Jump to content

Big Brother 2021


Televisão 10

Posts Recomendados

Estou tão mas tão contente com o resultado!! Por trabalhar hoje de manhã muito cedo, ontem só vi até à revelação do 3.º lugar. Mas hoje quando acordei e vi que a nossa capitã ganhou mereceu a pena esperar. E valeu também o €€ de chamadas que pedi a uma amiga em Portugal que fizesse (foi a 1.ª vez que votei nestas coisas). Justíssimo o prémio. Foi a protagonista indiscutível do reality. Tem ares de Miriam Saavedra que ganhou o GH Vip em Espanha há uns anos atrás, foi sem dúvida a melhor entertainer. Além de que o prémio é-lhe muito mais útil a ela que ao António (52k€ para ele não deve ser quase nada).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que justa vencedora! Fiquei muito contente com a vitória da Ana!! 

Pena os apresentadores, porque foi a melhor edição em muito tempo...

Agora no final confirmo o que disse na estreia: que excelente cast. E eu era dos que defendia a continuidade da Morina para a casa não morrer, mas esta reta final foi muito boa. Pena a injustiça da Débora fora da final. As plantas a saírem em primeiro na final, apesar de não gostar do Bruno concordo com o resultado final. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também acho o cast melhor do que o de 2020, não consegui torcer por ninguém, aqui ainda tinha a Débora ou Ana Barbosa que dava facilmente para eu torcer. Também gostava da Yennifer, que me parece ser uma excelente pessoa e saiu cedo demais. A Felicidade também era um icone.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

rui-pedro.png.webp

 

Editado por Vieira
  • Adoro 1
  • Haha 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Mar-Vell disse:

Valores, boa conduta, inteligência, humildade ... Não está a falar dele certamente :galderia:

Concorrem a um big brother e depois acham que são o cúmulos dos valores e da educação. Mds deviam era ter-se inscrito num psicólogo para deixarem de se achar alguém. Quem são vocês na fila do pão. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comentário geral a esta edição.

Ao contrário de muitos, achei esta edição muito bom e sem dúvida alguma um upgrade em relação aos últimos BBs. A casa foi uma ótima mudança - aparentemente tem problemas de infiltrações mas a gente não vê e por isso é como não existisse :clap: -, um leque de concorrentes bastante heterogéneo e recheado de ótimas personalidades televisivas e mesmo a produção, ainda com os seus erros, teve um desempenho razoável. 

Os concorrentes foram o ponto chave para achar este BB superior ao BB2020. Apesar de achar o elenco do 2020 mais genuíno e com mais facilidade de criarmos ligação, o elenco do 2021 superou porque juntou o carisma com o jogo, além das personalidades mais complexas. Houve alguns concorrentes desta edição com percursos curiosos, numa altura foram odiados, noutra foram acarinhados, basta ver a vencedora, começou como uma das pessoas mais odiadas e acabou por vencer. A parte estratégica esteve sempre na mira de grande parte do elenco, com destaque para a Yennifer, Fábio, Débora, Ana Barbosa e Bruno. Acima de tudo, foi um elenco muito interessante. 

Quanto à produção, está longe de estar excelente mas já houve alguns upgrades necessários. Os aviões finalmente começaram a ser ignorados (amén :priere:) e os contactos com o exterior semana sim, semana sim também deixaram de existir. Destaque também para os twists que o jogo teve ao longo das semanas, o método de nomear obrigava os concorrentes a fugiram dos alvos óbvios e o botão de pânico foi uma ótima adição. Por outro lado, os 400 nomeados prevaleceram, assim como injustiças, como o castigo da Barbosa, o tirar o dinheiro do prémio só porque sim. 

A apresentação acabou por ser mesmo o pior de tudo. Eu nem acho que a dupla funcionasse mal se olharmos pelo lado do entretenimento, o Goucha e o Cláudio funcionam bem, mas para um reality pede-se mais do que apenas brincadeiras. Pede-se confronto, perguntas incómodas e, sobretudo, imparcialidade, coisa que nem o Goucha e nem o Cláudio tiveram, diria que até foi pior que nos tempos da TG :ph34r:. Ainda assim, acho que Cláudio esteve superior ao Goucha e mesmo superior ao Cláudio que vimos nas edições anteriores, se querem-no manter no formato, é cozer-lhe a boca. 

O lote de finalistas foi bom - bem, já se viu pior, não é verdade? :coffee:. Havia ali pessoas já predestinadas a marcar presença na final, como o António e a Barbosa, outras que conseguiram arranjar o seu lugar ao sol, como o Fábio. Por fim, há outras com muita sorte, como é o caso do Bruno e, em parte, do Pinheiro. A classificação final não foi justa, o Bruno claramente era para ser 5º lugar, assim como o Pinheiro era para ser o 4º, embora esperasse que chegasse ao mesmo ao TOP3. O Fábio acabou por ser o mais injustiçado.

