isso não está presente no youtube. O mesmo para a SIC, atualmente. 

A SICN sentiu claramente a chegada da CNN e em antena são visíveis as alterações (tanto na dinâmica dos jornais, como visualmente, na distribuição da informação pelo ecrã). De qualquer forma, aqui o que aconteceu não foi tanto um decréscimo da SICN em detrimento da CNN, mas uma manutenção do público da SICN e um crescimento da CNN através da conquista de público que não estava em nenhum canal ou estava descontente com a oferta generalista, por exemplo (isto na minha leitura). Portanto, apesar de ter sido ultrapassada, a ideia que dá é que a SICN continua confortável com o seu público. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, _Daniel_ disse:

A Media Capital (dona da CNN) quer potencializar os conteúdos na sua própria plataforma, por isso não está presente no youtube. O mesmo para a SIC, atualmente. 

A SICN sentiu claramente a chegada da CNN e em antena são visíveis as alterações (tanto na dinâmica dos jornais, como visualmente, na distribuição da informação pelo ecrã). De qualquer forma, aqui o que aconteceu não foi tanto um decréscimo da SICN em detrimento da CNN, mas uma manutenção do público da SICN e um crescimento da CNN através da conquista de público que não estava em nenhum canal ou estava descontente com a oferta generalista, por exemplo (isto na minha leitura). Portanto, apesar de ter sido ultrapassada, a ideia que dá é que a SICN continua confortável com o seu público. 

E não seria uma boa a SIC Notícias seguir o caminho e se transformar por exemplo em uma Fox News Portugal ou SKY News Portugal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Fadokimi disse:

E não seria uma boa a SIC Notícias seguir o caminho e se transformar por exemplo em uma Fox News Portugal ou SKY News Portugal?

Tanto a SIC Noticias como a CNN PT tem o seu publico bem definido e ambas com bastante qualidade.

Como o @_Daniel_ disse a SIC Noticias não perdeu telespetadores , a CNN PT é que foi buscar muito publico que andavam super disperso é que andavam longe da informação televisiva.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rolisus disse:

Tanto a SIC Noticias como a CNN PT tem o seu publico bem definido e ambas com bastante qualidade.

Como o @_Daniel_ disse a SIC Noticias não perdeu telespetadores , a CNN PT é que foi buscar muito publico que andavam super disperso é que andavam longe da informação televisiva.

E ambas tem um bom comercial, com intervalos cheios e bons patrocinadores?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Fadokimi disse:

E não seria uma boa a SIC Notícias seguir o caminho e se transformar por exemplo em uma Fox News Portugal ou SKY News Portugal?

Eu não sei. Mas o fórum teria muitas explicações para dar caso isso acontecesse, seria bastante engraçado :vip:

  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Fadokimi disse:

E não seria uma boa a SIC Notícias seguir o caminho e se transformar por exemplo em uma Fox News Portugal ou SKY News Portugal?

Duvido que em Portugal qualquer dessas marcas fosse mais forte do que a própria SIC o é em informação televisiva. Mais depressa assumiam o canal como a televisão do jornal Expresso (o jornal português mais reputado, do grupo da SIC também), mas nem isso se justifica. Ainda nem se sabe se a CNN pegou realmente. Como são canais de nicho, facilmente passam de bestial a besta. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, _Daniel_ disse:

Duvido que em Portugal qualquer dessas marcas fosse mais forte do que a própria SIC o é em informação televisiva. Mais depressa assumiam o canal como a televisão do jornal Expresso (o jornal português mais reputado, do grupo da SIC também), mas nem isso se justifica. Ainda nem se sabe se a CNN pegou realmente. Como são canais de nicho, facilmente passam de bestial a besta. 

Mas parte deste aumento não se deve ao nome CNN em si só? Ou só o nome não bastou?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Fadokimi disse:

E não seria uma boa a SIC Notícias seguir o caminho e se transformar por exemplo em uma Fox News Portugal ou SKY News Portugal?

Isso seria um erro, um grande disparate. A SIC Notícias é uma marca forte e consolidada. Acabar com uma marca de mais de 20 anos seria o pior que podiam fazer.

A SIC Notícias tem o seu público, até tem melhorado a parte gráfica e de conteúdos nos últimos tempos. Está num bom caminho. 

há 39 minutos, Fadokimi disse:

E ambas tem um bom comercial, com intervalos cheios e bons patrocinadores?

Sim acho que tem bons patrocinadores. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, Fadokimi disse:

Mas parte deste aumento não se deve ao nome CNN em si só? Ou só o nome não bastou?

Não, o nome em nada influencia é mesmo a qualidade do produto apresentado que é significativo muito melhor que a sua antecessora. 

Editado por Rolisus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Rolisus disse:

Não, o nome em nada influencia é mesmo a qualidade do produto apresentado que é significativo muito melhor que a sua antecessora. 

Claro que o nome influencia, tivesse exatamente a mesma estrutura mas com o nome TVI24 ou outra coisa qualquer e não tinha chamado metade do público para espreitar o canal, o público quis ver como seria a CNN PT, gostou e ficou.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, _Daniel_ disse:

É. Provavelmente é o único caso de sucesso, sendo que também a CNN Espanha acabou rapidamente e a CNN Brasil vai pelo mesmo caminho.

A CNN+ (Espanha) ainda durou uns 10 anos. Mas acho que o produto final não era tão bom como o nosso. 

Os atuais canais CNN:

  • CNN Brasil - um canal de notícias brasileiro lançado em 15 de março de 2020. (licenciado para Novus Media) 
  • CNN Chile - um canal de notícias chileno lançado em 4 de dezembro de 2008.
  • CNN em espanhol
  • CNN Internacional
  • CNN TÜRK – Turquia
  • CNN-News18 - um canal de notícias indiano. (licenciado para a Rede 18)
  • CNN Indonesia - um canal de notícias indonésio lançado em 17 de agosto de 2015. (licenciado para Trans Media)
  • CNNj – canal da CNN no Japão 
  • CNN Filipinas - um canal de notícias filipino lançado em 16 de março de 2015. (licenciado para Nine Media Corporation e Radio Filipinas Network (RPN))
  • CNN Prima News – um canal de notícias tcheco. (lançado em 3 de maio de 2020, licenciado para Prima Group)
  • A2 CNN - um canal de notícias albanês.
  • Antena 3 CNN – um canal de notícias romeno (licenciado para Intact Media Group )
  • CNN Portugal 
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, D23 disse:

A Warner Bros Discovery (dona da CNN) anunciou mais despedimentos, enquanto tentam cortar em despesas para 2023.

Podem ver a notícia que postei, aqui: https://forum.atelevisao.com/topic/5444-atualidade-política/?do=findComment&comment=2395728

Estive a ler o artigo. Vão restruturar várias áreas de negócio. A CNN em espanhol também vai sofrer alterações e parece que terá mais investimento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...