Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2022


Ruben

Posts Recomendados

A ideia de colocar uma das semifinais a uma segunda é super estranha, mesmo sendo o aniversário da RTP :haha:  

Mesmo que comece às 21h, embora não apanhe com as novelas durante algum tempo, acaba sempre por ser diferente do que apanhar com a programação ultra repetida das privadas aos sábados. Não acho que o resultado vá ser um desastre, mas veremos como corre.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, AndreRob disse:

uma semi final a uma segunda feira... quem serão os desgraçados que vão cantar nesse dia que ninguém vai ver o festival? :rolleyes:

sim fazia mais sentido fazer tipo sabado e domingo as semi finais e depois a final no sábado seguinte. quem terá sido o génio que achou por bem meter isto numa segunda... mesmo sendo o aniversário da rtp parece-me uma ideia sem jeito nenhum.

Mas não eras tu que defendias a aposta em programas de grande entretenimento fora do fim de semana? :read:

  • Gosto 1
  • Haha 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Televisão 10 disse:

Mas não eras tu que defendias a aposta em programas de grande entretenimento fora do fim de semana? :read:

sim mas não neste caso porque é um programa pontual, não terá a visibilidade suficiente para gerar publico consolidado... além disso o segundo grupo será altamente prejudicado na visibilidade e talvez até na votação por serem semi finais em dias tão apostos...

Mas por exemplo se era para meter tudo na mesma semana se calhar até podiam fazer como fazem com a eurovisão... semi final terça (ou segunda) e quinta (ou quarta) e final sabado...  assim pelo menos não havia um beneficio tão claro para o primeiro grupo.

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, AndreRob disse:

sim mas não neste caso porque é um programa pontual, não terá a visibilidade suficiente para gerar publico consolidado... além disso o segundo grupo será altamente prejudicado na visibilidade e talvez até na votação por serem semi finais em dias tão apostos...

Mas por exemplo se era para meter tudo na mesma semana se calhar até podiam fazer como fazem com a eurovisão... semi final terça (ou segunda) e quinta (ou quarta) e final sabado...  assim pelo menos não havia um beneficio tão claro para o primeiro grupo.

Eu compreendo os teus argumentos. No entanto, parece-me que esta escolha não foi de todo por acaso.

Serviu para não interromper a transmissão de MasterChef, que assim termina no sábado antes do Festival. Além disso, ter os eventos todos próximos parece indicar que se vão realizar todos no mesmo local e, se for num local externo, só têm de montar um palco, em vez de terem de montar dois: um na RTP e outro fora (isto se os eventos não forem todos na RTP). Por último, não podendo realizar todos os eventos nos primeiros sábados de março, pois não me lembro de haver finais nacionais depois do 2.° sábado de março, ocupam os dois primeiros e a semifinal 2 fica no dia de aniversário dos 65 anos da RTP, poupando assim uma gala de aniversário específica para o efeito.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Eu compreendo os teus argumentos. No entanto, parece-me que esta escolha não foi de todo por acaso.

Serviu para não interromper a transmissão de MasterChef, que assim termina no sábado antes do Festival. Além disso, ter os eventos todos próximos parece indicar que se vão realizar todos no mesmo local e, se for num local externo, só têm de montar um palco, em vez de terem de montar dois: um na RTP e outro fora (isto se os eventos não forem todos na RTP). Por último, não podendo realizar todos os eventos nos primeiros sábados de março, pois não me lembro de haver finais nacionais depois do 2.° sábado de março, ocupam os dois primeiros e a semifinal 2 fica no dia de aniversário dos 65 anos da RTP, poupando assim uma gala de aniversário específica para o efeito.

acho que o critério caiu mesmo por causa dia do aniversário... a rtp não tem feito eventos de aniversários proprios nos ultimos anos e o festival é quase sempre o 'evento' do aniversário mesmo em dias deslocados... mas pronto devia ter havido uma melhor organização das datas...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Televisão 10 disse:

Eu compreendo os teus argumentos. No entanto, parece-me que esta escolha não foi de todo por acaso.