Editado por Fernando
  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Mar-Vell disse:

Valores, boa conduta, inteligência, humildade ... Não está a falar dele certamente :galderia:

Esta é outra que também só quer aparecer, enfim. Esqueceu-se que o namoradinho andou a massacrar várias mulheres da casa e que foi um autêntico bronco.

 

  • Gosto 6
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava aqui a ver a parte do 2As10 em que apresentaram as apresentadoras do BB Famosos... A Marta, a Alice, a Mafalda e a Maria a dizerem que sendo apresentadoras do formato não podem dar opinião e faz questão de cumprir isso... E o Cláudio, que foi o apresentador principal da edição, a dizer que diz tudo o que pensa e pode ser parcial. Que vergonha alheia. Comentador para a vida toda.

  • Gosto 5
  • Triste 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, João_O disse:

Esta é outra que também só quer aparecer, enfim. Esqueceu-se que o namoradinho andou a massacrar várias mulheres da casa e que foi um autêntico bronco.

 

Essa, a Iury e a Zena são as tipicas sonsinhas que namoram com os broncos e nem têm personalidade própria. Um clássico.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiquei muito feliz com a vitória da Barbosa! Das grandes protagonistas do programa! A primeira a entrar e a última a sair, sempre autêntica e foi conquistando o público! O António mereceu o 2º lugar foi um dos concorrentes mais marcantes desta edição! O Bruno em 3º foi a maior surpresa mas não nego que me deu uma satisfação enorme quando vi o Pinheiro em 4º! Ele para mim, nem merecia estar na final, quanto mais no pódio!! 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Vieira disse:

Também acho o cast melhor do que o de 2020, não consegui torcer por ninguém, aqui ainda tinha a Débora ou Ana Barbosa que dava facilmente para eu torcer. Também gostava da Yennifer, que me parece ser uma excelente pessoa e saiu cedo demais. A Felicidade também era um icone.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

rui-pedro.png.webp

 

Bom, pelo menos não tivemos um "efetivamente, todavia" ao longo do discurso 

PROGRESSOS sintáticos 

:triste_teresa:

 

 

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como a TVI agora é aquela base no que toca a sacar todo o dinheiro possível em votos, fica aqui uma tentativa de noção das percentagens de todos distribuídas pelos 5 finalistas. :cryhappy:

Fábio - 10%
Rui - 0.2*0.9 = 18%
Bruno - 0.27*0.72 = 19.44%
António - 0.41*0.5256 = 21.55%
Ana Barbosa - 0.59*0.5256 = 31.01%

31% não é uma vitória astronómica, mas a margem para o 2º foi relativamente grande.

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, tjspy disse:

Como a TVI agora é aquela base no que toca a sacar todo o dinheiro possível em votos, fica aqui uma tentativa de noção das percentagens de todos distribuídas pelos 5 finalistas. :cryhappy:

Fábio - 10%
Rui - 0.2*0.9 = 18%
Bruno - 0.27*0.72 = 19.44%
António - 0.41*0.5256 = 21.55%
Ana Barbosa - 0.59*0.5256 = 31.01%

31% não é uma vitória astronómica, mas a margem para o 2º foi relativamente grande.

Em principio quando estavam os 5 a votos a votação devia estar mais renhida entre o António e a Ana. Isto visto que quando revelaram as percentagens do top 3 estava algo do género 39% vs 36% ou qualquer coisa assim.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DanielLuis disse:

Em principio quando estavam os 5 a votos a votação devia estar mais renhida entre o António e a Ana. Isto visto que quando revelaram as percentagens do top 3 estava algo do género 39% vs 36% ou qualquer coisa assim.

É verdade, acho que era 35/38. Incluindo os votos do Fábio e do Rui, isso dava aproximadamente 25% para um 27% para outro e não 22/31.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Ana Barbosa era a finalista que mais merecia, mais precisava e que eu queria que ganhasse  :vip:

E, com esta vitória, todas as vencedoras dos últimos 4 BBs eram a minha escolha entre os respetivos Finalistas  :galderia:

[ Arrependi-me de ter votado na Zena a meio de janeiro de 2021 :brinde: ]

Editado por Rúben Vieira
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Balanço geral desta edição:

A minha expectativa para esta edição era alta, estivemos meio ano sem nenhum BB (foi dose!) e tinha mesmo vontade de assistir a um reality como Deus manda. No dia 12 de setembro estava colado ao ecrã a ver a apresentação dos concorrentes e a entrada na casa. Devo dizer que fiquei surpreendido/curioso com a representatividade e do modo como o cast não era apenas feito de silicone, músculos e pessoal da noite. Tínhamos pessoas na casa dos 50 anos (pena a D. Rosa avó da Plantícia não ter entrado na vez dela) e diria que a maioria até na casa dos 30 e 40. Havia gente com histórias de vida pesadas (Lourenço que com 24 anos apenas tinha passado por uma etapa de mudança de sexo) e gente à partida comum.

