Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2022


Ruben

Posts Recomendados

há 2 horas, LAboy 456 disse:

Contra todas as previsões, aqui está a canção que irá representar a Espanha no ESC 2022:

Chanel representará o país com a canção pop "SloMo" - muitos fãs têm feito comparações desta canção com algumas canções pop femininas que ecoaram nas últimas edições do ESC (Chipre 2018, 2019 e 2021 + Sérvia 2021 + Azerbaijão 2021, etc...)

Gostei! Fica no ouvido e visualmente chamativa. E a cantora tem muito carisma! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um eurodrama espanhol... :chocada: -q

Espanha: Sindicatos da RTVE pedem anulação dos resultados e "esclarecimento das irregularidades"

 A vitória de Chanel no Benidorm Fest 2022 está a causar polémica em Espanha, com várias entidades a apontarem para uma eventual violação do regulamento do concurso.

https://www.escportugal.pt/2022/01/espanha-sindicatos-da-rtve-pedem.html?m=1

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só agora ouvi algumas canções do FdC.

A que mais gostei foi a MARO, e também achei Cali Sun uma bopzinha :clap:

A da Áurea vale pelo vozeirão, porque acho que a letra é fraquinha para um power ballad. Syro é música de Rádio Comercial, ouve-se bem e tal mas acho que seria esquecível no ESC.

Pouco mais ouvi mas também gostei de Norton e a dos Quatro e Meia foi ok.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 31/01/2022 at 20:43, Televisão 10 disse:

Mais um eurodrama espanhol... :chocada: -q

Espanha: Sindicatos da RTVE pedem anulação dos resultados e "esclarecimento das irregularidades"

 A vitória de Chanel no Benidorm Fest 2022 está a causar polémica em Espanha, com várias entidades a apontarem para uma eventual violação do regulamento do concurso.

https://www.escportugal.pt/2022/01/espanha-sindicatos-da-rtve-pedem.html?m=1

Mas o que seria uma temporada de ESC sem um eurodrama espanhol.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que o drama em Espanha ainda não assentou - a RTVE acabou de revelar as percentagens de votos do juri demoscópico e do televoto + a votação completa do juri (sem revelarem quem estavam por atrás de cada votação):

https://www.escplus.es/desvelados-los-resultados-detallados-de-las-votaciones-del-benidorm-fest-tanxugueiras-arraso-en-televoto/

As reações nas redes sociais têm sido... bem... diversas

Editado por LAboy 456
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, LAboy 456 disse:

Parece que o drama em Espanha ainda não assentou - a RTVE acabou de revelar as percentagens de votos do juri demoscópico e do televoto + a votação completa do juri (sem revelarem quem estavam por atrás de cada votação):

https://eurofestivales.blogspot.com/2022/02/rtve-da-el-desglose-de-los-datos-del.html

As reações nas redes sociais têm sido... bem... diversas

Acho que a onda de protestos que tem havido contra a RTVE acabaram por ficar ainda mais sólidas e com razão de existirem.

Por curiosidade fui ver como ficariam os resultados caso a RTVE tivesse convertido as percentagens do júri demoscópico e do televoto - afinal os jurados tiveram oportunidade de manter os pontos que deram sem conversão e o "público" não (foram convertidos em 5, 10, 12, 15, 18, 20, 25 e 30).

mia82x6.png

As Tanxugueiras facilmente venciam o Benidormfest, com a Chanel a ficar em 3º lugar e Rigoberta em 2º. 

Ora a questão impõem-se: porque é que a RTVE não converteu os pontos dos júris também? Estaria no regulamento esta conversão dos pontos do "público"? :dontknow: Terão eles mudado antes da Final devido à afluência dos votos que houve na semifinal às Tanxu? 

Penso que a organização acabou por se afundar ainda mais. Isto roça o ridículo e o injusto. Óbvio que a Chanel não tem culpa disto, mas a sua vitória é bastante questionável. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Bloody disse:

Acho que a onda de protestos que tem havido contra a RTVE acabaram por ficar ainda mais sólidas e com razão de existirem.

Por curiosidade fui ver como ficariam os resultados caso a RTVE tivesse convertido as percentagens do júri demoscópico e do televoto - afinal os jurados tiveram oportunidade de manter os pontos que deram sem conversão e o "público" não (foram convertidos em 5, 10, 12, 15, 18, 20, 25 e 30).

mia82x6.png

As Tanxugueiras facilmente venciam o Benidormfest, com a Chanel a ficar em 3º lugar e Rigoberta em 2º. 

Ora a questão impõem-se: porque é que a RTVE não converteu os pontos dos júris também? Estaria no regulamento esta conversão dos pontos do "público"? :dontknow: Terão eles mudado antes da Final devido à afluência dos votos que houve na semifinal às Tanxu? 

Penso que a organização acabou por se afundar ainda mais. Isto roça o ridículo e o injusto. Óbvio que a Chanel não tem culpa disto, mas a sua vitória é bastante questionável. 

Sem contar com o facto de uma das juradas ter relações com a Chanel e com o facto de a canção SloMo não obedecer às regras, tendo uma percentagem em língua inglesa maior do que a permitida no regulamento.

(Li isto algures, mas não me lembro onde.)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Bloody disse:

Revelaram agora no Sanremo os hosts deste ano: Laura Pausini, Mika e Alessandro Cattelan

Laura Pausini e Mika são dois nomes de peso!

Até fui pesquisar: pelos vistos o Mika tem andado pelos talent shows não só na Itália, mas também em França. E ele à partida nem tem origens em nenhum dos países, que aleatório :cryhappy:

Também há notícias de há uns tempos que mostram como ele tinha uma opinião bastante negativa da Eurovisão, chegando a dizer que era "pura m****" :ph34r: O que $erá que o fez mudar de ideia$?

  • Gosto 2
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Filipe S. disse:

Também há notícias de há uns tempos que mostram como ele tinha uma opinião bastante negativa da Eurovisão, chegando a dizer que era "pura m****" :ph34r: O que $erá que o fez mudar de ideia$?

Contudo, lembro-me de ter lido há uns anos que houve interesse dele em representar o Líbano em 2008.

  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, não comentei as novidades do FdC 2022.

Quanto a mim, as canções são melhores do que nos anos anteriores. Existe quatro delas que estou em crer que serão competitivas no ESC.

Em termos de organização, acho que este ano não seria o fim do mundo se decidissem fazer o festival fora da RTP. Se querem continuar a crescer e desenvolver a marca, terão de continuar a levar o certame às grandes salas do país e não ficarem pelo estúdio do Preço Certo. O COVID já não é justificação. Tenham paciência. 

Por fim, questiono-me mais uma vez. Porque raio é que a Filomena, o Palmeirim e a Inês não apresentam os três espetáculos? Existe sempre uma grande diferença entre as semifinais e a final. Tanto em termos de apresentação, como de audiências, ora do próprio interesse da emissão. 

De resto, excelente branding. A equipa responsável por esta parte está novamente de parabéns. 

Portugal novamente a provar que está a jogar na primeira liga da Eurovisão. 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...