Serviu para não interromper a transmissão de MasterChef, que assim termina no sábado antes do Festival. Além disso, ter os eventos todos próximos parece indicar que se vão realizar todos no mesmo local e, se for num local externo, só têm de montar um palco, em vez de terem de montar dois: um na RTP e outro fora (isto se os eventos não forem todos na RTP). Por último, não podendo realizar todos os eventos nos primeiros sábados de março, pois não me lembro de haver finais nacionais depois do 2.° sábado de março, ocupam os dois primeiros e a semifinal 2 fica no dia de aniversário dos 65 anos da RTP, poupando assim uma gala de aniversário específica para o efeito.

Podiam ter feito as semifinais a Sexta e Sábado e a Final na segunda.

Mas o que devia ter acontecido era a semifinais a Segunda e Quarta e a final ao Sábado.

Editado por Dafiel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já começou o FiK, pessoal! 

Eis o que a favorita Ronela Hajati fez:

Pessoalmente, não me convenceu. Aquela tensão dramática inicial com a Ronela a arfar após a primeira vocalização, o facto de haver demasiada gente em palco (o que dificulta imaginar como a performance pode ser adaptada com sucesso para os padrões eurovisivos) e a coreografia com momentos em que pareciam estar a centrifugar os rabos de cavalo não me fizeram soar os alarmes de vencedora. Além disso, vocalmente não impressionou. Já achava pouco provável que uma canção destas conseguisse vencer o FiK (se a Elvana não ganhou com a "Me Tana"...), mas perante o que aconteceu, acho que consolido esta minha teoria.

Quanto ao outro favorito, o Alban Ramosaj, eis a sua performance:

Se esta canção já me lembrava um pouco a "Qami" (Arménia 2018), eis que o Alban decide vestir-se desta forma para tentar fazer o cosplay completo. Vocalmente também não impressionou, mas no geral parece mais uma canção capaz de vencer um FiK. Se ganhar, diria que o Alban tem de ter bastantes aulas de canto para conseguir honrar os excelentes padrões vocais albaneses.

A surpresa da noite, para mim, foi a Rezarta Smaja!

Sem dúvida que foi a canção que mais se elevou com a performance ao vivo! A música parece-me um pouco caótica no geral (acho que é a tentativa da Rezarta de que menos gosto), mas o controlo vocal e a atitude? Parece uma convidada em vez de uma concorrente! Completamente à vontade e a arrasar! Não me surpreendia assim tanto se isto ficasse pelo menos no top 3 (sublinho o "pelo menos", porque com a tendência que a Albânia tem de escolher canções cantadas por mulheres com grandes vozes nunca se sabe...)

Hoje é a 2ª noite (a noite das versões acústicas) e amanhã a final.

P.S.: Fui agora ver que a canção da Rezarta significa "My Own Bride", ou seja, mesmo que ela não ganhe a canção sempre pode ser aproveitada para os anúncios da Geraldina Sposa! :cryhappy:

Editado por Phoenix
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Bloody disse:

A Albânia acabou de escolher:

A MINHA FAVORITA!!!! A Albânia a levar um bop, estou completamente chocado! 

A primeira vez que a Albânia leva uma canção mexida ao ESC desde 2010 - sim, pouco mais de uma década desde a última vez que o país em questão decidira levar uma canção dançável ao concurso

Para quem não se lembra dessa última vez, aqui vai o video:

 

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Correcção ao meu post de ontem: afinal apenas os novatos (3) é que cantaram as versões acústicas das suas canções a solo na 2ª noite. Os restantes concorrentes cantaram a sua canção com uma antiga personalidade do FiK (cada um com uma personalidade diferente).

Resultados da final de hoje:

3º lugar - Rezarta Smaja e Eldis Arrnjeti (empatados)

2º lugar - Alban Ramosaj

1º lugar - Ronela Hajati

A Ronela Hajati conseguiu ganhar!!! É possível um bop ético ganhar o FiK! A Elvana Gjata foi vingada! :cryhappy:

 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 04/01/2022 at 08:02, Gabriel C disse:

A representante de Montenegro 

 

Parece que a canção que vai cantar vai chamar-se Breathe e é totalmente em inglês.

Por acaso, estava à espera de uma canção em montenegrino, idioma que deu os melhores resultados ao país na Eurovisão.

Entretanto, um pouco da dupla portuguesa que está a concurso para representar o São Marino.

https://www.escportugal.pt/2022/01/video-aceda-um-excerto-da-atuacao-de.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...