O primeiro mês acompanhei com bastante atenção galas e diários, mas após algum tempo a ação tornou-se monótona e a única pessoa que dava algo à casa era a Morina (nunca a odiei, embora acho que para os outros era difícil a convivência com ela). Algumas curvas da vida mostraram histórias pesadas (chorei baba e ranho com a da Barbosa quando ela contou que o pai dela morreu e alguém lhe disse que ele era uma óptima pessoa e ela disse "olhe para mim não").

Quando o concurso chegou a meio e mesmo antes da saída da Morina o BB começou a "aquecer", os choques Morina - resto da casa atingiram um limite e a saída do Rafael e do casal concentrou os ódios da casa na Débora. O último mês então foi a melhor parte do reality.

Tenho pena da expulsão precoce da Yennifer, porque acho que ela podia ter dado muito ao jogo. Parecia sonsa, mas sabia mais que a maioria deles todos. Por outro lado, concorrentes como Lourenço e Mª da Conceição em quem depositava alguma expectativa foram tiros ao lado.

Tirando o cast, houve um investimento e um upgrade enorme na casa e acho que a produção esteve melhor (claro que há críticas, but nobody's perfect!). Acho que os apresentadores é que foram o ponto fraco.

Voltando à vencedora, acho justíssimo ter sido a Capitã Barbz a ganhar. Se ao início já simpatizava muito com ela na curva da vida não tive dúvidas que queria que fosse ela a ganhar. Para mim ela representa a gente comum, uma mulher que podia ser minha vizinha (tinha de usar tampões para dormir), que não tem medo de ser ela própria. Foi a 1ª vez que votei num reality show e fiquei contente que as minhas chamadas tenham servido para alguma coisa!

Se o BB2020 foi um enorme upgrade em relação aos RS em Portugal, então este esteve sublime. Acho que daqui a alguns anos vamos continuar a relembrar esta edição do BB2021.

  • Gosto 7
  • Adoro 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, DanielLuis disse:

Em principio quando estavam os 5 a votos a votação devia estar mais renhida entre o António e a Ana. Isto visto que quando revelaram as percentagens do top 3 estava algo do género 39% vs 36% ou qualquer coisa assim.

Vendo bem, o António disputou mais o 2º lugar com o Bruno do que o 1º com a Barbz :cryhappy: eu também reparei nisso, quando revelaram o 3º classificado, os 2 primeiros estavam mais próximos. Depois a diferença foi aumentando à medida que mostravam o gráfico. Não sei se isso pode ter feito as pessoas carregarem mais na Barbosa ao verem que estava renhido mas o que interessa é que ela ganhou e com uma diferença considerável, quase tanto como a Joana e o Savate (62-38).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este BB - e em jeito de balanço - foi efetivamente o melhor BB desta nova leva. 

Senti, pela primeira vez na história dos realities deste género em Portugal, que o jogo nunca morreu. A produção não foi flawless, mas foi muito melhor que anos anteriores. Geralmente os twists duravam 2 semanas - 1 mês e depois os concorrentes viviam na casa a lidar apenas com confrontos e sestas enorme durante a tarde. Aqui notou-se que se contrariou a inércia habitual da produção. As nomeações tiveram quase sempre twists, os jogos foram muito superiores aos das edições anteriores. As salas e anexos estavam muito bonitas. O twist do bootcamp, o twist de terem perdido os bens, o twist da caravana. 

Os concorrentes foram o melhor do programa. Pessoas inteligentes e sem serem profundamente polémica vendem, aqui ficou provado. É bom termos na casa pessoas com as quais de uma maneira ou outra nos identificamos e sinto que isso aconteceu muito nesta edição. Eu, pessoalmente, gostei de todos os concorrentes mesmo daqueles mais plantas. Tive pena que a Yennifer, a Felicidade, a Morina e o João tenham saído tão cedo. E tive pena que a Débora morresse na praia. Mesmo o casal Joana e Ricardo que inicialmente não gostava, passei a gostar. 

Sim, tenho de o dizer quando é preciso: a TVI e a Endemol estão de parabéns por esta edição. Espero que tenham guardado energia e criatividade para esta edição que estreia hoje.

Editado por VTL
  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...