Jump to content

Big Brother 2021


Televisão 10

Posts Recomendados

Rafael no fundo é uma florzinha de estufa.

Diz que já não se pode dizer nada, que antigamente que os programas eram fixes, sem censura.

Mas aposto que não aguentava com a velha guarda a jogar. A Morina é uma senhora, um anjo à beira de muitos personagens que já passaram por estes programas. Rafael pifava em dois segundos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Vieira disse:

É linguagem de bronco. De guna, como se diz aqui.

Acabei de descobrir que sou guna :surpresa:

Mas ia as expressões são feias e um bocado chocantes para quem não conhece no entanto para quem as conhece sabe que são expressões sem qualquer valor aliás de um modo geral aqui no norte os palavrões são tão comuns que acabam por não ter o mesmo peso que têm no resto do país 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Dan S. disse:

tenho saudades de quando as nomeações eram uma semana rapazes outra raparigas.
e era 1 vs 1 

não era cá 70 nomeados de uma vez.

Sim nas primeiras Casas dos Segredos era assim. Aliás as melhores nomeações é quando ficam 2 pessoas nomeadas, porque alguns duelos são icónicos. Imagina um Morina vs Rafael. Seria icónico. Mas a TVI não deixa.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, João_O disse:

Eu sou do Norte mais Centro e já ouvi milhentas vezes "P*** deita-te", até eu às vezes digo xD "chupa-p****" é que não conhecia.

Há muita gente no Norte que fala dessa forma, não quer dizer que seja toda a gente (há sempre exceções) mas são expressões comuns. Agora nem toda a gente conhece ou é obrigada a conhecer mas não deixa de ser comum.

A malta rasca do norte usa essas expressões, porque eu tambem moro no Norte (Braga e trabalho no Porto) e no meu nucleo social e profissional nunca ouvi semelhantes expressões.. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, BlueScorpion disse:

Este programa está cada vez mais ridículo. É melhor começarem a pôr legendas em tudo porque não percebo nada das conversas que passam, está tudo censurado, até "cú" censuram. :zzz:

Sempre colocaram pis em alguns palavrões. Mas agora neste BB censuram tudo. Não se percebe.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Reality disse:

Debora envia jinhos as amigas de Miami, pede ao Toni para tambem enviar, que pergunta o nome delas, ela responde que não pode dizer os nomes???

Sera que tambem inventa cenas??? ou as tais amigas de Miami trabalham para a CIA??? Miami um sitio tão fiestero. 

O teu ódio pela Débora começa a ser muito chato de ler :nostalgia:

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/11/2021 at 00:39, Sailor TV disse:

A malta rasca do norte usa essas expressões, porque eu tambem moro no Norte (Braga e trabalho no Porto) e no meu nucleo social e profissional nunca ouvi semelhantes expressões.. 

É verdade que aquelas expressões que o Rafael usa existem. Mas também é verdade que não são ditas por toda a gente. Eu sou do norte e não as digo. Nem no meu círculo de amigos são utilizadas.

São usadas pelos chamados "broncos" ou "broeiros", a maioria com pouca instrução. 

Além disso, à parte disso, não são expressões nem linguagem que se utilize para os colegas num programa de televisão. 

há 30 minutos, BlueScorpion disse:

A última do Rafael para o Bruno: " Já reparaste que eu e tu pensamos em bué cenas da mesma maneira? Tu és bicha mas és macho." 

:confusa_fatima:

Pois é... acho que o Bruno é "bicha mas é macho" e o Rafael é macho mas é bicha" ou pode gostar da fruta.

Alguém reparou na conversa dele para a Rita... sobre a ex namorada e que conheceu "uma pessoa" que nunca antes teve nada igual.

Pois é, quando se diz "uma pessoa" é quando não se quer dizer o género...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto é cada filme que se faz por aqui... Agora o Rafael é gay mas não sabe. :sleep: 

Em relação ao quem diz palavrões são pessoas com pouca instrução e broeiras (que termo lindo para quem é "instruído" :galderia:), há também quem partilhe  ideia que quem vê reality-shows também são pessoas ignorantes, portanto por essa logica todos nós que aqui comentamos somos pessoas ignorantes, e "broeiras"? (como queriam chamar.)

