Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2022


Ruben

Posts Recomendados

Estou a ouvir os temas em antecipação da primeira semi e decidi dar uma resenha. Simbora:

  • Albánia: decente, o vídeo parece uma fantasia amorosa entre a cantora e um tipo qualquer que pegaram para ir àquela espécie de castelo.
  • Letónia: todo o contrário. Assim que me apercebi de que a letra tinha parado na primeira frase, achava que eles tinham dito impropérios. Eis que fui ver na net e na final nacional sim cantaram com as asneiras, mas para prevenir violações à lei eurovisiva fizeram uns cortes "à rádio". A canção por outro lado é demasiada cringe, desisti.
  • Lituânia: continuo sem perceber a mensagem mas a execução do teledisco está muito OK.
  • Suíça: uma grande canção com uma grande mensagem e um grande vídeo.
  • Eslovénia: decente.
  • Ucrânia: aquela canção com temas folclore cliché.
  • Bulgária: mais uma para a lista. O teledisco daquilo tem das melhores ideias, sendo esta dentro de um videojogo (adorei esta!), amei a mensagem no final do vídeo.
  • Holanda: mais uma das "sentimentais" com um vídeo bem executado, mesmo que tenha cenas que ainda não percebo: como a cantora a enclausurar-se num frigorífico ou numa piscina cheia de folhas caídas (?). Presumo que o que o vídeo conta são os altos e baixos de uma relação.
  • Moldávia: mais uma folclore. Porém acho que a mensagem é ser uma canção para unir tudo o que for romeno, dado que o vídeo retrata uma viagem de Chisinau a Bucareste, e para servir de diálogo entre os dois países. Vejam o vídeo. Até é interrompido a meio pelo gajo do comboio e os intérpretes passam uma imagem de um antigo rei moldavo. Já vos disse para virem o vídeo, é uma produção alucinante.
  • Portugal: Só ouvi hoje, nem sequer tive tempo de acompanhar o FC. E eu achava que iríamos levar com uma xaropada tipo Salvador Sobral, ou com temas alusivos ao fado (sendo que hoje em dia o fado tem menos relevância). Ao menos é decente, e pôs Portugal na linha de muitas canções de outros países. Espero que em breve lancemos um tema à Europa cuja temática não seja tipicamente portuguesa como tem sido com Saudade. E que passemos a produzir vídeos em condições para estarmos na fileira de muitos países.
  • Croácia: esta eu aprovo!
  • Dinamarca: mais uma na fileira das sentimentais, das baladas, para tentar fazer um contraponto àquilo do ano passado, que parecia tema de fim de um filme de 1985 (?).
  • Áustria: uma canção à americana com vídeo à americano. Coreografia top também.
  • Islândia: parece-me uma daquelas canções modo xanax que até dá sono, dado o avançado da hora em certos fusos horários.
  • Grécia: idem (ou quase). Mais uma daquelas canções de amor. O que me chamou a atenção no teledisco é o facto do par entregar um par de dados (daqueles de jogar). E encontrei um trocadilho, sendo que o singular de "dice" é "die", dá para ser o perito em línguas que sou :D
  • Noruega: grande canção, o vídeo supera a fasquia. Mistura de ficção científica com efeitos analógicos e ainda um poster da banda numa dimensão paralela a dizer que tinham "10 trillion streams" (adorei esta!).
  • Arménia: e concluímos com o país vencedor dos pequeninos do ano passado. Música top e vídeo top.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem acredito que começa hoje ?

Prevejo a passagem de Portugal à final, muito pelo voto do júri, mas espero que, com uma boa edição e grandes planos, poderemos ser um Dark Horse.

Embora não tenha Portugal no meu Top 10 (ou 15), espero que tenhamos uma classificação "gloriosa" ? 

Que comece a semana eurovisiva!!! ❤️

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os apurados desta primeira semifinal, segundo o aTV! :doze: 

Portugal :portugal:, Ucrânia :ucrania:, Grécia :grecia:, Países Baixos :paisesbaixos:, Noruega :noruega:, Albânia :albania:, Arménia :armenia:, Áustria :austria:, Letónia :letonia: e Lituânia :lituania: irão ser os 10 apurados de hoje.

De fora, ficará a Suíça :suica:, Moldávia :moldavia:, Islândia :islandia:, Dinamarca :dinamarca:, Bulgária :bulgaria:, Croácia :croacia: e Eslovénia :eslovenia:

pzikB8H.jpg

Resultados completos:

Spoiler

HsA1NZw.png

Relembro que a sondagem da segunda semifinal irá ser publicada hoje, após a primeira semifinal.

