Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2022


Ruben

Posts Recomendados

há 1 hora, CRF disse:

Amanhã às 11h30 será a apresentação do festival da canção, onde também serão anunciados os intérpretes e as suas músicas.

prognósticos?

Já me estou a preparar mentalmente para a desilusão se os 4 e meia não participarem 

Prognóstico é o costume: pouco se vai aproveitar kkkk

No entanto, espero estar enganado e ter boas propostas dentro do estilo que apresentarem. 

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha opinião breve sobre todas as músicas:

  • Áurea: Uma música que tenta construir algo épico - mas que não chega lá, e acaba por cair num tom meio aborrecido e inacabado. É uma música que pede mais que 3 minutos para ter a sua "explosão" devida. Não é má mesmo assim.
  • Blacci: Gostei muito. Minimalista, com uma voz bonita, com uma letra interessante. Penso que terá dificuldades por ser uma voz brasileira.
  • Cubita: Uma música totalmente de rádio portuguesa, achei aborrecida.
  • Diana Castro: Não gostei. Soa bastante amadora... Provavelmente será a Da Chick desta edição.
  • Fado Bicha: Uma surpresa bastante positiva. Um instrumental que junta sons portugueses com sons mais modernos. Uma vibe bastante boa e não ficava nada envergonhado ao ver isto em Turim.
  • FF: "O Rapaz" ficou no JESC 2021 e não precisamos no FdC 2022, desculpa FF.
  • Inês Homem de Melo: Deve-se ter confundido o Festival com um musical do Filipe la Féria. :haha: Eu geralmente gosto de músicas deste género, mas isto é uma mistura bastante confusa. Então as línguas todas sobrepostas... Uma tentativa de ser a Tinoco de 2020, parece-me.
  • Jonas: Muito interessante, e segue o panorama da música portuguesa atual. A segunda música que mais gostei. 
  • Kumpania Algazarra: Não, simplesmente não. Que letra horrível, não ouvi sequer até ao fim.
  • MARO: Uma música bastante "chill" que acho que vai ter dificuldades em se impôr numa versão ao vivo. Achei gira.
  • Milhanas: Muito aborrecida. Esperava outra coisa do Agir como compositor. 
  • Norton: Boa vibe e vejo-me a ouvir isto diariamente. Mas não vai passar disso ou da semifinal.
  • O Azeitonas: Outro total não. Terrível mesmo.
  • Quatro e Meia: Achei ok. Já esperava algo neste género e não desiludiram. 
  • O Vampiro Submarino: Pelo nome eu esperava algo totalmente diferente do que realmente é. :haha: Estranhamente até gostei da música, embora tenha muitas parecenças com Grease. 
  • Pepperoni Passion: Uma ótima surpresa. Música descontraída, letra engraçada, instrumental divertido. Penso que será grower pessoal.
  • Pongo, Tristany: AMO. AMO. AMO. Não há mais a dizer. Provavelmente a minha favorita do ano.
  • Syro: Não surpreendeu na música, sendo muito o seu estilo. Pessoalmente não sou fã deste estilo, mas não iríamos mal representados. A música tem um ótimo build-up.
  • TheMisterDrive: Uma música que foge um pouco ao resto do Festival deste ano e ajuda na diversidade. Achei divertida e gostei q.b.
  • Valas e os Astronautas: Não gostei. 

Temos um Festival bastante bom, dos melhores desde 2017. Está devidamente diversificado e com várias músicas com potencial para Turim. Por agora as minhas favoritas são Degradê e Povo Pequenino, mas terei que ouvir mais vezes. Vejo o Syro, Áurea e Quatro e Meia a ter grandes probabilidades de vencerem o Festival. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um leque de músicas ótimas, não há nenhuma que diga que é péssima assim à partida, apesar de existir obviamente propostas fracas. Há um pouco de tudo, desde músicas românticas, experimentais, cómicas, algumas nostálgicas, acho o ponto mais positivo. Há muita coisa a concorrer à vitória.

À partida, vejo potencial na Aurea, que para mim é realmente a proposta mais sólida para ir a Turim, e no Syro, não sendo uma proposta tão boa como a Aurea nem tampouco surpreendente prima pela qualidade. 

Surpreendeu-me muito o TheMisterDriver e os Pepperoni Passion 

A Cubita e MARO são realmente as propostas mais fracas :manas: 

Editado por Fernando
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei bastante da MARO, mas lá está gosto pessoal, até porque aqui temos de pensar na adesão dos Eurofas. 

Por isso duvida Áurea e Syro as propostas mais sólidas. Não esquecendo Fado Bicha e Degradé que poderão ser muito boas surpresas, apesar de que vejo o Pontas Soltas ter um bom resultado no nosso júri e atrapalhar as contas. 

A Inês Homem de Melo pode agitar as águas também é ser um dark horse. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Duarte disse:

 a lenda que fez uma música no intervalo do the voice e vai ter 12 pontos do júri e do público :clap: 

a growing up is getting old versão low cost :manas: básica sim, mas uma coisa que todos sabemos é que áurea entrega vocais ao estilo daquelas cantoras da albânia que elevam qualquer baladinha.

Áurea não vai ter bons leds, Áurea não vai ter bons cortes de câmara, Áurea não vai ter coros, mas Áurea tem o povo :manas:

 

  • Adoro 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, agui disse:

a growing up is getting old versão low cost :manas: básica sim, mas uma coisa que todos sabemos é que áurea entrega vocais ao estilo daquelas cantoras da albânia que elevam qualquer baladinha.

Áurea não vai ter bons leds, Áurea não vai ter bons cortes de câmara, Áurea não vai ter coros, mas Áurea tem o povo :manas:

 

Old. :cryhappy:

Estou admirado com a Áurea a concurso como interprete! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem, mas vocês já ouviram isto?

Que perfeição é esta? Este instrumental parece resultar de uma colaboração entre os Madredeus e o Zeljko Joksimovic! Para mim, esta é a clara vencedora das músicas em competição! Aliada a uma boa prestação vocal vai ser imbatível! Aliás, nem sequer imagino esta canção a precisar de um grande staging para se destacar. É só colocar o cantor em palco, usar o jogo de luzes e planos de câmara certos, e a mesma tem tudo para brilhar. A canção, só por si, é excelente!

De resto, fecho o meu top 3 com mais duas canções:

- Fado Bicha: penso que é uma canção que também tem um instrumental interessantíssimo, pois começa como se fosse uma música de intervenção e evolui para uma mistura de fado com música folk que consegue manter o interesse até ao fim.

- Pongo & Tristany: Wow, wow, wow! Estou super curiosa para ver como esta canção se traduz ao vivo e se a energia da canção vai sobressair de forma contagiante e com sentido ou se se vai traduzir num caos completo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E para surpresa de um total de 0 pessoas, os apresentadores do Festival deste ano serão exatamente os mesmos do ano passado :cryhappy:

  • Semifinal 1: Sónia Araújo e Jorge Gabriel
  • Semifinal 2: Tânia Ribas de Oliveira e José Carlos Malato
  • Final: Filomena Cautela e Vasco Palmeirim

Inês Lopes Gonçalves mantém-se na green room. Aqui tinha-se falado na possibildade de ser o Miguel Rocha, e sinceramente preferia :cryhappy:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...