Fica a questão. ;) 

  • Gosto 3
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 19/11/2021 at 19:56, D91 disse:

Qualquer uma dessas expressões é horrivel.:zzz:

Qualquer expressão dessas é feia, conheço-as e também já as usei no meu círculo de amigos e não sou do Norte. Claro que ele é bronco, e não sabe estar, nem tem noção dos diferentes contextos. Mas também não é difícil, basta ver quando a família é entrevistada e desvaloriza tudo. 
Como é óbvio em televisão devia ter cuidado!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte com D disse:

Isto é cada filme que se faz por aqui... Agora o Rafael é gay mas não sabe. :sleep: 

Em relação ao quem diz palavrões são pessoas com pouca instrução e broeiras (que termo lindo para quem é "instruído" :galderia:), há também quem partilhe  ideia que quem vê reality-shows também são pessoas ignorantes, portanto por essa logica todos nós que aqui comentamos somos pessoas ignorantes, e "broeiras"? (como queriam chamar.)

Fica a questão. ;) 

Infelizmente no nosso país há muito preconceito quer para quem vê reality-shows, quer para quem participa. Cada qual vê aquilo que gosta e eu acho sinceramente que os realities são bons e importantes para analisarmos os comportamentos dos concorrentes como jogadores e como pessoas, apesar de não os conhecermos. Tal como a Pipoca diz, o Big Brother também tem uma componente pedagógica, ou devia ter.

Quem diz palavrões não é necessariamente mal-educado, depende é da forma como os utiliza e se o faz só porque sim. Quem nunca disse palavrões que atire a primeira pedra :rolleyes: esta sociedade do "politicamente correto" cansa, muitas vezes são essas pessoas mais "polidas" que nos dão mais facadas por trás...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, DGA disse:

Qualquer expressão dessas é feia, conheço-as e também já as usei no meu círculo de amigos e não sou do Norte. Claro que ele é bronco, e não sabe estar, nem tem noção dos diferentes contextos. Mas também não é difícil, basta ver quando a família é entrevistada e desvaloriza tudo. 
Como é óbvio em televisão devia ter cuidado!

Não concordo.

É feio, ok é. Mas eles estão em televisão, mas não estão num programa qualquer, estão num programa onde lá estão 24 horas, obvio que vão ter um comportamento informal, não se vão policiar 24 horas por dia "ai não posso dizer isto que estou em televisão". Os apresentadores sim é que precisam de ter um registo formal, estão só ali umas horitas e não têm como perder a "noção" de onde estão, e mesmo assim o Cláudio já disse uma palavras menos bonitas, e perdeu bem a noção do ridículo e a postura.

há 40 minutos, João_O disse:

Quem diz palavrões não é necessariamente mal-educado, depende é da forma como os utiliza e se o faz só porque sim. Quem nunca disse palavrões que atire a primeira pedra :rolleyes: esta sociedade do "politicamente correto" cansa, muitas vezes são essas pessoas mais "polidas" que nos dão mais facadas por trás...

Finalmente alguém.

Detesto gente polida e politicamente correta, detesto, longe com elas. Pessoas que policiam tudo o que fazem a cada segundo, e que estão sempre a pensar no que vão dizer e fazer a seguir podem ser bastante perigosas. Eu prefiro logo quem me ponha as cartas na mesa e me mostra logo aquilo que é sem rodeios, seja para o bem ou para o mal, de que uma pessoa cheia de sorrisinhos e amor para cá e para lá. :bad: 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte com D disse:

Não concordo.

É feio, ok é. Mas eles estão em televisão, mas não estão num programa qualquer, estão num programa onde lá estão 24 horas, obvio que vão ter um comportamento informal, não se vão policiar 24 horas por dia "ai não posso dizer isto que estou em televisão". Os apresentadores sim é que precisam de ter um registo formal, estão só ali umas horitas e não têm como perder a "noção" de onde estão, e mesmo assim o Cláudio já disse uma palavras menos bonitas, e perdeu bem a noção do ridículo e a postura.

Finalmente alguém.

Detesto gente polida e politicamente correta, detesto, longe com elas. Pessoas que policiam tudo o que fazem a cada segundo, e que estão sempre a pensar no que vão dizer e fazer a seguir podem ser bastante perigosas. Eu prefiro logo quem me ponha as cartas na mesa e me mostra logo aquilo que é sem rodeios, seja para o bem ou para o mal, de que uma pessoa cheia de sorrisinhos e amor para cá e para lá. :bad: 

Eu já fui um bocado de pensar muito antes de dizer ou fazer algo. Agora não, porque também estive num meio diferente do meu e comecei a ligar cada vez menos ao que as pessoas pensam. Faço o que me dá na real gana, agora tenho é que ter consciência e responsabilidade. Devemos dizer o que pensamos sem medos, mas também não devemos ser mal-educados e rudes. A assertividade é a chave de tudo. Tal como os concorrentes que podem e têm o direito de errar porque são pessoas e não robôs, devem ser alertados e depois aprendem (ou não) com os erros.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...