Em relação a esta semifinal, que irá ser transmitida hoje às 20h00 em direto na RTP1, poderão comentar em direto no tópico RTP1 em Direto, assim como no chat exclusivo da Eurovisão, que irá ficar ativo a partir das 19h30! :derretendo:

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes das semifinais, decidi partilhar o meu top 40. É muuuuito polémico, portanto prossigam com cuidado. :ph34r:

Spoiler
  1. ITÁLIA - Mahmood & Blanco «Brividi»
  2. LETÓNIA - Citi Zeni «Eat Your Salad»
  3. ESPANHA - Chanel «SloMo»
  4. GEÓRGIA - Circus Mircus «Lock Me In»
  5. PORTUGAL - Maro «Saudade, Saudade»
  6. SUÍÇA - Marius Bear «Boys Do Cry»
  7. MALTA - Emma Muscat «I Am What I Am»
  8. CHIPRE - Andromache «Ela»
  9. ÁUSTRIA - Lumix & Pia Maria «Halo»
  10. GRÉCIA - Amanda Tenfjord «Die Together»
  11. REINO UNIDO - Sam Ryder «Space Man»
  12. PAÍSES BAIXOS - S10 «De Diepte»
  13. FRANÇA - Alvan & Ahez «Fulenn»
  14. NORUEGA - Subwoolfer «Give That Wolf A Banana»
  15. ARMÉNIA - Rosa Linn «Snap»
  16. POLÓNIA - Ochman «River»
  17. MOLDÁVIA - Zdob Si Zdub & Fratii Advahov «Trenuletul»
  18. SÃO MARINO - Achille Lauro «Stripper»
  19. UCRÂNIA - Kalush Orchestra «Stefania»
  20. LITUÂNIA - Monika Liu «Sentimentai»
  21. IRLANDA - Brooke «That's Rich»
  22. SUÉCIA - Cornelia Jakobs «Hold Me Closer»
  23. SÉRVIA - Konstrakta «In Corpore Sano»
  24. REPÚBLICA CHECA - We Are Domi «Lights Off»
  25. ALBÂNIA - Ronela Hajati «Sekret»
  26. ALEMANHA - Malik Harris «Rockstars»
  27. DINAMARCA - Reddi «The Show»
  28. BÉLGICA - Jeremie Makiese «Miss You»
  29. AUSTRÁLIA - Sheldon Riley «Not The Same»
  30. AZERBAIJÃO - Nadir Rustamli «Fade To Black»
  31. FINLÂNDIA - The Rasmus «Jezebel»
  32. CROÁCIA - Mia Dimsic «Guilty Pleasure»
  33. ESTÓNIA - Stefan «Hope»
  34. ROMÉNIA - WRS «Llamame»
  35. MACEDÓNIA DO NORTE - Andrea «Circles»
  36. MONTENEGRO - Vladana «Breathe»
  37. ISRAEL - Michael Ben David «I.M»
  38. ESLOVÉNIA - LPS «Disko»
  39. ISLÂNDIA - Sigga, Beta & Elín «Med Haekkandi Sol»
  40. BULGÁRIA - Intelligent Music Project «Intention»

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os vídeos mais vistos dos países desta 1ª Semi-Final no Twitter da Eurovisão antes da gala de hoje eram:

Ukraine - 4684
Portugal - 2501
Moldova - 2374
Netherlands - 1850

Albania - 1584
Norway - 1512
Greece - 1356
Lithuania - 1164
Iceland - 1043

Austria - 1017
Latvia - 928
Slovenia - 869
Denmark - 814
Armenia - 615
Croatia - 487
Switzerland - 451
Bulgaria - 285

Curioso que todos os com mais visionamentos passaram à Final, menos a Albânia e a Áustria que perderam a vez para a Arménia e Suíça.

Nós somos capazes de ter ficado bem classificados, pelo menos julgando pelo cruzamento destes dados.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achei fraquito, no geral. Algumas boas baladas, mas o trash pop desiludiu. Passaram todas as que eu preferia, só não percebi quem se lembrou de votar na Lituânia e na sua música vintage.

A nossa atuação foi boa, mas continuo sem gostar do palco. É uma pena, porque acho que tínhamos música para top5 na final.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

VRxJtij.jpg

RECAP:

Spoiler

 

----

Na sondagem do aTV para a primeira semifinal, acertaram-se em 7 dos 10 finalistas. :read:  Falhou-se a Albânia, Áustria e Letónia.

há 3 horas, Ruben disse:

Os apurados desta primeira semifinal, segundo o aTV! :doze: 

Portugal :portugal:, Ucrânia :ucrania:, Grécia :grecia:, Países Baixos :paisesbaixos:, Noruega :noruega:, Albânia :albania:, Arménia :armenia:, Áustria :austria:, Letónia :letonia: e Lituânia :lituania: irão ser os 10 apurados de hoje.

De fora, ficará a Suíça :suica:, Moldávia :moldavia:, Islândia :islandia:, Dinamarca :dinamarca:, Bulgária :bulgaria:, Croácia :croacia: e Eslovénia :eslovenia:

pzikB8H.jpg

Resultados completos:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

HsA1NZw.png

Relembro que a sondagem da segunda semifinal irá ser publicada hoje, após a primeira semifinal.

Em relação a esta semifinal, que irá ser transmitida hoje às 20h00 em direto na RTP1, poderão comentar em direto no tópico RTP1 em Direto, assim como no chat exclusivo da Eurovisão, que irá ficar ativo a partir das 19h30! :derretendo:

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...